Futebol

Flamengo ganha desfalque de última hora para o clássico

Varela foi liberado pelo Flamengo para acompanhar o velório da mãe na última terça-feira (05), no Uruguai e só voltou na sexta-feira

Varela foi liberado pelo Flamengo para acompanhar o velório da mãe lá no Uruguai, sua terra natal. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Varela foi liberado pelo Flamengo para acompanhar o velório da mãe lá no Uruguai, sua terra natal. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Para o clássico no Maracanã, o Rubro-Negro tem desfalque de última hora. Por decisão da comissão técnica de Filipe Luís, o lateral direito Varela ficará de fora do Fla-Flu.




Varela foi liberado pelo Flamengo para acompanhar o velório da mãe na última terça-feira (05), no Uruguai. Após retorno ao Rio de Janeiro na tarde dessa sexta (07), o lateral direito compareceu ao CT Ninho do Urubu. No entanto, como o último treino coletivo antes do jogo contra o Fluminense aconteceu pela manhã, o jogador realizou atividades à parte.


Homenagem ao companheiro

Na última quarta-feira (05), o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 5 a 0. Na comemoração do primeiro gol rubro-negro na partida, Juninho segurou uma camisa com o nome de Varela. Além do atacante, outros jogadores também prestaram solidariedade ao lateral.

Opções

Com a ausência de Varela, Filipe Luís tem três opções na lateral direita. Primeiramente, Wesley vive grande fase e segue como titular no clássico diante do Fluminense. Além disso, o Cria do Ninho Daniel Sales também aparece disponível para a posição. Por fim, o treinador conta com Danilo, que chegou ao Flamengo para atuar como zagueiro, mas também faz a função pela direita.

Fla x Flu

A bola rola para Flamengo e Fluminense às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (08), no Maracanã, pela nona rodada do Carioca.


Futebol

Ex-Flamengo, Vini Jr posta foto assistindo jogo da segunda divisão portuguesa

Cria do Mengão publicou uma imagem onde acompanhava uma partida do FC Alverca, clube que adquiriu recentemente com um grupo de investidores

Cria do Flamengo, Vini Jr acompanha jogo do Alverca, da segunda divisão de Portugal - Foto: Reprodução/Real Madrid
Cria do Flamengo, Vini Jr acompanha jogo do Alverca, da segunda divisão de Portugal - Foto: Reprodução/Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Vini Jr., revelado pelo Flamengo, acompanhou à distância uma partida da segunda divisão do Campeonato Português. O atacante do Real Madrid viu o Alverca, clube que adquiriu recentemente junto a um grupo de investidores, vencer o Feirense por 1 a 0.


Com o resultado, o Alverca ocupa a terceira posição e segue na briga pelo acesso à elite do futebol português. O único gol da partida foi marcado pelo australiano Anthony Carter.


Investimento pode chegar a R$ 50 milhões


Em fevereiro, um grupo de investidores brasileiros e espanhóis, liderado por Vini Jr., finalizou a compra do FC Alverca. O negócio pode alcançar até 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), dependendo do cumprimento de metas.

Com a aquisição, o cria do Flamengo passou a deter quase 80% da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do clube português, um modelo semelhante à SAF no Brasil. No dia 17 de fevereiro, o Alverca oficializou a venda por meio de um comunicado:


"A FC Alverca - Futebol, SAD vem por meio deste anunciar que o Eng. Ricardo Vicintin vendeu sua participação qualificada na sociedade anônima a um grupo de investidores. Em breve, mais informações sobre o assunto serão divulgadas."

Atualmente, o Alverca soma 46 pontos em 27 partidas na Segunda Divisão de Portugal. O time está cinco pontos atrás do líder Tondela e um ponto abaixo do Vizela, vice-líder. Os dois primeiros colocados garantem acesso direto à primeira divisão.



Futebol

Retornos e desfalques: jogadores do Flamengo passarão por reavaliação antes de jogo da Libertadores

O Mais Querido espera ter o retorno de Gerson, que não treinou com o grupo na última semana por ainda sentir um desconforto na coxa

O Flamengo espera ter o retorno de Gerson, que não treinou com o grupo na última semana por ainda sentir um desconforto ( Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo espera ter o retorno de Gerson, que não treinou com o grupo na última semana por ainda sentir um desconforto ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

No último sábado (29), o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro contra o Internacional e ficou apenas no 1 a 1, no Maracanã. Agora, o Mais Querido foca as atenções para a estreia na Libertadores, e já pensa nos possíveis desfalques e retornos. Isso porque, o Rubro-Negro pode contar com as voltas de Arrascaeta e Gerson.


