Futebol
Exclusivo: Flamengo descarta David Romero e monitora jogadores da Europa
21 Fev 2026 | 12:02
Futebol
16 Jun 2024 | 17:15 |
O Maracanã completa 74 anos neste domingo (16). Nesta rodada, o Flamengo joga fora de casa, e por isso, não vai poder comemorar de perto. Mas o perfil da equipe fez uma publicação especial para homenagear o estádio. O rubro-negro lembrou que construiu sua história vitoriosa no Maracanã, e exalta a torcida ao citar que o Estádio Jornalista Mário Filho fica melhor com as cores do clube e com a presença de sua torcida, parabenizando a casa do inesquecível.
“Nossa casa há 74 anos! O chão onde construímos nossa história. Onde derramamos nosso suor. Um templo onde louvamos nossos heróis e vivemos momentos de transcendência. As galáxias, os planetas e as poeiras cósmicas giram ao redor do Maracanã, o epicentro do universo. Sempre mais lindo quando colorido de emoção em vermelho-e-preto pela maior torcida do mundo! Feliz aniversário, Maracanã”, escreve o perfil do clube.
Além disso, o Flamengo publicou, junto da legenda, um vídeo narrado por Emerson Santos, narrador da Fla TV, com imagens de momentos históricos no estádio, como o gol de Rondinelli, em 1978, que mudou a história do clube, e a falta de Petkovic contra o Vasco.
Torcedores comentam no post sobre Maracanã pedindo construção de novo estádio do Flamengo
Muitos torcedores mostraram amor ao Maracanã e comemoraram a data, mas não foram poucos os que pediram para que o clube parta para seu estádio próprio. O assunto está em alta não é de hoje, e o Flamengo se mostra decidido. Mas a demora por novas informações e pela compra do terreno do Gasômetro, onde o clube quer construir e que vem se arrastando, faz com que algumas cobranças cheguem.
“Dito isso, partiu Gasômetro”, pede Matheus.
“Nossa futura antiga casa”, sonha Miguel.
“O novo Maracanã é um estádio ruim. Feito para jogos gourmet da FIFA. O estádio é tão mal concebido que se perde 6 mil assentos para isolar a torcida visitante. É bizarro. Precisa de um estádio novo”, critica um flamenguista.
“Dito isto, queremos nosso estádio próprio”, comenta outro torcedor.
“Eu quero saber é da verdadeira casa, um estádio próprio, construído com recursos próprios”, pede Tarcio.
Flamengo se reúne com prefeitura por estádio próprio
Segundo uma fonte da diretoria do Flamengo que uma nova reunião acontece na segunda-feira (17). O presidente Rodolfo Landim tem encontro marcado com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Sabe-se que o intuito é conversar sobre a construção do estádio próprio na zona portuária da cidade, mas o tema específico e o foco da reunião não foi revelado.
Além disso, Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do clube, disse durante o jogo 4 da final do NBB, quando o FlaBasquete ficou com o vice ao perder para o Franca, que Landim trará novidades sobre o assunto em breve, e um grande anúncio pode ser feito: “O presidente vai anunciar em breve, tá? O presidente e o prefeito têm atualizações. Deixa eles falarem, que é melhor. Vem coisa boa por aí”, promete.
Merengues buscam manter a ponta da tabela neste sábado fora de casa; confira o horário, as prováveis escalações de Álvaro Arbeloa e as opções de transmissão
21 Fev 2026 | 12:45 |
Neste sábado (21), a bola rola para um confronto decisivo na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. O Real Madrid visita o Osasuna, às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio El Sadar, em Pamplona. A partida é válida pela 25ª rodada de LaLiga e coloca frente a frente o líder da competição contra uma equipe que busca consolidação no meio da tabela.
O duelo terá cobertura completa para o público brasileiro, com transmissão confirmada pela ESPN (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+ para todo o Brasil. O ex-Flamengo, Vini Jr., foi relacionado para a partida de logo mais.
A equipe comandada pelo técnico Álvaro Arbeloa chega para o confronto ocupando o topo da classificação, somando 60 pontos e mantendo uma campanha sólida na busca pelo título nacional. Do outro lado, o Osasuna vive uma temporada de estabilidade. O time de Pamplona ocupa a décima colocação, com 30 pontos conquistados.
Para o embate no El Sadar, o Real Madrid terá que lidar com ausências importantes. O departamento médico confirmou que o meia Jude Bellingham e o zagueiro Éder Militão seguem fora de combate, recuperando-se de lesões. Além deles, o atacante brasileiro Rodrygo é tratado como dúvida para o jogo.
