Futebol

Filipe Luís não se cala e opina sobre o gramado sintético no Brasil! Confira

O treinador rubro-negro se manifestou no debate sobre gramados sintéticos e naturais que tomou o futebol brasileiro nas últimas semanas

Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador
Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador

23 Fev 2025 | 07:10 |

Icon Comentário0

O técnico do Flamengo, Filipe Luís vem mostrando que não foge de nenhum assunto em suas coletivas. Nesse sentido, o treinador não poupou palavras para ao responder sobre o assunto do momento no futebol Brasileiro: O uso da grama artificial.


O ídolo rubro-negro garantiu que prefere campos de grama natural, mas destacou a importância da instauração de um sistema que obrigue clubes a disponibilizarem bons gramados.


- Eu joguei e passei por isso. Queria começar falando que é importante que os jogadores se unam. Eles não têm noção do poder que eles têm. O futebol é dos jogadores. Somando isso, vi a entrevista do treinador do Palmeiras (Abel Ferreira) falando sobre isso. Concordo em tudo que ele falou. Foi a primeira pessoa que não colocou política no meio. Ele foi verdadeiro com o que pensa. Eu penso o seguinte. Da mesma forma que ele falou. Série A tem que ser regulamentado, para ter gramados naturais e bons e tem que ter multa se não for bom. O que mais vejo aqui são desculpas. Pelo clima, na Arábia é 50 graus e tem um tapete. É investimento. O que vejo é muita gente que fala que não tem coragem de bater de frente. Para fazer tudo isso tem que ter coragem, para tentar proibir, disse Felipe, que continuou...


- O Brasil cresce a passos lentos porque falta gente que tome essas decisões. Que sejam mais agressivos e certeiros com esse assunto do gramado. Vou dar minha opinião porque o Abel não passou pelo que eu passei, que foi o sub-17 do Flamengo. Para jogar nos campos que o sub-17 joga no Carioca e até no Campeonato Brasileiro, é melhor sintético. Do que eu vi na base? Do que adianta preparar um plano de jogo para chegar em um gramado que a bola não anda, que os jogadores não conseguem correr, 11h da manhã. Não é humano. Para isso, melhor colocar sintético.

Agora, clubes com condição para vender nosso produto para fora do país, gramado natural. Não tenha dúvida. Todos os jogadores preferem. O Abel falou que tem um top. Eu acho que tem mais. Inter é top, do Corinthians é o melhor do Brasil, Morumbi é muito bom, Juventude é muito bom, Coritiba é muito bom. Já peguei a Vila Belmiro muito boa e ruim também. Tem que regulamentar e colocar o gramado em condições. Investimento- concluiu.



Futebol

Arrascaeta, do Flamengo, é o líder de ranking impressionante

Meia do Mengão é o jogador que precisa de menos tempo para participar de gols no futebol brasileiro desde 2019, superando grandes nomes

Arrascaeta, do Flamengo, é o jogador que precisa de menos tempo para participar de gols no Brasil - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta, do Flamengo, é o jogador que precisa de menos tempo para participar de gols no Brasil - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

12 Set 2025 | 19:30 |

Icon Comentário0

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo ajusta os últimos detalhes para a retomada do Brasileirão. E um dos protagonistas da equipe, Arrascaeta, segue acumulando números impressionantes. Desde 2019, o camisa 10 é o jogador que menos precisa de tempo em campo para participar de um gol na competição nacional.


Segundo levantamento do Sofascore, o uruguaio registra uma média de um gol ou assistência a cada 99 minutos. Ao todo, foram 151 partidas pelo Brasileirão neste período, com 109 participações diretas em gols, desempenho que o coloca no topo da lista, à frente de nomes de peso como Gabigol, Pedro e Luis Suárez.


RANKING – MINUTOS PARA PARTICIPAR DE UM GOL
  1. Arrascaeta (Flamengo) – 99 min
  2. Luis Suárez (ex-Grêmio) – 103 min
  3. Pedro (Flamengo) – 106 min
  4. Gabigol (Cruzeiro) – 113 min
  5. Estevão (ex-Palmeiras) – 119 min
  6. Memphis Depay (Corinthians) – 122 min
  7. Hulk (Atlético-MG) – 128 min
  8. Claudinho (ex-Bragantino) – 132 min
  9. Vitor Roque (Palmeiras) – 139 min
  10. Miguel Borja (ex-Grêmio) – 139 min


Entre os destaques, também chama atenção Luis Suárez, que alcançou a vice-liderança da lista mesmo tendo atuado apenas 33 jogos no Brasileirão, durante sua passagem pelo Grêmio, onde atuou por apenas uma temporada, em 2023.

TEMPORADA DE ARRASCAETA EM 2025


O camisa 10 vive um de seus melhores anos com a camisa rubro-negra. Até aqui, soma 17 gols e 13 assistências, números que se aproximam de sua temporada mais produtiva, em 2019, quando marcou 18 vezes e distribuiu 19 passes decisivos.

