
Futebol
Flamengo goleia o Internacional antes de pausa para Data Fifa e emplaca série invicta, confira
Futebol
|
Na estreia da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na noite de quinta-feira (1º), no Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Rubro-Negro abriu vantagem no confronto da terceira fase. Apesar do placar magro, a equipe criou boas oportunidades e poderia ter construído um placar mais confortável — uma das chances mais claras foi desperdiçada por Michael.
O atacante, livre de marcação, finalizou para fora e saiu de campo sem balançar as redes. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre o momento do camisa 30 e reconheceu a dificuldade nas finalizações.
No último momento está pecando um pouco...
“O Michael, realmente, na frente do gol, no último momento está pecando um pouco. Entra um pouco o brilho. Jogadores de frente passam por essas fases mais ou menos goleadoras. Eles te dão essa sensação de perigo quando chegam”, avaliou o treinador.
Apesar da crítica, Filipe Luís destacou o empenho do atacante em outras funções táticas. Segundo ele, Michael tem se dedicado ao jogo coletivo e segue treinando forte para retomar a boa fase.
É o cara que mais fica no treino depois..."
“Ele pressiona, ataca o espaço, é forte no um contra um, se associa bem com os companheiros. Só que, no último momento, está pecando. Mas é o cara que mais fica no treino depois, faz complemento, finalizações, ajustes. Estou aqui para não desistir de nenhum jogador. Quero recuperar o brilho dele.”
Michael foi titular diante do Botafogo-PB em meio a um time bastante modificado, já que Filipe Luís optou por preservar nomes como Arrascaeta, De La Cruz e Pedro. A tendência é que esses jogadores retornem ao time no próximo compromisso, no domingo (5), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. O Flamengo lidera o Brasileirão com 14 pontos, mas tem a concorrência direta de Palmeiras e Bragantino, ambos com 13. Já o Cruzeiro, adversário da vez, ocupa a quarta colocação, com 10 pontos.
O atacante do Mais Querido deixou um tento na partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (21), entrando na seleta lista
|
Pedro retornou aos gramados após sete meses tratando uma grave lesão no joelho. Apesar de ainda estar entrando em 'ritmo', o camisa 9 do Mais Querido tem alcançado grandes metas. Isso porque, no confronto contra o Botafogo-PB na última quarta-feira (21), o centroavante entrou no top-10 de maiores artilheiros da história do Maracanã.
Pedro deixou seu gol contra o Botafogo-PB e chegou à marca de 98 tentos na história do Maracanã. Assim, o camisa 9 rubro-negro está empatado na nona colocação com Waldo, ídolo do Fluminense. Destacando que o centroavante já é o maior artilheiro do 'Templo Sagrado', após ultrapassar Gabigol.
*Levantamento feito pelo GE.
Vale lembrar que Pedro voltou a atuar pelo Flamengo no dia 09 de abril, na derrota do Mais Querido para o Central Córdoba. Até o momento, ele já marcou cinco gols e concedeu duas assistências.
Assim, com Pedro à disposição, o técnico Filipe Luís intensifica a preparação do elenco do Flamengo com foco no próximo confronto, contra o Palmeiras. O Mais Querido encara o time paulista neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
O cria do Mais Querido trabalhou com o treinador durante na equipe merengue, onde conquistou duas Champions League sendo protagonista
|
Nesta sexta-feira (23), o Real Madrid anunciou a saída do técnico Carlo Ancelotti. Desse modo, os jogadores do clube merengue se despediram do italiano, como o ex-Flamengo Vinícius Júnior, que mandou um recado ao novo treinador da Seleção Brasileira.
“Muito obrigado, Mister. Por tudo. És o melhor.
Desde a sua chegada ao Madrid, mudou a minha vida como jogador e pessoa. Você me deu confiança, me fez crescer e esteve do meu lado em cada momento, dentro e fora de campo.
Ganhamos duas Champions, duas Ligas e muitos outros títulos… Mas o mais valioso é a forma como me tratou, a humildade e a maneira como trabalhou durante todos esses anos. Construímos algo além do futebol. Sempre me defendeu e me protegeu quando mais precisei.
Hoje é difícil dizer adeus. O vestiário do Madrid vai sentir a sua falta. Eu vou sentir saudades. Mas ao mesmo tempo, me alegra saber que já temos uma data para o reencontro: agora, vestindo juntos a camisa da seleção brasileira. É o destino. Te espero no Brasil”.
Carlo Ancelotti desembarca no Brasil neste final de semana. Isso porque, o técnico será apresentado oficialmente na segunda-feira (26), além de já convocar os nomes que representarão a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa nos dias 5 e 10 de junho. Assim, o ex-Flamengo deve estar entre os convocados e trabalhará com o italiano novamente.
Domingo tem decisão no Allianz Parque. Estêvão, destaque do alviverde, classifica confronto com o Mais Querido como “final”
|
O Campeonato Brasileiro de 2025 ainda está em sua primeira metade, mas Palmeiras x Flamengo, neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, já tem clima de decisão. E não é apenas a imprensa que trata o jogo dessa forma. Estêvão, jovem destaque palmeirense, definiu o duelo como “mais uma final” para seu time.
A declaração foi feita na zona mista após a vitória do Verdão sobre o Ceará, por 3 a 0, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu o time de Abel Ferreira nas oitavas com um agregado de 4 a 0. Perguntado sobre o jogo contra o Flamengo, o meia-atacante de 17 anos não titubeou:
"O Abel sempre fala para a gente que todos os jogos são finais. E esse, contra o Flamengo, não é diferente. A gente encara como mais uma decisão." - disse o atacante em entrevista
A fala do garoto ganha peso diante do momento da tabela. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 22 pontos. O Flamengo, comandado por Filipe Luís interinamente, vem logo atrás, com 18. O confronto direto pode encurtar ou alargar essa diferença logo na 10ª rodada. Caso vença, o time paulista abre sete pontos de vantagem e pode ganhar respiro nas próximas rodadas. Já uma vitória rubro-negra deixaria a diferença em apenas um ponto, esquentando ainda mais a disputa pelo topo.
Estêvão, apesar da pouca idade, tem sido peça importante no esquema de Abel Ferreira. É o segundo jogador com mais assistências no Brasileirão, com três passes para gol. A expectativa é que ele seja titular novamente no domingo. Do lado do Flamengo, o grande nome tem sido Arrascaeta. O uruguaio é o artilheiro da competição com sete gols marcados e vive excelente fase técnica, sendo fundamental na criação e na finalização das jogadas.
O time carioca, no entanto, chega para o confronto tentando se recuperar do tropeço diante do Botafogo, no último fim de semana. O empate sem gols no Maracanã impediu que o Rubro-Negro colasse no líder e aumentou a pressão para o duelo no Allianz. Para o duelo, o Flamengo segue com desfalques importantes. De La Cruz continua fora, o que deve manter Léo Ortiz no elenco e Léo Pereira na zaga. O foco é em uma postura sólida defensiva e saída rápida nos contra-ataques.