
Futebol
Técnico do Estudiantes fala após momento com o 4º árbitro contra o Flamengo
19 Set 2025 | 11:58
Futebol
15 Mai 2025 | 14:20 |
Mesmo sendo um dos jogadores mais decisivos do elenco em 2025, Giorgian de Arrascaeta ainda não teve a renovação contratual tratada pelo Flamengo. O meia uruguaio vive seu melhor momento no ano, com sequência de gols e boas atuações, mas a diretoria optou por adiar qualquer movimentação no sentido de estender o vínculo.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, Fonseca já iniciou movimentações para pressionar o Flamengo. O agente busca ofertas de clubes da Turquia, China e Arábia Saudita e pretende apresentá-las para tentar destravar a renovação.
O contrato atual de Arrascaeta vai até dezembro de 2026. Apesar disso, o estafe do jogador acredita que, pela importância técnica e pela identificação com o clube, o uruguaio já deveria ter recebido uma proposta para renovar até pelo menos 2028. O empresário Daniel Fonseca esperava que as conversas pela renovação fossem iniciadas de forma imediata. A ausência de uma sinalização do clube pegou tanto ele quanto o próprio atleta de surpresa. Com isso, os bastidores começam a esquentar.
Internamente, a avaliação é de que não há urgência, já que o Flamengo conta com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 279 milhões na cotação atual) para transferências internacionais. O valor é considerado alto e oferece uma margem de segurança ao clube, que não acredita em uma saída imediata.
Ainda assim, o departamento de futebol não quer correr o risco de ver o meia forçando uma saída, seja pela pressão do mercado ou por uma eventual insatisfação. Fonseca já deixou claro que, caso o clube siga sem se movimentar, não descarta conversar de forma mais direta com interessados.
Diretor do Mengão afirma que arbitragem desastrosa no jogo do Maracanã lhe deixa inquieto para o confronto na casa do time de La Plata
19 Set 2025 | 17:00 |
As críticas do Flamengo à atuação da arbitragem no duelo contra o Estudiantes continuam repercutindo. Nesta sexta-feira (19), após a liberação de Plata para o jogo de volta pela Conmebol, o diretor de futebol José Boto voltou a comentar sobre os erros cometidos por Andrés Rojas no Maracanã e demonstrou preocupação com a partida na Argentina, válido pelas quartas de final da Libertadores.
José Boto sobre a volta entre Flamengo e Estudiantes: "fico apreensivo com o que eles podem fazer fora"
“Era uma injustiça para o Plata e também para nós. Sinceramente, estou muito preocupado para o jogo de volta. Porque se, na nossa casa, um árbitro consegue fazer aquilo, de uma forma quase arrogante, fico apreensivo com o que eles podem fazer fora da nossa casa, na Argentina”, afirmou em entrevista ao SporTV.
A arbitragem deixou de marcar um pênalti em Samuel Lino ainda no primeiro tempo e distribuiu uma série de cartões amarelos ao time rubro-negro. No entanto, o lance mais polêmico aconteceu na etapa final, quando Plata sofreu falta dentro da área, mas acabou sendo expulso. Em vez de marcar a penalidade, Rojas mostrou o segundo amarelo ao equatoriano, gerando enorme revolta nos jogadores e dirigentes do Flamengo.
Boto também contou que tentou dialogar diretamente com Andrés Rojas após o apito final, questionando a expulsão de Plata e a diferença de critérios ao longo da partida. No entanto, segundo ele, a resposta do árbitro foi pedir que policiais o afastassem: “Perguntei educadamente sobre os critérios e, de forma arrogante, ele pediu proteção da polícia. Houve uma série de comportamentos que não nos pareceram normais”, afirmou o dirigente.
Entre os episódios mais contestados pelo Flamengo, está a falta dura de Facundo Farías sobre Arrascaeta, que poderia resultar em expulsão do lateral argentino. O dirigente destacou que, nesse momento, o quarto árbitro teria aconselhado o técnico Eduardo Domínguez a substituir o jogador para evitar o cartão vermelho.
“Não é normal. Houve uma entrada brutal sobre o Arrascaeta, que deveria gerar o segundo amarelo e expulsão. E, na sequência, o quarto árbitro orienta o treinador adversário a substituir o atleta. Esses comportamentos nos pareceram muito estranhos”, completou Boto.
