
Futebol
02 Mai 2025 | 07:53 |
Na estreia da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na noite de quinta-feira (1º), no Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Rubro-Negro abriu vantagem no confronto da terceira fase. Apesar do placar magro, a equipe criou boas oportunidades e poderia ter construído um placar mais confortável — uma das chances mais claras foi desperdiçada por Michael.
O atacante, livre de marcação, finalizou para fora e saiu de campo sem balançar as redes. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o momento do camisa 30 e reconheceu a dificuldade nas finalizações.
No último momento está pecando um pouco...
“O Michael, realmente, na frente do gol, no último momento está pecando um pouco. Entra um pouco o brilho. Jogadores de frente passam por essas fases mais ou menos goleadoras. Eles te dão essa sensação de perigo quando chegam”, avaliou o treinador.
Apesar da crítica, Filipe Luís destacou o empenho do atacante em outras funções táticas. Segundo ele, Michael tem se dedicado ao jogo coletivo e segue treinando forte para retomar a boa fase.
É o cara que mais fica no treino depois..."
“Ele pressiona, ataca o espaço, é forte no um contra um, se associa bem com os companheiros. Só que, no último momento, está pecando. Mas é o cara que mais fica no treino depois, faz complemento, finalizações, ajustes. Estou aqui para não desistir de nenhum jogador. Quero recuperar o brilho dele.”
Michael foi titular diante do Botafogo-PB em meio a um time bastante modificado, já que Filipe Luís optou por preservar nomes como Arrascaeta, De La Cruz e Pedro. A tendência é que esses jogadores retornem ao time no próximo compromisso, no domingo (5), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O Flamengo lidera o Brasileirão com 14 pontos, mas tem a concorrência direta de Palmeiras e Bragantino, ambos com 13. Já o Cruzeiro, adversário da vez, ocupa a quarta colocação, com 10 pontos.
Treinador elogia empenho dos jogadores do Mengão para quebrar tabu que já durava 28 anos diante do Jaconero no Alfredo Jaconi
15 Set 2025 | 10:38 |
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14), em Caxias do Sul, e encerrou um tabu de 28 anos sem triunfos no Alfredo Jaconi. Mais do que a vitória pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico Filipe Luís destacou a postura do elenco, elogiando a disposição para treinar mesmo após uma temporada longa.
Filipe Luís sobre vitória do Flamengo sobre o Juventude: "esse é um grupo para fazer história"
Em coletiva, Filipe revelou ter ficado impressionado com a entrega do grupo durante os treinos na pausa da Data Fifa: “Estão em uma temporada de nove meses, ninguém alega cansaço, todos querem treinar, todos competiram ao máximo. Quando vejo isso, penso: esse é um grupo para fazer história”, afirmou o treinador.
O comandante ressaltou que a dedicação diária reflete diretamente nos resultados em campo: “Viemos a um campo muito difícil, contra um time muito bem treinado pelo Carpini. Essa vitória é fruto do nível muito alto da semana inteira de trabalho”, completou.
No duelo, Arrascaeta abriu o placar de cabeça após cruzamento de Saúl Ñíguez ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Emerson Royal garantiu os números finais aos 41 minutos, também pelo alto. A vitória foi especial para o elenco, já que a última vez que o Flamengo havia vencido no Alfredo Jaconi foi em 1997.
Após quebrar o tabu no Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (18), o Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes de La Plata (ARG) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final.
Jogador teve participação importante na vitória do Mengão sobre o Juventude e retorno a Amarelinha é um dos objetivos na carreira
15 Set 2025 | 10:03 |
Neste domingo (14), o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, com gols de Arrascaeta e Emerson Royal. Após a partida, o técnico Filipe Luís destacou a atuação do lateral-direito e afirmou que o estilo de jogo do Rubro-Negro se assemelha ao da Seleção Brasileira sob comando de Carlo Ancelotti.
Filipe Luís sobre estilo de jogo potencializar Emerson Royal na Seleção: "a forma que o Flamengo joga hoje é praticamente idêntica"
Para o treinador, essa semelhança pode ajudar Royal a voltar às convocações: “Eu falei com o Emerson, a forma que o Flamengo joga hoje é praticamente idêntica à que a Seleção Brasileira jogou contra o Chile. Isso vai potencializar muito as características dele, aumentar a confiança e recolocá-lo no radar da Seleção”, explicou Filipe.
Durante o período sem jogos, Royal somou mais minutos de treino e absorveu conceitos táticos trabalhados pela comissão técnica. O lateral foi recompensado ao marcar o gol que encerrou um tabu de quase 28 anos sem vitórias do Flamengo sobre o Juventude no Alfredo Jaconi.
Hoje, Royal concorre com Wesley (Roma), Vanderson (Mônaco) e Vitinho (Botafogo), além de nomes como Yan Couto (Borussia Dortmund) e Dodô (Fiorentina). Nenhum deles, porém, tem lugar garantido na Copa do Mundo de 2026. Atualmente, Royal é o lateral-direito em atividade com mais jogos pela Seleção Brasileira (10), um fator que pode pesar a seu favor.
O defensor deve seguir como titular na próxima quinta-feira (18), quando o Flamengo encara o Estudiantes-ARG, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O estádio estará lotado para empurrar os jogadores em busca de um grande resultado antes da volta na Argentina.
Mengão fará reunião do Conselho Deliberativo para expôr a realidade sobre a construção de sua própria arena no terreno do Gasômetro
15 Set 2025 | 09:25 |
Na próxima quarta-feira (17), o conselho deliberativo do Flamengo terá uma reunião decisiva. O encontro contará com a apresentação de um estudo de viabilidade econômica sobre a construção do novo estádio do clube, planejado para a zona portuária do Rio de Janeiro. O levantamento foi encomendado pela gestão de Bap e elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além do relatório, os conselheiros também debaterão pontos como capacidade de geração de receitas próprias, custo de financiamento e possíveis parcerias estratégicas. A pauta inclui ainda a possibilidade de buscar naming rights para a futura arena.
O estádio do Flamengo será erguido na região do Gasômetro, em São Cristóvão, em uma área de 86 mil metros quadrados. A expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas, número próximo ao do Maracanã, que atualmente comporta pouco mais de 78 mil torcedores.
Na gestão de Rodolfo Landim, a estimativa inicial para a construção do estádio era de R$ 1,9 bilhão. No entanto, após os primeiros dados do novo estudo, Bap já adiantou que a previsão é bem mais alta. O custo da obra pode chegar a R$ 3 bilhões.
Enquanto o projeto avança nos bastidores, o Flamengo segue mandando seus jogos no Maracanã. No entanto, neste domingo (14), a equipe joga fora do Rio: encara o Juventude, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão.