Futebol
|
0Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. O setor do estádio, que já conta com as pegadas de ídolos lendários, receberá o argentino em uma celebração especial. A homenagem faz parte de um evento que inclui um amistoso entre o Inter Miami, equipe de Messi, e o Flamengo. A data prevista para o acontecimento é na primeira semana de fevereiro de 2025.
Segundo Fabricio Chicca, do canal ‘Mundo na Bola’, o amistoso reunirá estrelas como Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets, em confronto com o Mengão. A partida está planejada para ocorrer logo após a cerimônia de homenagem no Maracanã, tornando-se um marco na celebração da carreira do craque argentino.
CALENDÁRIO IMPACTADO PELO CARIOCA
O amistoso pode coincidir com a disputa do Campeonato Carioca, que será antecipado para janeiro devido a mudanças no calendário realizadas pela CBF. Apesar do impacto na agenda, o evento oferece uma oportunidade única para a exposição do Flamengo e do futebol brasileiro no cenário internacional.
FOCO NA EXPANSÃO INTERNACIONAL DO FLAMENGO
Ainda segundo Chicca, o anúncio oficial do evento deve ocorrer neste mês de novembro. A realização do amistoso busca não apenas uma grande arrecadação, mas também projetar a “marca” Flamengo para o mercado internacional. O clube carioca e o Inter Miami estão garantidos no novo Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, o que reforça a relevância da parceria e o foco em potencializar suas marcas globalmente.
Lateral foi bem contra o cria do Flamengo e ajudou a celeste no 1x1
|
0Titular da seleção uruguaia no empate diante o Brasil, nesta terça-feira (19), Varela teve a árdua tarefa de marcar Vini Jr. E lateral do Flamengo afirmou que treinos contra Bruno Henrique no Ninho, o ajudaram a estar preparado para enfrentar um dos melhores, se não o melhor, jogador do mundo.
Em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, após empate entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias, Varela foi questionado se treinar quase que diariamente contra Bruno Henrique o ajudou a marcar Vini Jr. O lateral disse que sim, e exaltou o ídolo rubro-negro.
“Claro que sim, Bruno (Henrique) é um grande jogador também. Com sorte, hoje controlamos bem o Vini, sabemos que ele é um grande jogador, e por sorte, podemos o controlar”, disse Varela.
Varela levou drible humilhante de Vini Jr
Apesar do empate, e mais uma atuação nada brilhante, com gol de Gerson evitando o pior para a Seleção, lance desconsertante de Vini Jr em cima do lateral do Flamengo, Varela, viralizou nas redes sociais. Perto do fim do jogo, com o Brasil correndo para tentar a virada, Vini Jr tentou uma jogada individual que gerou um lance de perigo, e que começou com drible deixando Varela no chão.
Equipes se enfrentam às 19h
|
0Nesta quarta-feira (20), o Flamengo vai encarar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. A partida será importante para o Rubro-Negro se aproximar do Fortaleza, terceiro colocado, com 65 pontos. O Mengão tem 59. Veja abaixo onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje.
Onde assistir
O jogo do Flamengo hoje vai ser às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo do Brasil.
Na última rodada, o Flamengo empatou com o Atlético-MG no Maracanã em 0 a 0. Já o Cuiabá segurou o Botafogo no Engenhão pelo mesmo placar: 0 a 0. O Mengão tem 59 pontos na tabela de classificação e está na quarta colocação. Por outro lado, o Dourado é o 19º lugar, vice-lanterna.
Provável escalação do Flamengo
Além de Gabigol, afastado pela diretoria, Filipe Luís não terá Arrascaeta, Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha, Carlinhos, De La Cruz, e Luiz Araújo (lesionados); Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata (convocados) e David Luiz com mal-estar.
FLAMENGO: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, Allan, Carlos Alcaraz, Matheus Gonçalves; Michael e Lorran.
Já o Cuiabá não poderá contar com Alan Empereur e Eliel, lesionados e o atacante Isidro Pitta, convocado para o Paraguai na Data Fifa.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Ramon; Sobral (Filipe Augusto), Denilson, Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson, Jadson.
Arbitragem
Árbitro: Edina Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Fabrini Costa (Fifa- SP).
VAR:Adriano de Assis Miranda (SP).
O cria do Flamengo é um das principais figuras no combate ao racismo e comentou sobre o assunto e sua importância na luta
|
0Um dos melhores jogadores do mundo e grande figura no combate ao racismo na Espanha, Vinícius Júnior aproveitou o dia da Consciência Negra para falar sobre tudo o que tem passado e lutado contra nesses últimos anos.
Em entrevista à "CBF TV", Vini Jr falou sobre sua importância no combate ao racismo e reforçou que sabe seu tamanho nisso tudo, e como pôde ajudar servindo como espelho para outras pessoas.
“Eu sei do meu tamanho, eu sei da força que eu tenho, da minha fala, eu posso falar por todas aquelas pessoas que não têm força, ou que têm medo, ou que passam por muitas coisas e nem sempre as pessoas acreditam na fala daquelas pessoas. Então, eu fico muito feliz de poder ajudar e seguir firme e forte na luta junto com todos os jogadores e todas as pessoas que puderam nos ajudar”, declarou Vini.
Mesmo ciente da sua importância na luta contra o racismo, o ex-jogador do Flamengo reforçou que uma causa como essa não pode ser combatida apenas por ele.
“Eu sei da minha importância, mas eu sempre falo que é uma luta de todos, porque eu, sozinho, não tenho como combater tudo isso que todos os negros vêm sofrendo”, disparou.
PUNIÇÃO AOS RACISTAS E AVANÇO NO ASSUNTO
Um dos principais alvos de racismo no futebol europeu nos últimos anos, Vini Jr constantemente sofre hostilidade nos estádios, principalmente na Espanha, onde atua pelo Real Madrid. Porém, cada vez mais, casos assim estão sendo tratados com seriedade, e autores de racismo vem sendo punidos. Assim, o cria do Mais Querido celebrou o avanço que punições como essa trazem para a sociedade.
“Tem sido algo muito importante, porque nos últimos três meses nós conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia já e fazer elas pagarem pelo crime que cometeram. E isso a gente pode diminuir o mais rápido possível, porque até uma pessoa que é racista, eles vão ter medo de falar isso quando tem câmeras, e isso vai diminuindo e vai afetando outras pessoas também, que vão fazer menos”, avaliou Vini Jr.