
Clube
|
Após aprovação do Conselho Deliberativo, onde o Flamengo abriria uma empresa temporária nos Estados Unidos para reduzir as taxas dos impostos durante o Mundial de Clubes, a diretoria rubro-negra voltou atrás e desistiu da ideia. Agora, o Mais Querido adotará um regime chamado de 'effectively connected income', recomendado pela Fifa.
Segundo informações do GE, o regime ECI considera que clubes e atletas estrangeiros passam a ser tratados como agentes econômicos que atuam nos EUA. Desse modo, todos os profissionais, sejam jogadores, comissão técnica ou dirigentes, serão tributados proporcionalmente aos dias em que estiverem no país. A base de cálculo para as taxas será os salários anuais, com alíquotas que podem chegar a 37%. Os clubes assumirão esse valor.
Vale destacar que o Flamengo pagará 21% sobre o lucro na primeira fase do Mundial, considerando o valor da premiação com menos custos operacionais como hospedagem e transporte. O índice é o mesmo que o Mais Querido esperava com a abertura de uma empresa, ou seja, não haverá mudanças.
Desse modo, a Fifa estruturou o pagamento da premiação do Mundial de Clubes em diferentes partes, o que impacta diretamente no que será ou não tributado pelos Estados Unidos.
Uma parcela de 52% pela participação no Super Mundial e sobre o montante de US$ 15,21 milhões, valor que o Rubro-Negro receberá só por participar da competição, será taxado pelas regras do regime ECI. Enquanto os outros 48% são referentes a atividades realizadas fora do país, como o uso da imagem do clube, parte essa que não será tributada.
Assim, o Flamengo será taxado "apenas" sobre os 52% do prêmio de participação pagos nos EUA, além dos valores adicionais de premiação caso avance ou seja eliminado na fase de grupos.
Puxando a fila está um dos maiores nomes do judô brasileiro. Medalhista olímpica e bicampeã mundial, Rafaela Silva vai para seu 11º Campeonato Mundial
|
O Flamengo estará muito bem representado no Campeonato Mundial de Judô 2024, que acontece entre os dias 13 e 20 de junho, em Budapeste, na Hungria. Três atletas rubro-negros foram convocados para defender o Brasil na principal competição da temporada: Rafaela Silva, Marcelo Gomes e Karol Gimenes.
Sempre pronta para dar o meu melhor na competição e voltar com mais uma medalha no Campeonato Mundial para a Nação - Rafaela Silva
Medalhista olímpica e um dos maiores nomes da história do judô brasileiro, Rafaela Silva disputará o Mundial pela 11ª vez na carreira. A atleta do Mengão tem no currículo duas medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais – foi campeã em casa, no Rio de Janeiro (2013), e também em Tashkent (2022). Rafaela ainda soma participações em Rotterdam 2009, Tóquio 2010, Paris 2011, Chelyabinsk 2014, Astana 2015, Budapeste 2017, Baku 2018, Tóquio 2019 e Doha 2023.
"Conto com a torcida do Mengão e a expectativa sempre é a melhor possível: representar a Nação da melhor maneira. Estou treinando muito forte para encarar minhas adversárias, sempre pronta para dar o meu melhor na competição e voltar com mais uma medalha no Campeonato Mundial para a Nação", disse Rafaela, que luta no dia 16.
No masculino, o representante rubro-negro será Marcelo Gomes, atual número 12 do mundo em sua categoria. O judoca chega embalado após conquistar o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, e vai para sua terceira participação em um Mundial – ele já esteve nas edições de Tashkent 2022 e Abu Dhabi 2024 (válido como Mundial por equipes mistas). Marcelo entra no tatame na terça-feira (17).
"Estou nos últimos preparativos para o Campeonato Mundial. A expectativa é ótima de trazer essa medalha de ouro. Estou indo na melhor condição que eu posso, treinei bastante, seguimos o programa certinho para chegar na competição e buscar essa conquista. Espero e conto com a torcida de todos", afirmou.
Já no feminino, a novidade é a convocação de Karol Gimenes, que fará sua estreia em Campeonatos Mundiais na categoria principal. Vivendo grande fase na temporada, Karol foi chamada após se destacar no primeiro semestre do ano e agora se prepara para lutar no dia 18.
"Estou muito feliz de estar indo para o Mundial. Cada dia que passa eu me sinto mais preparada e estou com uma expectativa muito boa para a competição. Quando saíram só os boatos da pré-lista, eu estava bem tensa, porque queria muito. A Seleção Feminina está muito forte, e graças a Deus fui uma das convocadas. Assim que saiu a lista, fiquei com o coração tranquilo por saber que fiz um primeiro semestre bom. Agora é fazer a cereja do bolo. Estou ajustando os detalhes finais, especialmente no mental, e me sinto pronta para ganhar. Quem souber lidar melhor com a competição vai levar. E eu estou pronta para isso", afirmou a judoca.
