
Futebol
Renovaçao de Varela com Flamengo contou com 'mão' de Filipe Luís - entenda
23 Set 2025 | 20:32
Futebol
14 Ago 2025 | 07:47 |
O Flamengo deixou o Maracanã, nesta quarta-feira (13), com vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do triunfo, o placar magro em casa gerou questionamentos sobre a ausência de Arrascaeta, suspenso pelo acúmulo de cartões. Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís falou sobre a importância do camisa 10 e explicou a escolha pela dupla Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Filipe Luís sobre Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo: "melhor jogador do Brasil"
“Sempre penso no plano de jogo e no que o adversário vai nos oferecer de dificuldade. Bruno e Plata, que atuaram hoje, também jogaram juntos na final da Supercopa e fizeram uma partida extraordinária. Eles têm uma relação socioafetiva muito boa e ninguém é insubstituível. Mas estávamos falando, junto com o Kaio Jorge, do melhor jogador do Brasil, que é o Arrascaeta. Temos que tirar o máximo de rendimento dele e mantê-lo sempre fresco para atuar no nível que vem apresentando”, afirmou Filipe.
Suspenso após receber cartões amarelos contra Deportivo Táchira, Central Córdoba e LDU Quito, Arrascaeta ficou fora da partida. Na temporada, o uruguaio soma 14 gols e nove assistências, sendo peça-chave no setor ofensivo.
O Flamengo controlou o primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Henrique, que aproveitou escanteio cobrado por Luiz Araújo para marcar de cabeça. Na segunda etapa, porém, o time caiu de produção e segurou apenas a vantagem mínima.
O confronto decisivo será na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Flamengo avança com um empate, enquanto o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o time gaúcho vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes disso, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (17), às 18h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente em Porto Alegre. O Mengão é o líder da competição com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, vice-líder, além de ter um jogo a menos que o clube mineiro.
Volante chileno se recupera de lesão no pé direito sofrida no Mundial de Clubes e destaca evolução tática e confiança sob o comando de Filipe Luís no Flamengo
23 Set 2025 | 21:57 |
O volante Erick Pulgar está próximo de retornar ao Flamengo. O jogador chileno se recupera de uma lesão no pé direito sofrida em junho, ainda durante o Mundial de Clubes, contra o Bayern de Munique. A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Filipe Luís já em outubro, reforçando o meio-campo rubro-negro para a sequência da temporada.
Em entrevista ao jornal O Globo, Pulgar destacou a importância da parceria com Filipe Luís no processo de evolução tática. Para o atleta, o futebol italiano – onde atuou por vários anos – ajudou a moldar sua visão de jogo.
“O futebol italiano é muito tático. É como um jogo de xadrez, vence quem é mais inteligente, não o mais forte. Lá, ganha a inteligência do treinador. Falei isso com o Filipe Luís: o jogador termina sendo um treinador dentro de campo. Ele sempre me diz que tenho cabeça para ser um futuro treinador”, afirmou.
Com a chegada de Saúl e Jorginho ao elenco, Pulgar reconhece que a concorrência aumentou, mas ressalta que se sente mais preparado e respeitado dentro do grupo.
“Aqui pude evoluir mais, ter mais confiança e respeito. Tem jogadores que, quando você diz algo, levam a mal. Isso não é bom para o time. Quando cheguei ao Flamengo estavam David Luiz, Filipe Luís e outros que jogaram na Europa. Conversar com eles abre a mente. Eu cresci nisso, ganhei confiança dos companheiros e no campo sou outra pessoa”, completou.
Delegação rubro-negra chegou a Buenos Aires nesta terça-feira (23) e seguiu para La Plata, onde se prepara para o jogo de volta das quartas de final
23 Set 2025 | 21:41 |
A delegação do Flamengo desembarcou na Argentina na noite desta terça-feira (23), dois dias antes do confronto decisivo das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes. O voo fretado pelo clube carioca pousou em um dos aeroportos de Buenos Aires e, em seguida, jogadores e comissão técnica seguiram de ônibus para La Plata. O trajeto durou aproximadamente uma hora.
O desembarque no hotel aconteceu por volta das 20h45. O local conta com forte esquema de segurança, que restringe o acesso da imprensa e proíbe a presença de torcedores rubro-negros e rivais. O estabelecimento está situado em um condomínio cujo portão fica a cerca de 2 km do acesso principal.
O técnico Filipe Luís programou um treinamento já em território argentino para finalizar a preparação. O elenco viajou logo após a atividade da manhã no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (24), o grupo fará um treino no centro de treinamento do Defensa y Justicia, em Florencio Varela, para ajustes táticos e técnicos visando o confronto de quinta-feira (25).
A principal novidade na lista de convocados é o retorno do meia Jorginho. Recuperado de um problema físico, o jogador foi liberado pelo departamento médico e pode ser titular no confronto decisivo contra o Estudiantes.
Após o jogo de quinta-feira (25), a delegação rubro-negra permanecerá na Argentina para um treinamento extra no CT do Defensa y Justicia. No sábado, o grupo embarca diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, os atletas treinarão no CT da Barra Funda, do São Paulo.
Time vence os dois jogos do confronto argentino, garante vaga na semifinal e espera o vencedor entre Mengão e Estudiantes para definir adversário
23 Set 2025 | 21:25 |
O Flamengo só entra em campo nesta quinta-feira (25) para decidir seu futuro na Libertadores contra o Estudiantes, mas já sabe quem pode ser o próximo adversário. O Racing, de Avellaneda, eliminou o Vélez Sarsfield em um confronto totalmente argentino e agora aguarda o vencedor do duelo entre o Rubro-Negro e o clube de La Plata.
No primeiro jogo, disputado fora de casa, o Racing venceu por 1 a 0. Na partida de volta, nesta terça-feira, repetiu o placar, desta vez diante de sua torcida. Se Adrián Martínez havia marcado no duelo inicial, Solari foi o autor do gol que garantiu a classificação para a semifinal.
A equipe de Avellaneda dominou o primeiro tempo, empurrada pela torcida, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Marchiori, destaque do Vélez com boas defesas. Foram 13 finalizações do Racing antes do intervalo, sem sucesso.
Na etapa final, o Vélez passou a atacar mais. Aos 17 minutos, o goleiro Cambeses quase comprometeu ao falhar em chute de Machuca, mas o VAR confirmou que a bola não entrou, mantendo o placar inalterado. O lance assustou os donos da casa, que voltaram a ter calma e controle do jogo.
Aos 31 minutos, Sosa cabeceou na trave após cobrança de falta. Cinco minutos depois, a pressão surtiu efeito: Gabriel Rojas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Solari marcar o gol da classificação. Com o placar aberto, o Vélez não teve forças para reagir, e o Racing administrou o resultado até o apito final.
Com a vitória, o time de Avellaneda celebra a vaga na semifinal da Libertadores e aguarda o confronto entre Flamengo e Estudiantes para conhecer seu próximo adversário no torneio continental.
Renovaçao de Varela com Flamengo contou com 'mão' de Filipe Luís - entenda
23 Set 2025 | 20:32
Flamengo mira goleiro da seleção brasileira para reforçar elenco em 2026
23 Set 2025 | 19:29
Ex-Flamengo, Vini Jr marca golaço em vitória do Real Madrid; veja vídeo
23 Set 2025 | 18:45