Futebol de Base
Brasil é goleado pela Argentina e cria do Flamengo escapa de vexame no Sul-Americano sub-20
0
Futebol de Base
|
0Com as subidas de Filipe Luís para o sub-20 e Eduardo Zuma para o sub-17 do Flamengo, muitas mudanças aconteceram nas categorias de base do Mais Querido. A promoção dos técnicos facilitaram a valorização do trabalho de Vinicius Durante, que agora está á frente do sub-16 e de Daniel Franklin, que assumiu o sub-15. Já no sub-14, Thiago de Camilis, ex-Botafogo, assumiu nesta última quarta-feira (3).
Vinicius assumiu o sub-16 a pouco tempo mas já prepara a equipe para a disputa da Brasil Soccer Cup da categoria. O Mais Querido é bicampeão da competição e está em busca do terceiro título.
REENCONTRO DE "UNIÃO VENCEDORA"
Já no sub-15 do Mais Querido, Daniel Franklin volta a ser técnico da geração 2009, que conquistou sete títulos da base em 2023 sob o comando do treinador no sub-14. O profissional da categoria do Rubro-Negro revelou estar muito feliz em poder voltar a trabalhar com seus antigos atletas.
EX-BOTAFOGO NO COMANDO DO SUB-14
Por fim, o sub-14 do Flamengo será comandado por Thiago Camilis, que tem a responsabilidade de manter a geração vencedora do Mais Querido. O técnico passou os últimos três anos no sub-20 do time de General Severiano e destacou a oportunidade em poder trabalhar em um clube grande como o Rubro-Negro.
“É um imenso orgulho, né? Fazer parte de um clube do tamanho do Flamengo, o maior clube do Brasil, um dos maiores do mundo. Claro que é o sonho de todo profissional participar desse grande clube. O que eu espero aqui é o que toda torcida sempre espera de qualquer profissional que esteja vestindo essa camisa: conquistar muitos títulos, poder desenvolver bens os jogadores e entregá-los num nível melhor do que já estavam para categoria de cima", disse Thiago.
Treinador deixou o Mengão após a campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior da atual temporada e ruma ao rubro-negro de pernambuco
|
0Após comandar o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Raphael Bahia está de casa nova. O treinador foi contratado pelo Sport para assumir a equipe sub-20 do clube pernambucano a partir de fevereiro.
A mudança ocorre após uma reformulação no departamento de futebol das categorias de base do Flamengo, que resultou na saída de diversos profissionais, incluindo Raphael Bahia. Agora, ele segue para um novo desafio no futebol nordestino.
Trajetória no Flamengo
Raphael Bahia chegou ao Flamengo em 2024 para comandar a equipe sub-17, assumindo o posto que era de Filipe Luís. Com a promoção de Filipe ao sub-20, Bahia se tornou auxiliar técnico e, posteriormente, foi efetivado como treinador da categoria.
Durante sua passagem pelo sub-20 rubro-negro, o técnico esteve à frente da equipe em 21 partidas, conquistando 12 vitórias.
Títulos conquistados
Ao longo de sua trajetória nas categorias de base do Flamengo, Raphael Bahia somou três títulos: a Brasil Soccer Cup, a Liam Brady Cup e a Adidas Cup.
Agora, no Sport, o treinador terá a missão de comandar o sub-20 pernambucano e buscar novos sucessos na base do clube.
Defensor ganhou a posição da Amarelinha Sub-20 após a goleada sofrida diante da Argentina por 6 a 0 no Sul-Americano da categoria
|
0Neste domingo (26), o Brasil superou a Bolívia por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. O confronto ocorreu no estádio Misael Delgado, na Venezuela, e foi a reação brasileira após a dura goleada de 6 a 0 sofrida contra a Argentina dois dias antes.
Entre as mudanças feitas pelo técnico Ramon Menezes, uma chamou atenção: o zagueiro do Flamengo, Iago Teodoro, saiu do banco no jogo anterior para ser titular na vitória. O defensor teve bom desempenho e recebeu nota 7.0 no portal Sofascore, sendo um dos pilares na recuperação da equipe.
Oportunidade para Iago no Sul-Americano
Inicialmente, Iago estava escalado para integrar o grupo alternativo do Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. No entanto, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e se juntou à equipe no Sul-Americano. A convocação pode ser vista como uma oportunidade positiva, já que, no Flamengo, teria dificuldade para ser titular devido à concorrência de Pablo e Cleiton.
Escalação do Brasil na vitória sobre a Bolívia
O Brasil iniciou o jogo com: Robert, Igor, Iago Teodoro, Arthur Dias, Leandrinho, Breno Bidon, Kauan, Moscardo, Pedrinho, Alisson e Deivid Washington. No segundo tempo, entraram Wesley, Gustavo Prado, Rayan e José Guilherme.
Números de Iago Teodoro contra a Bolívia
Confira o desempenho de Iago, o "Garoto do Ninho", no duelo contra os bolivianos (dados do portal Sofascore):
Nota Sofascore: 7.0
Minutos jogados: 90
Cortes: 5
Interceptações: 4
Duelos no chão ganhos: 1/3
Duelos aéreos ganhos: 1/1
Faltas cometidas: 2
Passes certos: 20/26 (77%)
Passes longos certos: 6/8
Chutes no gol: 1
Ações com a bola: 38
Próximos jogos do Brasil no Sul-Americano Sub-20
O Brasil ainda enfrentará o Equador na quinta-feira (30) e a Colômbia no dia 1º de fevereiro. No grupo de cinco seleções, apenas as três melhores avançam para a próxima fase.
O Mais Querido segue realizando uma reformulação nas categorias de base desde o início de mês
|
0O Flamengo segue passando por uma série de mudanças nos departamentos desde a chegada da nova gestão de Luiz Eduardo Baptista. Após uma série de demissões na base, o clube está contratando novas pessoas para o setor. Assim, nesta última sexta-feira (24), o Mais Querido acertou com três profissionais, vindos de Botafogo e Fluminense.
Segundo informações do Youtuber 'Guilherme Flazoeiro', em parceria com a 'FlaBase', o Flamengo acertou a contratação do fisioterapeuta Papyky que estava na base do Fluminense. Além disso, também chegaram Raphael Cavalcanti (coordenador técnico das categorias menores) e Luiz Mansur (preparador de goleiros), ambos vindos do Botafogo.
SÉRIE DE MUDANÇAS
A expectativa é de que os novos profissionais cheguem ao Flamengo nos próximos dias. Porém, o Mais Querido reduziu o número de scouts na base, coordenadores, jogadores e também na parte de supervisão. Destacando que a nova gestão tem Carlos Noval como gerente das categorias de base.
NOVOS PROFISSIONAIS
Assim que José Boto assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo, o dirigente afirmou que havia funcionários em excesso no clube, tanto no profissional, quanto nas categorias de base. Isso porque, o entendimento é que, em relação aos grandes clubes da Europa, há mais cargos e empregados do que o necessário, muitos sem utilidade.
Assim, do início de janeiro até o momento, o Flamengo já desligou cerca de 40 profissionais do Departamento Médico do clube, entre fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. Logo na sequência, o clube rescindiu com 30 jogadores e 27 funcionários das categorias de base.