
Futebol
|
O Flamengo entrou em campo neste domingo de sol no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque os comandados de Filipe Luís encararam o Corinthians, fazendo assim, o clássico nacional entre as duas maiores torcidas doa país. Nesse sentido, o Fla não tomou conhecimento do rival e fez logo um 4x0 para não deixar dúvidas que os últimos dois empates ficaram no passado.
O primeiro tempo começou com domínio do Flamengo e um gol antes dos cinco minutos, com Everton Cebolinha aproveitando assistência de Arrascaeta. Dois minutos depois, Pedro cabeceou na trave.O Corinthians ameaçou se encontrar no meio de campo, com direito a chute de Carrillo defendido por Rossi. Mas os espaços à frente da área geraram um balde de água fria: aos 30, Arrascaeta avançou livre e chutou no canto de Hugo Souza.Três minutos depois, Pedro - novamente titular após a cirurgia no joelho esquerdo e a longa recuperação - aproveitou um erro do goleiro do Corinthians para voltar a marcar pelo Flamengo. No apagar das luzes, o camisa 9 ainda tentou sacramentar a goleada, mas Hugo Souza fez bela defesa.
Na segunda etapa, o Fla não tirou o pé e recomeçou arrasador. Logo aos 2 min, Arrascaeta bateu de canhota e acertou a trave de Hugo Souza, mostrando que o time queria mais.O corinthans se abateu fazendo com que o rubreo-negro fosse pra cima, mesmo não precisando. Em uma pressão bem natural, o Fla chegou aos quarto gol. Após sofrer pênalti, o rubro-negro anotou com Pedro, que marcou seu segundo gol no jogo. Depois foi só esperar o apito final para consolidar o bom futebol praticado neste domingo.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos, um a mais do que vice Palmeiras, que ainda joga neste domingo e pode recuperar a liderança da competição nacional.
Agora, o time comandado por Filipe Luís, precisa virar a chave para a Copa do Brasil. Isso porque vai ao Castelão, no Maranhão, encarar o Botafogo-PB, pela terceira fase do torneio. O confronto acontece na próxima quinta-feira, às 20h.
Atleta rejeita sondagens e mira o Mundial de Clubes como objetivo para reconquistar espaço com Filipe; diretoria encerra negociações com interessados
|
Everton Cebolinha decidiu que não vai sair do Flamengo. Após semanas de especulações e conversas com clubes interessados, o atacante comunicou à diretoria rubro-negra que deseja permanecer e buscar mais espaço na equipe comandada por Filipe . A escolha foi tomada de forma direta e com respaldo interno.
Com a definição do jogador, o Flamengo encerrou as tratativas que estavam em curso com outras equipes, incluindo Grêmio e Santos. Os dois clubes brasileiros demonstraram interesse e fizeram sondagens, mas, diante da posição de Cebolinha, a diretoria rubro-negra optou por respeitar a decisão e não avançar nas negociações.
Internamente, Cebolinha trata o momento como decisivo na carreira. Mesmo com números ainda abaixo do esperado — dois gols e uma assistência em 18 partidas nesta temporada —, o atacante acredita que pode evoluir. A meta é clara: aproveitar as chances que surgirem e recuperar espaço no time principal.
Um dos pontos que pesaram na escolha pela permanência foi a proximidade do Mundial de Clubes. Cebolinha vê a competição como uma grande vitrine e acredita que pode ser peça útil no elenco rubro-negro na disputa internacional. Com a decisão, ele se compromete a aumentar sua intensidade nos treinos e se colocar à disposição da comissão técnica.
Apesar da oscilação, Cebolinha se mantém confiante. O atacante entende que ainda pode render mais e vê no Flamengo o ambiente ideal para essa retomada. Pessoas próximas relatam que ele está focado, motivado e com postura mais ativa no dia a dia do Ninho do Urubu. A permanência também agrada ao técnico Tite, que vê valor no atacante e acredita que ele pode ser útil em diferentes funções ofensivas.
