No tempo normal o resultado foi 0 a 0 e nos pênaltis foi 5 a 4
|
0A equipe Sub-16 do Flamengo estreou neste sábado no Torneio Guilherme Embry contra o Bangu e empatou sem gols mas venceu nos pênaltis. No regulamento do campeonato, quando empata ocorre a disputa de pênaltis, e o vencedor das cobranças ganham um ponto extra além do ponto do empate no tempo regulamentar. Com isso, o Mais Querido somou 2 pontos na competição.
A partida começou com os dois times se estudando, até que Gabriel Amâncio recebeu um bom passe pela esquerda e chutou com perigo, por cima do gol. Depois, Ryan Roberto aos 19 minutos, arriscou um chute de longe, mas o goleiro defendeu.
No lance seguinte, Enzo acertou um lindo passe em profundidade para Ryan Roberto, que bateu cruzado nas mãos do adversário. Primeiro tempo terminou sem gols.
O Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, logo no início da segunda etapa, Rafinha girou e bateu de fora da área, mas a bola foi para fora.
Davi Waisman entrou e gerou um bom ataque para o Mengão. O jogador fez boa jogada pela direita e tocou para Enzo, que finalizou para a defesa do goleiro. Os Garotos do Ninho seguiram buscando o gol na jogada de Matheus Tiago, que limpou o marcador e bateu de fora da área com perigo.
Aos 33’, Ryan Roberto fez boa jogada tabelando com Samuel Alves e depois tocou para Rogerio, que driblou na área e chutou sobre a meta. Partida acabou 0 x 0.
Nos pênaltis, Dudu defendeu a última cobrança e garantiu o ponto bônus para o Flamengo.
O Sub-16 do Mais Querido vai a campo na próxima quinta-feira (5) enfrentar o Fluminense, na Gávea, pela 2ª rodada do Torneio Guilherme Embry.
O clube tem seu ponto de vista diferente do treinador
|
0Em uma entrevista concedida após a derrota do Flamengo para o Peñarol, por 1 a 0, o técnico Tite foi direto ao responder sobre as vaias recebidas por parte da torcida. A declaração, marcada por um tom franco, expôs a visão pragmática do treinador em relação à cobrança dos torcedores e à pressão por resultados. “Respeito o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso (as vaias), sou humano”, afirmou Tite, reconhecendo a frustração da torcida diante do revés.
A fala de Tite revela que ele compreende o papel dos torcedores como parte fundamental no contexto de um clube, especialmente em um time de grande expressão como o Flamengo. Ao mencionar que as vaias o atingem como ser humano, o técnico demonstra empatia, mas não deixa de destacar que a única forma de reverter essa situação é com conquistas em campo. “Só se reverte de uma forma”, pontuou o treinador.
O ERRO QUE CUSTOU EXTREMAMENTE CAROA resposta reflete a experiência de Tite em lidar com a pressão que acompanha o comando de grandes equipes no futebol brasileiro. Com passagens vitoriosas por clubes como Corinthians, Grêmio e pela própria seleção brasileira, o treinador possui um histórico que o coloca em uma posição de entender, talvez como poucos, a relação entre desempenho em campo e a expectativa dos torcedores. Para ele, essa conexão é clara: “Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes que passei? Ganha título importante”, declarou.
A frase evidencia a centralidade dos títulos no futebol, especialmente em clubes de massa como o Flamengo. No Brasil, a cultura de resultados é intensa, e Tite reconhece que o torcedor tem uma tolerância limitada para resultados negativos. A conquista de títulos, para ele, é a chave para ganhar o apoio da torcida, e qualquer coisa diferente disso resulta em descontentamento: “Se não for, tchau.”
Essa última parte da fala de Tite sintetiza a impaciência característica de torcidas exigentes como a do Flamengo. O técnico deixa claro que, sem a obtenção de troféus relevantes, a relação com a torcida se deteriora rapidamente. A pressão é constante e faz parte do cotidiano de quem assume a liderança de equipes de ponta. Tite parece, no entanto, estar ciente desse cenário e de como ele precisa ser enfrentado.
O clube tem seu maior momento de inconstância
|
0A declaração de Tite ocorreu após um momento delicado para o Flamengo. A derrota para o Peñarol, em casa, em uma partida da fase de grupos da Copa Libertadores, acendeu o sinal de alerta para os torcedores e para a comissão técnica. O Flamengo vinha com grandes expectativas para a temporada, principalmente após reforços de peso e a chegada de Tite, um treinador com amplo reconhecimento no cenário nacional e internacional.
A pressão sobre o Flamengo não é uma novidade. O clube, que tem uma das maiores torcidas do mundo, é conhecido por sua alta expectativa por títulos. O elenco caro, composto por jogadores renomados, também aumenta essa cobrança. Cada tropeço é amplamente repercutido pela mídia e amplifica a insatisfação de parte da torcida, que exige resultados imediatos.
PODE DAR RUIM NO MOMENTO ?A Copa Libertadores, em especial, tem um significado importante para o Flamengo e seus torcedores. O torneio continental é visto como um dos principais objetivos do clube a cada temporada. Qualquer resultado que não seja a vitória pode gerar insatisfação e pressão sobre a comissão técnica, como ocorreu após o revés contra o Peñarol.
Nesse contexto, a fala de Tite não apenas reconhece a insatisfação dos torcedores, mas também se coloca de maneira realista em relação ao que se espera de um clube como o Flamengo. A cobrança por títulos é parte do pacote ao se assumir um clube desse porte, e o técnico parece estar consciente disso ao pontuar que só conseguirá conquistar o apoio da torcida com vitórias significativas.
O Mais Querido busca a liderança da competição
|
0Na manhã deste sábado (10), o Flamengo venceu o Bangu pela segunda rodada da Taça Guanabara, com gols de Luiz Guilherme, Bernardo, João Henrique, João Vitor e Guilherme Ivo. Lembrando que a equipe principal está disputando um torneio internacional na Alemanha.
RESUMO DA PARTIDA
Os Garotos do Ninho fizeram uma grande atuação diante do Bangu. De baixo de muita chuva no estádio da Gávea, o Mais Querido foi superior de ponta a ponta contra o rival e não deu chance ao adversário. O primeiro gol foi aos 21 minutos, com Luiz Guilherme recebendo na entrada da área e finalizando no canto do goleiro.
No entanto, a goleada só foi aplicada na etapa final do confronto. No segundo tempo, Bernardo fez aos 2' minutos, João Henrique aos 24, João Vitor no minuto 29 e Guilherme Ivo nos acréscimos.
REGULAMENTO DO CARIOCA SUB-15Ao todo, são 12 times que jogam entre si, em turno único. Ao final de todas as rodadas, o primeiro colocado é o campeão da Taça Guanabara, mas os oito melhores avançam para as quartas de finais. Assim, o formato é: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5. Os confronto de mata-mata são de ida e volta, com o melhor colocado definindo em casa.
Agora, o Mais Querido se prepara para a próxima rodada para poder somar mais três pontos e ficar entre os primeiros colocados da Taça Guanabara sub-15.
SUBSCREVER NEWSLETTER