
Futebol
05 Jun 2025 | 21:48 |
A força do Flamengo fora das quatro linhas continua evidente quando o assunto é camisa. Segundo levantamento da YouGov, o clube carioca lidera a venda de uniformes oficiais no Brasil. A pesquisa revelou que 14,3% dos entrevistados afirmaram ter comprado ao menos uma camisa do Flamengo no último ano.
O número coloca o Rubro-Negro à frente de Corinthians (13,9%) e São Paulo (12,4%) na categoria mais simbólica do futebol: o uniforme. Mesmo sem ocupar o topo no ranking de consumo geral de produtos licenciados — que inclui bonés, copos, bandeiras e outros — o clube segue firme como referência no quesito camisa.
No levantamento total de itens licenciados, o São Paulo aparece em primeiro lugar, com 30% dos entrevistados dizendo ter comprado algum produto do clube. O Flamengo aparece logo em seguida, com 29,4%, e o Corinthians fecha o pódio com 28,2%, fazendo assim o mais querido, o clube com a maior porcentagem em venda de camisetas.
De acordo com o portal "R7", a pesquisa da YouGov envolveu mais de 70 mil brasileiros acima de 18 anos, com metodologia contínua ao longo de 12 meses. O objetivo foi garantir representatividade estatística entre as diferentes torcidas do país. Mesmo com o aumento no preço dos uniformes oficiais nos últimos anos, o desejo do torcedor não diminuiu.
Um em cada dez fãs de futebol afirmou ter comprado uma camisa do seu time no último ano. O dado reforça a importância do produto como principal canal de engajamento e receita direta para os clubes. E o Flamengo tem aproveitado bem esse cenário. O clube, que já havia lançado uma versão especial do Manto Sagrado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, fará novos ajustes na camisa. A informação foi divulgada por Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro.
Treinador teve trabalho frustrante pelo Mengão e desabafou sobre sua estadia no futebol brasileiro, onde também treinou o Corinthians
25 Ago 2025 | 09:17 |
Atual treinador do Wolverhampton (ING), o português Vítor Pereira já comandou Corinthians e Flamengo no Brasil. Apesar de uma boa campanha pelo time paulista, o técnico não conseguiu conquistar a torcida rubro-negra e acabou tendo uma passagem marcada por críticas. Em entrevista à ESPN, o treinador desabafou sobre sua experiência no país.
Vítor Pereira sobre passagem no Flamengo e no Brasil: "Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro"
“(Passagem pelo Brasil foi) experiência de vida. Nós mudamos sempre. Se eu tivesse uma bola de cristal para saber o futuro, eu mudaria algo na minha vida. O que eu senti que deveria fazer, decisões que deveria tomar, tomei”, afirmou Vítor Pereira.
Na sequência, completou: “E fazem parte da vida e do nosso crescimento. Acho que nós crescemos muito nos momentos em que estamos sob pressão, que sofremos. Tive momentos bonitos no Brasil e momentos de sofrimento. Faz parte do futebol”, finalizou o treinador.
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023, após a diretoria, então presidida por Rodolfo Landim, optar pela saída de Dorival Júnior, técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. No comando do Rubro-Negro, Pereira durou apenas três meses.
Em 18 partidas, somou 10 vitórias, sete derrotas e um empate, mas acumulou fracassos em todas as competições que disputou. O Flamengo terminou como vice-campeão do Carioca (perdendo para o Fluminense), da Supercopa do Brasil (Atlético-MG) e da Recopa Sul-Americana (Independiente del Valle), além de encerrar o Mundial de Clubes em terceiro lugar.
Agora sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para mais um desafio no Brasileirão 2025. Nesta segunda-feira (25), o time encara o Vitória, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 21ª rodada.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) às 21h no Maracanã pela 21ª rodada do Brasileirão e pode tirar proveito de uma situação inusitada
25 Ago 2025 | 08:29 |
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta segunda-feira (25) para enfrentar o Vitória, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro terá a vantagem de entrar em campo já ciente dos resultados de Cruzeiro, Palmeiras e Bahia, concorrentes diretos no G-4.
No sábado (23), o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, e chegou aos 41 pontos, alcançando a vice-liderança. Já no domingo (24), o Bahia bateu o Santos por 2 a 0, alcançou os 36 pontos e consolidou-se na quarta colocação.
Assim como o Flamengo, o Palmeiras atua nesta segunda (25). O time paulista recebe o Sport, no Allianz Parque, às 19h. Atualmente com 39 pontos, ocupa a terceira posição. Em caso de vitória, retoma o segundo lugar, ultrapassando o Cruzeiro.
Diante do Vitória, que ocupa a 17ª posição, o Flamengo é favorito e terá apoio da Nação no Maracanã. Se vencer, o time comandado por Filipe Luís chegará a 46 pontos, abrindo ao menos quatro de vantagem sobre o segundo colocado.
A expectativa é de mais uma grande noite no Templo Sagrado, com a bola rolando às 21h (horário de Brasília). Enquanto o Mengão está na briga pelo título, o Vitória precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento da competição. O Leão está na 17ª posição, com 19 pontos, mesmo número do primeiro time fora do Z4, o Vasco.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) às 21h e governo já detalhou plano para os motoristas nos arredores do Maracanã
25 Ago 2025 | 08:00 |
A Prefeitura do Rio, por meio do COR-Rio e da CET-Rio, preparou uma operação especial de trânsito para a partida entre Flamengo e Vitória, nesta segunda-feira (25), às 21h, no Maracanã, pelo 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As interdições viárias começam a partir das 18h30 e se estendem até a 1h de terça-feira (26). Já as restrições de estacionamento em ruas próximas ao estádio valem a partir das 10h de segunda-feira. A recomendação é que os torcedores deem preferência ao transporte público.
Das 18h30 à 1h de terça (26):
Das 19h30 à 1h de terça (26):