Futebol
Diego Ribas é sincero sobre momento de Paquetá no Flamengo: “não encontrou…”
22 Fev 2026 | 13:21
Futebol
08 Abr 2025 | 09:36 |
Após longa negociação, Flamengo e Fluminense chegaram a um acordo com o Vasco sobre o uso do Maracanã. Com isso, ficou definido que o clube de São Januário poderá mandar até oito jogos no estádio em 2025 e 2026 — sem contar os clássicos cariocas. E justamente o próximo duelo entre o Mengão e Vasco, marcado para o dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no antigo Maior do Mundo.
Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem"
Apesar de uma liminar obtida na Justiça permitindo a realização do jogo em São Januário, o Vasco optou por cumprir o pré-acordo feito com o Flamengo, garantindo o palco do clássico no Maracanã, com divisão igual da carga de ingressos: 50% para cada torcida.
"Nas partidas em que o Vasco atuar como mandante, terá condições comerciais como as de Flamengo e Fluminense quando mandam, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada de Vasco, bandeirinhas de escanteio, a iluminação e uma série de coisas. Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem", disse Carlos Amodeo, CEO do Vasco SAF, em entrevista ao "Troca de Passes", do SporTV.
De acordo com o CEO vascaíno Carlos Amodeo, o novo acordo garante ao Vasco condições iguais às de Flamengo e Fluminense quando mandam seus jogos no estádio: mesmo valor de locação, direito à ambientação personalizada, uso da zona mista e camarotes, além da exploração do estacionamento.
O reconhecimento da importância do Vasco no cenário carioca foi destacado por Amodeo, mas, para o Flamengo, o principal ponto é manter o Maracanã como palco dos grandes clássicos e garantir o equilíbrio nas partidas, especialmente em jogos de peso como os do Brasileirão.
Enquanto o tema extracampo se resolve, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O time comandado por Filipe Luís entra em campo nesta quarta-feira (09), contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Globo para todo o Brasil.
Hegemonia do Mengão no futebol do Rio de Janeiro tem se tornado cada vez mais clara e diante do Tricolor Suburbano, o clube pode estender feito
22 Fev 2026 | 14:39 |
O Flamengo inicia neste domingo (22) a disputa da semifinal do Campeonato Carioca com um objetivo claro: manter vivo o sonho de chegar à oitava final consecutiva da competição. A equipe enfrenta o Madureira às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto que marca o início da decisão em dois jogos.
A campanha na Taça Guanabara esteve longe do ideal. O time comandado por Filipe Luís começou a competição utilizando a equipe sub-20 nas três primeiras rodadas e acumulou duas derrotas e um empate. Diante do cenário adverso, o elenco principal foi acionado antes do previsto, mas também apresentou oscilações, somando duas vitórias e uma derrota. O resultado foi uma classificação com a pior campanha entre os semifinalistas e apenas sete pontos conquistados.
Apesar do início irregular e do risco momentâneo de disputar o quadrangular contra o rebaixamento, os resultados paralelos contribuíram para a classificação. Nas quartas de final, o Flamengo superou o Botafogo e garantiu presença entre os quatro melhores do Estadual.
Desde 2019, o Flamengo esteve presente em todas as decisões do Carioca. Foi campeão em 2019, 2020, 2021, 2024 e 2025, além de vice em 2022 e 2023. Agora, busca o sétimo tricampeonato consecutivo na história da competição, já que levantou a taça nas duas últimas temporadas, e pode alcançar uma marca histórica: tornar-se o primeiro clube a atingir 40 títulos estaduais.
Atualmente, o Fluminense soma 33 conquistas, o Vasco 24 e o Botafogo 21, números que reforçam a hegemonia rubro-negra no Rio de Janeiro. Em meio à disputa da Recopa Sul-Americana, Filipe Luís cogitava utilizar o Estadual para dar minutos a atletas menos acionados. No entanto, a necessidade de resposta imediata e a pressão crescente podem levar o treinador a escalar força máxima já no duelo de ida, buscando reafirmar o favoritismo e retomar a confiança da torcida.