SITUAÇÕES DE GERSON, DANILO E ARRASCAETA


Vale lembrar que Gerson sentiu dores na coxa esquerda na partida entre Brasil x Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, enquanto estava a serviço da seleção brasileira. Apesar de não ter tido lesão detectada, o meia sentiu incômodo e não treinou com o grupo na última semana. Assim, ele será reavaliado pelo clube nesta terça-feira (1) e será liberado somente se não tiver sentindo o desconforto.


Já Danilo, que trata lesão na coxa direita deve ficar à disposição do Flamengo somente no segundo jogo da Libertadores, no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba. Mesma situação de Arrascaeta, que ainda não se recuperou também de uma lesão.

E LÉO PEREIRA?


O elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31), onde darão início à preparação para a estreia na Libertadores. Desse modo, Léo Pereira, que sofreu uma pancada no joelho, será reavaliado pelo Departamento Médico para saber se terá condições de viajar para a Venezuela.

FILIPE LUÍS MINIMIZA LESÕES:

"As lesões vão acontecer. É um risco que eu corro pedindo para jogarem assim. Tem jogadores que têm mais predisposição, outros que têm menos. Tentamos dosar a carga, mas não temos controle de tudo. Às vezes fazem ações que sentem. A única lesão grande foi do Michael. As outras foram edema, sobrecarga, que tira os jogadores por 10 dias, duas semanas. Infelizmente. Com a sequência de jogos, acredito que melhore isso e que eles se condicionem cada vez melhor", explicou Filipe Luís.


Futebol

FIFA planeja playoff para definir time no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

Entidade ainda não definiu quem será o substituto do León no grupo do Mengão, após o time mexicano ser excluído da competição

FIFA pode realizar um playoff em jogo único para definir último time no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/FIFA
FIFA pode realizar um playoff em jogo único para definir último time no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/FIFA

  |

Icon Comentário0

A FIFA estuda a possibilidade de realizar um playoff em jogo único entre América-MEX e LAFC-EUA para definir quem substituirá o León no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes. A medida será aplicada caso a equipe mexicana seja, de fato, excluída do torneio após julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS). A informação foi divulgada pela ESPN.


No dia 23 de março, a FIFA determinou a exclusão do León do Grupo D do Mundial, alegando que a participação do clube violaria as regras da competição, que proíbem a presença de equipes sob a mesma administração. O León pertence ao Grupo Pachuca, que também controla o Pachuca.


A implementação desse plano depende da decisão da CAS, que julgará o caso no dia 23 de abril, em Madri. Além do León, o Alajuelense, da Costa Rica, também participará do processo, pois reivindica uma vaga no torneio. O tribunal aceitou a petição do clube costarriquenho e estabeleceu o prazo até 2 de abril para que todas as partes apresentem suas demandas. Somente após o veredicto da CAS a FIFA anunciará o substituto do León.


Nos bastidores, a entidade analisa alternativas para substituir a equipe mexicana, caso a exclusão seja confirmada. O cenário mais provável, segundo a ESPN, seria um confronto entre o LAFC, vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf 2023, e o América, melhor ranqueado da Confederação.

Técnico do América comenta possível classificação


O treinador do América, André Jardine, comentou sobre a possibilidade de sua equipe disputar o Mundial e demonstrou sentimentos mistos sobre a situação.

"O León deveria estar no Mundial. Eu sinto muito pela instituição e gostaria que fosse encontrada uma solução para que eles pudessem estar lá", afirmou Jardine.

Para o técnico brasileiro, a vaga na competição deve ser conquistada dentro de campo.

"Neste ano, ninguém ainda ganhou a Liga dos Campeões da Concacaf, que é um sonho para nós e um objetivo muito claro. Lideramos a maioria dos torneios mexicanos e também o ranking da Concacaf. Se me perguntarem se quero ir ao Mundial, é certo que eu gostaria, mas ganhando esse direito em campo", destacou.

Enquanto a decisão não é tomada, Flamengo, Chelsea e Espérance-TUN aguardam a definição do adversário no Grupo D do Mundial de Clubes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Wallace Yan explica desentendimento com Thiago Maia em Flamengo x Internacional
Futebol

Wallace Yan explica desentendimento com Thiago Maia em Flamengo x Internacional

 

Icon Comentário0
Flamengo domina o 3B da Amazônia e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino
Futebol

Flamengo domina o 3B da Amazônia e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino

 

Icon Comentário0
"Atacantes vivem de gols", Filipe Luís abre o jogo sobre a ineficiência ofensiva do Flamengo
Futebol

"Atacantes vivem de gols", Filipe Luís abre o jogo sobre a ineficiência ofensiva do Flamengo

 

Icon Comentário0