
Futebol
Flamengo adota medida de "venda à vista" para clubes brasileiros devido a dívidas acumuladas
Futebol
|
O Flamengo terá pela frente Chelsea (Inglaterra), Espérance (Tunísia) e León (México) no Grupo D do Super Mundial de Clubes 2025. O torneio será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, e promete ser um dos maiores desafios do time comandado por Filipe Luís. Na coletiva após o empate diante do Vitória no Brasileirão, o treinador do Rubro-Negro fez uma projeção da participação no torneio.
"Tão longe o Mundial ainda para falar dele (risos). Mas… Como ficou o Chelsea hoje? Ganhou? Então, o Chelsea é um time muito difícil de roubar a bola, tem um grande treinador, mas daqui até lá muitas coisas vão acontecer, tanto para eles quanto para a gente, para o time do México, o León, e o time da Tunísia. O que a gente espera é chegar da melhor forma possível, com confiança, boa forma física, e que os jogadores tenham assimilado bem o nosso modelo, o que esperamos deles”, iniciou Filipe Luís.
“Futebol é momento. Às vezes uma semana ruim te elimina de duas competições e uma semana boa você é capaz de ganhar a competição mais complicada de todas. É um torneio relativamente curto, onde vamos ter os melhores times do mundo. Quando você coloca a camisa do Flamengo tem que ir para ganhar qual jogo estiver pela frente. Tem muito tempo até lá, o primeiro passo é fazer uma grande pré-temporada para fazer uma boa temporada”, concluiu o treinador do Flamengo.
CALENDÁRIO DO MENGÃO
16/06: Flamengo x Espérance – 22h (Brasília), no Lincoln Financial Field
19/06: Flamengo x Chelsea – 22h (Brasília), no Lincoln Financial Field
22/06: Flamengo x León – 21h (Brasília), no Camping World Stadium
DESAFIO HISTÓRICO
O Flamengo busca conquistar o segundo título mundial de sua história. A única conquista aconteceu em 1981, quando o Rubro-Negro venceu o Liverpool por 3 a 0 na final, sob o comando de Zico, em um formato que reunia apenas os campeões da América do Sul e da Europa.
Agora, com o Super Mundial expandido para 32 equipes, o desafio se torna ainda maior. Filipe Luís destacou a força dos adversários e a importância de uma preparação sólida para o torneio.
ASPIRAÇÕES NO MUNDIAL
Com a presença de gigantes do futebol mundial, como Chelsea, Real Madrid e Manchester City, o Flamengo terá que superar adversários de peso para alcançar a glória no cenário internacional. Além disso, o torneio será uma oportunidade para consolidar a trajetória do técnico Filipe Luís, que tem sido um dos grandes destaques do clube na temporada.
Ex-técnico do Rubro-Negro revela em entrevista, uma conversa que teve ninguém menos do que o treinador do Manchester City
|
Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli revelou que gostaria de levar Erick Pulgar ao futebol europeu, com direito a elogio direto ao volante para Pep Guardiola. . O antigo treinador do Rubro-Negro exaltou a qualidade do jogador e o comparou a Rodri, do Manchester City, eleito o melhor jogador do mundo na última temporada.
— O Pulgar, que agora renovou com o Flamengo, mas eu queria muito que jogasse na Europa. Para mim, eu disse ao Guardiola, ele é como Rodri. Pulgar, posicionalmente, tem muitas coisas interessantíssimas — declarou Sampaoli, em entrevista ao portal "Ge".
Recentemente, Pulgar estendeu seu vínculo com o Flamengo. No último dia 14, o clube acertou a renovação do contrato do volante até o dezembro de 2027, com multa de cinco milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para clubes do futebol do exterio, válida a partir do meio de 2026.
Grande fase de Pulgar com Filipe Luís
Desde a chegada do técnico Filipe Luís, Pulgar teve uma notável crescida de rendimento, sendo elogiado pelos torcedores rubro-negros. No Flamengo desde agosto de 2022, o volante já disputou 111 jogos com a camisa rubro-negro. No total, são 72 vitórias, 24 empates e 15 derrotas. O chileno tem dois gols e nove assistências no time carioca.
O atacante da equipe gaúcha também enalteceu o técnico Roger Machado e o comparou com Filipe Luís; os times se enfrentam neste sábado (29)
|
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), em partida válida pela primeira rodada da competição, contra o Internacional. Desse modo, o atacante da equipe gaúcha, Wesley, destacou que seu time tem tudo para brigar de igual para igual com o Rubro-Negro tanto no jogo quanto na tabela.
