Futebol

Filipe Luís não se cala e opina sobre o gramado sintético no Brasil! Confira

O treinador rubro-negro se manifestou no debate sobre gramados sintéticos e naturais que tomou o futebol brasileiro nas últimas semanas

Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador
Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador

  |

Icon Comentário0

O técnico do Flamengo, Filipe Luís vem mostrando que não foge de nenhum assunto em suas coletivas. Nesse sentido, o treinador não poupou palavras para ao responder sobre o assunto do momento no futebol Brasileiro: O uso da grama artificial.


O ídolo rubro-negro garantiu que prefere campos de grama natural, mas destacou a importância da instauração de um sistema que obrigue clubes a disponibilizarem bons gramados.


- Eu joguei e passei por isso. Queria começar falando que é importante que os jogadores se unam. Eles não têm noção do poder que eles têm. O futebol é dos jogadores. Somando isso, vi a entrevista do treinador do Palmeiras (Abel Ferreira) falando sobre isso. Concordo em tudo que ele falou. Foi a primeira pessoa que não colocou política no meio. Ele foi verdadeiro com o que pensa. Eu penso o seguinte. Da mesma forma que ele falou. Série A tem que ser regulamentado, para ter gramados naturais e bons e tem que ter multa se não for bom. O que mais vejo aqui são desculpas. Pelo clima, na Arábia é 50 graus e tem um tapete. É investimento. O que vejo é muita gente que fala que não tem coragem de bater de frente. Para fazer tudo isso tem que ter coragem, para tentar proibir, disse Felipe, que continuou...


- O Brasil cresce a passos lentos porque falta gente que tome essas decisões. Que sejam mais agressivos e certeiros com esse assunto do gramado. Vou dar minha opinião porque o Abel não passou pelo que eu passei, que foi o sub-17 do Flamengo. Para jogar nos campos que o sub-17 joga no Carioca e até no Campeonato Brasileiro, é melhor sintético. Do que eu vi na base? Do que adianta preparar um plano de jogo para chegar em um gramado que a bola não anda, que os jogadores não conseguem correr, 11h da manhã. Não é humano. Para isso, melhor colocar sintético.

Agora, clubes com condição para vender nosso produto para fora do país, gramado natural. Não tenha dúvida. Todos os jogadores preferem. O Abel falou que tem um top. Eu acho que tem mais. Inter é top, do Corinthians é o melhor do Brasil, Morumbi é muito bom, Juventude é muito bom, Coritiba é muito bom. Já peguei a Vila Belmiro muito boa e ruim também. Tem que regulamentar e colocar o gramado em condições. Investimento- concluiu.



Futebol

Léo Pereira treina e pode viajar com elenco para Flamengo x Deportivo Táchira na Libertadores

Zagueiro sentiu muitas dores após pancada forte no joelho sofrida na estreia no Brasileirão diante do Internacional, mas exames não apontaram lesão

Léo Pereira treina com o grupo do Flamengo nesta terça (1) e pode ser relacionado para pegar o Deportivo Táchira na Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Léo Pereira treina com o grupo do Flamengo nesta terça (1) e pode ser relacionado para pegar o Deportivo Táchira na Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue sua preparação para a estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira (VEN). No treino desta terça-feira (01), o zagueiro Léo Pereira trabalhou com o restante do elenco e deve estar disponível para o duelo da quinta-feira (03).


Léo Pereira era dúvida após sofrer um choque na partida contra o Internacional, no último sábado (29). Porém, exames realizados na reapresentação não apontaram lesão. Assim, o defensor participou de atividades internas e exercícios no campo, indicando sua recuperação.


DEFINIÇÃO DO ELENCO ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA


Antes da viagem para a Venezuela, o Flamengo fará mais um treino, na manhã desta quarta-feira (02). O técnico Filipe Luís dará o veredito final sobre a relação de jogadores que viajarão para a estreia na Libertadores após a atividade.

GERSON E ARRASCAETA SÃO DÚVIDAS


Além de Léo Pereira, o Flamengo também monitora a situação de Gerson e Arrascaeta. O volante sofre com dores musculares, enquanto o uruguaio se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a Data FIFA. Ambos seguem como incógnitas para a estreia, mas a tendência é de que a dupla fique de fora. Já o zagueiro Danilo segue sob os cuidados do departamento médico e não viaja para a partida.

