
Futebol
|
O Flamengo sempre é lembrado nas convocações para Seleções e dessa vez não foi diferente. Três Garotas do Ninho foram convocadas pela técnica Simone Jatobá para o Sul - Americano sub-17 Feminino. Sofia Couto, Kaylane e Larissa irão representar o Mais Querido no torneio que começa no dia 13, no Paraguai.
As três jogadoras do Rubro Negro são consideradas promessas da base feminina do Flamengo. Em 2023, Sofia Couto, Kaylane e Larissa venceram a Copinha com uma campanha impecável e ainda forma vice-campeãs do Brasileiro sub17.
Após um 2023 ótimo, o trio iniciou a temporada 2024 sendo chamado para a Seleção Brasileira. A zagueira Sofia e as meias Larissa e Kaylane estiveram nas últimas duas convocações se Simone Jatobá, em janeiro e fevereiro, para o período preparatório visando o Sul - Americano.
SUL-AMERICANO PODE COLOCAR BRASIL NA COPA DO MUNDO
Com as Meninas da Gávea, o Sul-Americano Feminina Sub-17 será realizado entre os dias 13 e 31 de março, no Paraguai. A Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo B, enfrentando Venezuela, Colômbia e Argentina. Destacando que o Brasil é o maior campeão do torneio, com quatro títulos conquistados.
Dessa forma, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo avançam para o quadrangular final. A seleção que somar mais pontos fica com o troféu e carimba a classificação para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, que acontecerá no fim do ano na República Dominicana.
CONFIRA OS 22 NOMES CHAMADOS PARA REPRESENTAR O BRASILGoleiras
Josi – Grêmio
Clara – São Paulo
Defensoras
Sofia Couto – Flamengo
Gio Mazzotti – São Paulo
Ana Elisa – Ferroviária
Andreyna – Ferroviária
Heloisa Baccan – São Paulo
Alice – Ferroviária
Taiany – Atlético-MG
Gabi Gadoti – Santos
Meias
Kaylane – Flamengo
Larissa – Flamengo
Giovanna Waksman – F.C Florida Academy (EUA)
Manu Borba – Grêmio
Francine – São Paulo
Atacantes
Aninha – Internacional
Heloísa – Corinthians
Julia Rosado – Ferroviária
Vitória Barreto – São Paulo
JuJu Harris – CBF
Stephanie – Internacional
Kalena – Wasatch SC (EUA)
Equipe rubro-negra vence por 5 a 1 no Luso-Brasileiro e sobe na tabela após grande atuação coletiva das Meninas da Gávea
|
O Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileirão Feminino ao vencer o 3B da Amazônia por 5 a 1, na noite deste domingo (30), no estádio Luso-Brasileiro. O resultado veio com gols de Glaucia, Djeni, Cristiane (duas vezes) e Núbia, garantindo três pontos importantes para o Mais Querido, que agora ocupa a oitava posição no torneio.
Desde os primeiros minutos, o Flamengo mostrou intensidade e abriu o placar logo no primeiro ataque. A defesa do 3B errou na saída de bola, e Glaucia aproveitou a oportunidade para chutar com precisão no canto direito da goleira. O segundo gol veio aos 15 minutos, quando Djeni acertou um belo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo.
O terceiro gol saiu pouco depois, aos 19 minutos, em jogada de velocidade. Cristiane recebeu livre e tocou com categoria na saída da goleira. O adversário conseguiu descontar aos 26 minutos, com Sole Jaimes aproveitando um erro defensivo rubro-negro.
CRISTIANE BRILHA NA ETAPA FINAL E RUBRO-NEGRAS SELAM A GOLEADA
No segundo tempo, o domínio das Meninas da Gávea continuou. Aos nove minutos, Cristiane marcou novamente, após cruzamento preciso de Fernanda. A atacante dominou com qualidade e bateu no canto, sem chances para a goleira adversária.
Com amplo controle da partida, a equipe rubro-negra seguiu criando boas oportunidades. Aos 37 minutos, o quinto gol foi anotado por Núbia, que subiu livre de cabeça após cobrança de escanteio de Jucinara, fechando o placar com uma vitória expressiva.
