Futebol
Vitão responde se houve falha da defesa do Flamengo em gol do Botafogo: “Começamos mal...”
16 Fev 2026 | 19:54
Futebol
13 Abr 2025 | 07:44 |
A Seleção Brasileira segue sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, demitido após a goleada por 4 a 1 diante da Argentina, em Buenos Aires. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um novo nome, Rogério Ceni surge como opção apontada por Felipe Melo. Em participação no SporTV, o ex-volante do Fluminense não hesitou em indicar o atual técnico do Bahia para assumir o comando da Amarelinha.
“Temos que seguir dando oportunidades, tendo paciência. Temos Rogério (Ceni), Renato Gaúcho, (André) Jardine, que conhece a Seleção Brasileira e está fazendo história no México”, afirmou Felipe Melo durante o programa.
O comentarista também exaltou o trabalho desenvolvido pelo Bahia sob o comando de Ceni, destacando o desempenho da equipe na temporada. “Gostei muito do Bahia. Está jogando um futebol bonito, ganhar lá no Uruguai é muito difícil, campo complicado. Temos que parabenizar o Bahia pelo trabalho, que tem me encantado”, completou.
Quem também endossou o nome de Rogério Ceni foi o ex-jogador Denilson. Durante a mesma atração, ele destacou a capacidade do treinador para lidar com grandes nomes do futebol brasileiro, como Neymar e Vinicius Júnior.
“Ele (Rogério Ceni) pode chegar no Neymar e falar: ‘Neymar, eu estou contigo, mas preciso de você comprometido. Você vai se comprometer? Se você se comprometer, eu vou levar você comigo. Mas você vai se comprometer?’ Ele pode chegar no Vini Jr. e falar: ‘Nos últimos jogos você foi mal, vai descansar um pouquinho’. Eu faria isso, fácil”, declarou o ex-Flamengo.
Desde a demissão de Dorival Júnior, a CBF avalia nomes para assumir o comando da Seleção. Até o momento, Jorge Jesus, também ex-Flamengo, é o nome mais cotado nos bastidores. Contudo, o treinador português afirmou na última sexta-feira (11) que ainda não foi procurado oficialmente pela entidade.
Rogério Ceni tem passagem marcante pelo Flamengo entre 2020 e 2021. No período, comandou o time em 45 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Sob seu comando, o Rubro-Negro marcou 86 gols e sofreu 55, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2020.
Jogador estava se recuperando de lesão e foi liberado pelo departamento do clube e está à disposição de técnico rubro-negro que busca mais um título
17 Fev 2026 | 09:51 |
O Flamengo terá o lateral Guillermo Varela disponível para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana 2026 contra o Lanús, mas a tendência é que ele comece no banco de reservas. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o uruguaio treinou normalmente no Ninho do Urubu e foi liberado pelo departamento médico para ser relacionado.
Mesmo apto a jogar, o técnico Filipe Luís deve manter a formação que vem atuando nas últimas partidas, deixando Varela como opção para o decorrer do confronto. O jogador perdeu ritmo por conta do período afastado e a comissão técnica entende que a melhor estratégia é utilizá-lo aos poucos.
O Mengão chega embalado após vencer o Botafogo por 2 a 1 nas quartas de final do Carioca, com gols de Lucas Paquetá e Erick Pulgar. Agora, o foco está totalmente voltado para a decisão internacional. O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.
A volta será no Maracanã, no dia 26 de fevereiro, também às 21h30, diante da Nação rubro-negra. O Flamengo busca ampliar sua coleção de títulos internacionais e repetir o sucesso da temporada passada, quando conquistou seis troféus.
Com uma temporada memorável, o rubro-negro viu os seus jogadores receberem propostas de clubes do Brasil e do exterior. E foi o caso de Erick Pulgar. Titular absoluto com Filipe Luís, o chileno teve ofertas do futebol do Catar, mas preferiu recusar. O bom momento no clube fez com que a decisão pesasse a favor do Mais Querido.
Chileno titular absoluto na equipe de Filipe Luís tem despertado o interesse fora do Brasil após atuações consistentes e títulos conquistados
17 Fev 2026 | 09:25 |
Pulgar tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, após renovação realizada em 2025. Desde então, se consolidou como peça fundamental no esquema de Filipe Luís, sendo titular absoluto no meio-campo e referência na marcação.
O chileno também foi decisivo em jogos importantes, como na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelas quartas de final do Carioca, quando marcou o gol que garantiu a classificação para a semifinal. O desempenho consistente despertou interesse de clubes internacionais, mas o atleta optou por seguir no Brasil.
Não é apenas o camisa 5 que tem sido monitorado por outros clubes. Nomes como Luiz Araújo, Bruno Henrique e Everton Cebolinha receberam propostas recentemente para deixar o Mais Querido. No entanto, foram recusadas e eles continuam à disposição ao comandante rubro-negro para esta temporada.
Cebolinha mesmo não sendo titular absoluto e estando em uma fase melhor do que a de Samuel Lino, deve renovar com o Mengão. O atacante de 29 anos tem contrato perto do fim e a expectativa é que a extensão seja por mais dois anos. Anteriormente, foi-se especulado a sua saída para o Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e também para o exterior.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta (19), às 21h30 (de Brasília), pela final da Recopa. O adversário será o Lanús que irá receber o rubro-negro no Estádio La Fortaleza, na Argentina. A segunda partida acontecerá no Maracanã na semana seguinte no dia 26.
Diretoria do rubro-negro carioca vê com bons olhos a sua permanência no clube onde jogador tem levantado títulos e marcado o seu nome na história
17 Fev 2026 | 09:02 |
O Flamengo e Everton Cebolinha estão a poucos passos de assinarem uma renovação contratual. O jogador deve ganhar aumento salarial e estender seu vínculo até o fim de 2028. Atualmente, o atacante tem contrato válido até dezembro de 2026, mas as conversas entre o empresário Márcio Cruz e o diretor de futebol José Boto avançaram de forma positiva, com expectativa de conclusão em breve.
Multicampeão com o Mais Querido, o atleta recebe cerca de R$ 1 milhão por mês e o novo acordo deve ajustar os valores para refletir seu status atual no elenco. Depois de perder espaço em 2024, o jogador se recuperou no segundo semestre de 2025 e tem sido uma das peças importantes sob comando de Filipe Luís. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto.
O atacante de 29 anos foi especulado em clubes como Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, mas segue valorizado na Gávea. Inclusive, chegou a ser citado em uma possível troca por Kaio Jorge, mas Filipe Luís negou qualquer negociação e reforçou a importância do atleta: “É um jogador muito importante para nós”.
Contratado em 2022, Cebolinha conquistou espaço gradualmente e hoje é peça estratégica no sistema ofensivo. Além da concorrência direta com Samuel Lino, também disputa posição com Bruno Henrique, que atua mais centralizado, e Luiz Araújo, que joga pelos dois lados do campo.
Além de Everton, Flamengo e Bruno Henrique devem assinar um no vínculo contratual em breve. O jogador que conquistou praticamente tudo na Gávea não cogita uma aposentadoria nesta temporada. Com isso, a diretoria e seu estafe irão conversar em breve para alinhar os objetivos de cada um e assim fecharem um novo acordo.