Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO DIVULGA GASTOS COM ANTIGA "ILHA DO URUBU"

Na última gestão, o Flamengo mandou parte de seus jogos no estádio Luso-Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

De 2017 até 2018, o Flamengo mandou parte de seus jogos no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha, que ficou conhecido como Ilha do Urubu. Entretanto, em entrevista ao GE, o presidente Rodolfo Landim abriu o jogo sobre como o projeto era deficitário ao Rubro-Negro na época. Neste período, Landim apenas se preparava para se candidatar, já que o mandatário ainda era Eduardo Bandeira de Mello.

“O Flamengo tinha um estádio na Ilha do Governador, onde foram investidos R$ 24 milhões, e o Flamengo jogou 22 jogos lá. Ou seja, mais de R$ 1 milhão por jogo de capex (despesas de capital). Isso fora os investimentos adicionais que tivemos de fazer para corrigir os erros feitos de construção, como a torre que caiu”, disse Rodolfo Landim sobre a casa da Portuguesa-RJ.

Ainda segundo dito por Landim, todo o custo não valeria a pena até pela capacidade de 20 mil pessoas que suportava a Ilha do Urubu. Pelo lado positivo, o gramado era uma das referências do futebol brasileiro.

“Tivemos custos operacionais para poder atuar naquele estádio que eram superiores aos custos que temos no Maracanã e com públicos muito mais restritos, uma capacidade limitada de até 20 mil pessoas. Foi uma decisão tomada, precisávamos voltar atrás dessa decisão e buscar uma solução do tamanho da torcida do Flamengo e da expectativa que a gente tinha com o time que ia montar”, finalizou.

Portuguesa irá reformar o Luso-Brasileiro e abre o espaço ao Flamengo

Em contato com a reportagem do MRN, em julho de 2022, uma fonte ligada à alta cúpula da Portuguesa fez uma revelação, cravou que o novo espaço poderá receber o Flamengo. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense também estariam convidados. “Claro. Não só o Flamengo, as portas do Luso estarão sempre abertas para os clubes coirmãos do Rio”, revelou.



Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para liberar o atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.

Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.

Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:


INTERESSE DOS PAULISTAS

O Corinthians tem interesse na contratação do goleiro de 25 anos e 1 metro e 99 centímetros de altura. O Alvinegro verá Carlos Miguel se despedir assim que a janela se abrir.


Entretanto, o Santos é o provável destino do goleiro, visto que, segundo divulgado pelo GE, é o favorito para contratá-lo. Ainda segundo a fonte, o Flamengo aguarda apenas a proposta para liberar o atleta. 







Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

O Bahia caiu para a quinta colocação com a derrota

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. 

O Bahia, que caiu para a quinta colocação com a derrota, apresentou uma boa performance, conforme destacado pelo atacante Everaldo, autor do único gol do time baiano. "O resultado não condiz com o que foi o jogo, mas futebol é assim. Eles foram mais efetivos do que a gente. Mantivemos o controle durante a maior parte do jogo, mas infelizmente por um descuido no primeiro tempo, sofremos o primeiro gol, e no último lance, tomamos um gol de bola parada", afirmou Everaldo.




LAMÚRIAS DE EVERALDO

O atacante Everaldo, que celebrou seu gol na partida, lamentou o resultado final e enfatizou que trocaria a artilharia do Brasileirão pela vitória. "Fico feliz de ter feito o gol e ser um dos artilheiros do campeonato, mas também estou triste, porque se pudesse trocar, preferia sair daqui com os três pontos", disse o camisa 9.



PRÓXIMO DESAFIO DO FLAMENGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23) para disputar o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

 

Icon Comentário0
Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA AMÉRICA: FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE TIMES QUE MAIS FORNECEM JOGADORES À COMPETIÇÃO

 

Icon Comentário0