FLAMENGO BUSCA NOVA VITÓRIA NA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO FEMININO
Com a goleada, o Flamengo soma quatro pontos e ganha confiança para a sequência do campeonato. O próximo desafio será fora de casa, onde o time buscará manter a boa fase e somar mais três pontos na competição.
Mengão empata na estreia do Brasileirão contra o Internacional com equipe desperdiçando muitas chances e já mira a Libertadores
|
O Flamengo iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Internacional. Apesar do controle ofensivo, a equipe não conseguiu transformar as chances criadas em gols. A ineficiência nas finalizações foi um dos principais desafios, deixando a torcida frustrada com o resultado.
Durante a partida, o Mais Querido teve 19 finalizações, mas apenas cinco foram no alvo. Mesmo diante de uma defesa bem postada, o time conseguiu 13 chutes dentro da área. O treinador destacou que oscilações são normais e que o time precisa seguir trabalhando para melhorar o aproveitamento ofensivo.
— Atacantes vivem de gols e passam por altos e baixos. Tem dias em que a bola simplesmente não entra. Hoje, Juninho teve duas ou três chances, Wallace teve duas. Faz parte do futebol. Meu papel como treinador é posicioná-los da melhor forma e seguir aprimorando esse fundamento nos treinos — comentou.
FILIPE LUÍS GARANTE RETORNO DE PEDRO EM ABRIL
Após o jogo, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ausência de Pedro na estreia. O treinador garantiu que o atacante está na fase final da recuperação e deve voltar aos gramados ainda este mês.
— Sim. Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final de recuperação, contamos com ele em abril — afirmou. A volta do camisa 9 pode ser fundamental para melhorar o poder ofensivo da equipe nas próximas partidas.
FLAMENGO AGORA FOCADO NA ESTREIA PELA LIBERTADORES
Com o empate no Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. O time estreia no torneio continental na próxima quinta-feira contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília). O Grupo C também conta com LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina.
A entidade aguarda o julgamento da CAS (Corte Arbitral do Esporte), que pode confirmar a exclusão do time mexicano da competição, detalhes são aguardados
|
A Fifa pensa em uma espécie de jogo extra entre times dos EUA e México para decidir quem entra no lugar do León no Mundial de Clubes, junto com o Flamengo. A Fifa espera a decisão do CAS, que pode tirar o time mexicano da disputa. A ESPN deu a notícia. Em 23 de março, a Fifa deu um chega pra lá no León, dizendo que a presença deles no torneio era proibida. Acontece que o time faz parte do Grupo Pachuca, dono também do Pachuca, o que as regras da Fifa não permitem.
A decisão final vai sair em abril, dia 23, em Madri. Vai ser um julgamento, com o Alajuelense, da Costa Rica, tentando garantir sua vaga na disputa. O prazo final para todos entregarem os papéis é 2 de abril, segundo o tribunal. Enquanto isso, a Fifa fica quietinha sobre quem vai substituir o León, clube aguarda os próximos jogos.
A Fifa pensa em um jogo só para decidir quem entra no lugar. Nos cantos escuros da Fifa, eles estudam várias opções se o León sair mesmo. A favorita agora é um duelo entre LAFC e América-MEX, o melhor time da Concacaf. André Jardine, técnico do América-MEX, falou sobre jogar o torneio. O brasileiro deu apoio ao León e ficou na dúvida sobre como definirão os classificados. "O León merecia ir ao Mundial. Lamento muito pelo time e queria que achassem um jeito deles jogarem", disse.
JARDINE QUER CLASSIFICAÇÃO EM JOGO
Mesmo podendo ir ao torneio por decisão da Fifa, Jardine disse que prefere a vaga conquistada em campo. A taça da Liga dos Campeões da Concacaf ainda está vaga este ano. É nossa meta principal. Estamos no topo de vários campeonatos mexicanos, e também no ranking da Concacaf. Se me perguntarem sobre a Copa do Mundo, eu digo sim, mas quero chegar lá pelo caminho certo, jogando, disse ele.
O Flamengo espera a decisão final. A espera continua, e o Flamengo fica de olho no rival do Grupo D. Junto com o time brasileiro, Chelsea e o Espérance da Tunísia esperam a decisão, que muda tudo na competição, lembrando que o Mais Querido será integrante no grupo do Super Mundial de Clubes.