Futebol

Flamengo em La Paz: empate na altitude revela a falta de garra do time carioca - afirma jornalista

Com a partida sem gols contra a LDU, o mais querido segue pressionado na fase de grupos da libertadores e desempenho do time levanta dúvidas

Vitor Sergio Rodrigues aponta falhas do Flamengo no empate contra a LDU pela Libertadores 2025, destacando atuação sem criatividade e defesa sólida. ( Foto/CRF)
Vitor Sergio Rodrigues aponta falhas do Flamengo no empate contra a LDU pela Libertadores 2025, destacando atuação sem criatividade e defesa sólida. ( Foto/CRF)

  |

Icon Comentário0

O empate em 0 a 0 entre Flamengo e LDU, em Quito, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, não passou despercebido. Para o comentarista Vitor Sergio Rodrigues, o desempenho apresentado pelo time brasileiro deixou a desejar, especialmente considerando a fragilidade do adversário. Em seu canal no YouTube, o jornalista avaliou o futebol do Mengão como “pobre” e criticou a falta de capricho nas decisões em campo.




 sem intensidade na marcação.." - disse VSR 



ALTITUDE NÃO EXPLICA TUDO



VSR reconheceu que a altitude da capital equatoriana é um fator que pesa, mas pontuou que isso não pode justificar uma atuação tão limitada. Segundo ele, enquanto o time carioca teve fôlego, deixou a desejar tecnicamente: “foi pobre no sentido de cuidado, de atenção na hora de dar o último passe ou tomar decisões mais precisas”, afirmou. O empate, por outro lado, foi visto como um resultado aceitável dentro do contexto da competição.


LDU EM MÁ FASE E MESMO ASSIM COMPLICOU


Na visão do comentarista, o time da LDU está longe de viver seus melhores momentos. Ele classificou a equipe como uma das piores versões recentes do clube, destacando a fragilidade da saída de bola e a desorganização em campo. “Um time espaçado, sem intensidade na marcação, que permitiu ao Flamengo jogar com conforto durante boa parte do jogo”, avaliou Vitor.


Mesmo com a liberdade oferecida pelos equatorianos, o Rubro-Negro não conseguiu se impor ofensivamente. “A bola chegava limpa no meio, e ainda assim o time não criava chances reais”, pontuou VSR. O comentarista destacou a tranquilidade com que jogadores como Erick Pulgar e Everton Araújo atuaram, mas lamentou que a falta de objetividade e qualidade no último terço do campo tenha impedido um resultado melhor.


Apesar das críticas ao coletivo, VSR elogiou o setor defensivo. Para ele, Léo Ortiz teve atuação segura, e Danilo, eleito o melhor em campo pela Conmebol, foi destaque positivo. Ayrton Lucas também foi bem atrás, mas cometeu erros importantes ao apoiar o ataque. Já Wesley, pela direita, foi considerado equilibrado nas duas fases do jogo.


Futebol

Finalizações voltam a preocupar depois do Flamengo somar dois jogos seguidos sem marcar em 2025

O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 diante de Vasco, pelo Brasileiro, e contra a LDU, pela Libertadores. No entanto, cada jogo teve a sua particularidade

Antes da goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, Filipe Luís vinha sendo muito cobrado por uma maior efetividade nas finalizações
Antes da goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, Filipe Luís vinha sendo muito cobrado por uma maior efetividade nas finalizações

  |

Icon Comentário0

A falta de efetividade nas finalizações volta a preocupar no Flamengo após a equipe acumular, pela primeira vez na temporada, seu segundo jogo seguido sem balançar as redes. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 diante de Vasco, pelo Brasileiro, e contra a LDU, pela Libertadores. No entanto, cada jogo teve a sua particularidade para que a rede não balançasse.


OS JOGOS



O Flamengo massacrou o Vasco e empilhou oportunidades desperdiçadas. Foram 17 finalizações contra seis dos cruzmaltinos, e o goleiro rival, Léo Jardim, foi o destaque da partida com belas defesas. Já diante dos equatorianos o Rubro-Negro finalizou menos que o adversário: foram 10 chutes no alvo contra 11.

Filipe Luís destacou o calendário brasileiro como um obstáculo a superar. Segundo ele, os jogadores têm se sacrificado para desempenhar seu melhor futebol.


É a quarta partida em 12 dias que tivemos. Jogadores fizeram um esforço grande e terão que continuar fazendo

"Não estamos numa posição cômoda nesse grupo, estamos atrás da LDU. É verdade que temos duas partidas em casa, mas enfrentaremos o (Central) Córdoba fora de casa e não vai ser fácil. Mas acredito que com nossa equipe, nosso modelo, vamos classificar. O objetivo é passar. Se é em primeiro, melhor. É um calendário muito apertado, com muitos jogos seguidos. É a quarta partida em 12 dias que tivemos. Jogadores fizeram um esforço grande e terão que continuar fazendo para passarmos para as oitavas e, depois, tentar chegar o mais longe possível nessa competição que é tão bonita e tão especial", disse o treinador.

GOLEADA CONTRA O JUVENTUDE NÃO ALTEROU O PENSAMENTO

Antes da goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, Filipe Luís vinha sendo muito cobrado por uma maior efetividade nas finalizações, mas as críticas diminuíram após o jogo em questão. Depois daquela partida, o treinador manteve sua análise sobre como entende a situação.

