
Futebol
04 Jun 2024 | 11:07 |
O Flamengo dá mais um passo para a internacionalização de sua marca nos Estados Unidos. Após uma pré-temporada bem-sucedida do time principal, em janeiro deste ano, chegará, em julho, em Orlando, o Flamengo Soccer Camp, programa de treinamento intensivo de futebol para crianças e jovens de 6 a 17 anos (nascidos entre 2006 e 2017), que, pela primeira vez, acontecerá em território internacional. Mais detalhes sobre o Camp e como fazer a inscrição estão à disposição aqui.
O Flamengo Soccer Camp, imersão durante o verão norte-americano, período de férias escolares, trará novidades para aproximar ainda mais o participante, com a presença de olheiros do Rubro-Negro e a realização de peneiras durante os treinamentos. Outras ações e benefícios serão anunciados em breve.
O projeto levará aos amantes do soccer a metodologia da Escola Flamengo, criada em 2000, e, atualmente, o maior projeto de escolinhas de base do Brasil, com 280 unidades espalhadas por todo país. Foi de uma dessas escolinhas que saiu o craque Vinicius Jr, que, hoje, defende a Seleção Brasileira e o Real Madrid, além de outras promissoras Crias da Gávea, como o atacante Lázaro, que hoje está no Palmeiras. Além do brasileiro apaixonado por futebol e pelo Flamengo, os jovens norte-americanos e latinos que moram na região terão a chance de poder aprender e vivenciar uma semana de Brazilian Soccer Skills (habilidades do futebol brasileiro).
“O Flamengo é a principal marca esportiva do Brasil, tanto por suas conquistas quanto pela grandiosidade da Nação Rubro-negra, com mais de 48 milhões de torcedores apaixonados. Vemos no trabalho de internacionalização um processo importante para crescer ainda mais a força da nossa marca. Neste cenário, o Flamengo Soccer Camp é mais um passo importante. No começo do ano, fizemos a pré-temporada de nosso time profissional nos EUA e, agora, lançamos a primeira turma do projeto na Flórida. Não temos dúvida de que a metodologia e os valores do Flamengo vão criar raízes importantes, conquistando cada vez mais apaixonados pelo nosso Flamengo também no exterior”, ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
“Com o Flamengo Soccer Camp, vamos expandir de forma inédita a Escola Flamengo para fora do Brasil, criando uma oportunidade única de diversão nas férias, aliada às atividades técnicas com o DNA da formação de base do Flamengo. Orlando é quase um estado brasileiro fora do Brasil, então esperamos atrair muitos brasileiros, mas também queremos levar a Escola Flamengo e a cultura do nosso futebol para crianças norte-americanas e de outras nacionalidades. Vamos ter semanas de muito aprendizado e experiências incríveis”, declarou José Martins, presidente da Time Forte, empresa responsável pela gestão de todas as franquias da Escola Flamengo no Brasil e sócio deste projeto.
Flamengo e Estados Unidos
O time principal do Flamengo voltou aos EUA em janeiro deste ano, para a disputa da FC Series, em amistosos diante de Philadelphia Union e Orlando City, em St. Petersburg e Orlando. Em 2019, uma passagem de sucesso ficou marcada durante a pré-temporada, quando conquistou a Florida Cup. Em 2025, o clube já tem presença garantida em solo norte-americano, quando vai participar do novo Mundial de Clubes da FIFA.
Flamengo Soccer Camp
Orlando (Windermere) – 29 de julho a 2 de agosto de 2024
Endereço: Family Church - Lake Side Campus
8464 Winter Garden Vineland Rd, Orlando, FL 32836, Estados Unidos
Inscrições e mais informações: www.flamengosoccercamp.com
Instagram: @flamengosoccercamp
Atacante brasileiro voltou a ser decisivo na LaLiga ao incendiar o duelo contra o Getafe e demonstrar maior controle emocional, recebendo elogios do jornal
21 Out 2025 | 22:15 |
O Real Madrid retomou a liderança da LaLiga neste domingo (19) ao vencer o Getafe por 1 a 0, fora de casa. O gol solitário foi marcado por Kylian Mbappé no segundo tempo, em uma partida de ritmo moderado, mas que ganhou contornos de tensão nos minutos finais após a entrada de Vinicius Jr.