Mengão quer manter o treinador no cargo até pelo menos o final de 2026 e técnico mudou de representante para nome conhecido por gerenciar craque português
19 Set 2025 | 16:00 |
Com foco total no Flamengo, o técnico Filipe Luís recusou uma proposta milionária do Fenerbahçe, da Turquia. Em paralelo, a diretoria rubro-negra trabalha para acertar a renovação de contrato do treinador. O interesse é mútuo e reforça o desejo de permanência do ex-lateral no comando da equipe.
Durante a última Data Fifa, o diretor esportivo José Boto viajou a Portugal para tratar do assunto. Em Lisboa, reuniu-se com o empresário Jorge Mendes, agente de Filipe Luís e antigo de Cristiano Ronaldo. A negociação pela extensão do vínculo foi tratada como prioridade nos bastidores.
A expectativa é de que o contrato seja prorrogado, inicialmente, até dezembro de 2027, com possibilidade de estender até o fim de 2028. Neste mês, Filipe Luís completará um ano à frente do Flamengo. Um ponto sensível na negociação envolve a multa rescisória. Hoje, o valor equivale a apenas três meses de salário, cifra considerada baixa diante do assédio estrangeiro. Os vencimentos do técnico não foram oficialmente revelados, mas giram em torno do que recebia no início de sua passagem pela base rubro-negra.
A próxima rodada de conversas está prevista para outubro, novamente durante a pausa da Seleção Brasileira. A proposta turca serviu de alerta ao departamento de futebol, já que o Fenerbahçe sinalizou com valores até dez vezes maiores do que o atual salário do treinador.
Vale lembrar que Filipe Luís assumiu o posto após a saída de Tite, cuja comissão técnica custava cerca de R$ 2,5 milhões por mês ao clube. Desde então, consolidou-se como peça central do projeto rubro-negro. Disputando simultaneamente Libertadores e Campeonato Brasileiro, o técnico pode fechar 2025 com até cinco títulos em pouco mais de um ano de trabalho.
Técnico do Real Madrid explica razão para o atacante começar no banco na estreia da Champions League diante do Olympique de Marselha
19 Set 2025 | 15:00 |
A estreia do Real Madrid na Champions League trouxe uma surpresa: Vinicius Júnior começou no banco na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Olympique, na última terça-feira. O atacante entrou no segundo tempo, provocou o pênalti que resultou no segundo gol espanhol e teve participação importante no resultado.
Xabi Alonso sobre Vini Jr no banco: "Não acho que um jogador jogue todas as partidas"
Nesta sexta-feira (20), o técnico Xabi Alonso falou em coletiva sobre a decisão de barrar o brasileiro. Sem confirmar se o cria do Flamengo será titular contra o Espanyol, neste sábado, o treinador contou ter conversado com o atacante durante o treino.
“Ontem percebi que não era o momento certo para falar com ele, mas hoje ele estava com um sorriso melhor e mais positivo. Conversei com ele e acabei fazendo algumas coisas individualizadas durante o treino. Veremos amanhã”, disse Alonso.
O treinador destacou a necessidade de rodar o elenco ao longo da temporada e reforçou que até mesmo Mbappé, principal nome da equipe, terá momentos no banco de reservas: “Haverá muitos jogos. Se não for titular em algum é para ter tranquilidade. Não acho que um jogador jogue todas as partidas. É preciso estar ciente das cargas, e haverá alguns que não jogarão. Jogamos cinco partidas, e talvez tenhamos que esperar para ver como as coisas acontecerão”, completou.
O Real Madrid volta a campo neste sábado (21), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, contra o Espanyol, pela quinta rodada da LaLiga. A equipe lidera a competição com 100% de aproveitamento, somando quatro vitórias em quatro jogos.
Técnico do Estudiantes fala após momento com o 4º árbitro contra o Flamengo
19 Set 2025 | 11:58
AGORA! Conmebol reverte punição e Plata pode jogar volta pelo Flamengo
19 Set 2025 | 13:22
Flamengo afirma que árbitro do duelo contra o Estudiantes foi tendencioso
19 Set 2025 | 12:55