"Estou muito feliz pela vitória e eficácia que vocês (jornalistas) cobram tanto em todas as coletivas. Sempre falo que tem dias que a bola vai entrar como ninguém espera e outros que não vai entrar. Isso é futebol. Os jogadores têm esse poder ofensivo, mas não me iludo com resultado", comentou.

RETORNO DE PEDRO É A ESPERANÇA

Quem pode resolver a questão da letalidade rubro-negra é Pedro. O atacante se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo — que o deixou de fora dos gramados por sete meses - e já fez sua quarta partida, sempre entrando no segundo tempo. Na goleada sobre o Juventude fez seus dois primeiros gols.

No jogo diante da LDU, o camisa 9 atuou por 31 minutos. Ele revelou ter sofrido com a altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, mas disse que está bem para os próximos jogos.



Futebol

Descanso! Elenco do Flamengo ganha folga nesta quarta-feira

A delegação rubro-negra desceu no Rio no começo da manhã após empate com a LDU, na altitude de Quito, no Equador pela Libertadores

o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque,
o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque,

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou no 0 a 0 com a LDU (EQU), na altitude de Quito, no Equador, na última terça-feira (22). Após o empate na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta.


FOLGA E DESCANSO


Após a partida e da viagem desgastante, o elenco do Flamengo recebeu a quarta-feira (23) de folga. Dessa forma, segundo informações da comunicação do clube, a reapresentação do plantel acontece na tarde de quinta (24), quando os jogadores têm treino marcado para 15h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu.


E AGORA?

Com o empate, o Flamengo fica em terceiro no grupo com 4 pontos, mesmo do Central Cordoba, que joga nesta quinta contra o Deportivo Táchira. Já a LDU lidera com 5. Agora, o Flamengo volta a campo na Libertadores contra o Central Cordoba no dia 7 de Maio, na Argentina.


Antes disso, tem o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, no próximo dia 01 e novamente pelo Brasileirão no dia 4 contra o Cruzeiro.


Futebol

Plata lamenta ausência contra a LDU, mas crê em retorno no Flamengo x Corinthians

Atacante seria titular do Mengão contra os Albos, porém, sentiu dores no joelho o que lhe retirou da relação; jogador ainda é dúvida para pegar o Timão

Plata não pode atuar em Flamengo x LDU devido a dores, mas acredita em volta diante do Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Plata não pode atuar em Flamengo x LDU devido a dores, mas acredita em volta diante do Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jogador do Flamengo que mais se sentia em casa no duelo contra a LDU, em Quito, era Gonzalo Plata. Revelado no futebol equatoriano, o atacante lamentou não poder atuar diante da sua torcida no Estádio Casa Blanca, onde o Rubro-Negro empatou por 0 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.




Fiquei muito triste, chateado. Minha família estava aqui no estádio..."


“Minha gente estava aí, sabe o que eu senti, que eu tinha muita vontade de jogar aqui, diante da torcida que sempre me apoia com a seleção. Fiquei muito triste, chateado. Minha família estava aqui no estádio. Então, tinha muita vontade de jogar”, desabafou Plata.


Vetado por dores no joelho, o camisa 19 explicou que não conseguiu forçar a perna, mas tranquilizou a torcida sobre a gravidade da lesão, afirmando que crê que estará disponível já no domingo (27), quando o Mais Querido encara o Corinthians pelo Brasileirão.

“Não consegui fazer força com o joelho, então, fiquei triste por isso. Mas estou tranquilo por não ter sido nada grave e, no próximo jogo, estarei pronto. Acredito que sim (que posso jogar contra o Corinthians), vou fazer o que seja necessário para ficar pronto nesse jogo”, afirmou.

REENCONTRO E CONVERSA COM O TÉCNICO DA SELEÇÃO

Mesmo fora da partida, Plata aproveitou a passagem por Quito para reencontrar o técnico da seleção equatoriana, Sebastián Beccacece. Juntos, assistiram ao jogo e conversaram sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo e os próximos compromissos da equipe nacional.

Contente por encontrar com ele..."

“Pude acompanhar o ‘profe’, falamos um pouco de tudo. Contente por encontrar com ele. Falamos sobre a seleção, mentalizamos as próximas datas de Eliminatórias. Sobre o jogo do Flamengo, nossa equipe não está acostumada a jogar na altitude. A LDU não se cansa aqui, tem muita força. Creio que esse ponto foi muito bom pensando na fase de grupos da Libertadores”, destacou o atacante.

DÚVIDA PARA DOMINGO

Com Plata ainda sob observação, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23). O próximo desafio será no domingo (27), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida será às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Mengão quer a vitória para voltar a liderança do campeonato, atualmente do Palmeiras.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arrascaeta analisa LDU x Flamengo e critica o calendário do futebol brasileiro
Futebol

Arrascaeta analisa LDU x Flamengo e critica o calendário do futebol brasileiro

 

Icon Comentário0
Arrascaeta cobra postura do Flamengo na Libertadores: “uma final”
Futebol

Arrascaeta cobra postura do Flamengo na Libertadores: “uma final”

 

Icon Comentário0
Filipe Luís diz que não descartou utilizar jogador que volta ao Flamengo
Futebol

Filipe Luís diz que não descartou utilizar jogador que volta ao Flamengo

 

Icon Comentário0