
Futebol
Goleiro do Valencia revela aposta Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e cobra: "tinha que me pagar"
Futebol
|
Promessa revelada pelo Flamengo, Matheus Gonçalves iniciou 2025 com moral. Depois de uma boa participação na pré-temporada nos Estados Unidos, havia expectativa de que o jovem teria mais espaço no elenco profissional ao longo do ano. No entanto, o cenário atual é outro. O meia, de apenas 19 anos, vem sendo pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís, mesmo em meio aos desfalques importantes no setor de criação.
"É algo que precisa ser discutido" - Disse Raisa Simplício
A jornalista Raisa Simplicio, que cobre o dia a dia do Flamengo, avalia que a ausência de Matheus nas partidas mais recentes é sinal claro da falta de confiança do treinador. Segundo ela, Filipe conhece bem o atleta desde a base, mas optou por deixá-lo fora até em momentos em que o time precisava de um meia com suas características. “Ele teve algumas oportunidades, mas depois parou de ser utilizado. Não tem sido aproveitado nos últimos jogos”, comentou.
O tema tem gerado discussões justamente por conta da ausência de Arrascaeta, que aumentou a carência por jogadores criativos no meio-campo. Matheus, que atua pelos lados mas costuma se infiltrar e participar da construção das jogadas, poderia ser uma alternativa viável nesse momento, principalmente em jogos grandes como as estreias do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Para Raisa, Filipe Luís deveria ser cobrado sobre as razões da ausência do meia. “Contra o Internacional, já tinha faltado um jogador assim. Na estreia da Libertadores também. É algo que precisa ser discutido. Fica claro que ele não é alguém em quem o Filipe confia 100% para dar sequência ou colocar num jogo decisivo”, analisou a setorista, destacando que essa falta de minutos não tem sido explicada de forma clara.
No duelo contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão, a tendência é que Matheus siga no banco. O retorno de peças como Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata reforça o elenco, mas também diminui ainda mais as chances do jovem entrar em campo. Mesmo com suas características diferenciadas, ele segue como uma opção pouco considerada no momento.
A equipe baiana recebe o Mais Querido na noite deste domingo (6), no Estádio Barradão, às 18h30, pela segunda rodada da competição de pontos corridos
|
Vitória e Flamengo se enfrentam na noite deste domingo (6), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, no Barradão. Desse modo, a expectativa é de que a nova camisa do clube baiano seja apresentada antes do confronto contra o Mais Querido.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, mesmo tendo programado o lançamento de seu novo uniforme para a temporada 2025, imagens da camisa já circulam nas redes sociais. Assim, a torcida do clube baiano já tem noção de como será a nova vestimenta, com listras verticais nas cores tradicionais e fabricada pela Volt.
O Vitória contará com Renato Kayzer, mais nova contratação da equipe baiana. Já como desfalque, a equipe de Salvador não poderá contar com Carlinhos, ex-Flamengo, já que não foi paga a multa para escalá-lo.
Do lado do Flamengo, Filipe Luís ganha os reforços de Gerson, Wesley, Plata e Arrascaeta, que retornam após serem poupados na Libertadores. Já como desfalque, o Mais Querido não poderá contar com Danilo e Pedro.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido em mais uma partida terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o Premiere, pay-per-view transmitirá Vitória x Flamengo, às 18h30, no estádio Barradão.
Jogo entre os rubro-negros será disputado neste domingo (06), às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão 2025; saiba onde assistir ao confronto
|
O técnico Filipe Luís contará com o retorno de quatro peças importantes: Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata. O quarteto ficou de fora das últimas partidas por questões físicas ou por preservação, em função da sequência de jogos durante a Data FIFA. A presença desses atletas entre os titulares aumenta as expectativas por uma atuação mais sólida do Flamengo fora de casa.
A formação inicial que deve ir a campo conta com: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (ou De La Cruz), Gonzalo Plata e Bruno Henrique. A dúvida gira em torno do meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz, elogiado após a última atuação pela Libertadores, e Luiz Araújo, opção que pode ser mantida na titularidade.
Tr}es nomes seguem fora da lista de relacionados. O atacante Pedro e o zagueiro Danilo, continuam em trabalho de recondicionamento físico, mesmo participando das atividades no campo. Já o lateral Matías Viña permanece sob cuidados do departamento médico. A comissão técnica ainda não definiu a data de retorno de ambos aos gramados.
A torcida do Flamengo poderá acompanhar a transmissão ao vivo do embate por meio do Premiere. A expectativa da equipe comandada por Filipe Luís é alcançar o primeiro triunfo na competição e iniciar a sequência positiva rumo ao título.
O técnico foi demitido do Mais Querido na última semana e mandou indiretas ao diretor técnico do clube, já que havia sido prometida sua permanência
|
Cléber dos Santos foi desligado do Flamengo nesta última semana. Desse modo, o ex-treinador da equipe sub-20 rubro-negra demonstrou sua insatisfação com a forma que sua demissão aconteceu. Ao se pronunciar, ele criticou José Boto, diretor de futebol.
De acordo com Cléber, José Boto o chamou para conversar e chegou a oferecer um cargo em outra função, mas depois tomou a atitude de desligá-lo do clube. Destacando que a última decisão teria vindo sem uma razão específica.
O RH simplesmente comunicou meu desligamento sem justificativa.
"O problema foi que, depois do título da Libertadores, ele me chamou ao CT para conversar. Me ofereceu uma nova função, mas, tempos depois, o RH simplesmente comunicou meu desligamento sem justificativa", disse.
JOSÉ BOTO REBATE FALA DE CLÉBER DOS SANTOS
No entanto, em entrevista ao canal Flazoeiro, o dirigente do Mais Querido evitou criar polêmica e explicou o pensamento por trás da decisão. Segundo Boto, o plano do Flamengo é unificar o modelo de jogo da base ao profissional. Para isso, o clube foi atrás de Nuno Campos, que já trabalhou com o diretor técnico no passado.
Já expliquei que é para aproximar mais a metodologia
"É um processo normal no futebol. É uma decisão que nós tomamos, de substituir o técnico do sub-20. Já expliquei que é para aproximar mais a metodologia de treino àquilo que se faz no time principal", disse antes de completar.
"Ao Cleber, eu desejo as melhores felicidades, uma carreira ótima como treinador. Sem qualquer problema nem polêmica. Nem sequer li o que ele disse", finalizou Boto.
PASSAGEM DE CLÉBER PELO FLAMENGO
Assim, Cléber dos Santos ficou no Flamengo por seis meses durante seu retorno, iniciando no clube em outubro de 2024. A chegada do técnico se deu justamente pela efetivação de Filipe Luís na equipe principal. Além de assumir o sub-20, o treinador comandou o time alternativo nas primeiras rodadas do Carioca e conquistou o bicampeonato da Libertadores sub-20.