Dessa forma, a provável escalação do Real Madrid deve contar com um ataque poderoso formado por Arda Güler, Mbappé e Vini Jr. O time deve ir a campo com: Courtois; Alexander-Arnold, Asencio, Huijsen e Carreras; Valverde, Tchouameni e Camavinga; Arda Güler, Mbappé e Vini Jr.
Já o Osasuna deve apostar na força de seu conjunto para segurar o ímpeto madridista. A provável formação dos donos da casa é: Herrera; Rosier, Catena, Herrando e Galán; Moncayola e Torró; García, Muñoz e Oroz; Budimir.
Regra da CBF permite que clubes façam negócios após o dia 3 de março, quando se encerra o mercado para as equipes brasileiras
21 Fev 2026 | 12:32 |
A Confederação Brasileira de Futebol promoveu alterações significativas no calendário da temporada 2026 em função da realização da Copa do Mundo no meio do ano. As mudanças impactam diretamente o planejamento dos clubes, especialmente no que diz respeito às janelas de transferências e aos períodos de inscrição de atletas.
Antes do início da temporada, as equipes receberam uma cartilha oficial detalhando todas as datas do ano esportivo. No documento, ficou estabelecido que a janela internacional, para negociações envolvendo clubes do exterior, se encerra no dia 3 de março.
No entanto, a entidade incluiu a chamada “Janela dos Estaduais”. O período extra permite que clubes contratem e inscrevam jogadores que atuam no futebol brasileiro entre os dias 4 e 27 de março, logo após o término dos campeonatos regionais. A medida amplia o tempo de observação do mercado interno e oferece uma margem adicional para ajustes pontuais nos elencos.
A abertura para jogadores do estadual já foi utilizada pelo Flamengo em 2023, quando o Mais Querido fechou a contratação de Carlinhos, que foi destaque do Campeonato Carioca daquele ano e terminou como artilheiro da competição. O centroavante, contudo, não teve o desempenho esperado e tem sido emprestado pelo clube desde 2024, quando atuou pelo Vitória, e na atual temporada para o Remo.
Na primeira janela do ano, o Flamengo já oficializou três reforços. O zagueiro Vitão foi o primeiro anunciado, seguido pelo goleiro Andrew. Posteriormente, o clube confirmou a repatriação do meio-campista Lucas Paquetá, reforçando o setor criativo.
Rubro-Negro mantém 100% de aproveitamento na competição com noite inspirada da defesa e marca histórica da atacante Cristiane
21 Fev 2026 | 12:25 |
As defensoras rubro-negras mostraram faro de gol e garantiram uma noite de festa no Estádio Luso-Brasileiro. Nesta sexta-feira (20), o Flamengo derrotou o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto, que teve transmissão ao vivo da TV Brasil, consolidou o ótimo início da equipe carioca na competição nacional.
Com o resultado positivo em casa, as Meninas da Gávea alcançaram a segunda vitória consecutiva, somando seis pontos na tabela de classificação. Na rodada de abertura, o time já havia superado o Mixto por 1 a 0, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
O Flamengo impôs seu ritmo logo no início. No primeiro minuto de jogo, após um cruzamento vindo da direita, a defesa do Bragantino afastou mal. A goleira Letícia não conseguiu segurar a bola, e a zagueira Núbia aproveitou a sobra para abrir o placar. Aos 20 minutos, foi a vez da lateral Jucinara ampliar. Após chute da meia Djeni e rebote da goleira adversária, Jucinara completou para o fundo das redes.
O Bragantino reagiu quatro minutos depois. Em cobrança de escanteio de Rafa Mineira, Camila Ambrósio aproveitou uma falha na marcação rubro-negra e finalizou no ângulo, diminuindo a diferença. Contudo, antes do intervalo, a defesa do Flamengo voltou a brilhar no ataque. Aos 44 minutos, após cruzamento de Monalisa, a zagueira Layza Cavalcante cabeceou firme para marcar o terceiro gol das donas da casa.
O domínio rubro-negro persistiu na etapa final. Aos 14 minutos, a experiente Cristiane teve um gol anulado por impedimento, mas não demorou para deixar sua marca. Um minuto depois, a centroavante recebeu na área em condição legal e cabeceou para fazer o quarto gol do Flamengo, celebrando em grande estilo seu centésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro.
Já na reta final, aos 44 minutos, o Massa Bruta descontou novamente. Rafa Mineira venceu uma dividida com Layza na entrada da área e precisou chutar duas vezes para superar a goleira Vivi. Apesar da tentativa de pressão nos acréscimos, o placar de 4 a 2 se manteve inalterado até o apito final.