Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

FLAMENGO NÃO IMPLEMENTA SEU JOGO E OLIVINHA PODE ENCERRAR SUA CARREIRA SEM O TÍTULO DO NBB

A torcida do Flamengo promete lotar o Maracanãzinho na esperança de empurrar o time para a vitória.

Flamengo
Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira, o Franca venceu o Flamengo por 81 a 73 na terceira partida da série melhor de cinco das finais do Novo Basquete Brasil (NBB). Com este resultado, a equipe paulista está na frente da disputa com uma vantagem de 2-1, deixando o Flamengo em uma situação delicada para os próximos confrontos.

O jogo foi equilibrado e disputado ponto a ponto, demonstrando a força e a competitividade de ambas as equipes. O Franca soube aproveitar melhor as oportunidades e, com uma defesa sólida, conseguiu conter os ataques do Flamengo nos momentos cruciais da partida. A equipe carioca, por sua vez, lutou até o fim, mas não conseguiu reverter o placar adverso.


FLAMENGO TEM TUDO OU NADA PARA A VITÓRIA NO NBB 


O próximo duelo entre Flamengo e Franca será na quinta-feira, dia 13, às 18h, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Este jogo é decisivo para o Flamengo, que precisa vencer para forçar a quinta e última partida da série, que também será no Maracanãzinho, no sábado, dia 15.

Ao longo do campeonato, tanto Flamengo quanto Franca mostraram por que chegaram às finais. O Franca, com um elenco bem entrosado e uma estratégia eficaz, tem se destacado por sua consistência e capacidade de adaptação durante os jogos. Já o Flamengo, conhecido por sua tradição no basquete brasileiro, tem um time experiente que sabe lidar com a pressão, mas precisará se superar para virar a série.



Basquete

BASQUETE DO FLAMENGO FECHA A CONTRATAÇÃO DE PIVÔ ARGENTINO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Novo reforço se destacou na Liga Argentina nas últimas temporadas e é figurinha carimbada na seleção de seu país

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Investindo cada vez mais nos esportes olímpicos, o Flamengo acertou a contratação do pivô argentino Tayavek Gallizzi para a equipe de basquete. A informação foi dada pelo perfil Garrafão Rubro-Negro. Gallizzi se destacou na Liga Argentina nas últimas temporadas e é figurinha carimbada na seleção de seu país. O tempo de contrato não foi revelado.

Nascido em Santa Fé, o ala-pivô tem 31 anos de idade e estava no Quilmes, da Argentina. O atleta possui 2,06m de altura e também fez parte da campanha da Argentina nas Olímpiadas do Rio de Janeiro de 2016. Gallizzi é revelação da base do Unión Progresista e foi medalhista de prata na Copa América em 2015. Entretanto, conquistou a medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, no Peru.


Além de Tayavek Gallizzi, o Flamengo também está próximo de contratar um ala norte-americano: trata-se de Shaq Johnson, que atuou no Minas no basquetebol brasileiro. O Rubro-Negro vive sua primeira temporada sem o ídolo Olivinha. O ex-pivô se aposentou das quadras em junho e recebeu uma linda homenagem do Fla.


Flamengo se despediu de Olivinha perdendo título do NBB

O adeus de Olivinha não foi como o torcedor do Flamengo esperava. O Rubro-Negro perdeu a série para o Franca por 3 a 1 e amargou o vice do NBB da última temporada. Todavia, nada é capaz de apagar o brilho que Olivinha trouxe à história do Flabasquete. Entre as principais conquistas estão: duas Copas Intercontinentais (2014 e 2022), uma Champions League Americas (2020-21), uma Liga das Américas (2014) e seis Campeonatos Brasileiros (2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21).



Basquete

COM EX JOGADORES DO FLAMENGO, SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE DIVULGA LISTA FINAL PARA OLÍMPIADAS

A seleção estreia no próximo sábado (27), contra a França

Foto: Reprodução/FIBA
Foto: Reprodução/FIBA

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou a lista dos 12 convocados para representar o Brasil nas Olímpiadas de Paris. Assim, com Didi  Louzada, que defendeu o Flamengo na última temporada, e do trio campeão mundial pelo Flabasquete, Aleksandar Petrovic repete os nomes que conquistaram a vaga no pré-olímpico.

