
Futebol
Pedro sofre fratura no braço, mas Flamengo mantém otimismo por retorno na Libertadores
23 Out 2025 | 16:14
Futebol
25 Mai 2025 | 19:01 |
Na noite deste domingo (25), o Flamengo bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0. No entanto, a partida foi marcada por lances polêmicos e pela arbitragem de Ramon Abatti Abel, que marcou dois pênaltis. Após o confronto, o técnico Filipe Luís comentou sobre a atuação do profissional.
Eles têm muita cobrança pela frente...
"A arbitragem foi protagonista para que lado? Eu vou continuar sem opinar sobre os árbitros. Pênalti do Varela ele diz que bate na perna dele primeiro. E o pênalti do Arrasca obviamente que é pênalti, mas repito, prefiro não opinar sobre os árbitros, eles têm muita cobrança pela frente".", disse o técnico do Mais Querido após a vitória sobre o Palmeiras.
Em jogo bastante disputado no Allianz Parque, quem chamou mais a atenção foi a arbitragem. Isso porque, na primeira etapa, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou um pênalti para o Palmeiras, após a bola bater no braço de Varela, quando o lateral estava saindo da área. No entanto, Rossi defendeu a cobrança de Píquerez.
O segundo tempo foi de total domínio do Flamengo. O Mais Querido foi quem mais atacou. Assim, em uma jogada, Arrascaeta entrou na área e foi puxado pelo zagueiro Murilo. Abatti Abel não marcou pênalti em campo, mas o VAR chamou e o árbitro mudou a decisão. O camisa 10 da Gávea quem cobrou e abriu o placar para o Rubro-Negro. O Palmeiras cresceu no confronto, mas em uma bela jogada entre Wallace Yan e Ayrton Lucas, o Mengo ampliou o marcador para 2 a 0, com tento marcado pelo lateral-esquerdo.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido recebe os venezuelanos nesta quarta-feira (28), no Maracanã, às 21h30, em jogo que será decisivo para o Rubro-Negro.
Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, Gustavo Costas reconheceu a força do adversário, elogiou o elenco do Mais Querido de Filipe Luís
23 Out 2025 | 16:46 |
O Racing saiu derrotado na primeira partida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, mas a atuação diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (22), deixou o técnico Gustavo Costas otimista. Mesmo com o gol sofrido nos minutos finais, o comandante argentino ressaltou a entrega da equipe e a esperança de conquistar a vaga na decisão continental.
Em entrevista coletiva após o duelo no Maracanã, Costas reconheceu a superioridade técnica do adversário, mas reforçou que o confronto ainda está em aberto. “Eles têm um timaço, muito mais poder do que nós, mas nada está decidido. Temos que estar mais unidos do que nunca. Estamos vivos e vamos lutar pelo nosso sonho em casa. Não é poder, é certeza: nós vamos a Lima”, afirmou o treinador com convicção.
Durante a entrevista, o técnico do Racing voltou a demonstrar respeito pelo adversário. Antes do confronto, havia brincado ao dizer que Filipe Luís “ganha muito mais”, e após o jogo, elogiou abertamente a qualidade e profundidade do elenco do clube brasileiro.
“É uma seleção, vocês viram quem saía e quem entrava? É uma das melhores equipes da América, que compete de igual para igual com os europeus. Jogos assim exigem alma, coração e 100% de entrega. Esses meninos sabem que para alcançar a glória faltam 90 ou 95 minutos. Espero que lá também deem mais 8 minutos de acréscimos como aqui. Assim vamos competir”, completou.
O jogo de volta entre Racing e o Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Mengão tem a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores.
Mengão venceu por 1 a 0 na partida diante de ‘La Acade’ na ida pela semifinal da Libertadores e analista vê uma possibilidade de queda
23 Out 2025 | 16:34 |
Mesmo com a vitória no jogo de ida por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), o Flamengo sabe que a semifinal da Libertadores está longe de ser definida. O Rubro-Negro leva vantagem para o confronto decisivo na Argentina, mas o jornalista Carlos Eduardo Mansur fez um alerta: a missão em Avellaneda será uma das mais duras da temporada e uma eliminação não seria “anormal”.