Mengão precisa da vitória no Maracanã diante dos argentinos para reverter o jogo de ida da Recopa e entidade define o Manto para o confronto
22 Fev 2026 | 14:23 |
O Flamengo largou em desvantagem na Recopa Sul-Americana ao perder por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina. Agora, na quinta-feira (26), o time precisa da remontada no Maracanã para seguir sonhando com o título. E fará isso vestindo vermelho e preto.
A Conmebol definiu a combinação de uniformes para a decisão. Como mandante, o Flamengo atuará com sua camisa tradicional rubro-negra, meiões também em vermelho e preto e calções brancos, completando o uniforme principal.
O goleiro Rossi usará traje totalmente azul. Já o Lanús entrará em campo com o segundo uniforme: camisa branca com detalhes grenás nos ombros e patrocinadores, shorts em grená e meiões brancos. A arbitragem também terá padrão definido: camisa azul, com shorts e meiões pretos.
Para levantar a taça, o Flamengo precisará alcançar um feito inédito em sua história na Recopa. A única conquista do clube na competição foi em 2020, quando empatou por 2 a 2 fora de casa contra o Independiente del Valle e confirmou o título no Rio de Janeiro, com vitória por 3 a 0.
Em 2023, porém, o roteiro foi diferente. Após derrota por 1 a 0 na ida, a equipe buscou o empate no agregado com gol de Arrascaeta nos minutos finais da volta, mas acabou superada nos pênaltis. Ou seja, caso consiga reverter o placar após sair atrás no confronto inicial, o Rubro-Negro alcançará algo que ainda não conseguiu na Recopa: virar uma decisão depois de começar em desvantagem.
A tendência é que Filipe Luís escale força máxima, já que deve poupar peças no Campeonato Carioca, diante do Madureira. O elenco trabalha com foco total na possibilidade de conquistar a primeira taça da temporada — e logo em uma competição internacional.
Tecnologia analisa confronto decisivo deste domingo no Maracanã e aponta placar de 2 a 1 para o Rubro-Negro, mas alerta para os perigos
22 Fev 2026 | 14:10 |
A caminhada rumo à final do Campeonato Carioca começa neste domingo (22) para Flamengo e Madureira. As equipes se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal. Enquanto a bola não rola, ferramentas de inteligência artificial antecipam um cenário de dificuldades para o time da Gávea, contrariando a expectativa de um jogo fácil para o favorito.
Segundo análise realizada pelo ChatGPT, o Flamengo deve sair vitorioso do confronto, mas sem a facilidade de uma goleada. A projeção da tecnologia aponta para um placar de 2 a 1 a favor do Rubro-Negro. A justificativa baseia-se na superioridade técnica e força ofensiva do time comandado por Filipe Luís, que deve ser suficiente para furar o bloqueio adversário.
No entanto, a IA pondera que o Madureira tem armas para ferir a defesa flamenguista. A previsão indica que o Tricolor Suburbano pode aproveitar momentos de transição rápida ou jogadas de bola parada para balançar as redes, mantendo o duelo equilibrado e tenso até o apito final.
A ferramenta tecnológica também utilizou o retrospecto recente para fundamentar o alerta. O empate em 1 a 1 ocorrido na Taça Guanabara, no mês passado, foi citado como prova de que a diferença técnica nem sempre se traduz em domínio absoluto dentro das quatro linhas, especialmente em campeonatos estaduais.
O ChatGPT ressalta que o Madureira é uma equipe competitiva e não deve ser subestimada. A análise sugere que, se o Flamengo entrar em campo com rotação baixa ou com uma equipe alternativa, possibilidade considerada devido ao calendário apertado, o adversário tem totais condições de repetir o feito da primeira fase e arrancar um resultado positivo, provando que a disputa pela vaga na final está aberta.