
Futebol
|
Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico carioca da temporada no domingo, no Maracanã, e reuniões no dia de ontem (1) traçaram estratégias para evitar episódios de violência. Em março do ano passado, uma briga nos arredores do estádio deixou feridos e fez até mesmo o MPRJ cogitar implementar torcida única.Reunião da PM com organizadas
Durante a reunião com diretores de organizadas foi passado às torcidas vascaínas que não poderá mais haver concentração em São Januário. A justificativa é que membros de torcidas punidas podem comparecer ao já tradicional ponto de partida, e eventuais problemas vão gerar sanções às outras.
Foi informada também uma mudança no que diz respeito à escolta. Ela acontecerá apenas para grupos com expectativa mínima de 150 pessoas. Caso uma torcida peça e, no momento da saída, tenha um número muito inferior de pessoas, poderá haver punição sob o pretexto da utilização do aparato do Estado de maneira incorreta.
Vão participar do organograma para o jogo integrantes de 27 batalhões. O Bepe alertou estar fazendo um monitoramento nas redes para mapear pontos onde podem ter conflitos.
Um representante da SuperVia também participou da conversa. Ele questionou sobre a previsão de deslocamento por trem. Um membro da Associação Nacional de Torcidas Organizadas alertou sobre a possibilidade de movimentação atípica nas estações, uma vez que a cidade vai ter eventos simultâneos.
Além do clássico, terá ensaio técnico na Marquês de Sapucaí e um grande show do Zeca Pagodinho no Nilton Santos. A PM, porém, afirmou que a cidade está acostumada a receber grandes eventos simultâneos, e lembrou que houve show do Red Hot Chili Peppers no Nilton Santos no mesmo dia da final da Libertadores.
Brigões fora
Integrantes das torcidas que estão punidas — Força Jovem e Ira, do Vasco, e Jovem e Raça, do Flamengo — foram vetados. Houve tentativa para que pudessem participar do encontro, mas sem sucesso.
Foram oito torcidas do Vasco e seis do Flamengo. Pelo lado cruz-maltino, estiveram Mancha Negra, TOV, Rasta, Loucos, Super Jovem, GDA, RenoVascão e União Vascaína. Pelo Rubro-Negro foram Império Rubro-Negro, Roots, Falange, Nação 12, Urubuzada e Fla Manguaça.
Mengão recebe o Galo pela 17ª rodada do Brasileiro no Maracanã e pode retomar a liderança do campeonato em caso de vitória
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para mais um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) e o Gazeta do Urubu te deixa informado sobre todos os detalhes do confronto.
A partida não será transmitida na TV aberta, já que, devido ao horário do duelo, a Rede Globo optou por exibir o duelo entre São Paulo e Fluminense. O confronto entre Flamengo e Atlético-MG será exclusivo do Premiere, via sistema pay-per-view.
O Flamengo chega para o confronto como vice-líder, com 33 pontos. O líder momentâneo é o Cruzeiro, com 34, e que nesta rodada enfrenta o Ceará. Para reassumir a ponta da tabela, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço da equipe celeste.
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
APRESENTAÇÕES À TORCIDA
No Maracanã, o Flamengo vai promover a apresentação da dupla Saúl Ñíguez e Emerson Royal para os torcedores presentes no estádio. Antes do começo do confronto, os dois entrarão no gramado e terão um momento para receber o carinhos dos rubro-negros. Após o evento, os reforços vão acompanhar a partida de um dos camarotes.
Atacante foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Mengão e recebeu proposta do tricolor, mas alto salário pode ser entrave
|
Livre no mercado desde que deixou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o atacante Vitinho, ex-Flamengo, pode estar próximo de retornar ao futebol brasileiro. Segundo informações do portal ‘GE’, o Fluminense formalizou uma proposta pelo jogador, que avalia seu futuro.
O clube carioca já havia demonstrado interesse em Vitinho antes da disputa do Mundial de Clubes, mas, à época, o atleta não se mostrava disposto a voltar ao Rio de Janeiro. Desta vez, no entanto, o cenário é diferente.
De acordo com a reportagem, o técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com Vitinho no Flamengo, é um dos principais entusiastas da contratação. Sob seu comando, o atacante viveu uma das melhores fases no Rubro-Negro. Além da aprovação do treinador, a comissão técnica do Fluminense vê no ex-camisa 11 do Mengão uma peça versátil e útil ao elenco: ele pode atuar pelos dois lados do campo ou como segundo atacante.
Além do Fluminense, um clube da Arábia Saudita também apresentou proposta a Vitinho, com valores considerados altos. A oferta pode pesar na decisão do jogador, que analisa as possibilidades antes de definir o próximo passo na carreira.
Nas últimas semanas, outros dois clubes do Rio de Janeiro demonstraram interesse em Vitinho. Segundo o RTI Esporte, o Vasco sondou a situação do atacante, mas não chegou a formalizar uma proposta, apenas manteve contato com o estafe do atleta.
Já o Botafogo recebeu uma oferta por parte dos representantes do jogador, segundo o portal FogãoNET. Apesar de uma ala da diretoria ver a contratação com bons olhos, houve receio de resistência da torcida, especialmente pelo fato de Vitinho ter sido revelado nas divisões de base do próprio clube alvinegro. A negociação, por ora, não avançou.
Meia fala pela primeira vez após ter sua venda para o Everton e demonstrou insatisfação com o tratamento que recebeu do clube, mas agradeceu à torcida
|
Negociado em definitivo com o Everton, da Inglaterra, após boa passagem por empréstimo, o meio-campista Carlos Alcaraz fez um desabafo ao falar sobre sua saída do Flamengo. Em entrevista após jogo de pré-temporada com o clube inglês, o argentino afirmou que gostaria de ter permanecido no Rubro-Negro e se mostrou incomodado com rumores envolvendo seu nome.
Alcaraz sobre saída do Flamengo: "tudo o que falaram sobre mim é mentira"
“Não tenho muito o que dizer. O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito. Tenho muito carinho pela torcida. Só posso dizer que tudo o que falaram sobre mim é mentira. Muitas coisas foram inventadas. Filipe (Luís), (José) Boto e eu sabemos o real motivo da minha saída. Só quero que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar. Sei o nível de jogador que sou e queria continuar mostrando isso no Flamengo”, declarou Alcaraz.
“Falaram que eu não tinha posição definida, e isso me incomodou. Sou jogador profissional e posso atuar onde for preciso. Hoje mesmo joguei em uma função totalmente nova e procurei me adaptar. Disseram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida do Flamengo. Mesmo com pouco tempo de clube, sempre me fizeram sentir querido, sempre recebi mensagens de apoio. Que fique claro: eu queria ficar. A decisão de sair não foi minha”, finalizou.
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024 como a contratação mais cara da história do clube junto ao Southampton e disputou 19 partidas com o Manto Sagrado. O meia marcou três gols e deu duas assistências durante sua passagem.
A última partida de Alcaraz pelo Flamengo aconteceu em fevereiro de 2025, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e o argentino deixou sua marca no fim da partida, encerrando sua trajetória no clube com gol e aplausos.