
Futebol
01 Ago 2025 | 08:23 |
O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na última quinta-feira (31), no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além do revés, a atuação da equipe gerou críticas da torcida, principalmente pela aparente fragilidade no meio-campo. Após o jogo, o técnico Filipe Luís explicou que o “buraco” na faixa central era, na verdade, uma escolha tática.
Filipe Luís sobre estratégia do Flamengo contra o Atlético-MG: "esse espaço era proposital"
“O buraco no meio-campo fazia parte do nosso plano de jogo. Os volantes estavam posicionados, e esse espaço era proposital para atrair a marcação e criar brechas para infiltrações. Em alguns momentos, funcionou. Conseguimos encontrar passes por dentro, porque o Atlético permite esse tipo de jogo. Eles marcam individualmente e dependem de vencer duelos para bloquear passes verticais. Esse tipo de partida gera muitas transições, com ida e volta constantes. Por isso, o Jorginho ocuparia o mesmo espaço que o Evertton Araújo ou o Allan”, explicou o treinador.
Filipe também comentou sobre o lance que resultou no gol da derrota: “O gol saiu de um erro de passe. O Léo Ortiz estava livre, mas a bola não chegou. Acontece. A cada jogo, preparamos saídas de bola diferentes, baseadas no plano tático específico. Infelizmente, hoje esse erro gerou o gol, mas não vejo como um problema grave. O risco faz parte do nosso estilo e sempre vai existir. O importante é corrigir para que não volte a acontecer”, completou.
O único gol da partida foi marcado por Cuello, no segundo tempo, após uma falha na saída de bola do Flamengo. O desempenho abaixo do esperado, somado ao erro defensivo, causou insatisfação entre os torcedores. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Com a Copa do Brasil em pausa, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís enfrenta o Ceará neste domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 19ª rodada da competição nacional.
Mengão foi derrotado pelo Atlético-MG no Maracanã e gol saiu após erro do zagueiro na saída de bola, mas o treinador evitou falar em culpados
01 Ago 2025 | 07:50 |
Uma das marcas registradas do Flamengo sob o comando de Filipe Luís tem sido a saída de bola construída desde o goleiro Rossi. No entanto, nesta quinta-feira (31), essa estratégia falhou no momento mais delicado. Léo Pereira errou um passe dentro da área, Cuello aproveitou o vacilo e marcou o gol da vitória do Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o resultado negativo, o treinador rubro-negro fez questão de defender a filosofia da equipe.
Filipe Luís sobre saída de bola do Flamengo: "Essa saída de bola nos trouxe muito sucesso"
“Jogos contra times comandados pelo Cuca nunca são fáceis. São sempre duros, muito por causa dos encaixes individuais e perseguições. Muitas vezes, nossos jogadores acabam forçando jogadas e isso gera contra-ataques, um jogo de transições rápidas que não nos favorece. Foi assim no primeiro tempo. Não conseguimos criar tantas vantagens dentro do nosso plano de jogo — e nisso assumo minha parcela de responsabilidade. Ainda assim, tivemos chances. Me atrevo a dizer que criamos até mais do que no jogo anterior, mesmo com uma atuação pior. Hoje, nosso desempenho defensivo foi abaixo do normal. Isso precisa ser corrigido para o jogo da volta. Está tudo em aberto. No segundo tempo, melhoramos bastante, conseguimos desmontar um pouco a defesa deles e criar oportunidades”, avaliou Filipe Luís.
O técnico também comentou o lance decisivo da partida: “Ainda não vi toda a jogada, mas sei como o Atlético pressiona e quais são as soluções que treinamos. Essa saída de bola nos trouxe muito sucesso. Já conseguimos sair jogando contra diferentes tipos de pressão. Infelizmente, hoje foi o primeiro erro que terminou em gol. Peço aos meus jogadores para sair jogando, sei dos riscos e assumo essa responsabilidade. Essa é a forma como acredito no futebol, essa é a minha ideia. No lance, o Léo não esperava a presença do Cuello. Mas foi um erro em uma jogada que treinamos e incentivamos ", completou.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Rossi tocou curto para Léo Pereira, que manteve a bola próxima ao gol, mesmo sob forte pressão da marcação atleticana. O camisa 4 tentou um passe para Léo Ortiz, mas a bola saiu curta e Cuello interceptou, finalizando com precisão para definir o placar.
