
Futebol
Samuel Lino, do Flamengo, chama atenção em treino da Seleção Brasileira
07 Set 2025 | 07:45
Futebol
26 Mar 2025 | 21:08 |
A Libertadores está prestes a começar para o Flamengo. Desse modo, o Mais Querido divulgou na noite desta quarta-feira (26) a lista com os 50 nomes relacionados para a competição. Assim, a listagem tem surpresas: Pedro e Matías Viña, que ainda se recuperam de grave lesão.
CONFIRA OS NOMES:
1. Rossi
2. Varela
3. Léo Ortiz
4. Léo Pereira
5. Pulgar
6. Ayrton Lucas
7. Luiz Araújo
8. Gerson
9. Pedro
10. Arrascaeta
11. Everton Cebolinha
13. Danilo
17. Viña
18. De La Cruz
19. Lorran
20. Matheus Gonçalves
23. Juninho
24. Lucas Furtado
25. Matheus Cunha
26. Alex Sandro
27. Bruno Henrique
29. Allan
30. Michael
33. Cleiton
35. Rayan Lucas
40. Felipe Teresa
41. Da Mata
43. Wesley
44. Carbone
47. Guilherme
49. Dyogo Alves
50. Plata
51. Daniel Sales
52. Evertton Araújo
54. Shola
56. Pablo Lúcio
57. Iago
58. Léo Nannetti
60. João Alves
61. João Victor
64. Wallace Yan
68. Jorge Mora
72. Lucas Vieira
74. Gusttavo
76. Luiz Felipe
78. Felipe Lima
79. Joshua
80. Camargo
81. Douglas
82. Jheferson
Além dos nomes que integram o elenco principal, a lista rubro-negra teve outros nomes de jogadores que conquistaram recentemente a Libertadores sub-20. Ou seja, diversos atletas das categorias de base também compõem o plantel final.
LORRAN ENTRE OS INSCRITOS
Apesar de ter sido afastado do elenco principal e estar atuando no sub-20, Lorran também aparece como novidade na lista de relacionados para a Libertadores. Desse modo, o jovem não é uma opção descartada pelo técnico Filipe Luís.
ESTREIA NA LIBERTADORES
Assim, o Flamengo estreia na fase de grupos da Libertadores no dia 02 de abril, contra o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, às 21h30. Além disso, o grupo do Rubro-Negro é composto por LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG).
Antônio Augusto Dunshee de Abranches veio a óbito neste domingo (7) e clube divulgou nota de pesar onde estendeu seu carinho à família
07 Set 2025 | 12:30 |
O Flamengo comunicou neste domingo (7) o falecimento de Antônio Augusto Dunshee de Abranches, um dos presidentes mais marcantes da história do clube. O advogado comandou o Mais Querido entre 1980 e 1983, período considerado como os “anos de ouro” do Rubro-Negro. Ele tinha 88 anos.
Nota oficial: "Sua administração consolidou o Flamengo como potência nacional e mundial"
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Antônio Augusto Dunshee de Abranches, presidente do clube entre 18 de dezembro de 1980 e 14 de agosto de 1983.
Advogado respeitado e apaixonado pelo Flamengo, Dunshee de Abranches liderou o clube em um dos períodos mais vitoriosos de nossa história. Sob sua gestão, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 1981, a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes no mesmo ano, além dos Campeonatos Brasileiros de 1982 e 1983.
Sua administração consolidou o Flamengo como potência nacional e mundial.
Neste momento de luto, o Flamengo se solidariza com familiares, amigos e toda a Nação Rubro-Negra, agradecendo pelo legado de conquistas e de paixão deixado por Dunshee de Abranches. Sua memória permanecerá para sempre na história do Mais Querido.”
Durante pouco mais de dois anos na presidência, Antônio Augusto Dunshee liderou o clube em um período de glórias que marcou gerações. Foram conquistas históricas:
Além dos títulos, seu nome também ficou ligado à venda de Zico para a Udinese (ITA), em julho de 1983, por cerca de 4 milhões de dólares, valor que, corrigido, equivale a aproximadamente R$ 21,6 milhões. Antônio Augusto era pai de Rodrigo Dunshee, candidato derrotado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, na última eleição do clube.
