
Futebol
Gerson sai de campo reclamando de dores e pode ser desfalque para os próximos jogos do Flamengo
Futebol
|
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro diminuiu para um ponto a distância para o adversário, que ainda é o líder da competição, com 22 pontos. Em coletiva, Filipe Luís analisou o confronto e comentou a preparação para o jogo que trata como "o clássico moderno do futebol brasileiro".
O jogador tá muito mais ligado, concentrado, e esses jogos são pra grandes jogadores"
"Preparar esses tipos de jogos com esse elenco é das (tarefas) mais fáceis. Para mim, pra que eu possa preparar pra um jogo contra o Palmeiras, um jogo grande na Libertadores, uma final contra o Fluminense, é mais fácil pro treinador. O jogador tá muito mais ligado, concentrado, e esses jogos são pra grandes jogadores. Eles aparecem, crescem, fazem as suas melhores versões dentro do campo. Para mim, esses são os jogos mais gostosos de fazer preparação" - comentou antes de continuar:
"Sobre a parte mental, digo que o campeonato não teria acabado se tivéssemos perdido. Sete pontos de vantagem, já buscamos uma distância maior, o Palmeiras já buscou uma maior do Botafogo. Estamos na décima rodada, tem muito campeonato pela frente. E nem a vitória quer dizer nada. (O campeonato) está muito igualado do rebaixamento ao primeiro. É muito disputado, um calendário que exige muito de todas as equipes, treinadores, jogadores. Os altos e baixos vão acontecer com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, todos os candidatos ao título" - completou em coletiva.
Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos e fica somente a um do próprio Palmeiras, que ainda fica na liderança com 22. Agora, o próximo compromisso do Fla no Brasileirão, é no próximo domingo, contra o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã.
No entanto, antes o time de Filipe Luís tem jogo pra lá de importante pela Libertadores na próxima quarta-feira. O rubro-negro recebe também no Maracanã o time do Deportivo Táchira (VEN), precisando da vitória, para se classificar as oitavas de final do torneio continental.
O técnico do Mais Querido destacou o jogo difícil que o time enfrentou e rendeu elogios aos atletas por conseguirem sair com o triunfo da casa do adversário
|
O Flamengo bateu o Palmeiras na noite deste domingo, pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís enalteceu a entrega da equipe rubro-negra, mesmo com os diversos desfalques para o jogo.
Hoje é uma vitória maiúscula da equipe...
"Foi um jogo muito disputado. Os dois maiores elencos do país. O clássico moderno do futebol brasileiro. O Palmeiras leva você até onde ele quer na forma de defender. Sabíamos da força deles. Mas o Flamengo não abriu mão do jogo. Fomos mais determinantes nas áreas. Hoje é uma vitória maiúscula da equipe. Espírito de equipe", destacou o técnico do Mais Querido.
O Palmeiras não consegue vencer o Flamengo no Brasileirão há oito anos. No período, foram 15 jogos disputados entre os times, com oito empates e sete vitórias do Mais Querido. O último triunfo do time Alviverde sobre o Rubro-Negro foi em 12 de novembro de 2017.
Com a vitória, o Flamengo diminuiu em um ponto de diferença para o Palmeiras, líder do Brasileirão, indo a 21 pontos e a equipe alviverde permanecendo nos 22. Desse modo, o Rubro-Negro voltará a campo contra o Fortaleza no dia (1) de junho para tentar retomar a liderança da competição novamente.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido recebe os venezuelanos nesta quarta-feira (28), no Maracanã, às 21h30, em jogo que será decisivo para o Rubro-Negro.
Goleiro da equipe paulista critica uso do VAR após derrota para o Mengão em jogo marcado por decisões polêmicas da arbitragem no Allianz Parque.
|
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (25), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância dos três pontos, o duelo foi marcado por discussões em torno da atuação da arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel. Lances com uso do VAR geraram reações intensas, especialmente por parte do goleiro Weverton, que não poupou palavras após o apito final.
Visivelmente irritado, o goleiro do time paulista criticou o que considera má utilização da tecnologia. “É incrível como o VAR funciona em todos os lugares do mundo, em todas as grandes ligas, mas nós, brasileiros, temos a categoria de ‘cagar com tudo’”, declarou. Apesar das críticas, Weverton reconheceu o desempenho da equipe adversária: “Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo também tem méritos pela vitória, jogou muito bem.”
Ainda na primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras após toque de mão de Varela,lateral do Flamengo, apesar da infração ter ocorrido fora da área. Mesmo após revisão no VAR, a penalidade foi mantida, mas defendida por Rossi. Em outro momento, Gustavo Gómez escapou de uma possível expulsão após entrada dura em Luiz Araújo, mesmo já estando amarelado. A sequência de decisões questionáveis gerou incômodo tanto nos atletas quanto nos torcedores.
Outro momento que chamou atenção aconteceu ainda na etapa inicial, quando Weverton atingiu Léo Ortiz com uma joelhada dentro da área. O árbitro, no entanto, não marcou a infração, optando por seguir o jogo. O episódio somou-se às demais decisões interpretadas como controversas, reforçando a insatisfação generalizada com o uso do VAR no futebol brasileiro.
Apesar das polêmicas, o Mais Querido garantiu mais uma vitória na competição e segue próximo da liderança. O resultado fortalece a equipe de Filipe Luís na disputa pelo título nacional e prepara o elenco para os próximos desafios da temporada.
O técnico do Mais Querido comentou sobre a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, em jogo disputado neste domingo (25), no Allianz Parque, pelo Brasileirão
|
Na noite deste domingo (25), o Flamengo bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0. No entanto, a partida foi marcada por lances polêmicos e pela arbitragem de Ramon Abatti Abel, que marcou dois pênaltis. Após o confronto, o técnico Filipe Luís comentou sobre a atuação do profissional.
Eles têm muita cobrança pela frente...
"A arbitragem foi protagonista para que lado? Eu vou continuar sem opinar sobre os árbitros. Pênalti do Varela ele diz que bate na perna dele primeiro. E o pênalti do Arrasca obviamente que é pênalti, mas repito, prefiro não opinar sobre os árbitros, eles têm muita cobrança pela frente".", disse o técnico do Mais Querido após a vitória sobre o Palmeiras.
Em jogo bastante disputado no Allianz Parque, quem chamou mais a atenção foi a arbitragem. Isso porque, na primeira etapa, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou um pênalti para o Palmeiras, após a bola bater no braço de Varela, quando o lateral estava saindo da área. No entanto, Rossi defendeu a cobrança de Píquerez.
O segundo tempo foi de total domínio do Flamengo. O Mais Querido foi quem mais atacou. Assim, em uma jogada, Arrascaeta entrou na área e foi puxado pelo zagueiro Murilo. Abatti Abel não marcou pênalti em campo, mas o VAR chamou e o árbitro mudou a decisão. O camisa 10 da Gávea quem cobrou e abriu o placar para o Rubro-Negro. O Palmeiras cresceu no confronto, mas em uma bela jogada entre Wallace Yan e Ayrton Lucas, o Mengo ampliou o marcador para 2 a 0, com tento marcado pelo lateral-esquerdo.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido recebe os venezuelanos nesta quarta-feira (28), no Maracanã, às 21h30, em jogo que será decisivo para o Rubro-Negro.