Futebol
08 Fev 2025 | 19:41 |
Filipe Luís analisou o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O técnico do Flamengo disse que o rival carioca não tem o mesmo peso de ter que se impor na partida, afirmando que é mais fácil destruir do que construir jogadas.
— Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram.
Assim como Rossi, do Flamengo, e Arias, do Fluminense, Filipe Luís se queixou do calor que fez no Maracanã nesta tarde de sábado. O treinador disse que o jogo à noite costuma a ser mais intenso do que o da tarde nestas condições de temperatura.
— Correram até o final do jogo, todo mundo pensou na equipe. Para o torcedor pode ser um jogo mais chato, 0 a 0, mas é muito influenciado pelo calor, jogo quente, bola. Não gosto de dar desculpa, mas é verdade... Jogo à noite é sempre mais intenso.
Filipe Luís disse que o Flamengo foi superior no segundo tempo, mas que o Fluminense teve méritos em se defender e em parar o jogo para controlar a partida e o ímpeto rubro-negro. O treinador disse que não está engasgado com o rival carioca, que foi o único time que conseguiu batê-lo desde que chegou ao Flamengo.
— Começamos muito bem o segundo tempo. Não acho que faltou ousadia, foi muito mérito do Fluminense em defender. Pararam muito o jogo e souberam controlar.
— Clássico é sempre difícil. Os jogadores que não estão bem aparecem. A gente vê a melhor versão de Martinelli, Arias... Fuentes fez um grande jogo. Eles têm um treinador que sabe defender muito bem. Não está engasgado, não penso assim. Só penso em ganhar o próximo jogo. Não fico remoendo. Foi a primeira vez que jogamos contra o Fluminense no ano, vão ser no mínimo quatro. Nos conhecemos bem, é sempre um jogo difícil para os dois lados.
O Flamengo teve o desfalque de Arrascaeta neste clássico. A comissão de Filipe Luís optou por não relacionar o meia uruguaio para a partida por opção para prevenir de lesões ou excesso de carga.
Jornal espanhol garante que insatisfação de cria do Flamengo com o treinador chegou ao ponto de não retorno e atacante já enxerga futuro longe de Madri
30 Out 2025 | 20:00 |
Segundo o jornal Sport, Vini Jr tomou uma decisão drástica sobre o futuro: deixará o Real Madrid na próxima temporada caso Xabi Alonso permaneça no comando técnico. A relação entre ambos está completamente rompida, e, de acordo com a publicação, não há mais clima para convivência.
Apesar das tentativas internas do clube de apaziguar a crise, a situação é considerada irreversível. Vini Jr estaria incomodado com a forma como é tratado por Xabi Alonso, sentindo-se menosprezado e desvalorizado, especialmente quando comparado ao tratamento dado a Kylian Mbappé, principal estrela do elenco.
Ainda segundo o Sport, o atacante poderá reconsiderar sua decisão apenas se o treinador for demitido até o fim da temporada, cenário que, por ora, não está nos planos do presidente Florentino Pérez, que também é grande entusiasta do futebol do cria do Flamengo.
A relação entre Vinicius e Xabi Alonso já era tensa, mas o conflito atingiu o auge após o clássico contra o Barcelona. Substituído durante a partida, o brasileiro deixou o campo visivelmente irritado, demonstrando publicamente seu descontentamento com a decisão do técnico.
Em caso de saída, o PSG surge como o destino favorito de Vinicius Júnior. O atacante aprova o estilo ofensivo e técnico da equipe parisiense. Ainda assim, clubes da Premier League, especialmente o Liverpool, também monitoram a situação e possuem poder financeiro para investir pesado em sua contratação.
Atualmente, Vini Jr recebe cerca de R$ 127 milhões por temporada, sendo um dos cinco jogadores mais bem pagos do elenco merengue, atrás apenas de Mbappé e David Alaba. Seu contrato é válido até 2027, mas há preocupação interna no Real Madrid de que o brasileiro possa cumprir o vínculo até o fim e sair de graça após a Copa do Mundo de 2026.