Enquanto lamenta a perda de um de seus grandes dirigentes, o Flamengo segue a preparação para a sequência da temporada. O próximo compromisso será no domingo (14), contra o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após mudança de calendário promovida pela CBF, pausas longas entre jogos no clube se tornaram escassos e técnico Filipe Luís planeja aproveitar momento
07 Set 2025 | 11:30 |
O Flamengo não entra em campo desde o empate em 1 a 1 com o Grêmio no dia 31 de agosto, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Após uma sequência intensa de jogos desde antes do Mundial de Clubes, o time de Filipe Luís terá, enfim, um período de respiro no calendário.
A pausa acontece por conta da Data FIFA, que interrompe os campeonatos nacionais entre os dias 1º e 10 de setembro para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Havia a expectativa de a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG criar espaço entre os compromissos, mas a mudança no calendário promovida pela CBF vai reduzir as brechas entre jogos do Mais Querido.
Com isso, a comissão técnica terá mais tempo para trabalhar a parte física e tática do elenco, além de recuperar atletas importantes visando a maratona de setembro, que inclui jogos decisivos pela Libertadores da América.
O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília).
Entre os jogadores do Flamengo a serviço de suas seleções, o grande destaque foi Arrascaeta, autor de um golaço e protagonista da vitória do Uruguai sobre o Peru. Varela também brilhou, com uma assistência e participação indireta em outro gol. Plata entrou apenas no segundo tempo diante do Paraguai. Já Viña, Samuel Lino e Carrascal não entraram em campo.
Todos ainda têm compromissos pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:
Analista esquece completamente de jogadores do Mengão que foram chamados pelo treinador e diz que clube foi beneficiado na Data FIFA
07 Set 2025 | 10:00 |
A Seleção Brasileira teve mais uma mudança na convocação feita por Carlo Ancelotti. Após lesão de Kaio Jorge, o técnico italiano chamou Andreas Pereira para ocupar a vaga. O meia, recém-contratado pelo Palmeiras, ainda não estreou pelo clube paulista e só deverá vestir a camisa alviverde depois da Data FIFA.
Milly Lacombe sobre convocação de Andreas Pereira: "Boas notícias para o Flamengo"
A convocação foi analisada por Milly Lacombe, que levantou dúvidas sobre o real objetivo de Ancelotti com a escolha. Para a jornalista, a ida de Andreas diretamente para um jogo na altitude de El Alto, contra a Bolívia, pode ser vista tanto como oportunidade quanto como prejuízo ao jogador.
“É aquela convocação que você não sabe se o Ancelotti é fã ou hater. Ele não estava no primeiro jogo, que era o mais tranquilo. Agora vai ter que subir quatro mil metros e jogar em ar rarefeito”, comentou no UOL News.
Milly ainda conectou a lesão de Kaio Jorge e a convocação de Andreas a uma suposta vantagem ao Flamengo: “Desfalca o Cruzeiro, porque a Seleção já machucou o Kaio Jorge. Boas notícias para o Flamengo, já que Cruzeiro e Palmeiras estão na cola na briga pelo título do Brasileirão”, finalizou a jornalista.
Apesar da menção da jornalista, vale lembrar que Ancelotti já convocou diversos atletas rubro-negros em sua primeira lista à frente do Brasil, tendo sido a equipe que mais cedeu jogadores na Data FIFA em maio: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson.
Na lista atual, Alex Sandro chegou a ser chamado novamente, mas foi cortado por lesão. Após contusão de Matheus Cunha, Samuel Lino, reforço do Flamengo na janela de meio do ano, foi convocado como reposição. Wesley também aparece, mas agora como jogador da Roma. Danilo segue em recuperação física e Gerson perdeu espaço, sem atuar 90 minutos desde a viagem à Rússia e foi reserva no último jogo.
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), em El Alto, pela rodada final das Eliminatórias. Já classificado, o time de Ancelotti usa os últimos jogos como período de observação e ajustes para a Copa do Mundo.