
Futebol
|
Após longa negociação, Flamengo e Fluminense chegaram a um acordo com o Vasco sobre o uso do Maracanã. Com isso, ficou definido que o clube de São Januário poderá mandar até oito jogos no estádio em 2025 e 2026 — sem contar os clássicos cariocas. E justamente o próximo duelo entre o Mengão e Vasco, marcado para o dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no antigo Maior do Mundo.
Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem"
Apesar de uma liminar obtida na Justiça permitindo a realização do jogo em São Januário, o Vasco optou por cumprir o pré-acordo feito com o Flamengo, garantindo o palco do clássico no Maracanã, com divisão igual da carga de ingressos: 50% para cada torcida.
"Nas partidas em que o Vasco atuar como mandante, terá condições comerciais como as de Flamengo e Fluminense quando mandam, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada de Vasco, bandeirinhas de escanteio, a iluminação e uma série de coisas. Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem", disse Carlos Amodeo, CEO do Vasco SAF, em entrevista ao "Troca de Passes", do SporTV.
De acordo com o CEO vascaíno Carlos Amodeo, o novo acordo garante ao Vasco condições iguais às de Flamengo e Fluminense quando mandam seus jogos no estádio: mesmo valor de locação, direito à ambientação personalizada, uso da zona mista e camarotes, além da exploração do estacionamento.
O reconhecimento da importância do Vasco no cenário carioca foi destacado por Amodeo, mas, para o Flamengo, o principal ponto é manter o Maracanã como palco dos grandes clássicos e garantir o equilíbrio nas partidas, especialmente em jogos de peso como os do Brasileirão.
Enquanto o tema extracampo se resolve, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O time comandado por Filipe Luís entra em campo nesta quarta-feira (09), contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Globo para todo o Brasil.
Ex-jogador destaca qualidade técnica do camisa 9, lembra recuperação de lesão e aponta centroavante como peça-chave para Seleção de 2026
|
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande voltou a elogiar publicamente Pedro, atacante do Flamengo, e demonstrou preocupação com uma possível saída do atleta. Segundo ele, o centroavante continua sendo o mais completo em atividade no futebol brasileiro e deveria ser mantido no elenco do Mais Querido, apesar da oscilação no desempenho recente.
“Eu sou fã do Pedro. Eu acho que o Pedro é o melhor centroavante que tem no Brasil. É aquele centroavante mais completo, cabeceia bem, tem ótimo domínio, bate bem com o pé esquerdo e o pé direito. Dá aquele tapa de fora da área… igual ao Harry Kane fez contra o Flamengo, eu já vi o Pedro fazendo vários gols desse tipo”, afirmou Casagrande.
O ex-comentarista também ressaltou as dificuldades enfrentadas por Pedro após uma cirurgia séria no joelho. Mesmo com a recuperação ainda em andamento, o atacante já balançou as redes sete vezes na temporada, mostrando que continua com grande capacidade de finalização.
Casagrande manda recado ao Flamengo: "Não deveria abrir mão"
“Ele vem de uma cirurgia pesadíssima e que demora para pegar confiança, ritmo de jogo e a mesma intensidade dos outros jogadores. Mesmo assim, ele já fez sete gols. O Pedro é um centroavante que o Flamengo não deveria abrir mão de forma nenhuma”, reforçou Casagrande, destacando que, caso seja colocado à venda, o jogador despertará o interesse de clubes de peso no mercado internacional.
Pensando no futuro da Seleção Brasileira, Casagrande acredita que Pedro deve permanecer em campo com frequência para continuar entre os cotados do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. Ele relembrou a convocação para o Mundial de 2022 e defendeu que o atacante tenha mais oportunidades para mostrar seu valor.
“Tenho certeza que o objetivo dele é fazer parte da próxima Copa do Mundo. Na última, ele deveria ter sido titular e não foi. Bateu o pênalti contra a Croácia. É um cara que não se escondeu, foi escolhido, bateu e fez. Se estiver no mercado, é o cara do mercado. Os times deveriam brigar para contratar o Pedro”, completou.
O estafe do jogador tem conversado com a diretoria do Mais Querido para agilizar um novo vínculo do jogador, que tem contrato até o fim de 2026
|
O estafe de Arrascaeta voltou a intensificar as conversas para uma renovação com o Flamengo. Assim, em meio ao imbróglio, o jogador curte uns dias de férias e aproveitou para publicar uma mensagem enigmática nas redes sociais.
Na ocasião, Arrascaeta publicou uma foto ao lado do empresário Daniel Fonseca em uma piscina, na qual curte a folga. O jogador, assim, escreveu as seguintes palavras: "O tempo põe cada um em seu lugar. Cada rei em seu trono e cada palhaço em seu circo”.
Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, o empresário de Arrascaeta tem tentado acelerar as conversas para uma renovação do jogador. A equipe do camisa 10 estaria em contato com o Flamengo para conseguir avançar nas negociações.
Ainda segundo a profissional, o tema deve se intensificar nos próximos dias. Porém, há uma discussão dentro do Flamengo, onde a diretoria rubro-negra não tem pressa para discutir uma renovação com Arrascaeta. No entanto, o jogador já deixou claro seu desejo de permanecer no Mais Querido por mais algumas temporadas.
Por estar se destacando pelo Flamengo, Arrascaeta recebeu uma proposta do Cruz Azul (MEX). No entanto, o Flamengo descartou negociar o camisa 10, destacando que o jogador só sairia pelo valor da multa rescisória: 50 milhões de euros (R$ 295 milhões), algo considerado fora da realidade pela equipe mexicana.
O jogador não tem tido espaço na equipe comandada por Filipe Luís e vê com bons olhos uma saída do clube, que não pretende facilitar a possível venda
|
Após José Boto falar sobre o futuro de Juninho no Flamengo, o jogador recebeu propostas do Al Riyadh e Najran SC, ambos da Arábia Saudita. Desse modo, o jogador pode deixar o Mais Querido em breve.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, as propostas dos times árabes seriam por empréstimo. Porém, as equipes não pretendem oferecer uma compensação financeira para ter Juninho no início da próxima temporada.
Juninho vê com bons olhos uma saída do Flamengo para atuar na Arábia Saudita. No entanto, os representantes do centroavante não veem a negociação com o Rubro-Negro como fácil. Desse modo, uma saída é considerada difícil pelo atleta.
Juninho foi contratado pelo Flamengo junto ao Qarabag por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). O jogador chegou ao Mais Querido para substituir Pedro, que ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho.
Enquanto não define seu futuro, Juninho se reapresenta no Flamengo no sábado (5), o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será contra o São Paulo, no dia 12 de julho.