
Futebol
|
Filipe Luís analisou o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O técnico do Flamengo disse que o rival carioca não tem o mesmo peso de ter que se impor na partida, afirmando que é mais fácil destruir do que construir jogadas.
— Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram.
Assim como Rossi, do Flamengo, e Arias, do Fluminense, Filipe Luís se queixou do calor que fez no Maracanã nesta tarde de sábado. O treinador disse que o jogo à noite costuma a ser mais intenso do que o da tarde nestas condições de temperatura.
— Correram até o final do jogo, todo mundo pensou na equipe. Para o torcedor pode ser um jogo mais chato, 0 a 0, mas é muito influenciado pelo calor, jogo quente, bola. Não gosto de dar desculpa, mas é verdade... Jogo à noite é sempre mais intenso.
Filipe Luís disse que o Flamengo foi superior no segundo tempo, mas que o Fluminense teve méritos em se defender e em parar o jogo para controlar a partida e o ímpeto rubro-negro. O treinador disse que não está engasgado com o rival carioca, que foi o único time que conseguiu batê-lo desde que chegou ao Flamengo.
— Começamos muito bem o segundo tempo. Não acho que faltou ousadia, foi muito mérito do Fluminense em defender. Pararam muito o jogo e souberam controlar.
— Clássico é sempre difícil. Os jogadores que não estão bem aparecem. A gente vê a melhor versão de Martinelli, Arias... Fuentes fez um grande jogo. Eles têm um treinador que sabe defender muito bem. Não está engasgado, não penso assim. Só penso em ganhar o próximo jogo. Não fico remoendo. Foi a primeira vez que jogamos contra o Fluminense no ano, vão ser no mínimo quatro. Nos conhecemos bem, é sempre um jogo difícil para os dois lados.
O Flamengo teve o desfalque de Arrascaeta neste clássico. A comissão de Filipe Luís optou por não relacionar o meia uruguaio para a partida por opção para prevenir de lesões ou excesso de carga.
Com um gol decisivo de cabeça, o zagueiro garantiu os três pontos para o rubro-negro diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã
|
O Flamengo mostrou mais uma vez sua força no Maracanã e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 36 pontos e ultrapassou o Cruzeiro, que perdeu para o Ceará mais cedo, reassumindo a liderança da competição. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz, de cabeça, no segundo tempo.
A partida foi movimentada desde os primeiros minutos. O Atlético-MG apostou em contra-ataques e quase abriu o placar com Rony, mas Varela salvou em cima da linha após drible de Rossi. O Flamengo teve mais posse de bola e chegou a reclamar de um pênalti em Fausto Vera, inicialmente marcado, mas anulado após revisão do VAR.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais travado, mas o time de Filipe Luís buscou alternativas no banco. As entradas de Luiz Araújo e Wallace Yan deram mais intensidade ao ataque rubro-negro, que passou a pressionar o Galo com frequência. A recompensa veio aos 30 minutos, quando Luiz Araújo cobrou falta na área e Léo Ortiz cabeceou firme para garantir os três pontos.
Com o resultado, o Flamengo se isola na liderança e aumenta a confiança para o confronto decisivo contra o próprio Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), também no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro visita o Ceará, enquanto o Galo recebe o Red Bull Bragantino no Mineirão.
A vitória reafirma o bom momento da equipe Rubro-Negra e a importância do Maracanã como trunfo. Do outro lado, o Atlético-MG segue instável na competição e precisa reagir para não se afastar da parte de cima da tabela.
Técnico Filipe Luís manda o que tem de melhor no Mengão para o confronto decisivo com o Galo na 17ª rodada do Brasileiro
|
O Flamengo recebe o Atlético-MG neste domingo (27) às 20h30 (horário de Brasília) no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Mais Querido divulgou o time titular do técnico Filipe Luís para o jogo com mudanças em relação à vitória diante do Red Bull Bragantino na última quarta-feira (23).
CONFIRA A ESCALAÇÃO
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Bruno Henrique, Plata e Pedro.
DESFALQUES DO FLAMENGO
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
O Flamengo chega para o confronto como vice-líder, com 33 pontos. O líder momentâneo é o Cruzeiro, com 34, e que nesta rodada enfrenta o Ceará. Para reassumir a ponta da tabela, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço da equipe celeste.
A partida não será transmitida na TV aberta, já que, devido ao horário do duelo, a Rede Globo optou por exibir o duelo entre São Paulo e Fluminense. O confronto entre Flamengo e Atlético-MG será exclusivo do Premiere, via sistema pay-per-view.
Mengão recebe o Galo pela 17ª rodada do Brasileiro no Maracanã e pode retomar a liderança do campeonato em caso de vitória
|
Neste domingo (27), o Flamengo recebe o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo será às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é o segundo colocado do campeonato com 33 pontos, apenas uma atrás do Cruzeiro, mas com um jogo a menos em comparação ao clube celeste.
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
APRESENTAÇÕES À TORCIDA
No Maracanã, o Flamengo vai promover a apresentação da dupla Saúl Ñíguez e Emerson Royal para os torcedores presentes no estádio. Antes do começo do confronto, os dois entrarão no gramado e terão um momento para receber o carinho dos rubro-negros. Após o evento, os reforços vão acompanhar a partida de um dos camarotes.
Com 33 pontos, o Flamengo é o vice-líder da competição e ainda tem um jogo a menos. O Atlético-MG aparece na 9ª colocação, com 20 pontos. Nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão, o Mengão soma quatro vitórias e uma derrota. O Galo, por sua vez, tem duas vitórias, duas derrotas e um empate.