Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FABRÍCIO BRUNO DEFINE FUTUTO NO FLAMENGO APÓS PROPOSTA DO FUTEBOL ITALIANO

A diretoria do Mais Querido vem trabalhando internamente para se respaldar diante do interesse de clubes rivais em seus jogadores

Fabrício Bruno / Divulgação
Fabrício Bruno / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Flamengo vem apresentando um desempenho contundente dentro de campo sob o comando do técnico Tite, que resultou na liderança do Campeonato Brasileiro. Desta forma, jogadores do elenco Rubro-Negro vem se tornando alvo de equipe do futebol nacional.

Arrascaeta acabou despertando interesse de equipes do futebol alternativa, árabe e do Catar. Entendendo a importância para o elenco, a diretoria buscou a sua manutenção e a vontade do jogador acabou pesando nisso, já que está feliz em morar e trabalho no Rio de Janeiro.


Mas, o que vem preocupando é um novo interesse no zagueiro Fabrício Bruno. O zagueiro ficou próximo de um acordo com o West Ham, mas acabou recuando após não chegar a um acordo salarial com o clube inglês.


Desta vez, o defensor se tornou alvo de um clube italiano, que chegou a realizar uma proposta buscando a sua contratação na próxima janela de transferência. Mas, apesar do interesse, o jogador novamente descartou a saída da equipe carioca.

Vale destacar que além dele, outros jogadores estão sendo monitorados por equipes para deixar o Rubro-Negro na próxima janela de transferência. Bruno Henrique recebeu sondagem de equipes do Catar, mas com o contrato recém-renovado priorizou a manutenção no clube.


Outro atleta cogitado para deixar a equipe é Gabigol, que despertou o interesse de equipes como Grêmio e Corinthians, além de clubes do futebol alternativo. Mas, o jogador já informou Marcos Braz que aceita reduzir a pedida para permanecer na Gávea.



Futebol

DEU MOLE! BOTAFOGO PERDE PARA O CRISCIÚMA NO SUL E FLAMENGO PODE AUMENTAR A DIFERENÇA NO TOPO DA TABELA

Rival carioca perdeu por 2x1

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou positiva para o Flamengo. Isso porque, na abertura, o Botafogo perdeu por 2 a 1 com o Criciúma, jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina e estacionou nos 20 pontos. Desse modo, o time rubro-negro segue como líder e pode aumentar a distância no topo.

O Criciúma saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo com Gustavo Barreto. Porém, o Botafogo empatou na etapa complementar com Lucas Halter. Na reta final, aos 39′, o clube de Santa Catarina fez 2 a 1 com Arthur Caíke. 


VEJA A CLASSIFICAÇÃO

1º Flamengo – 21 pontos

2º Palmeiras – 20


3º Botafogo – 20

4º Athletico-PR – 18

5º Bahia – 18

6º Cruzeiro – 17

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com a derrota, o Botafogo continua com 20 pontos na classificação, um a menos que o Flamengo. Porém, o time rubro-negro pode aumentar a distância no topo caso vença o Fluminense neste domingo (23). O Palmeiras, terceiro colocado, tem 20 e segue de olho na rodada.

PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, o Flamengo entra em campo neste domingo (23), ás 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso saia vitorioso, aumenta a distância na liderança.


Futebol

EX-CEO DO FLAMENGO ASSUME CARGO NO CORINTHIANS E TEM A MISSÃO DE SALVAR O CLUBE PAULISTA DO CAOS ADMINSTRATIVO

Fred Luz trabalhou no rubro-negro até 2018

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians tenta sair do caos administrativo em que está metido. Para isso, segundo informações do portal GE, decidiu contratar o executivo Fred Luz, que trabalhou no Flamengo entre 2013 e 2018. O profissional será o “Chief Executive Officer (CEO)” do clube paulista. O anúncio foi feito informalmente pelo presidente corinthiano, Augusto Melo, nessa sexta (21). 

O Corinthians vive uma baita crise administrativa neste início de gestão do presidente Augusto Melo. Conforme o jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, cerca de 18 diretores já deixaram o clube desde o início do ano. As saídas mais recentes foram de Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol.


A crise explodiu após a rescisão unilateral de contrato do patrocinador master do Corinthians. A casa de apostas Vai de Bet decidiu interromper a relação com o clube paulista após denúncias de corrupção na negociação do contrato. Curiosamente, o acerto entre o alvinegro e a Vai de Bet acionou uma cláusula do Flamengo com o seu patrocinador master, a Pixbet, que garantia que o Rubro-Negro não receberia menos do que qualquer rival nacional.


Fred Luz trabalhou no início da reestruturação do Flamengo

Hoje com 70 anos, Fred Luz chegou ao Flamengo em 2013, no início da administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O executivo assumiu primeiramente a diretoria de marketing, mas depois virou CEO. No Flamengo, ele é apontado como responsável pela melhoria dos acordos pelos direitos e TV e pela estruturação do programa de sócio-torcedor.


Ainda no Flamengo, contratou consultorias estrangeiras para ajudarem nas gestões da base e na prevenção de lesões. Em 2018, Fred Luz deixou o Rubro-Negro para se dedicar à campanha presidencial de João Amoedo, do partido Novo. Bruno Spindel, atual diretor-executivo de futebol, assumiu o cargo de CEO naquele momento.


Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FABRÍCIO BRUNO VOLTA AO TIME E DAVID LUIZ GANHA TITULARIDADE NA DEFESA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CURIOSIDADE: ESSE É O PRIMEIRO FLAXFLU EM QUE ACONTECE COM OS TIMES SENDO LÍDER E LANTERNA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO X FLUMINENSE - ONDE ASSISTIR, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO

 

Icon Comentário0