Buscando se manter na zona de classificação, Meninas da Gávea recebem o América-MG neste sábado, às 17h, no Luso-Brasileiro, pela 14ª rodada da competição nacio
|
O time feminino do Flamengo volta a campo neste sábado (14), às 17h (de Brasília), diante do América-MG, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe carioca, que ocupa atualmente a sexta posição com 23 pontos, tenta se recuperar da derrota para o Corinthians e seguir na briga por uma vaga nas quartas de final. A transmissão do confronto será feita pela TV Brasil, levando a emoção da partida ao público que acompanha a reta decisiva da fase classificatória do torneio.
Apesar do revés por 1 a 0 contra o Corinthians na última rodada, as comandadas de Rosana Augusto seguem com bom desempenho na competição e querem garantir a presença no G8 com antecedência. Jogando em casa, as Meninas da Gávea contam com o faro artilheiro de Cristiane, principal referência ofensiva da equipe.
A expectativa é de uma atuação sólida diante da torcida para consolidar a vaga e buscar um confronto mais favorável na próxima fase. O time deve ir a campo com: Vivi Holzel; Monalisa, Flávia Mota, Agustina Barroso e Jucinara Paz; Juliana Ferreira, Mariana Fernandes e Djeni; Fernanda, Gláucia e Cristiane.
Do outro lado, o América-MG chega pressionado após perder para o Internacional por 3 a 2. A equipe mineira ocupa o oitavo lugar e precisa somar pontos para não ser ultrapassada por rivais diretos como Athletico-PR e Avaí Kindermann, que seguem na disputa pela classificação.
A formação provável do Coelho conta com: Tainá; Mimi, Maiara, Laís Giacomel e Ilana; Ana Flavia, Rafa Levis e Iara; Radija, Soraya e Pimenta. O técnico Joge Victor sabe da importância de um bom resultado para manter a equipe entre as melhores da competição.
A arbitragem da partida será conduzida por Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB), com auxílio das assistentes Nayra da Cunha Nunes e Ana Vitoria Trindade Ferreira (RJ). Com objetivos semelhantes, Flamengo e América-MG devem protagonizar um confronto decisivo e de forte intensidade técnica e emocional.
Três atletas do Mais Querido, incluindo a bicampeã mundial Rafaela Silva, foram convocados para defender o país no principal torneio da temporada
|
O Clube de Regatas do Flamengo terá forte presença no Campeonato Mundial de Judô 2025, que será realizado em Budapeste, na Hungria, entre os dias 13 e 20 de junho. Três atletas vinculados ao Mais Querido integram a seleção brasileira na maior competição internacional da modalidade nesta temporada: Rafaela Silva, Marcelo Gomes e Karol Gimenes.
Destaque da equipe, Rafaela Silva fará sua 11ª participação em um Mundial. Medalhista olímpica e bicampeã mundial — com ouros conquistados no Rio de Janeiro, em 2013, e em Tashkent, em 2022 — a judoca é uma das referências do esporte no Brasil. A atleta luta na categoria até 57kg no dia 16 de junho.
“Conto com a torcida do Mengão e a expectativa sempre é a melhor possível: representar a Nação da melhor maneira. Estou treinando muito forte para encarar minhas adversárias, sempre pronta para dar o meu melhor na competição e voltar com mais uma medalha no Campeonato Mundial para a Nação”, declarou Rafaela.
No masculino, o representante do clube é Marcelo Gomes, atual 12º colocado no ranking mundial da sua categoria. Ele chega ao Mundial motivado após conquistar a medalha de bronze no Grand Slam de Abu Dhabi. Esta será sua terceira participação em Campeonatos Mundiais, com passagens por Tashkent 2022 e pelo Mundial por equipes mistas em Abu Dhabi 2025.
Marcelo luta no dia 17 e demonstra confiança no trabalho realizado ao longo da temporada: “Estou nos últimos preparativos para o Campeonato Mundial. A expectativa é ótima de trazer essa medalha de ouro. Estou indo na melhor condição que eu posso, treinei bastante, seguimos o programa certinho para chegar na competição e buscar essa conquista. Espero e conto com a torcida de todos”.
Completando o time rubro-negro, Karol Gimenes celebra a convocação para seu primeiro Mundial na categoria adulta. A judoca vive uma fase de ascensão e foi chamada após ótimo desempenho no primeiro semestre da temporada. Sua estreia acontecerá no dia 18.
“Estou muito feliz de estar indo para o Mundial. Cada dia que passa eu me sinto mais preparada e estou com uma expectativa muito boa para a competição. Quando saíram só os boatos da pré-lista, eu estava bem tensa, porque queria muito. A Seleção Feminina está muito forte, e graças a Deus fui uma das convocadas”, afirmou.