
Clube
Sesc Flamengo x Fluminense tem novo horário e ingressos à venda - confira
11 Out 2025 | 20:26
Clube
08 Ago 2023 | 13:30 |
O fim de semana foi de vitórias para a ginástica artística feminina do Mengão. As meninas conquistaram o título do Campeonato Estadual no Adulto e no Infantil, em competição disputada no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea. Hellen Vitória foi a melhor no individual geral, já que se apresentou em todos os quatro aparelhos.
A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade competiu e venceu no salto sobre a mesa. A ginasta teve a melhor média (14.45) seguida por Jade Barbosa com 14.40.
“Sempre muito bom poder competir em casa ao lado da torcida. Foi uma competição mais tranquila mas serviu como um bom treino para o Brasileiro que está chegando”, disse Rebeca, que se apresentou apenas neste aparelho.
Depois da lesão no pé, que a deixou um tempo parada, Flavia Saraiva voltou no Estadual. A ginasta se apresentou na trave e não escondeu a alegria de competir.
“Muito bom estar de volta e ainda competir na minha cidade, no Flamengo. Foi uma competição preparatória para o Brasileiro, faltam só das semanas. É muito gratificante ver as pessoas torcendo por nós ginastas, com todo esse carinho e comprometimento”, completou Flavinha, que ficou em segundo lugar na trave. A jovem Hellen Vitória garantiu o ouro.
Lorrane Oliveira foi a melhor na paralela e levou a medalha de ouro com uma exibição segura que lhe valeu um 13,9 dos juízes.
O vice-presidente de Esportes Olímpicos Guilherme Kroll esteve presente, foi homenageado pela Federação de Ginástica do Rio e falou sobre a soberania rubro-negro na modalidade.
“O Flamengo é um celeiro de craques. Nossas crianças são preparadas para vencer desde o infantil e nada melhor do que ter espelhos como Rebeca, Jade, Lorrane e Flavinha. Temos o comando das nossas damas de ferro, Georgette Vidor e Roberta Perilier que lideram o departamento com maestria. O Flamengo, sem dúvida, é a ginástica feminina do Brasil”, encerrou.
A equipe rubro-negra volta a se apresentar de 16 a 20 de agosto no Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Maior campeão da história da Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo inicia nova jornada nesta segunda (20) contra o time paulista, no Tijuca Tênis Clube
20 Out 2025 | 16:09 |
O Sesc RJ Flamengo inicia, nesta segunda-feira (20), mais uma campanha em busca da 13ª conquista da Superliga Feminina de Vôlei. Sob o comando de Bernardinho, o time rubro-negro enfrenta o Paulistano Barueri às 18h30, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV2, GE TV e VBTV.
A equipe chega embalada após um início de temporada promissor, com títulos importantes que reforçam a confiança do grupo. Em setembro, o time conquistou a Taça Brasil, em Londrina (PR), e, em outubro, garantiu o 20º título do Campeonato Carioca, confirmando a força e a tradição do projeto no voleibol nacional.
Com um elenco equilibrado entre jogadoras experientes e jovens talentos, o Sesc Flamengo chega à competição disposto a brigar novamente pelo topo da tabela. Bernardinho aposta na consistência coletiva e na força mental da equipe, destacando a importância de começar a Superliga com foco total.
Entre os destaques do time estão Drussyla, Juciely e Lorenne, atletas que vêm se destacando pela regularidade e poder de decisão. Além disso, o grupo demonstra sintonia dentro e fora de quadra, fator considerado essencial para uma competição longa e exigente como a Superliga.
Mais Querido inicia sua campanha na temporada 2025/2026 diante do Paulistano Barueri, nesta segunda-feira (20), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube
20 Out 2025 | 13:30 |
O Sesc Flamengo, tradicional potência do voleibol brasileiro, inicia mais uma caminhada em busca da sua 13ª conquista da Superliga Feminina. Sob o comando do técnico Bernardinho, o time estreia na competição nacional nesta segunda-feira (20), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube, enfrentando o Paulistano Barueri. O duelo contará com transmissão ao vivo do SporTV2, GE TV e VBTV.
Ainda em fase de consolidação para a nova temporada, o Flamengo demonstra confiança após um início vitorioso. Em setembro, a equipe levantou a Taça Brasil, disputada em Londrina (PR), e, no mês seguinte, confirmou o favoritismo ao conquistar o 20º título do Campeonato Carioca.
UNIÃO E FOCO SÃO A CHAVE
“Estamos nos provando como um verdadeiro time. A definição de equipe é um grupo de pessoas com o mesmo objetivo. Mostramos isso nas nossas conquistas. A Superliga é uma competição longa, então precisamos de todas sintonizadas, tanto em quadra quanto no banco", iniciou a ponteira Helena.
"A energia da comissão técnica e do grupo é essencial. O Paulistano Barueri é um adversário forte, mas entraremos com foco e tranquilidade. Estou muito feliz com o nosso momento e ciente de que ainda temos muito a evoluir”, afirmou.
O Flamengo é o maior vencedor da Superliga Feminina, acumulando títulos nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000 (ambas em Curitiba), além de 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017, todas no Rio de Janeiro.
Após liderar a fase classificatória, o time comandado por Bernardinho decide o Campeonato Carioca de Vôlei Feminino contra o time tricolor
12 Out 2025 | 18:04 |
O Sesc Flamengo encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino na liderança após vencer o Fluminense por 3 sets a 1, em duelo realizado na última quinta-feira (9), no Hebraica. Com o resultado, o time de Bernardinho assegurou o mando de quadra para a grande final, que acontece nesta segunda-feira (13), às 20h30, no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV2.
O triunfo confirmou o bom momento da equipe, que busca retomar o posto de maior potência do vôlei feminino do estado. O Mais Querido chega à decisão embalado por uma campanha sólida e determinado a reconquistar o título estadual.
“Acredito que essa final contra o Fluminense será uma grande partida. Estamos muito animadas para enfrentar um adversário forte e dar o nosso melhor. Quando trabalhamos juntas e confiamos umas nas outras, o resultado aparece”, destacou a ponteira Simone Lee, uma das referências do elenco.
FLAMENGO BUSCA SUA 20ª CONQUISTA ESTADUAL
A decisão reedita a final da temporada passada, quando o Fluminense quebrou a longa hegemonia do clube da Gávea e levantou o troféu. Desta vez, o confronto promete equilíbrio, com o Tricolor tentando repetir o feito e o Mengão buscando o 20º título de sua história no Campeonato Carioca de Vôlei Feminino.
A edição de 2025 contou com três equipes participantes: Sesc RJ Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube. Os times se enfrentaram em turno e returno, e os dois melhores colocados avançaram à final,