
Futebol
Varela admite que modelo de Tite no Flamengo quase o tirou da Seleção Uruguaia
30 Ago 2025 | 10:33
Futebol
10 Nov 2024 | 09:54 |
Chegou o dia da possível conquista de mais um título para o Flamengo em 2024. Campeão carioca, o clube não avançou na Libertadores e está longe da briga pelo título no Brasileirão, mas chega ao jogo de volta da final da Copa do Brasil com uma vantagem de 3 a 1 sobre o Atlético-MG. A decisão acontece neste domingo (10).
Flamengo pode ser o primeiro campeão da Arena MRV
Desde a inauguração da Arena MRV em abril de 2023, o Atlético-MG ainda não levantou um troféu em seu novo estádio. Assim, caso o Flamengo confirme o título, será o primeiro clube a erguer uma taça no local, reforçando sua presença no palco rival. No último encontro entre as equipes na arena, o estádio foi tomado pelas cores do Mais Querido após uma vitória rubro-negra com autoridade por 4 a 2, com direito a fogos de artifício que iluminaram a casa atleticana.
Atlético-MG e a missão improvável
Para reverter a desvantagem, o Atlético-MG precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença, um feito raro contra o Flamengo. Em 2024, o Rubro-Negro só sofreu uma derrota com essa margem, um 4 a 1 para o Botafogo no Engenhão. Ao longo da temporada, o Atlético conseguiu o placar necessário em apenas oito jogos, sendo a maioria contra adversários de menor expressão ou em situações bem diferentes da atual.
Ceticismo entre os atleticanos
A dificuldade do Atlético-MG em superar o Flamengo ficou evidente nas declarações de seus representantes. O presidente Sérgio Coelho comentou sobre os desafios na decisão, e o jogador Alan Kardec já havia admitido o desconforto com a situação após a derrota no jogo de ida no Maracanã.
“Domingo teremos um jogo muito difícil, a gente sabe disso, mas também sabemos da força da torcida do Atlético, a força da nossa Arena MRV e a força, principalmente, do nosso elenco e comissão técnica. Temos time e comissão técnica para domingo a gente mudar essa história. Sabemos que é muito difícil. Respeitamos muito o nosso adversário, que tem um grande time também”, declarou o presidente do Galo.
“Todos nós acreditamos. Tive a felicidade de manter a gente na disputa. Não que não estivéssemos, mas sofrer três gols em uma final é uma situação desconfortável. Mas sabemos que a decisão está totalmente em aberto. É manter o foco durante a semana e focar no nosso passo a passo”, afirmou Alan Kardec.
Arbitragem polêmica
A escolha da arbitragem pela CBF gerou polêmica, com Raphael Claus sendo escalado como árbitro principal. No VAR, estará Daiane Munzi, que já esteve envolvida em decisões desfavoráveis ao Flamengo em partidas contra Athletico-PR e Cruzeiro, gerando apreensão entre os rubro-negros para o duelo decisivo.
Ídolo do Mengão, Gabriel Barbosa recebeu mensagem especial do clube carioca e retribuiu com declaração que reforça o vínculo com a torcida rubro-negra
30 Ago 2025 | 12:29 |
Gabriel Barbosa, atualmente no Cruzeiro, celebrou seu aniversário de 29 anos neste sábado (30) com uma demonstração pública de carinho ao Flamengo. Após receber uma homenagem do clube nas redes sociais, o atacante respondeu com a frase: “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, acompanhada de dois corações, um preto e um vermelho, em alusão às cores rubro-negras.
A mensagem do Flamengo lembrava a trajetória do atacante desde sua chegada em 2019 e exaltava sua importância para a torcida: “G. Barbosa, Gabriel Barbosa, Gabigol, Gabi. Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele veio para proteger a Nação e conquistar a América, o Brasil. Foi supercampeão. 13 taças para ser mais exato, marcando 16 vezes (!!!) em finais”.