O brasileiro mudou a dinâmica do jogo e foi protagonista em um cenário de provocações e confusões que resultaram em duas expulsões do time adversário. Mesmo sem marcar, o camisa 7 monopolizou as atenções e foi decisivo para o desfecho da partida.
O desempenho do atacante chamou a atenção da imprensa espanhola, especialmente do jornal Marca, que publicou um artigo exaltando a evolução do ex-jogador do Flamengo em relação à sua postura dentro de campo.
“Vinicius aprendeu um novo drible. O movimento em si deu ao Real Madrid os três pontos em Getafe. O brasileiro dominou a arte da provocação e do autocontrole nas partidas. Algo mudou para o ponta, que começou a sair vitorioso de provocações e guerras com seus oponentes”, destacou o veículo.
Segundo o Marca, o atacante tem mostrado uma nova forma de lidar com as constantes provocações e o ambiente hostil que costuma enfrentar fora do Santiago Bernabéu. A publicação ressalta que o jogador recebeu apenas um cartão amarelo nesta temporada, ao mesmo tempo em que provocou três expulsões de adversários, um contraste significativo em relação às 28 advertências acumuladas nas duas últimas temporadas.
A mudança de comportamento vem sendo vista como um dos fatores que explicam o bom momento do atacante. Para o Marca, o jogador parece “muito mais focado e preparado para lidar com a hostilidade”, transformando situações de pressão em vantagem competitiva.
Com ingressos esgotados, o duelo entre brasileiros e argentinos promete clima intenso no Maracanã. Filipe Luís deve manter a base do time que venceu o Palmeiras
21 Out 2025 | 20:15 |
O Flamengo recebe o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A partida, com todos os ingressos vendidos, promete casa cheia e uma atmosfera intensa. A transmissão será feita pela TV Globo, Paramount+ e GE TV.
O técnico Filipe Luís encerrou a preparação com a tendência de repetir a equipe que venceu o Palmeiras. Caso Léo Ortiz seja confirmado entre os relacionados, ele deve formar dupla de zaga com Léo Pereira. No ataque, o trio Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro segue mantido.
Everton Cebolinha é ausência confirmada para o duelo. O atacante sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas) e deve ficar fora por, pelo menos, três semanas. Ele se machucou durante o clássico contra o Botafogo e segue em tratamento intensivo no Ninho do Urubu.
Do outro lado, o técnico Gustavo Costas contará com reforços importantes no Racing. Arias, Mura, Rojas, Nardoni e Sosa retornam após ficarem fora na última rodada. A equipe argentina, no entanto, segue sem Franco Pardo e Elias Torres, que estão lesionados.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Emerson Royal, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro.
Racing (Técnico: Gustavo Costas): Cambeses; Mura, Colombo, Rojo e Rojas; Nardoni, Sosa (Zuculini) e Almendra; Conechny (Vergara), Solari e Maravilla Martínez.
A equipe rubro-negra finalizou os treinos no Ninho do Urubu com a expectativa de repetir a escalação que venceu o Palmeiras. Léo Ortiz pode retornar
21 Out 2025 | 19:45 |
O elenco do Flamengo finalizou, nesta terça-feira (21), a preparação para o confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Racing, no Maracanã. A atividade, realizada no Ninho do Urubu, serviu para o técnico Filipe Luís ajustar os últimos detalhes da equipe que vai a campo nesta quarta-feira.
A tendência é que o treinador mantenha o mesmo time que superou o Palmeiras na rodada anterior. Caso o zagueiro Léo Ortiz seja confirmado entre os relacionados, ele deve formar dupla de zaga com Léo Pereira. No ataque, a linha ofensiva deve seguir composta por Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.
A provável formação rubro-negra deve ter: Rossi; Royal, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro. Com esse esquema, Filipe Luís pretende manter o equilíbrio entre ténica e velocidade, apostando na boa fase de Pedro e no entrosamento dos meias para construir jogadas pelo meio e pelas pontas.
O atacante Everton Cebolinha segue fora da equipe. O jogador sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas) e ficará afastado por, no mínimo, três semanas. A contusão ocorreu pouco depois de entrar em campo no clássico contra o Botafogo.
Por outro lado, a equipe pode contar novamente com Nicolás de la Cruz. O uruguaio foi poupado na partida contra o Palmeiras e deve aparecer entre os relacionados para o duelo decisivo diante dos argentinos.