Foco do time venezuelano é a reta final do campeonato nacional, onde está perto da decisão onde o Mais Querido precisa da vitória
|
O Deportivo Táchira (VEN), adversário do Flamengo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, vive um bom momento no Campeonato Venezuelano e pode ir a campo com uma formação alternativa no Maracanã, no dia 28 de maio. O foco da equipe está na reta decisiva da liga nacional, onde está perto de garantir vaga na final.
O clube venezuelano venceu o Carabobo por 1 a 0 neste sábado (17), pelo quadrangular final da liga local, e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com três vitórias em três jogos. Faltando apenas três rodadas para o fim desta fase, o Táchira tem situação confortável e está próximo de decidir o título nacional.
De acordo com o regulamento do campeonato, o primeiro colocado de cada grupo do quadrangular avança à final. O Táchira, com nove pontos, abriu cinco de vantagem sobre o próprio Carabobo e pode confirmar a vaga com antecedência. Isso aumenta a possibilidade de que o técnico Edgar Perez Greco preserve seus principais jogadores no duelo contra o Flamengo.
Na Libertadores, a situação do Táchira é oposta. A equipe venezuelana já está eliminada do Grupo C, sem somar pontos após cinco rodadas. Na última terça-feira (13), Greco escalou um time misto contra o Central Córdoba, poupando cinco titulares. A derrota por 2 a 1 manteve o clube na lanterna e reforçou a prioridade no torneio doméstico.
Diante do cenário, a tendência é de que o time vá ao Maracanã apenas para cumprir tabela. O jogo contra o Flamengo está marcado para 21h30 (de Brasília), e será decisivo para o Rubro-Negro, que ainda briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Antes de enfrentar o Flamengo, o Táchira volta a campo pelo campeonato nacional no dia 22, novamente contra o Carabobo, fora de casa. A depender do resultado, a equipe pode já estar classificada para a final e, assim, optar por rodar o elenco na viagem ao Brasil.
Mengão pode ser líder do Brasileiro em caso de vitória sobre o alvinegro e tropeço do Palmeiras que entra em campo no mesmo horário
|
O domingo (18) será movimentado no Campeonato Brasileiro com sete partidas que fecham a 9ª rodada da competição. Ao todo, quatro clássicos estaduais esquentam a agenda do dia, além de confrontos diretos pelo topo da tabela — incluindo os duelos de Flamengo e Palmeiras, principais candidatos à liderança.
A rodada começa às 16h com três jogos simultâneos. Entre eles, dois clássicos regionais: Bahia x Vitória e Corinthians x Santos. Juventude x Fluminense completa o primeiro horário. Apesar do peso dos confrontos, nenhum desses seis clubes pode ultrapassar o Flamengo na tabela antes dos jogos das 18h30.
Às 18h30, a briga pelo topo entra em cena. O líder Palmeiras (19 pontos) visita o terceiro colocado Bragantino (17 pontos) em um confronto direto na parte de cima da tabela. No mesmo horário, o Flamengo (também com 17 pontos) enfrenta o Botafogo no Maracanã, buscando vencer o rival e, de olho no interior paulista, torcer por um empate entre os concorrentes.
Com saldo de gols superior ao do Palmeiras, uma vitória rubro-negra combinada a um tropeço alviverde pode devolver a liderança ao time comandado por Filipe Luís.
A jornada termina às 20h30 com mais dois duelos. O Cruzeiro, atual quarto colocado com 16 pontos, encara o Atlético-MG no clássico mineiro no Mineirão. No mesmo horário, Internacional e Mirassol se enfrentam no Beira-Rio, buscando subir na tabela. Vale lembrar que três jogos abriram a rodada no sábado (17): Ceará 2x0 Sport, Vasco 3x0 Fortaleza e São Paulo 2x1 Grêmio.