
Futebol
14 Ago 2025 | 07:47 |
O Flamengo deixou o Maracanã, nesta quarta-feira (13), com vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do triunfo, o placar magro em casa gerou questionamentos sobre a ausência de Arrascaeta, suspenso pelo acúmulo de cartões. Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís falou sobre a importância do camisa 10 e explicou a escolha pela dupla Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Filipe Luís sobre Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo: "melhor jogador do Brasil"
“Sempre penso no plano de jogo e no que o adversário vai nos oferecer de dificuldade. Bruno e Plata, que atuaram hoje, também jogaram juntos na final da Supercopa e fizeram uma partida extraordinária. Eles têm uma relação socioafetiva muito boa e ninguém é insubstituível. Mas estávamos falando, junto com o Kaio Jorge, do melhor jogador do Brasil, que é o Arrascaeta. Temos que tirar o máximo de rendimento dele e mantê-lo sempre fresco para atuar no nível que vem apresentando”, afirmou Filipe.
Suspenso após receber cartões amarelos contra Deportivo Táchira, Central Córdoba e LDU Quito, Arrascaeta ficou fora da partida. Na temporada, o uruguaio soma 14 gols e nove assistências, sendo peça-chave no setor ofensivo.
O Flamengo controlou o primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Henrique, que aproveitou escanteio cobrado por Luiz Araújo para marcar de cabeça. Na segunda etapa, porém, o time caiu de produção e segurou apenas a vantagem mínima.
O confronto decisivo será na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Flamengo avança com um empate, enquanto o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o time gaúcho vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes disso, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (17), às 18h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente em Porto Alegre. O Mengão é o líder da competição com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, vice-líder, além de ter um jogo a menos que o clube mineiro.
Jogador não teria espaço com o técnico Filipe Luís e, após tentativa frustrada de negociação com equipe de Portugal, será jogador do Peixe
02 Set 2025 | 17:00 |
O meia Victor Hugo foi oficialmente anunciado como reforço do Santos nesta terça-feira (02). Sem espaço no Flamengo, o jogador assinou contrato de empréstimo válido até julho de 2026. O acordo não prevê opção de compra, mas garante ao clube paulista o direito de preferência em caso de futura negociação.
Victor Hugo sobre empréstimo do Flamengo ao Santos: "É um sonho realizado"
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, caso o Flamengo receba propostas pelo atleta durante o período do empréstimo, o Peixe terá prioridade para igualar qualquer oferta, caso parecido com o empréstimo de Jean Lucas em 2019.
Animado com a oportunidade, Victor Hugo falou pela primeira vez como jogador do Santos e destacou a chance de atuar ao lado de Neymar, ídolo da Vila Belmiro: “Estou feliz demais e ansioso para jogar, para treinar. É um sonho realizado. Assisto ao Neymar no Santos desde quando comecei a acompanhar futebol, ele foi o jogador que me fez me apaixonar pelo esporte. É uma honra poder jogar com ele, tenho certeza que vai dar muito certo”, declarou o meia ao site oficial do clube.
O Garoto do Ninho também ressaltou o carinho imediato recebido pela torcida santista: “Está sendo incrível. Já recebi muitas mensagens no Instagram e fiquei muito feliz. Fui ao último jogo na Vila e não vejo a hora de estar em campo para dar alegria a essa torcida. Estou ansioso demais e espero ajudar o máximo possível”, completou.
No Santos, Victor Hugo terá a oportunidade de somar mais minutos em campo, diferente do cenário que vinha enfrentando no Flamengo nos últimos meses. O meia chega para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento, já que o time ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 21 partidas.
Atacante do Mengão ficou de fora da atividade comandada por Carlo Ancelotti na Granja Comary devido a necessidade de descanso muscular
02 Set 2025 | 16:30 |
O técnico Carlo Ancelotti comandou, nesta segunda-feira (01), o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade marcou o início da preparação durante a Data FIFA, mas contou com ausências importantes, como Samuel Lino e Lucas Paquetá, que realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia.
Samuel Lino defendeu o Flamengo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão, no domingo (31). Já Paquetá atuou pelo West Ham (ING), na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING), pela Premier League. Pelo mesmo motivo, Jean Lucas (Bahia) também limitou sua participação a atividades leves.
Além deles, cinco convocados não participaram do treino inicial, pois só se apresentaram nesta terça-feira (02), devido a jogos de suas equipes na Europa ainda no domingo (31): Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli.
Devido às ausências, a comissão técnica chamou alguns jogadores da base de clubes cariocas para completar a movimentação em campo. Entre eles, esteve o goleiro Léo Nanneti, campeão mundial sub-20 pelo Flamengo.
Também participaram Huguinho (lateral-direito, Botafogo), Marquinhos (zagueiro, Botafogo), Léo Lance (lateral-esquerdo, Fluminense) e Gustavo Dohnamm (meia, Fluminense). A presença desses atletas foi apenas pontual e não significa convocação para os jogos oficiais.
A Seleção encara o Chile nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na sequência, enfrenta a Bolívia na terça-feira (10), no Estádio Municipal de El Alto, encerrando a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Jogador é relacionado com frequência pelo técnico Filipe Luís no Mengão, apesar de ser pouco utilizado na equipe principal
02 Set 2025 | 15:30 |
Joshua, meia-atacante de 18 anos, vem chamando atenção após se destacar na Libertadores Sub-20, torneio que garantiu o Flamengo no Mundial da categoria. Na decisão contra o Barcelona (ESP), o jovem foi titular. Desde então, passou a ser observado por clubes europeus.
Apesar do assédio do exterior, o Rubro-Negro não pretende negociar o jogador neste momento. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão da diretoria está ligada ao planejamento de desenvolvimento gradual do atleta no Brasil.
O Flamengo renovou com Joshua até 2029 e estipulou multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões). O vínculo reforça a confiança no potencial do meia, que já participa com frequência das atividades do time profissional sob comando de Filipe Luís.
Até aqui, Joshua atuou apenas uma vez pelo elenco principal: entrou nos minutos finais contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, somando 11 minutos em campo. No sub-20, no entanto, tem sequência maior. Foram 16 partidas disputadas, sendo titular em 12 delas, o que mostra o cuidado do clube em dar rodagem sem acelerar sua transição definitiva.
Com Joshua à disposição, a equipe volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flamengo busca encerrar uma longa jornada sem vitórias na casa do Jaconero. A última vez que venceu lá foi em 1º de outubro de 1997, quando o placar terminou 1 a 0 para o Mais Querido, devido a gol contra de Rodrigo Costa.