QUANDO O CRAQUE VOLTA A CAMPO?

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (14) diante do Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Futebol

Flamengo x Inter de Milão: Adriano Imperador faz sua escolha

Ex-atacante é ídolo de ambas as equipes e foi questionado para quem torceria em um eventual embate entre o Mengão e os italianos

Adriano Imperador diz que em eventual embate entre Flamengo e Inter de Milão, torceria para o Mengão - Foto: Reprodução/SporTV
Adriano Imperador diz que em eventual embate entre Flamengo e Inter de Milão, torceria para o Mengão - Foto: Reprodução/SporTV

12 Set 2025 | 18:30 |

Icon Comentário0

Ídolo dentro e fora de campo, Adriano Imperador nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo, clube do coração desde a infância. Ainda assim, o ex-atacante construiu uma carreira marcante na Inter de Milão (ITA), onde ganhou fama internacional e recebeu o apelido de Imperador.


Em entrevista divulgada pela “Romário TV” na última quinta-feira (11), Adriano voltou a destacar sua ligação com o Mengão. Questionado por Romário sobre quem apoiaria em um confronto entre Flamengo e Inter, o ex-jogador não titubeou: “Flamengo, sempre. Sem chances de outra torcida.”


DESPEDIDA NO MARACANÃ


Recentemente, Adriano promoveu um jogo festivo de despedida no Maracanã, reunindo ex-companheiros de Flamengo e Inter. Na ocasião, atuou um tempo por cada equipe, em uma celebração marcada pela emoção e pelo carinho da torcida.

ADRIANO NA INTER DE MILÃO


Apesar da torcida declarada pelo Flamengo, Adriano carrega enorme gratidão à Inter. Foi no clube italiano que se firmou como estrela mundial, conquistando títulos e notoriedade, além do apelido que marcou sua trajetória no futebol.

ADRIANO NO FLAMENGO

Revelado na Gávea, o atacante sempre manteve laços estreitos com a torcida rubro-negra. Sua passagem mais marcante aconteceu em 2009, quando retornou ao clube e foi protagonista no título do Brasileirão, terminando a competição como artilheiro e ídolo da Nação.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Adriano Imperador na torcida, o Flamengo volta a campo neste domingo (14), diante do Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com transmissão da Amazon Prime Video.


Futebol

Ex-Flamengo chama a atenção após marcar gol pelo Vasco na Copa do Brasil

Cria do Mengão chegou recentemente no Cruzmaltino e deixou o dele na disputa de pênaltis, mas reação trouxe à tona o carinho pelo ex-clube

Matheus França, cria do Flamengo, chama a atenção após não beijar escudo do Vasco na Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Matheus França, cria do Flamengo, chama a atenção após não beijar escudo do Vasco na Copa do Brasil - Foto: Reprodução

12 Set 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

O Vasco eliminou o Botafogo nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil na última quinta-feira (11). Mas, além da classificação, quem chamou atenção foi Matheus França, ex-Flamengo, que converteu sua cobrança e viralizou com uma reação inesperada.


O GESTO QUE REPERCUTIU


Após marcar, o meia de 21 anos iniciou o movimento de beijar o escudo do Vasco. No entanto, parou no meio do gesto, como se tivesse lembrado das origens. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros não perdoaram e brincaram dizendo que o "reflexo do Cria da Gávea falou mais alto".


A CHEGADA AO VASCO


Matheus França chegou recentemente ao clube cruzmaltino, após ser negociado pelo Flamengo com o Crystal Palace (ING). Em sua apresentação, evitou citar o nome do time que o revelou: “Todo mundo sabe da minha trajetória, do meu início no clube rival, mas o mais importante é focar aqui no Vasco.”

TRAJETÓRIA NO FLAMENGO

Revelado no Ninho do Urubu, França despontou como uma das grandes promessas da base rubro-negra. No profissional, não teve sequência de jogos, mas integrou o elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO CLÁSSICO?

O reencontro pode acontecer em breve. Isso porque Flamengo e Vasco se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão, no dia 21 de setembro, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. Mas antes disso, o Mais Querido encara o Juventude neste domingo (14), às 16h, no Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


STJD quer internacionalização de pena de Bruno Henrique, do Flamengo
Futebol

STJD quer internacionalização de pena de Bruno Henrique, do Flamengo

12 Set 2025 | 14:52

Icon Comentário0
Juninho busca espaço no Flamengo com treinos na Data FIFA
Futebol

Juninho busca espaço no Flamengo com treinos na Data FIFA

12 Set 2025 | 14:16

Icon Comentário0
Meta alcançada! Flamengo chega a 500 mil assinaturas em petição à ONU
Futebol

Meta alcançada! Flamengo chega a 500 mil assinaturas em petição à ONU

12 Set 2025 | 13:31

Icon Comentário0