
Clube
|
O fim de semana foi de vitórias para a ginástica artística feminina do Mengão. As meninas conquistaram o título do Campeonato Estadual no Adulto e no Infantil, em competição disputada no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea. Hellen Vitória foi a melhor no individual geral, já que se apresentou em todos os quatro aparelhos.
A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade competiu e venceu no salto sobre a mesa. A ginasta teve a melhor média (14.45) seguida por Jade Barbosa com 14.40.
“Sempre muito bom poder competir em casa ao lado da torcida. Foi uma competição mais tranquila mas serviu como um bom treino para o Brasileiro que está chegando”, disse Rebeca, que se apresentou apenas neste aparelho.
Depois da lesão no pé, que a deixou um tempo parada, Flavia Saraiva voltou no Estadual. A ginasta se apresentou na trave e não escondeu a alegria de competir.
“Muito bom estar de volta e ainda competir na minha cidade, no Flamengo. Foi uma competição preparatória para o Brasileiro, faltam só das semanas. É muito gratificante ver as pessoas torcendo por nós ginastas, com todo esse carinho e comprometimento”, completou Flavinha, que ficou em segundo lugar na trave. A jovem Hellen Vitória garantiu o ouro.
Lorrane Oliveira foi a melhor na paralela e levou a medalha de ouro com uma exibição segura que lhe valeu um 13,9 dos juízes.
O vice-presidente de Esportes Olímpicos Guilherme Kroll esteve presente, foi homenageado pela Federação de Ginástica do Rio e falou sobre a soberania rubro-negro na modalidade.
“O Flamengo é um celeiro de craques. Nossas crianças são preparadas para vencer desde o infantil e nada melhor do que ter espelhos como Rebeca, Jade, Lorrane e Flavinha. Temos o comando das nossas damas de ferro, Georgette Vidor e Roberta Perilier que lideram o departamento com maestria. O Flamengo, sem dúvida, é a ginástica feminina do Brasil”, encerrou.
A equipe rubro-negra volta a se apresentar de 16 a 20 de agosto no Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Rubro-Negro faz valer o fator casa e vence bem, três dos quatro jogos disputados na Gávea, mostrando força na competição nacional
|
O final de semana foi de grandes resultados para o polo aquático rubro-negro. Atuando em casa, no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea, o Flamengo mostrou sua força nas piscinas. Ao todo, foram quatro jogos – dois no feminino e dois no masculino – com o Rubro-Negro vencendo três deles diante de sua torcida.
A rodada marcou a estreia do time masculino na competição, enquanto o feminino fez sua segunda participação. No sábado (5), as meninas foram as primeiras a cair na água e garantiram uma vitória segura diante da ABDA, por 9 a 6. Em seguida, foi a vez do time masculino iniciar sua caminhada com o pé direito, vencendo a equipe Bauruense por 14 a 10.
Já no domingo (6), o time feminino enfrentou o Sesi, em um duelo bastante equilibrado que acabou com vitória das visitantes por 8 a 7. Apesar da luta até o fim, as rubro-negras sofreram infelizmente, sua primeira derrota na competição.
Fechando a rodada, o time masculino protagonizou um dos jogos mais emocionantes da temporada: empate em 11 a 11 contra o Pinheiros no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis por 5 a 4, garantindo o segundo triunfo seguido da equipe na competição.
Vale lembrar que, na primeira rodada da competição feminina, realizada no Clube Paineiras, no Morumbi, o Flamengo já havia vencido o Pinheiros por 10 a 9, somando duas vitórias em três jogos. Agora, os dois naipes se preparam para a próxima fase da Liga Nacional, que será disputada nos dias 9 e 10 de maio, no Sesi Leopoldina, em São Paulo.
As Meninas da Gávea entram em campo na tarde deste sábado (5), em confronto contra a equipe cruzmaltina, na Gávea, pela sexta rodada da competição
|
Na tarde deste sábado (5), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Vasco, pela sexta rodada da Copa Rio Feminina. O clássico terá início às 16h e as Meninas da Gávea tentarão emplacar a segunda vitória contra os rivais do Rio de Janeiro. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Flamengo chega para o confronto contra o Vasco empolgado. Isso porque, o Mais Querido venceu o Botafogo na última quarta-feira (2), pelo placar de 3 a 1, também na Gávea. Lembrando que o Rubro-Negro teve quatro confrontos adiados na Copa Rio por conta do extremo calor e conflito entre os calendários de FERJ e CBF.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar ao Clássico dos Milhões, terá apenas uma opção. Isso porque, a partida entre Flamengo x Vasco terá transmissão ao vivo apenas pela FlamengoTV, canal oficial do Mais Querido no Youtube.
Provável escalação Flamengo: Vivi Holzel; Monalisa (Duda Rodrigues), Flávia Mota, Barraca e Chai; Letícia, Louvain (Diovanna) e Leidiane (Glaucia); Mariana (Larissa), Valéria Cantuário (Sofia) e Vitória Almeida. Técnico: Maurício Salgado.
Provável escalação Vasco: Maria Alyce; Ariely, Carol Pereira, Lidy, Mayara Christina, Lourdes González, Bebel, Rosane, Caroline Alves, Larissa e Myla. Técnica: Verônica Coutinho.
A ponteira do Mengão fez um balanço de sua participação no time e comentou sobre a expectativa de convocação; Sesc foi eliminado pro Osasco
|
Após a eliminação do time de vôlei do Flamengo para o Osasco, na última quarta-feira (03), a ponteira Helena Wenk fez uma análise sobre sua primeira temporada como titular. A atleta de 25 anos destacou os desafios enfrentados e a evolução dentro da equipe ao longo do campeonato.
Joia formada na base do Mengão, Helena Wenk celebrou a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez. A jogadora admitiu que enfrentou dificuldades no início, mas ressaltou o aprendizado adquirido durante a competição.
Aprendi muito com essa temporada..."
"Foi difícil, uma temporada de altos e baixos. Primeira temporada de todo mundo é assim, mais responsabilidade, o time te estuda. Fico feliz de ter começado de um jeito e terminado de outro. Fiz um bom jogo, aprendi muito com essa temporada. Agora ir para a próxima, ir para a de Seleção. Muito aprendizado e se Deus quiser vai dar tudo certo", avaliou a ponteira do Flamengo.
Helena Wenk também comentou sobre a expectativa de ser convocada para a Seleção Brasileira de vôlei. Apesar do desejo de representar o país, a jogadora prefere manter a cautela e evitar frustrações.
"Eu não estou com nenhuma expectativa. O que Deus quiser vai dar certo. Eu quero, mas não quero criar expectativas e ficar frustrada. Mas se eu for convocada, vou ficar muito feliz também", revelou.
Outra mudança confirmada no elenco é a saída da levantadora Brie. A jogadora, que fez parte do time por três temporadas, anunciou sua despedida após a eliminação contra o Osasco e se emocionou ao falar sobre sua passagem pelo clube.
"Estou muito grata. Foram três anos maravilhosos aqui. Esse time é minha segunda família. Vou sentir muita saudade desse time, das meninas, do CT. Foi um sonho jogar aqui. Estou triste, mas feliz também pelos meus três anos", declarou Brie.