Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O MILIONÁRIOS NA ESTREIA DA LIBERTADORES - CONFIRA

Tite terá mudanças em relação ao time que venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O embate entre Millonarios e Flamengo assinala o início da fase de grupos da Libertadores 2024, nesta terça-feira, 2 de abril. O confronto entre as equipes do Grupo E ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá. Tudo indica que o técnico Tite escalará sua formação principal para a estreia no torneio sul-americano.

O Flamengo inicia a temporada em excelente forma, sem sofrer derrotas e tendo sofrido apenas 1 gol em 13 partidas. Além disso, a equipe de Tite já assegurou uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida pelo Campeonato Carioca, praticamente encaminhando o título regional.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo entrará em campo com: Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar, Igor Jesus, Arrascaeta, Everton, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite


DE OLHO NO RIVAL

A equipe do Millonarios conquistou sua vaga na Libertadores 2024 por ser o atual campeão do Torneo Apertura da Colômbia em 2023. Em 2024, o time comandado pelo técnico Alberto Gamero venceu a Supercopa da Colômbia contra o Junior Barranquilla, mas ocupa apenas a oitava colocação na liga nacional, com 19 pontos, dez atrás do líder Tolima.


A partida entre Millonarios x Flamengo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal fechado ESPN, e via streaming pelo Star+.












Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

Tite indica mudanças importantes

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite pode fazer mudanças ousadas no time do Flamengo para a partida contra o Palmeiras, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão. O time que o treinador mandou a campo no último treino antes do jogo, neste sábado, contou com a presença de Carlinhos na vaga do artilheiro Pedro e volta de Arrascaeta, mas quem sai é De La Cruz.

De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do “ge”, o treinador indicou as duas mudanças e entrada de Luiz Araújo na vaga de Cebolinha considerando time da última rodada. Assim, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro).


Após o último jogo, Tite afirmou que vai tirar jogadores do time quando o departamento médico apontar risco de lesão. Pedro estava em relatório de atletas que poderia precisar de substituição no último jogo, mas atuou por 90 minutos. Titular em 15 dos 17 jogos do time no ano, deve ser preservado para evitar problemas e seguir atuando na maior parte da maratona de jogos.


Artilheiro do time na temporada, com 14 gols, ele abre espaço para Carlinhos fazer sua estreia como titular do Flamengo. Recém-contratado após destaque pelo Nova Iguaçu, o centroavante de 27 anos atuou por apenas 13 minutos contra o Atlético-GO até aqui.

O caso de De La Cruz é similar ao de Pedro, já que ele foi titular nos 14 jogos que atuou na temporada. Após preservar Arrascaeta contra o São Paulo, Tite alterna os meias e indica a entrada do ídolo na vaga do compatriota. Assim, Allan também é recompensado pelas boas atuações com sequência de titular.


Mesmo provavelmente fora do time titular, a dupla está relacionada e deve ficar no banco de reservas como opção.

A partida entre Flamengo e Palmeiras será no Allianz Parque, às 16h. Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro deseja manter os 100% de aproveitamento e impor segunda derrota consecutiva para o rival.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0