QUANDO E ONDE ASSISTIR A ESTREIA NA LIBERTADORES

O Flamengo entra em campo na quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, local onde o Mais Querido jamais perdeu. A partida terá transmissão da Disney+ (por streaming) para todo o Brasil e os torcedores poderão acompanhar a narração rubro-negra da Flamengo TV.


Futebol

Flamengo fará reciprocidade com clubes que aumentam valor de ingresso para visitante

Torcedores do Mengão sofreram em diversas oportunidades com bilhetes mais caros para acompanharem uma partida fora do Rio de Janeiro

Flamengo passa a cobrar da torcida visitante o mesmo que os rubro-negros são cobrados fora do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Flamengo passa a cobrar da torcida visitante o mesmo que os rubro-negros são cobrados fora do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo anunciou uma mudança na política de venda de ingressos para torcedores visitantes no Campeonato Brasileiro. A partir de agora, o clube cobrará da torcida adversária o mesmo valor que for exigido dos rubro-negros nos jogos fora de casa.


A decisão foi tomada após o Vitória definir o preço de R$ 200 por ingresso para os flamenguistas no Barradão, na segunda rodada do Brasileirão. Como resposta, o Flamengo aplicará o mesmo valor para os torcedores baianos no jogo do segundo turno, no Maracanã.


Venda centralizada para torcedores do Flamengo como visitantes


Além disso, o clube adotou uma nova estratégia para a compra e venda de ingressos para sua torcida visitante. Agora, o Flamengo adquirirá toda a carga de bilhetes destinada ao time em partidas fora de casa, facilitando a comercialização por meio da plataforma oficial do clube. Com isso, os torcedores rubro-negros terão mais praticidade na compra dos ingressos e maior garantia de acesso ao setor visitante.

Torcida do Flamengo perto de esgotar ingressos contra o Vitória


Mesmo com o preço elevado, a torcida do Flamengo segue mobilizada para apoiar o time. Dos 1.500 ingressos disponibilizados para os rubro-negros no Barradão, menos de 500 ainda estão à venda, mostrando mais uma vez a potência do torcedor rubro-negro, que lota estádios em todo o Brasil.

Próximo compromisso: Libertadores

Antes do confronto contra o Vitória, o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), nesta quinta-feira (03), fora de casa, pela estreia na Libertadores. O Mengão volta ao país onde jamais perdeu após 15 anos buscando uma vitória para se colocar em situação confortável em chave complicada devido a enormes viagens.


Futebol

Com insistência do Vasco, BEPE faz exigência para liberar clássico contra o Flamengo em São Januário

O Batalhão especializado notificou a equipe cruzmaltina e destacou algumas exigências para que o jogo contra o Mais Querido seja liberado no estádio

O BEPE notificou o Vasco e destacou algumas exigências para que o jogo contra o Flamengo seja liberado ( Reprodução/ Flamengo)
O BEPE notificou o Vasco e destacou algumas exigências para que o jogo contra o Flamengo seja liberado ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Vasco segue insistindo em mandar seu jogo contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, em São Januário, chegando a já ter enviado um ofício à CBF. Assim, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) fez uma exigência para liberar o embate no local.


Segundo informações da jornalista Aline Nastari, o Bepe exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para que o clássico possa ser autorizado em São Januário. Dessa foma, a torcida do Flamengo não poderá comparecer ao estádio. 


FLAMENGO SE MOSTRA CONTRÁRIO A PARTIDA COM TORCIDA ÚNICA


De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o elenco do Flamengo não é contra o clássico acontecer em São Januário, desde que a segurança seja garantida pela Polícia Militar. No entanto, o Rubro-Negro se mostrou extremamente contrário a partida ser disputada com torcida única.

ÚLTIMO VASCO X FLAMENGO EM SÃO JANUÁRIO COM PÚBLICO


Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Flamengo, Jorginho recebe proposta milionária do futebol árabe
Futebol

Alvo do Flamengo, Jorginho recebe proposta milionária do futebol árabe

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, João Gomes assina novo contrato na Inglaterra - confira
Futebol

Ex-Flamengo, João Gomes assina novo contrato na Inglaterra - confira

 

Icon Comentário0
Flamengo divulga projeções para 2025 com foco no Maracanã e sócio-torcedor
Futebol

Flamengo divulga projeções para 2025 com foco no Maracanã e sócio-torcedor

 

Icon Comentário0