Ao longo de seis temporadas no Flamengo, Gabigol se consolidou como um dos principais nomes da história recente do time. O atacante disputou 308 partidas, marcou 161 gols e conquistou 13 títulos, incluindo duas edições da Copa Libertadores da América (2019 e 2022).
O momento mais marcante ocorreu em novembro de 2019, quando balançou as redes duas vezes na final contra o River Plate, garantindo o bicampeonato continental. Desde então, foi chamado de “Imortal Rubro-Negro”, marca que ainda ecoa entre os torcedores.
Mesmo defendendo atualmente outra camisa, Gabriel Barbosa deixou o Rubro-Negro como um dos maiores artilheiros da história do clube, ocupando a sexta posição na lista de goleadores. Sua trajetória segue marcada pelo protagonismo em decisões e pela idolatria da torcida, colocou o artilheiro como um dos maiores ídolos do Mais Querido.
Mais de 60 mil ingressos foram vendidos com antecedência para o duelo entre as equipes, que pode consolidar o Mengão ainda mais na liderança do Campeonato
30 Ago 2025 | 12:16 |
O Flamengo confirmou na última quinta-feira (28) que todos os ingressos para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro, já estão esgotados. A previsão é de mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, transformando o estádio em um verdadeiro caldeirão.
O embate é considerado determinante para os dois lados. O Flamengo, líder isolado com 46 pontos, busca ampliar sua vantagem sobre Palmeiras (42) e Cruzeiro (41). Do outro lado, o Tricolor gaúcho encara a partida como oportunidade de reação e de frear o bom momento do time carioca.
Ao todo, mais de 60 mil bilhetes foram colocados à venda, variando de R$ 80 no setor Sul a R$ 500 no Maracanã Mais. Todos se esgotaram com cinco dias de antecedência. Com gratuidades e cortesias, a expectativa é que cerca de 65 mil pessoas ocupem as arquibancadas.
O último compromisso do Rubro-Negro no Maracanã foi marcado pela goleada por 8 a 0 contra o Vitória, em uma segunda-feira à noite. Mesmo em horário pouco usual, mais de 60 mil torcedores estiveram presentes para apoiar a equipe, reforçando a força da Nação.
A tendência é de que o técnico Filipe Luís mantenha a base da equipe que venceu na rodada anterior. A provável escalação é: Rossi, Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Jorginho, Saúl, Arrascaeta, Plata, Samuel Lino e Pedro.
Mengão recebe o tricolor neste domingo (31) e técnico Filipe Luís vai ter de encontrar soluções no elenco para ausências importantes
30 Ago 2025 | 12:04 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (31), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís não poderá contar com dois jogadores e ainda mantém incerteza sobre a utilização de uma peça importante no meio-campo.
Já fora de combate há semanas, Erick Pulgar segue em recuperação da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no início de julho. O volante chileno tem previsão de retorno aos treinos apenas na segunda quinzena de setembro. Na lateral esquerda, a ausência confirmada é de Alex Sandro. O defensor sofreu lesão na panturrilha esquerda, diagnosticada em exame na última terça-feira (26). O jogador iniciou tratamento imediatamente, mas está fora do duelo diante dos gaúchos.
O volante Jorginho, considerado peça-chave no setor de meio-campo, preocupa o departamento médico rubro-negro. Nos últimos dois dias, o jogador não participou das atividades em campo, limitando-se a trabalhos na academia devido a dores na coxa. A decisão sobre sua utilização ficará para o treino deste sábado (30), que será determinante para saber se terá condições de enfrentar o Grêmio.
Sem Alex Sandro, Filipe Luís tem duas opções para a lateral esquerda: Ayrton Lucas e Matías Viña. Ambos estão à disposição e disputam a posição. Com exceção de Pulgar e Alex Sandro, todo o restante do elenco rubro-negro está liberado para o confronto.
Flamengo e Grêmio duelam neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro busca manter a liderança isolada da competição e ampliar sua boa fase. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) para quase todo o Brasil e do Premiere (pay-per-view).