Futebol
|
0O Flamengo concluiu sua participação no Brasileirão 2024 com um empate por 2 a 2 diante do Vitória, no Maracanã, terminando a competição em terceiro lugar. Após a última rodada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a seleção do campeonato, com Wesley e Gerson representando o Rubro-Negro no time ideal.
DESTAQUES DO MENGÃO
Wesley: Após começar o campeonato como reserva de Varela, o jovem lateral-direito ganhou espaço e se destacou sob o comando de Filipe Luís. Com muita ofensividade, participou de 31 jogos no Brasileirão, contribuindo com duas assistências.
Gerson: Capitão e líder em campo, o ‘Coringa’ foi o grande nome do Flamengo em 2024. Autor de três gols e seis assistências no torneio, ele consolidou sua importância no time e na Seleção Brasileira, superando até problemas graves de saúde que quase encerraram sua carreira prematuramente.
PREMIAÇÕES DA CBF
O Botafogo, campeão brasileiro, dominou a seleção com seis representantes, incluindo o técnico Artur Jorge. Gerson e Wesley se juntaram a craques como Alan Patrick (Internacional) e Estevão (Palmeiras), que foi eleito a revelação do campeonato.
ARTILHEIROS E GOLAÇO
O Brasileirão 2024 terminou com Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, como artilheiros, ambos com 15 gols. O gol mais bonito da competição também foi de Alerrandro, em uma bicicleta contra o Cruzeiro.
PRÓXIMOS PASSOS DO FLAMENGO
Com o encerramento da temporada, o elenco do Flamengo entrará de férias. A reapresentação está marcada para 08 de janeiro, seguida por uma pré-temporada nos Estados Unidos. O time principal estreia em 2025 contra o São Paulo, em 19 de janeiro, em Miami, enquanto os jovens da base encaram o Boavista na semana anterior.
Com Wesley e Gerson em alta, o Rubro-Negro inicia a próxima temporada buscando manter o nível de competitividade e aumentar seu protagonismo em todas as competições.
Vencimento do vínculo do defensor com o rubro-negro é até o dia 31
|
0O Flamengo fechou a temporada de 2024 no domingo (08), quando a torcida deu adeus a Gabigol. Contudo, a partida pode ter marcado a despedida de outro jogador: David Luiz. Isso porque, o zagueiro está em reta final de contrato com o clube e entra em contagem regressiva para definir a situação.
Antes de mais nada, na coletiva de imprensa após o empate com o Vitória, em 2 a 2, no domingo (08), o técnico Filipe Luís revelou que a renovação de David Luiz ainda vai ser pauta no Flamengo. De acordo com o treinador, a diretoria rubro-negra vai definir a situação do zagueiro na próxima semana.
Apesar disso, o que deixa a situação de David Luiz incerta no Flamengo, é a mudança de gestão. Isso porque, na última segunda-feira (08), a oposição de Rodolfo Landim, ou seja, a chapa liderada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, venceu as eleições presidenciais.
Com isso, ainda não se sabe o que a nova gestão do Flamengo vai decidir sobre o futuro de David Luiz. Vale ressaltar que o período de transição de Landim para Bap já começou e o presidente eleito na última segunda-feira (09) assume o comando do clube na próxima quarta-feira (18).
Atual situação
No momento, David Luiz tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024. Com isso, pode ser que a nova diretoria assuma a renovação do zagueiro. Diante de tantas possibilidades, o que se sabe é que Filipe Luís gostaria de seguir contando com o defensor.
"O caso do David Luiz será colocado na mesa, mas é um jogador que se esvaziou, deu tudo o que tinha enquanto estava aqui. Se continuar vai continuar fazendo, porque é o caráter dele, ele gosta de ajudar, de participar de tudo, é e foi muito importante. Vamos conversar para ver o que é melhor para o clube e para ele", disse Filipe Luís, em coletiva.
O ex-jogador do Mais Querido participou do documentário sobre a grande final contra o River Plate na Disney+
|
0A final da Libertadores de 2019 rende grandes discussões até os dias de hoje e, principalmente, é recontada por pessoas que fizeram parte do ciclo. Desse modo, Pablo Marí, ex-zagueiro do Flamengo, relembrou uma história curiosa sobre o segundo gol marcado por Gabigol, já nos acréscimos. O defensor revelou que não conseguiu ouvir a comemoração da torcida devido ao choro de emoção nas arquibancadas.
"Quando empatamos o jogo em 1 a 1, a torcida do Flamengo explodiu de alegria. Foram muitos aplausos, todos gritando. Um caos nesse momento. Mas quando fizemos o segundo gol, deixei de escutar toda essa gente. Parecia que estávamos perdendo", disse Pablo Marí.
"Depois da partida, encontrei um amigo e perguntei: ‘O que aconteceu nesse segundo gol? A torcida não cantou, não aplaudiu, algo raro’. Meu amigo respondeu: ‘Não foi isso, Pablo. Estavam todos chorando’", concluiu o ex-zagueiro do Flamengo, durante entrevista ao ‘Disney+’.
EMOÇÃO ATÉ O FIM
O Flamengo chegou à final da Libertadores em 2019 pela primeiro vez desde que foi campeão em 1981 com Zico. Contra o River Plate, a equipe comandada por Jorge Jesus saiu atrás no placar e seguiu correndo atrás do prejuízo durante os quase 90 minutos.
No entanto, Gabigol brilhou na reta final. Aos 44 do segundo tempo, o jogador recebeu um passe na segunda trave e empatou a partida. Já nos acréscimos, a defesa argentina falhou e a bola caiu nos pés do camisa 9, que soltou o pé e virou o confronto.
O ex-jogador do Mais Querido ainda destacou que o físico dos atletas também não é mais o mesmo que em épocas anteriores
|
0O torcedor rubro-negro celebrou na última semana os 15 anos do hexacampeonato Brasileiro. Herói do sexto título do Mais Querido no Brasileirão, Ronaldo Angelim detonou a mudança do futebol e, na visão do ídolo, "caiu muito" na comparação com outras épocas.
"Hoje em dia, o futebol não é mais o mesmo. Eu sou zagueiro, e os jogadores de hoje jogam muito menos do que eu jogo. Mesmo com 50 anos, participo de campeonato aberto, atuando como atacante, e ainda sou artilheiro. Enquanto isso, jogadores profissionais não conseguem nos vencer. O nível caiu muito em comparação com antigamente. É só assistir ao que estamos vendo por aí", disse Ronaldo Angelim, em entrevista para a TV Globo da Paraíba.
Vale lembrar que Ronaldo Angelim jogou até os 37 anos, quando se aposentou, em 2013. Na ocasião, o ídolo rubro-negro vestia a camisa do Fortaleza, clube onde surgiu para o cenário nacional. Pouco antes, o defensor se despediu do Flamengo, em 2011.
ÍDOLO DO FLAMENGO
Atuando pelo Flamengo, Ronaldo Angelim se tornou um ídolo da Nação Rubro-Negra. Além do Brasileirão de 2009, o defensor acumula outros títulos, sendo eles: a Copa do Brasil (2006) e quatro Cariocas (2007, 2008, 2009, e 2011). Apesar de toda a história no Mais Querido, o ex-jogador mora em Juazeiro do Norte e , à distância, segue acompanhando o Rubro-Negro.
DESPEDIDA DE ADRIANO IMPERADOR
A torcida do Rubro-Negra poderá matar as saudades de Ronaldo Angelim no próximo domingo (15). Isso porque, o 'Magro de aço' marcará presença na despedida de Adriano Imperador, que será no Maracanã. A bola rola para Flamengo x Inter de Milão às 17h.