
Futebol
|
O Flamengo segue na busca por reforços nesta janela de contratações. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para avançar pelo meia Carlos Alcaraz e pelo atacante Gonzalo Plata. Alex Sandro, lateral esquerdo, já aceitou a proposta rubro-negra e falta assinar o contrato para ser anunciado oficialmente.
Desde a abertura da janela, o Mais Querido busca reforços para o seu meio de campo. O Fla procurou por Lucas Paquetá, do West Ham, e Claudinho, que renovou seu contrato com o Zenit após negociação com o rubro-negro. A bola da vez no Flamengo é o argentino Carlos Alcaraz, mas foi feita uma consulta a um jogador que teve suas melhores temporadas sob o comando de um conhecido dos flamenguistas.
João Mário, do Benfica, foi procurado pela diretoria rubro-negra para saber a possibilidade de uma contratação. O nome agradou ao técnico Tite e a sua comissão técnica. Contudo, o meia, que não é mais utilizado e deve ser negociado pelo Benfica nesta temporada, não tem interesse em atuar no futebol brasileiro e descartou uma possível ida ao Mais Querido. A informação é do portal ‘GOAL’. O português está a caminho do Besiktas, da Turquia, segundo o jornal A Bola, de Lisboa.
Segundo o ‘GOAL’, o contato por João Mário foi feito há duas semanas e, ao ouvir a negativa pelo lado do meia português, foi quando o Flamengo decidiu voltar as suas atenções para Carlos Alcaraz, meia argentino do Southampton, da Inglaterra. O rubro-negro está a poucos detalhes de acertar a contratação do jogador, faltando apenas questões burocráticas e o acerto de qual será o jovem jogador rubro-negro que irá rumar a Grã-Bretanha na negociação.
João começou a carreira no Sporting e se tornou titular quando Jorge Jesus assumiu o comando dos leões. Após ser contratado pela Inter de Milão e uma rápida passagem no futebol inglês pelo West Ham, o meia foi contratado pelo Benfica a pedido de JJ após o retorno do treinador aos encarnados em 2021.
A equipe inglesa se tornou o primeiro clube campeão do mundo neste último domingo (13), após bater o PSG por 3 a 0, na grande final
|
Neste último domingo (13), o Chelsea conquistou o troféu do Mundial de Clubes após bater o PSG pelo placar de 3 a 0. Desse modo, a única equipe que venceu os ingleses no torneio, o Flamengo, mandou um recado aos "Blues" após a conquista.
Através do perfil inglês no X, o Flamengo mandou o seguinte recado: "Parabéns, Chelsea. Campeões merecidos!". Após a publicação, diversos torcedores apareceram nos comentários e relembraram que o Mais Querido derrotou a equipe inglesa na primeira fase do Mundial.
Flamengo e Chelsea se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. A equipe inglesa saiu na frente do placar, com Pedro Neto. No entanto, na segunda etapa, o Mais Querido conseguiu uma grande virada, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Para chegar à grande final do Mundial de Clubes, o Chelsea encarou dois brasileiros: Palmeiras e Fluminense. Nos dois duelos, inclusive, os ingleses levaram a melhor. Contra o time paulista, os "Blues" venceram por 2 a 1. Já contra o tricolor, na semifinal, o time de Enzo Maresca garantiu 2 a 0 no placar.
Assim, enquanto o Chelsea comemora seu título, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido encara o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
O ex-jogador do Mais Querido saiu em defensa do técnico rubro-negro e destacou esperar por uma reação do centroavante após as críticas
|
O técnico Filipe Luís expôs as atitudes de Pedro nos treinamentos da última semana em coletiva no último sábado (12). Desse modo, as declarações do treinador ganharam uma grande repercussão e foram comentadas pelo ex-Flamengo, Rafinha, no Fechamento SporTV.
O ex-lateral do Mais Querido foi categórico ao elogiar a postura de Filipe Luís. Ele opinou sobre a situação e disse que entendeu a atitude do treinador, que expôs a falta de empenho do centroavante nos treinos.
Rafinha elogia técnico do Flamengo: "O Pedro sabe que o Filipe é um exemplo. Sou amigo dos dois. Um cara que sempre treinou, sempre aplicou".
Ele continuou: "Fica fácil de saber quem tem a razão. Jamais vou condenar o Pedro, que é fantástico, tem coração gigante. É um grande jogador, e o Flamengo precisa muito do Pedro. Agora, nessa parte de treinamento... o treinamento te condiciona para o jogo. Hoje, a velocidade, a dinâmica, a força dos jogos te faz ter que treinar bem", disse Rafinha, no Fechamento Sportv.
O ex-Flamengo continuou comentando sobre o caso e destacou não ter visto exagero no tom usado por Filipe Luís na coletiva. Ele também disse que a atitude do técnico do Mais Querido pareceu ter a aprovação dos demais jogadores do elenco.
"Pode parecer que foi agressivo, expôs demais o Pedro, não. Ele falou: 'A falta de respeito foi com os companheiros'. Foi com o grupo. É claro isso. Ele não pode ficar mal com 40 e ficar bem com o Pedro", destacou o ex-lateral antes de completar:
"Ele tem que ficar bem o grupo, com todos, com a maioria. Por mais que ele seja parceiro. Fica ruim, porque é uma reclamação de falta de empenho nos treinamentos", avaliou Rafinha.
Rafinha completou dizendo que acredita na reação de Pedro no Flamengo. O ex-lateral do Rubro-Negro reforçou que é difícil para um jogador receber uma cobrança pública da forma como foi feita por Filipe Luís.
"Isso é chato. Tomara que ele retome essa confiança, porque ele ficou machucado (lesão no joelho). Não é difícil essa situação. O Filipe foi bem claro, ele quer o Pedro de volta", finalizou o ex-jogador do Flamengo.
O atacante do Mais Querido foi fortemente criticado por Filipe Luís em coletiva após vitória do Rubro-Negro sobre o São Paulo, no último sábado (12)
|
No último sábado (12), o técnico do Flamengo, Filipe Luís, detonou as atitudes de Pedro durante a última semana nos treinos do elenco. Assim, Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista, destacou que o treinador do Mais Querido foi claro, mas não agressivo, mesmo assim, a entrevista teve um grande impacto.
Casagrande comenta sobre fala de técnico do Flamengo: "Foi surpreendentemente negativo para mim ver o Filipe Luís falar todas essas coisas sobre o Pedro".
Ele continuou: "Mais claro que isso, impossível. Sou fã do seu futebol e sempre tive a impressão de que seu profissionalismo e sua dedicação eram o máximo. Agora vamos ver a reação que ele terá depois dessas revelações da coletiva", destacou Casagrande.
Casagrande também expressou tristeza pelo momento atual de Pedro, que, de acordo com ele, pode estar colocando em risco sua própria carreira por comportamentos que impactam o grupo. Ainda assim, o comentarista acredita que há tempo para o jogador se recuperar.
“Eu acredito que o Pedro ainda é um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, só que agora tem gente chegando com tudo, como o João Pedro, do Chelsea, que jogará a final da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, seria inteligente da parte do Pedro se acertar rapidamente, voltar a treinar seriamente e lutar por uma vaga de titular no Flamengo”, disse Casagrande.
Pedro voltou de grave lesão há poucos meses. Desde então, o centroavante entrou em campo pelo Flamengo em 17 jogos. Por fim, o jogador balançou as redes cinco vezes e concedeu três assistências para seus companheiros.