Futebol
19 Out 2024 | 17:21 |
O Flamengo fez um vídeo com diversos lances em que considera que houve erros de arbitragem contra a equipe rubro-negra em competições da CBF. O Fla reclamou de seis lances ao todo, com 24 minutos de duração. As partidas com as jogadas em questão foram disputadas pelo Brasileirão ou Copa do Brasil.
O vídeo publicado pelo clube contém críticas e ironias à arbitragem brasileira. Três funcionários da Fla TV participaram da gravação e deram suas opiniões sobre os lances.
A divulgação foi feita na véspera do confronto decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo visita neste domingo (20) o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta. Na ida, o Rubro-negro venceu por 1 a 0.
Quais foram os lances?
-Pênalti não marcado em David Luiz Fla-Flu: A reclamação do Rubro-negro é que o zagueiro recebeu um "golpe de judô" de Ganso no jogo válido pelo 1º turno do Brasileiro e o VAR nem sequer chamou. O vídeo usa de comparação o lance do pênalti em Yuri Alberto em Corinthians x Grêmio.
-Diversos lances em Flamengo 4 x 1 Atlético-MG: O entendimento da equipe é que houve erro no pênalti não dado deOtávio em Pulgar, outro em jogada de Pedro e na marcação da penalidade a favor do Galo, em Vargas.
-Falta não marcada em Wesley em Flamengo x Fortaleza: A alegação é que Wesley sofreu falta ao ser empurrado nas costas por Lucero no lance do gol do Leão do Pici. Usa como comparação o gol anulado de Vegetti por falta em Murilo em Palmeiras x Vasco.
-Faltas sofridas por Bruno Henrique em Palmeiras x Flamengo: Reclama que Gustavo Gómez não foi amarelado na primeira falta dura em Bruno Henrique. Na sequência, o zagueiro derrubou novamente o atacante flamenguista e foi advertido, o que resultaria em sua expulsão se já tivesse um cartão.
-Bolas na mão na área não marcadas em Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Flamengo: Usou lances de Corinthians x Inter, Botafogo x São Paulo e Grêmio x Atlético-MG para criticar o que entende como falta de critério contra o Fla.
Mengão reclama de um pênalti não marcado de Thiago Silva em cima de Bruno Henrique e árbitro de vídeo nem mesmo chamou o juíz para ver o lance
21 Nov 2025 | 09:41 |
O Flamengo divulgou, na noite desta quinta-feira (21), uma nota oficial criticando a atuação do árbitro de vídeo Wagner Reway no clássico diante do Fluminense. Segundo o clube, a não marcação de pênalti em Bruno Henrique representa um “erro absurdo e grave” e configura uma “quebra evidente de protocolo” do VAR.
Flamengo sobre atuação de Wagner Reway contra o Fluminense: "Não é a primeira vez"
Em trecho do comunicado, o clube afirma: “O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.”
O lance ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique foi derrubado na área por Thiago Silva. Apesar das reclamações dos jogadores, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda não marcou pênalti e também não foi chamado pelo VAR para revisão.
O Flamengo recorda que não é a primeira vez que erros desse tipo acontecem com Wagner Reway na cabine do VAR. A diretoria afirma que os áudios divulgados pela CBF mostram que o árbitro de campo foi induzido ao erro durante a análise. Nos áudios, Reway afirma: “Ele vai fazer o movimento e retira totalmente. Tá perfeito, é como você narrou. Ele retira totalmente a perna e o jogador simula. Simula, não. Exagera.”
Apesar das críticas, o Flamengo destaca que reconhece os esforços recentes da CBF para elevar o nível da arbitragem no país. O clube diz acreditar que, com ajustes, os avanços serão percebidos com mais clareza.
“O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.
Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.
O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis.”
Mengão vai à campo neste sábado (22) às 21h30 pelo Brasileirão para encarar o Massa Bruta e busca a vitória para seguir na liderança
21 Nov 2025 | 09:28 |
O Flamengo volta ao Maracanã neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 35ª rodada do Brasileirão. A procura por entradas foi intensa, e os setores Norte e Leste Inferior já estão esgotados. As vendas para sócios-torcedores começaram no dia 13, às 10h. Os torcedores podem adquirir as entradas clicando aqui.
A partida acontece neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã. O duelo terá transmissão do Premiere, no sistema pay-per-view. A partir desta rodada, os jogos de Flamengo e Palmeiras serão realizados simultaneamente.
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo mantém a liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O Palmeiras, que empatou com o Vitória, soma 69. O Cruzeiro ainda pode diminuir a diferença, dependendo do resultado de sua partida desta quinta-feira.
Galo busca se reforçar para a próxima temporada e vê em jogadores do Mengão como possíveis contratações para elevar o patamar
21 Nov 2025 | 09:09 |
O Flamengo, dono do elenco mais profundo e qualificado do futebol brasileiro, volta a ser alvo de sondagens na janela de transferências. Dessa vez, o Atlético-MG demonstrou interesse em três nomes do elenco rubro-negro: Allan, Bruno Henrique e Everton Cebolinha.
Segundo o portal Atlético-MG.Net, os dirigentes do clube mineiro avaliam que os três atletas poderiam elevar o nível da equipe para a próxima temporada. O técnico Jorge Sampaoli treinou todos os atletas em sua passagem pelo Mais Querido.
O Atlético-MG vive uma fase decisiva. O time está na final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús (ARG). Caso confirme o título, garante vaga na próxima Libertadores, o que fortalece o projeto de investir em jogadores experientes e de alto rendimento.
Apesar do interesse mineiro, o Flamengo não deve facilitar a saída de Bruno Henrique, considerado ídolo e peça valiosa do elenco. Já Allan e Everton Cebolinha têm futuro mais incerto, principalmente pela falta de minutos ao longo da temporada, e podem ser envolvidos em negociações na próxima janela.
Enquanto o Atlético-MG mapeia reforços, o Flamengo concentra suas atenções na reta final do Brasileirão. O time enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada. O Mengão é o líder da competição com 71 pontos, dois à frente do Palmeiras.