Com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG por dois gols de diferença na Arena MRV, na próxima quarta-feira (06), para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão.
Com gol de Cuello no segundo tempo, Galo supera o Mais Querido fora de casa em duelo intenso e assume vantagem na briga por vaga nas quartas de final
31 Jul 2025 | 23:36 |
O Atlético-MG largou na frente no confronto das oitavas de final ao vencer o Flamengo por 1 a 0 nesta quinta-feira (1), no Maracanã, diante de um público de 64.681 torcedores. O único gol da partida foi marcado por Cuello, aos 20 minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola da defesa rubro-negra.
O Flamengo teve mais posse e buscou o ataque durante boa parte do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo montado pelo time mineiro. Apesar de ter criado boas oportunidades, esbarrou em defesas importantes de Everson, na trave e em finalizações bloqueadas pela zaga.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Flamengo tentou propor o jogo e controlar a posse de bola, enquanto o Atlético apostava nos contra-ataques rápidos. Hulk teve uma chance clara logo nos primeiros minutos, mas desperdiçou. O Rubro-Negro respondeu com Pedro e, na melhor chance da etapa inicial, Evertton Araújo acertou o travessão em um chute colocado da entrada da área.
O Maracanã viu as estreias de Emerson Royal e Samuel Lino com a camisa do Flamengo. Lino, inclusive, protagonizou um dos principais lances do segundo tempo, ao driblar Lyanco e obrigar Everson a fazer grande defesa. Outro estreante, Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, também entrou no decorrer do jogo.
Aos 20 minutos da etapa final, após tiro de meta cobrado por Rossi, Léo Pereira tentou passe curto para Ortiz, que se atrapalhou e acabou desarmado por Cuello. O atacante do Galo aproveitou a falha, invadiu a área e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro, marcando o gol da vitória atleticana.
Depois do gol, o Atlético recuou suas linhas, administrou o resultado e conteve a pressão do Mengão, que passou a atacar com mais intensidade, mas de forma desorganizada. Houve ainda um gol anulado de Samuel Lino, aos 49 minutos, por impedimento confirmado pelo VAR.
Com o revés em casa, o Flamengo terá de vencer o jogo de volta, fora de casa, para continuar vivo na competição. Em caso de vitória simples por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer triunfo por dois ou mais gols garante o Mais Querido diretamente nas quartas de final.
Novas marcas do clube carioca reforçam compromisso com a saúde e ampliam visibilidade nacional com presença em uniformes do time
31 Jul 2025 | 22:00 |
A Hapvida, maior operadora de saúde e odontologia integrada da América Latina, e a Solutions, administradora de benefícios em destaque no mercado brasileiro, são as mais recentes empresas a fecharem contrato de patrocínio com o Flamengo. A estreia da marca Hapvida nos uniformes acontece nesta quinta-feira (31), no confronto pela Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, no Maracanã.
O logotipo da operadora estará posicionado na parte superior das costas das camisas utilizadas nos jogos, treinos e aquecimentos da equipe profissional e do time Sub-20 masculino. A presença da marca também se estenderá a painéis de entrevistas, placas no centro de treinamento, ônibus oficial e outros ativos de visibilidade ao longo da parceria firmada por três anos.
Com a força da marca associada a um clube com mais de 45 milhões de torcedores, a Hapvida vê na parceria uma oportunidade estratégica de se aproximar ainda mais da população. “Essa colaboração reforça nosso compromisso com a vida das pessoas. Unimos o cuidado com a saúde à paixão que move milhões de pessoas", disse orge Pinheiro, presidente da Hapvida.
"Estar ao lado do Flamengo, clube com a maior torcida do Brasil, aproxima-nos ainda mais dos brasileiros. Unimos a paixão nacional pelo futebol à nossa vocação de oferecer saúde de qualidade, acessível e presente em todo o país”, declarou.
A Solutions, responsável por conectar corretores, operadoras e clientes, também destacou a relevância de se associar ao clube carioca. “Esse projeto reforça nosso compromisso de viabilizar o acesso à saúde de qualidade", afirmou Marcelo Cravo, CEO da Solutions.
Ao unirmos o gigante dos gramados com a maior operadora de planos de saúde da América Latina, damos um grande passo na consolidação da marca em todo o território nacional. Estamos orgulhosos em fazer parte desse momento histórico, que aproxima ainda mais a saúde da vida dos brasileiros”, disse o SEO.