Além de Didi Louzada, a seleção conta com Vítor Benite, Cristiano Felício e Yago Mateus. Os dois primeiros defenderam o Mais Querido e venceram dois NBB (2014 e 2015), Liga das Américas (2014) e Mundial (2014). Além disso, Yago também venceu NBB, BCLA e Intercontinental no Rubro-Negro recentemente.

CONFIRA A LISTA:

Didi Louzada – Free Agent*

Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB


Vitor Benite – Free Agent


Cristiano Felício – Sendai 89ers-JPN

Marcelo Huertas – Tenerife-ESP


Raul Neto – Free Agent

George de Paula – SESI Franca

Léo Meindl – Tokyo-JPN

Guilherme Santos – Golden State Warriors -EUA

Bruno Caboclo – Partizan Belgrado-SRB

João Marcelo “Mãozinha” – Free Agent

Lucas Dias – SESI Franca

Vale lembrar que Yago era dúvida para as Olímpiadas por estar se recuperando de lesão. o técnico Petrovic chegou a levar os armadores Edinho e Alexey para o período de preparação pensando na possibilidade de não ter o ex-Flamengo ou Raul Neto, que também estava lesionado à disposição. No entanto, a  dupla se recuperou e já está junto com o restante da delegação em Paris.

ESTREIA DO BRASIL NO BASQUETE

A Seleção Brasileira de Basquete estreia nas Olímpiadas no próximo sábado (27), às 12h15, contra a França. A equipe enfrentará também a Alemanha e Japão na fase de grupos e tentará vencer a medalha de ouro.


Futebol

FLAMENGO ABRE O OLHO: LORRAN DESCE AO SUB-20 PARA MANTER FORMA E SER RELACIONADO AO PROFISSIONAL

Além dos desafios em campo, Lorran também enfrenta uma situação delicada fora dele

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jovem atacante Lorran, de apenas 18 anos, vive um momento de transição em sua carreira no Flamengo. Após perder espaço no time profissional sob o comando de Tite, Lorran voltou a atuar pelo time de juniores. Na última quarta-feira, ele foi decisivo ao marcar o primeiro gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro sub-20, realizado na Gávea.

Lorran despontou como uma das grandes promessas do Flamengo durante o período da Copa América, quando substituiu o craque Arrascaeta. Nesse período, ele atendeu às expectativas da torcida e foi abraçado pelo público rubro-negro. No entanto, como é comum na trajetória de jovens atletas, Lorran começou a oscilar em seu desempenho. Na reta final de sua participação no time principal, ele passou a ser alvo de críticas e vaias no Maracanã, o que levou a comissão técnica a preservá-lo. Nos últimos dois jogos do Flamengo, ele sequer foi relacionado.

FLAMENGO PREPARA JÓIA DA BASE DO CLUBE 


Dentro do clube, essa oscilação é vista como parte natural do desenvolvimento de um jovem jogador que está em processo de transição da base para o profissional. Para minimizar os impactos negativos dessa fase, o Flamengo desenvolveu um projeto especial focado em blindar Lorran e potencializar seu desenvolvimento. O clube está atento ao ambiente ao redor do jogador, principalmente após o episódio das vaias no jogo contra o Cruzeiro, quando Lorran expressou sua frustração nas redes sociais com a frase: "Eu quero que eles duvidem".



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

LOKU CUELLO DEIXARÁ O FLAMENGO BASQUETE - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Basquete

FLABASQUETE PRÓXIMO DE CONTRATAR NOVO ARMADOR PARA A TEMPORADA

 

Icon Comentário0
Basquete

URGENTE! GABRIEL JAÚ DEIXA O FLAMENGO BASQUETE E VAI PARA O BASQUETE EUROPEU

 

Icon Comentário0