“Em 2024, perdemos pontos importantíssimos para equipes que, com todo o respeito, eram inferiores. Com os de cima, trocamos pontos. Vencemos o Palmeiras fora e empatamos em casa, empatamos uma e perdemos outra com o Flamengo. São os times que vêm disputando tudo nos últimos anos. Não devemos nada a esses elencos, conseguimos jogar de igual para igual contra todos eles”, diz Wesley.
ATACANTE ENALTECE TÉCNICO ROGER MACHADO
O Flamengo tem se destacado na temporada 2025 pelo trabalho realizado por Filipe Luís, que está até mesmo sendo cogitado para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o atacante do Internacional destacou que Roger Machado é o melhor treinador com quem já trabalhou e não mostra medo do jogo no Maracanã.
“Já disse que considero Roger o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele está sempre no dia a dia, dá importância igual para todo mundo. Nunca entramos em um jogo sem saber o que fazer”, conclui.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, Filipe Luís define nesta sexta-feira (28) a equipe que mandará a campo para enfrentar o Internacional pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico tem algumas baixas como Arrascaeta e Danilo, que se recuperam de lesão, além de Gerson, que ainda sente dores.
Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado (29), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto inicia às 21h, no Maracanã e o Rubro-Negro buscará a primeira vitória no campeonato.
CBF cogita o ex-lateral para a seleção brasileira após goleada, mas presidente do Mengão aconselha cautela para o jovem treinador do Mengão
|
A derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1, na última terça-feira, aumentou a pressão sobre Dorival Júnior e levou a CBF a considerar mudanças na comissão técnica. Diante desse cenário, o nome de Filipe Luís começou a ser discutido internamente como uma alternativa, embora não seja a principal opção da entidade. O presidente do Mengão, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, afirmou que enxerga com naturalidade o reconhecimento do trabalho do treinador, mas acredita que este não seja o momento ideal para aceitar um convite para comandar a seleção.
Em entrevista, Bap destacou a ascensão rápida de Filipe Luís na carreira de técnico e ressaltou que seu nome já é amplamente reconhecido no futebol brasileiro. No entanto, ele aconselhou o treinador a seguir o planejamento de sua trajetória antes de assumir um desafio como a seleção.
PRESIDENTE DO FLAMENGO ELOGIA FILIPE LUÍSL
"Eu vejo que isso é um fato que traz sentimentos multifacetados. Tem o orgulho, reconhecimento grande de que, com pouco tempo de profissão, num clube grande como o Flamengo, com o peso e desafio, ele ser praticamente unanimidade nacional. Você vê jornalistas e torcedores nas redes sociais com um reconhecimento pelo Filipe que não vem só da derrota para a Argentina, já vinha de antes.", disse antes de continuar.
"Os torcedores querem ver o Brasil jogando mais como o Brasil, assim como nós, rubro-negros, queríamos ver o Flamengo jogando mais como o Flamengo. O sentimento coletivo é absolutamente natural, legítimo, e eu, como presidente do Flamengo, vejo isso de maneira natural", afirmou Bap.
Além disso, o dirigente pontuou que a decisão sobre aceitar ou não um convite da CBF cabe exclusivamente ao treinador, mas frisou que, do ponto de vista profissional, Filipe Luís ainda tem muito a construir antes de assumir a seleção brasileira.
FILIPE LUÍS É VISTO COMO FUTURO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA
O presidente do clube reforçou sua confiança no trabalho do técnico e destacou que acredita que, no futuro, Filipe Luís terá a oportunidade de comandar a seleção brasileira. Contudo, Bap argumentou que a experiência no clube ainda é fundamental para o crescimento do treinador.
"Entendo que o Filipe tem um caminho à frente dele e não tenho a menor dúvida que vai ter um futuro brilhante e que em algum momento será treinador da seleção brasileira. Na minha opinião, ele não devia, com a idade e estágio que está, assumir a seleção brasileira. Se ele fosse meu filho ou meu irmão mais novo, é o que eu diria para ele. São as escolhas que se faz na vida. Pelo o que eu conheço do Filipe, eu me surpreenderia se ele assumisse esse desafio agora", concluiu o dirigente.