
Clube
Gabi Assis domina o nado peito com três ouros; Stephan conquista mais uma medalha no Maria Lenk
Clube
|
A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras que marcou os últimos anos agora começa a ter reflexos fora de campo, inclusive nas negociações dos dois times para definir seus fornecedores de materiais esportivos. O time carioca tem negociação avançada para renovar com a Adidas, como já divulgado pelo portal UOL.
As condições do novo contrato está bem adiantadas. E a tendência não mudou de o Rubro-negro se manter com o atual parceiro. Porém, o clube observa as conversas entre Palmeiras e Adidas. Foi buscar informações sobre valores. A ideia da diretoria rubro-negra é ter certeza de que manterá uma patamar bem superior de remuneração em relação aos rivais.
O Flamengo já tem em contrato garantia de que recebe o maior valor do Brasil da empresa, mas o clube entende que a margem tem que ser proporcional ao que entrega. O contrato atual varia entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.
Vale lembrar que justamente essas vantagens foram as responsáveis pelo Alviverde desgastar a sua relação com a Adidas ainda na gestão de Paulo Nobre e terminar com a saída em 2019, já sob o comando de Maurício Galiotte. E, obviamente, isso influencia a negociação entre Palmeiras e Adidas agora também.
Além disso, o Flamengo recebeu uma sondagem da Puma neste meio do caminho. A empresa hoje patrocina o Palmeiras e tem a intenção de continuar, mas, como pode perder a concorrência feita por Leila Pereira, já estuda a possibilidade de patrocinar outros times no país.
Houve uma reunião entre executivos da Puma e do Flamengo para conversar. Mas não foram falados em valores e o clube rubro-negro não abriu negociações. Foi entendido como uma sondagem. O movimento faz parte dessa dança entre Flamengo e Palmeiras com as duas gigantes de material esportiva, todos os lados buscando as melhores condições possíveis para seus contratos.
O Mais Querido está passando por uma reformulação no plantel para a próxima temporada e já acertou com o primeiro reforço
|
Passando por reformulação para a nova temporada, o Sesc Flamengo já iniciou o período de contratações para a equipe feminina de vôlei. Desse modo, o mais novo reforço do clube é Masa Kirov, promessa sérvia, que se destacou pelo Volero Le Cannet, da França.
O anúncio da contratação da jovem foi feito pela SB Community, agência esportiva europeia especializada na representação de atletas, onde foi emitida uma nota oficial para anunciar o acerto de empréstimo válido para 2025/26.
“Nossa atleta Masa Kirov, que passou as suas primeiras duas temporada de um contrato longo no Volero Le Cannet, vai embarcar para um importante novo estágio de sua carreira. Ela se juntará ao famoso Flamengo, clube do Rio de Janeiro, em um empréstimo para a temporada 2025/2026", diz parte do comunicado.
Masa Kirov tem 19 anos e mede 1,89 de altura. A jovem sérvia chega ao Flamengo após se destacar com a camisa do Volero Le Cannet, da França, nas últimas duas temporadas. Na campanha até as quartas de final da edição 2024/25 da liga francesa, ela chamou atenção pela efetividade do ataque e do bloqueio. Ao todo, foram 232 pontos, sendo 132 ataques, 87 bloqueios e 13 aces.
Em nota divulgada pela SB Community, é destacado que Masa Kirov será treinada por Bernardinho no Flamengo: "Masa terá a oportunidade de jogar sob o comando do lendário Bernardo Rezende, renomado técnico e reconhecido como o mais bem-sucedido da história do vôlei”.
A chegada da jovem é a primeira contratação oficializada para a próxima temporada, mas os anúncios só serão feitos após o fim da atual edição da Superliga. A expectativa é de que o clube confirme os reforços apenas em junho.
O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (30), em confronto válido pela oitava rodada da competição de pontos corridos da categoria
|
As Meninas da Gávea voltam a campo nesta quarta-feira (30) em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, em jogo contra o Cruzeiro, no Castor Cifuentes, às 19h. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Mais Querido vai em busca de seu quarta vitória no Brasileirão Feminino. Na última rodada, as Meninas da Gávea venceram o Juventude por 2 a 0, na Ilha do Governador. Próximo adversário do Rubro-Negro, o Cruzeiro também vem de triunfo, já que derrotou o Bragantino pelo placar de 2 a 1.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar a mais uma partida das Meninas da Gávea no Brasileirão Feminino, terão apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá o confronto contra o Cruzeiro.
Provável escalação Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isabela Fernandes, Isa Haas, Paloma e Gisseli; Lorena Bedoya, Pri Back, Gaby Soares e Letícia Ferreira; Byanca e Marília. Técnico: Jonas Urias.
Provável escalação Flamengo: Vivi; Fabi Simões, Núbia, Agustina e Jucinara; Djeni, Ju Ferreira e Glaucia; Fernanda, Laysa e Cristiane. Técnico: Rosana Augusto.
Rubro-Negro sediou pela primeira vez a principal competição do calendário nacional de natação e celebrou conquistas dentro e fora das piscinas
|
O sábado (26) marcou o encerramento de uma semana histórica no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea. Pela primeira vez em sua trajetória centenária, o Flamengo sediou o Troféu Maria Lenk, principal competição da natação brasileira, e viveu dias inesquecíveis dentro e fora d’água. Em uma edição simbólica — no clube que foi casa de Maria Lenk durante muitos anos — o Flamengo celebrou conquistas que vão muito além das medalhas.
No último dia de provas, Stephan Steverink voltou à piscina para disputar sua sexta prova individual e coroar uma campanha impecável. Nos 1500m livre, o nadador rubro-negro conquistou a medalha de prata com o tempo de 15:19.17.
Assim, fechou sua participação no campeonato com um feito inédito: seis provas, seis medalhas — quatro pratas e dois bronzes —, além de um prêmio ainda mais especial. Com o índice conquistado nos 400m livre, Stephan está classificado para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Singapura.
“Estou muito feliz, nadei seis provas e ganhei seis medalhas. Um feito inédito pra mim. Fui o segundo atleta mais eficiente do campeonato, me classifiquei para o Mundial de Singapura e coloquei seis medalhas no peito. Muito satisfeito mesmo”, comemorou.
Gabi Assis foi outra que brilhou nas piscinas da Gávea, conquistando três medalhas de ouro nas provas de 50m, 100m e 200m peito, encerrando sua participação de forma perfeita no estilo que é sua especialidade.