Futebol
06 Nov 2024 | 09:01 |
Nesta terça-feira (5), a Fifa anunciou regras e critérios para o Super Mundial de Clubes, que irá ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos A entidade informou que o primeiro critério de desempate na fase de grupos será o confronto direto, seguido por saldo de gols e número de gols marcados.
Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, que será em jogo único, assim como o restante do mata-mata. Vale ressaltar que 31 clubes já garantiram vaga para o torneio, restando apenas a definição entre o último representante da Conmebol, que saíra do vencedor entre Botafogo e Atlético-MG, que se enfrentam no dia 30 de novembro pela final da Libertadores.
Número de inscritos e suspensões
Serão permitidos 35 jogadores inscritos no Mundial de Clubes, mas os clubes poderão relacionar apenas 26 atletas em cada partida. Além disso, a regra também menciona suspensão por acúmulo de dois cartões amarelos, com a contagem sendo zerada apenas na fase de quartas de final. Outro detalhe fica por conta da nova janela de transferências, que ocorre entre 1º e 10 de junho sob responsabilidade das federações, e também fica vetado a participação de clubes controlados pelo mesmo dono ou gerido pelo mesmo grupo/empresa.
Cidades e estádios
Ao todo, 11 cidades irão receber as partidas do Super Mundial de Clubes: Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Filadélfia, Los Angeles, Miami, Nashwille, Nova Jersey, Orlando, Seattle e Washington. Veja abaixo a lista de estádios:
Miami (Estádio Hard Rock)
Seattle (Lumen Field)
Los Angeles (Estádio Rose Bowl)
Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)
Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)
Nashville (GEODIS Park)
Charlotte (Estádio Bank of America)
Cincinnati (Estádio TQL)
Washington DC (Audi Field)
Filadélfia (Lincoln Financial Field)
Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)
Times classificados para o Super Mundial:
32 times participam do torneio, que será dividido em 8 grupos com 4 equipes. Os dois melhores avançam de fase. Veja abaixo todos os classificados:
América do Sul:
Flamengo (Brasil) – vencedor da Libertadores 2022
Fluminense (Brasil) – vencedor da Libertadores 2023
Palmeiras (Brasil) – vencedor da Libertadores 2021
Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL
River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL
Oceania:
Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da Oceania
América do Central/Norte:
Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024
León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023
Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022
Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021
Europa:
Manchester City (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2022-23
Real Madrid (Espanha) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2021-22
Chelsea (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2020-21
FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA
Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA
Juventus (Itália) – via ranking da UEFA
Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA
Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA
Porto (Portugal) – via ranking da UEFA
Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA
Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA
Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA
Ásia:
Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2024
Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2022
Al-Hilal (Arábia Saudita) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2021
Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC
África:
ES Tunis Esperance (Tunísia) – finalista da Liga dos Campeões da CAF 2023/24 ou via ranking da CAF
Wydad (Marrocos) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2021/22
Al Ahly (Egito) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2020/21 e 2022/23
Mamelodi Sundowns (África do Sul) – via ranking da CAF
Mengão vai com equipe alternativa para o interior paulista onde encara o Leão na última rodada da competição da qual já conquistou o título
06 Dez 2025 | 12:15 |
Mirassol e Flamengo se enfrentam neste sábado (6), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Maião, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão antecipado após vencer o Ceará por 1 a 0 na rodada anterior, o Rubro-Negro cumpre tabela, enquanto o time paulista encerra sua temporada histórica na elite.
Vidente sobre Mirassol x Flamengo: "vejo mais chances para o..."
Mesmo sem impacto direto na classificação, o duelo ganhou destaque por conta de uma previsão feita por Luiz Filho, vidente do canal Renascer das Cartas, no YouTube. De acordo com o baralho interpretado por ele, o Mirassol promete intensidade diante da equipe comandada por Bruno Pivetti, responsável por dirigir o time sub-20 na ausência do elenco principal.
"O Mirassol vem com a carta da Força, energia potente. Vejo um time acreditando sempre, muito forte dentro de casa, criando dificuldades para o Flamengo", afirmou o vidente, reforçando a possibilidade de boas oportunidades para os mandantes.
Sobre o Rubro-Negro, Luiz Filho destacou a "carta do Imperador", que simbolizaria uma postura mais estratégica. Com o elenco profissional viajando no próprio sábado para Doha, onde disputará o Mundial, a equipe estará desfalcada e adotará cautela. "Há possibilidade de empate, mas vejo mais chances para o Mirassol", concluiu.
No primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1. Agora, chega ao duelo como campeão, com 78 pontos. O Mirassol, sensação da temporada, ocupa a quarta posição com 66 pontos e já garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
Torcida rubro-negra se mobiliza no Terminal do Fundão para a despedida antes da Copa Intercontinental; siga em tempo real a movimentação da delegação
06 Dez 2025 | 12:00 |
O sonho do bicampeonato mundial começa agora! Neste sábado (6), o Rio de Janeiro para mais uma vez para o tradicional "AeroFla". A torcida do Flamengo promove uma grande festa para se despedir da delegação que viaja para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental.
A concentração principal ocorre no Terminal do BRT do Fundão, local estratégico próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A expectativa é de uma multidão apoiando o ônibus do clube, repetindo as cenas históricas vistas antes da final da Libertadores.
11h30 – Concentração iniciada! A Nação já começa a ocupar o entorno do Terminal do BRT do Fundão. Bandeiras, sinalizadores e cantos de apoio tomam conta do local. O clima é de otimismo total após os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
12h45: Saída do ônibus do CT Ninho do Urubu.
13h00 (previsão): Passagem do ônibus pela festa da torcida no Fundão.
15h00: Decolagem do voo fretado rumo a Doha, no Catar.
Mengão encara o Leão neste sábado (6) pela 38ª e última do Campeonato Brasileiro, do qual já é campeão, e transmissão será exclusiva de streaming
06 Dez 2025 | 11:15 |
O Flamengo visita o Mirassol neste sábado (06), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece em São Paulo, às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Prime Vídeo para todo o território nacional. Para acompanhar o confronto, o torcedor precisa ser assinante da plataforma de streaming.
Diferentemente do que ocorreu no triunfo sobre o Ceará, quando Filipe Luís teve apenas Pedro como desfalque, o cenário desta vez é outro. Após conquistar a Libertadores e confirmar presença na Copa Intercontinental, o treinador decidiu preservar o elenco principal, que embarca para Doha ainda no sábado.
Por isso, o Flamengo irá a campo com uma equipe formada majoritariamente pelo sub-20, sob o comando de Bruno Pivetti. A provável escalação: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Victor e Johnny; Evertton Araújo, Pablo Lucio, Joshua (ou Douglas Telles) e Guilherme; Michael e Wallace Yan.
O elenco profissional não será utilizado, mas quatro jogadores do grupo principal permaneceram no Brasil para compor o elenco no encerramento do Brasileirão. São eles: o goleiro Dyogo Alves, o volante Evertton Araújo, os atacantes Michael e Wallace Yan. Eles se juntam aos jovens da base para enfrentar o Mirassol no interior paulista.
Neste sábado (6), a Nação Rubro-Negra promove mais um "AeroFla" para se despedir da delegação do Flamengo, que embarca para o Catar visando a disputa da Copa Intercontinental. A movimentação promete parar o entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), repetindo a dose de apoio dada antes da final da Libertadores. A concentração dos torcedores está marcada para começar às 11h, no Terminal do BRT do Fundão.