Diante do Leão, esta será a primeira vez que o árbitro designado atua em uma partida do Mengão, mas a primeira impressão em palco nacional preocupa
30 Out 2025 | 19:00 |
A partida entre Flamengo e Sport, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º), terá um nome que já gerou controvérsia no centro do gramado. O árbitro Fernando Mendes, da Federação Paraense de Futebol (FPF), será o responsável por conduzir o confronto. Esta será a primeira vez que o árbitro é escalado em um jogo do Mengão na Série A do Brasileirão, e sua nomeação ocorre em meio a um histórico recente de lances polêmicos.
Fernando Mendes ganhou notoriedade negativa há poucas rodadas, durante a vitória do Vasco por 4 a 3 sobre o Vitória, em São Januário, pela 27ª rodada. Na ocasião, o árbitro tomou decisões duramente contestadas. As escolhas provocaram intensa polêmica e fortes reclamações por parte da comissão técnica do rubro-negro.
O histórico de incidentes de Mendes não se limita a este ano. No Brasileirão de 2024, ele esteve envolvido em uma confusão durante o jogo Grêmio x Bahia, embora estivesse atuando como quarto árbitro. Naquele confronto, o atacante Diego Costa, então no Tricolor Gaúcho, foi expulso após xingar Mendes. A atitude gerou um protesto veemente de Renato Gaúcho, que retirou todo o banco de reservas gremista do campo, em uma demonstração de revolta contra a decisão.
O jogo no Maracanã coloca frente a frente equipes com objetivos opostos no campeonato: o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 61 pontos e quer a vitória para seguir na busca da liderança. Já o Sport é o lanterna da competição com 17 pontos e briga contra o rebaixamento.
O Leão vive uma situação crítica com 15 pontos de distância do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltando apenas nove rodadas para o fim do campeonato. Para o Flamengo, o jogo representa a oportunidade de pressionar o líder Palmeiras. Em caso de vitória no Maracanã, o Rubro-Negro atingirá 64 pontos e assumirá a liderança provisória da competição. O time paulista só entrará em campo no domingo (2), quando enfrentará o Juventude em Caxias do Sul.
Técnico do Mengão diz que vai aproveitar a vitória por um dia e que só pensará no alviverde ou nos equatorianos quando chegar próximo à decisão
30 Out 2025 | 18:00 |
O Flamengo confirmou presença em mais uma final da Copa Libertadores após empatar em 0 a 0 com o Racing (ARG), nesta quarta-feira (29), na Argentina. Com o resultado, o Rubro-Negro assegurou a classificação e agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Palmeiras e LDU (EQU), para conhecer seu rival na decisão continental.
Filipe Luís, do Flamengo, sobre preferência entre Palmeiras e LDU na final da Libertadores: "Minha cabeça está no Sport"
Após o apito final, o técnico Filipe Luís demonstrou alívio e satisfação com a vaga conquistada, mas ressaltou o cansaço mental da equipe após semanas intensas. Em tom descontraído, revelou como pretende acompanhar o jogo decisivo da outra semifinal:
“A verdade é que vou desfrutar amanhã tomando um vinho com minha mulher e vendo a partida sem ponto de vista tático, apenas acompanhando a bola. O desgaste mental das últimas semanas está muito grande e preciso relaxar um pouco”, afirmou.
O treinador também destacou que o foco já está voltado para o Campeonato Brasileiro: “Vocês já me conhecem bem. Minha cabeça está no Sport. Perdemos para o Fortaleza e temos que tentar continuar na luta com o Palmeiras. Temos um mês até a final, mas não gosto de olhar o calendário muito à frente”, concluiu.
A outra semifinal da Libertadores será definida nesta quinta-feira (30), quando Palmeiras e LDU se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo. O time equatoriano chega com larga vantagem, após vencer o jogo de ida, em Quito, por 3 a 0. Com isso, o Palmeiras precisará de uma virada histórica para avançar à final. Qualquer empate ou derrota por até dois gols de diferença classifica a equipe de Quito.
A decisão da Libertadores acontecerá em Lima, no Peru, no Estádio Monumental. O horário da partida ainda será confirmado pela Conmebol, mas a tendência é que o jogo comece às 17h (horário de Brasília) — o mesmo horário da final de 2019, disputada no mesmo local.
Enquanto aguarda o adversário da grande final, o Flamengo já se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1º), o Rubro-Negro enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada da competição.