
Futebol
|
O time da Gávea está empatado com o Palmeiras, também com 23 vitórias. À frente, apenas o Paris Saint-Germain, com 29 triunfos, e o Real Madrid, com 27. Ambos são adversários em potencial no Super Mundial da FIFA, torneio que movimenta o calendário global e promete testar o nível dos clubes campeões de diferentes continentes.
A campanha consistente reflete no Brasileirão, onde o Flamengo ocupa a liderança com 1 ponto de vantagem sobre o Cruzeiro. A última atuação na competição foi emblemática: goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, que serviu para reafirmar o bom momento da equipe e deixar o torcedor empolgado às vésperas do Mundial.
No comando técnico, Filipe Luís vai ganhando casca. Ainda no início da carreira como treinador, o ex-lateral tem mostrado uma leitura de jogo apurada, gestão eficiente do elenco e capacidade de adaptação. A mescla entre experiência, juventude e rodagem internacional do elenco tem dado liga.
Na Libertadores, o Fla também cumpriu a missão. Passou em primeiro no grupo e agora encara o Internacional nas oitavas de final. O último jogo da fase foi fora de casa, diante do Deportivo Táchira, vencido por 1 a 0. Vitória simples, mas fundamental para garantir o mando na próxima etapa. Outra frente onde o time carioca se destaca é a Copa Betano do Brasil.
Técnico do Mengão, Filipe Luís ofereceu duras palavras sobre o atacante após duelo contra o São Paulo e não foi a primeira vez no clube
|
As duras palavras de Filipe Luís sobre o momento de Pedro no Flamengo seguem ecoando no Ninho do Urubu e nas redes sociais. Após ser cortado da relação de jogadores que foram para a vitória do Mengão sobre o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã devido a indisciplina, o técnico classificou as atitudes do centroavante como “lamentável”. Esta, porém, não é a primeira vez que o comportamento do jogador foi questionado.
No Brasileirão de 2021, durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fortaleza no Maracanã, Pedro foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo pelo então técnico do clube, Rogério Ceni. Ao deixar o campo, o centroavante chutou copos de água e bateu no banco de reservas para demonstrar sua frustração. O treinador não poupou a atitude do atacante e utilizou também a palavra “lamentável” para qualificar a ação.
Rogério Ceni sobre atitude de Pedro no Flamengo 2 x 1 Fortaleza: "uma cena lamentável"
“Fico triste. Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol. Você vê que ele voltou de Covid, o Muniz fez dois gols no jogo passado e ele teve a oportunidade de continuar jogando. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele pode estar embaralhada com essa situação de Seleção”, definiu Rogério Ceni”.
Já em 2023, em nova vitória por 2 a 1, desta vez sobre o Atlético-MG fora de casa, Pedro novamente teve atitude definida como insubordinação por parte da diretoria do clube ao se negar a aquecer enquanto o técnico Jorge Sampaoli ainda tinha outra substituição a fazer. A situação, porém, acabou ficando escanteada quando Pablo Fernández, preparador físico da comissão argentina, desferiu um soco no rosto do jogador. O profissional foi demitido, mas o centroavante faltou o treino do elenco na reapresentação e foi punido com multa e corte da partida seguinte diante do Olímpia, na Libertadores.
Com a fala de Filipe Luís, os representantes do atacante não descartam a possibilidade de procurar um novo clube para o jogador. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um agente do camisa 9 garantiu que vão “tentar trazer uma proposta ao Flamengo”. Segundo Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu, e Pablo Oliveira, o Zenit da Rússia está de olho na situação do centroavante.
A transferência foi concretizada após o pagamento integral da multa rescisória: 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual
|
O Zenit São Petersburgo divulgou em seu site oficial, neste domingo (13), a contratação do meio-campista Gerson, de 28 anos. O anúncio marca o encerramento de mais um ciclo do jogador com o Flamengo, clube no qual se consolidou como ídolo e capitão.
O vínculo será válido até o fim da temporada 2029/30. A negociação foi fechada por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). A rescisão foi unilateral e partiu de um pedido do próprio atleta, com o pagamento integral da multa contratual feito pelo Zenit.
O Flamengo já havia oficializado a saída na última sexta-feira (11), informando que o rompimento contratual ocorreu por iniciativa do jogador. Em nota publicada no site e nas redes sociais, o clube confirmou os termos da saída e agradeceu ao jogador : “O contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato”, informou o Flamengo.
Contratado novamente em 2023 após passagem pelo Olympique de Marseille, Gerson rapidamente voltou a ser uma figura central no elenco rubro-negro. Sua liderança e desempenho em campo o levaram à braçadeira de capitão, papel que assumiu com protagonismo. Ao todo, somando as duas passagens, Gerson disputou 256 partidas com a camisa do Flamengo, marcando 19 gols.
Jogador deixou sua mensagem aos torcedores do clube:
"Esse texto aqui é para agradecer. Agradecer por ter tido mais um oportunidade de realizar meu sonho e de ser feliz no clube que escolhi torcer e amar: Clube de Regatas do Flamengo.
Dedicação, entrega e comprometimento jamais faltaram. O meu amor, a minha história e o que conquistei estarão eternizados. Agradeço todos os companheiros que tive; todas as comissões técnicas e funcionários. O Flamengo pertence a vocês e a Nação. Poderia falar sobre o muito que aconteceu, mas essa mensagem é pra quem sempre me deu carinho e amor nesse período.
Obrigado, Flamengo e
O Mais Querido informou o estado dos jogadores, que deixaram o gramado do Maracanã em sequência neste sábado (12), em partida contra o São Paulo
|
Neste último sábado (12), em vitória sobre o São Paulo, o Flamengo viu seus dois laterais esquerdos: Alex Sandro e Ayrton Lucas, deixarem o campo ainda durante a partida. O camisa 23 teve de ser substituído após sentir dores na coxa e o camisa 6 sofreu uma forte entrada, onde precisou levar pontos após um corte na perna.
Assim, neste domingo (13), o Flamengo atualizou as situações dos jogadores. Vale lembrar que Ayrton Lucas passou a noite no hospital, já que ficou sob supervisão médica por conta do corte que sofreu na perna. O lateral terá alta ainda hoje.
“Com uma lesão corto-contusa na perna esquerda, sofrida durante o confronto com o São Paulo no último sábado (12), o lateral-esquerdo Ayrton Lucas receberá alta hospitalar na noite deste domingo (13). O médico do Flamengo, Dr. Luiz Macedo, avaliou o jogador nesta tarde e constatou que ele encontra-se bem clinicamente e sem dor no local. Após 24 horas de administração de antibiótico intravenoso, ele será liberado para seguir com a medicação por via oral em casa“, disse o clube.
“Substituído ainda no primeiro tempo da partida entre Flamengo e São Paulo, o lateral-esquerdo Alex Sandro passou por ressonância magnética neste domingo (13). O exame constatou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube“, finalizou o Flamengo.
Assim, com Alex Sandro lesionado e Ayrton Lucas em recuperação, é provável que Filipe Luís escale novamente Varela na lateral-esquerda do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.