Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO PROMOVE TREINADORES PARA A BASE E CONTRATA EX-BOTAFOGO

As promoções de Filipe Luís e Eduardo Zuma causaram mudanças nas categorias de base do Mais Querido

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Com as subidas de Filipe Luís para o sub-20 e Eduardo Zuma para o sub-17 do Flamengo, muitas mudanças aconteceram nas categorias de base do Mais Querido. A promoção dos técnicos facilitaram a valorização do trabalho de Vinicius Durante, que agora está á frente do sub-16 e de Daniel Franklin, que assumiu o sub-15. Já no sub-14, Thiago de Camilis, ex-Botafogo, assumiu nesta última quarta-feira (3).

Vinicius assumiu o sub-16 a pouco tempo mas já prepara a equipe para a disputa da Brasil Soccer Cup da categoria. O Mais Querido é bicampeão da competição e está em busca do terceiro título.

REENCONTRO DE "UNIÃO VENCEDORA"

Já no sub-15 do Mais Querido, Daniel Franklin volta a ser técnico da geração 2009, que conquistou sete títulos da base em 2023 sob o comando do treinador no sub-14. O profissional da categoria do Rubro-Negro revelou estar muito feliz em poder voltar a trabalhar com seus antigos atletas.

EX-BOTAFOGO NO COMANDO DO SUB-14

Por fim, o sub-14 do Flamengo será comandado por Thiago Camilis, que tem a responsabilidade de manter a geração vencedora do Mais Querido. O técnico passou os últimos três anos no sub-20 do time de General Severiano e destacou a oportunidade em poder trabalhar em um clube grande como o Rubro-Negro.

“É um imenso orgulho, né? Fazer parte de um clube do tamanho do Flamengo, o maior clube do Brasil, um dos maiores do mundo. Claro que é o sonho de todo profissional participar desse grande clube. O que eu espero aqui é o que toda torcida sempre espera de qualquer profissional que esteja vestindo essa camisa: conquistar muitos títulos, poder desenvolver bens os jogadores e entregá-los num nível melhor do que já estavam para categoria de cima", disse Thiago.



Futebol de Base

CHOCOLATE NO SUB-17! FLAMENGO VENCE GOLEIA O GOIÁS PELO BRASILEIRÃO DA CATEGORIA

Com quatro gols no segundo tempo, Fla aplica goleada por 4 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão Sub-17

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (23), os Garotos do Ninho do Flamengo Sub-17 venceram o Goiás de virada por 4 a 1, na Gávea, pela quarta rodada do Brasileirão da categoria. Com gols de Camargo (2x), Giovanni e Douglas Telles, o Mengão volta a pontuar no torneio ao derrotar o líder e sobre na tabela de classificação.

Gol do Goiás logo no primeiro minuto de partida após falha da defesa rubro-negra condicionou praticamente todo o primeiro tempo. O time adversário pôde se fechar no campo defensivo e dificultou a criação de chances para o Flamengo. O Rubro-Negro, que aparentou sentir o gol, só conseguiu encontrar a melhor forma de atacar depois dos 30 minutos.


Os Garotos do Ninho começaram o jogo buscando tabelas com passes curtos, que pararam na defesa do Goiás. A primeira alternativa foi tentar cruzamentos na área, mas também sem sucesso. A partir dos 30 minutos, as primeiras finalizações saíram pela maior assertividade nos passes na entrada da área. Além disso, o rival deu sinais de cansaço ao deixar muitos espaços na defesa após atacar.


O segundo tempo já começou com cenário completamente diferente. O Mengão retornou ao campo imprimindo forte intensidade e pressionando em busca do empate. Aos 12 minutos, atleta do Goiás desviou bola com a mão após cabeceio de Camargo e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Camisa 9 assumiu a responsabilidade e cobrou com categoria no canto direito para empatar o placar.

O Goiás se lançou ao ataque para tentar retomar liderança no placar, mas resultado foi mais espaço para o Mengão. A começar com passe de Camargo para Giovanni cara a cara com goleiro adversário, que virou o placar com finalização de perna direita.


Pouco depois, foi a vez do centroavante sair de frente para o arqueiro rival e chutar rasteiro por baixo das penas do adversário. Por fim, Douglas Telles recebeu no meio, arrancou se livrando de quatro marcadores e fechou o placar com um golaço de perna esquerda de fora da área.

O Flamengo volta a pontuar após duas derrotas seguidas e chega aos seis pontos na tabela do Brasileirão Sub-17. O Mengão sai da oitava posição e sobe para o quarto lugar, mas ainda depende de outros jogos na rodada para manter posição. A torcida é para tropeços de Ceará, Santos e empate entre América-MG e Grêmio, confronto que acontece nesta quinta.

Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Sub-17

Os Garotos do Ninho volta a campo pela liga nacional contra o Santos, mas a CBF ainda não oficializou a data ou o local da partida. A única certeza é que o Mengão será visitante, e há expectativa que a entidade oficialize informações do jogo em breve.

O Brasileiro Sub-17 conta com 20 equipes, dividas em dois grupos com 10 cada. Na primeira fase, os clubes de cada grupo jogam entre si em turno único e os quatro melhores se classificam para o mata-mata.

Sendo assim, com três pontos em duas rodadas, o Mengão precisa voltar a pontuar para evitar que algum dos rivais dispare na classificação. Afinal, a competição tem poucos jogos, o que dificulta campanhas de recuperação, e a melhor classificação garante duelo com time de pior colocação no mata-mata.


Futebol de Base

AGORA É OFICIAL! SHOLA ASSINA CONTRATO DE 3 ANOS COM O FLAMENGO; CONFIRA OS VALORES

O jovem atacante é um dos destaques da equipe de Filipe Luís

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (22), o atacante Shola assinou um contrato definitivo com o Flamengo. O novo vínculo do jovem será válido por três anos. Assim, o jogador poderá ajudar ao Mais Querido tanto na base quanto no profissional por um bom tempo.

Vale lembrar que Shola estava emprestado ao Rubro-Negro pelo Remo Stars (NIG) até 31 de julho. No entanto, após um pedido de Filipe Luís, o Mais Querido resolveu comprar o atacante e investiu 450 mil dólares (R$ 2,5 milhões) para a permanência do jogador.


O Flamengo efetuará o pagamento ao Remo Stars á vista e ficará com 70% dos direitos econômicos de Shola. Além disso, a equipe nigeriana seguirá com 30% para poder lucrar em uma futura venda do atleta. Lembrando que o jovem foi sondado por Atlético-MG e CSKA (RUS) antes da definição do Mais Querido pela compra do jogador.

DESTAQUE DO FLAMENGO

Shola chegou ao Mais Querido abril de 2023.No entanto, em sua primeira temporada no Mais Querido, o jovem não conseguiu se firmar, por conta das seguidas lesões. Assim, o atacante atuou pelo sub-20 B do Flamengo. Porém, o cenário mudou em 2024 e hoje o jogador é uma das principais peças no ataque de Filipe Luís, sendo decisivo em Brasileirão e Libertadores.


Ao todo, o atacante tem 18 partidas no ano, com cinco gols e quatro assistências, Shola volta a campo nesta quarta-feira (24), em clássico contra o Botafogo, pela 15ª rodada do Brasileirão, na Gávea.



Futebol de Base

JOGADORES DA BASE DO FLAMENGO RETORNAM AOS TREINOS VISANDO TORNEIOS INTERNACIONAIS

Categorias de base do Mengão tem semana cheia de avaliações e treinamentos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Centro de Treinamento George Helal tem a semana marcada pela reapresentação das categorias de base do Flamengo neste final de janeiro. Após mais uma temporada recorde de títulos, 44 conquistas em 2023, os Garotos do Ninho retornaram aos trabalhos depois realizarem reavaliações clínicas, nutricionais e fisiológicas.

Enquanto o Sub-20 voltou aos treinos de olhos nas competições seguintes, as categorias Sub-17, Sub-16, Sub-15 e subsequentes iniciaram a pré-temporada em busca de novamente formar atletas vencedores com o DNA Rubro-Negro.

A temporada 2024 para o último estágio de formação já havia começado em dezembro com a preparação para a Copa São Paulo e a disputa do Campeonato Carioca representando o time profissional nas primeiras rodadas.


Nesta terça-feira (30), os Garotos do Ninho se reuniram e iniciaram a preparação comandada por Mario Jorge e comissão para a disputa da Conmebol Libertadores da categoria, que será disputada em março, no Uruguai. O Mengão conhecerá os adversários na próxima semana, quando acontecerá o sorteio dos grupos, e viaja somente no fim de fevereiro, no dia 29.


A categoria Sub-20 B também terá um compromisso importante em fevereiro. O Mengão irá disputar ao Torneio Internacional Sub-19, no Marrocos, e viaja para o país africano no dia 17. Logo depois da honrosa campanha na Copinha, chegando à semifinal, o técnico Raphael Bahia assumiu a categoria e deu início ao planejamento.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FLAMENGO INICIA REFORMULAÇÃO NO SUB-20 E ACERTA SAÍDA DE 8 JOGADORES

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

APÓS VENCER O CÂNCER, GOLEIRO DO FLAMENGO COMEMORA RETORNO AOS GRAMADOS:"MINHA REESTREIA"

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO SUB-20 EMPATA PELA TAÇA GUANABARA MAS MANTÉM LIDERANÇA

 

Icon Comentário0