Mansur sobre jogo na casa do Racing: "Mas não é uma anormalidade o Flamengo voltar eliminado"
“O Flamengo vai ter uma jornada duríssima, desgastante, difícil, de muita pressão e hostilidade, no sentido esportivo mesmo, contra um time muito empolgado para se classificar. É duríssimo”, avaliou Carlos Eduardo Mansur.
Mansur reconheceu que o time de Filipe Luís é tecnicamente superior e entra “classificado” pelo placar do jogo de ida. No entanto, destacou que o ambiente e a postura do adversário podem transformar o duelo em uma verdadeira batalha: “O Flamengo tem melhor time, começa o jogo classificado. Mas não é uma anormalidade o Flamengo voltar eliminado. É a realidade”, completou o jornalista.
Desde que o sorteio definiu o Racing como rival, o elenco rubro-negro sabia que o desafio em El Cilindro seria decisivo. Os argentinos, satisfeitos por terem perdido apenas por 1 a 0 no Maracanã, apostam todas as fichas no jogo de volta diante de sua torcida.
Logo após o apito final no Maracanã, jogadores e comissão técnica do Racing deixaram claro que acreditam na virada. O goleiro Facundo Cambeses destacou o orgulho pela atuação da equipe e reforçou a confiança para o duelo em casa.
“Sabíamos que seria uma partida dura, em um campo muito complicado. O que mostramos hoje nos deixa orgulhosos. Agora teremos a volta com a nossa torcida para reverter”, afirmou o arqueiro. Já o técnico Gustavo Costas foi direto: “Estamos mais vivos do que nunca. Vamos a Lima”, disse o treinador, referindo-se à sede da final da Libertadores.
O lateral Martirena, por sua vez, ressaltou o peso de jogar em Avellaneda e garantiu que a história será diferente no segundo jogo: “Em Avellaneda será diferente. A vantagem de jogar em casa conta. Continuo confiante nos meus companheiros e no clube. Estamos mais unidos do que nunca, e ainda faltam 90 minutos”, declarou.
Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, valendo vaga na final da Libertadores. Antes da decisão, o Rubro-Negro encara o Fortaleza neste sábado (25), às 19h30, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Jogador, ex-Mengão, chegou na atual temporada para reforçar as Águias e treinador acredita que será capaz de tirar o melhor do atleta
23 Out 2025 | 16:16 |
Negociado pelo Palmeiras com o Benfica (POR) logo após o Mundial de Clubes, Richard Ríos ainda busca se firmar no futebol português. O ex-volante do Flamengo tem enfrentado críticas da torcida, mas ganhou o apoio do técnico José Mourinho, que saiu em defesa do jogador.
Segundo informações da ESPN Brasil, Mourinho “abraçou” o colombiano no elenco e assumiu a responsabilidade de recuperar o bom futebol de Ríos, garantindo que o meia terá tempo e confiança para mostrar seu valor em campo.
A pressão sobre Richard Ríos é proporcional ao investimento feito pelo Benfica. O clube desembolsou mais de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na cotação da época), incluindo bônus por metas, tornando o jogador a contratação mais cara da história do time português.
Com status de estrela, o ex-jogador de Flamengo e Palmeiras chegou cercado de expectativa, mas ainda não conseguiu corresponder. A torcida, impaciente, tem cobrado melhor desempenho do colombiano, que segue em busca de adaptação ao futebol europeu.
Até o momento, Ríos soma 16 partidas pelo Benfica na temporada, incluindo compromissos pelo Campeonato Português e pela Champions League. Apesar de ser utilizado com frequência, o meia ainda não participou diretamente de gols, um dos principais pontos de crítica da imprensa e da torcida.
Enquanto observa de longe o ex-jogador, o Flamengo mantém o foco nas decisões da temporada. A equipe rubro-negra venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, na última quarta-feira (22), e deu um passo importante rumo à final da Libertadores, que será disputada em Lima.