
Futebol
28 Mai 2025 | 09:28 |
O Flamengo entra em campo pressionado, mas com boas razões para confiar no resultado. Só a vitória interessa para não depender de ninguém na busca pela vaga nas oitavas de final da Libertadores. A partida marca o reencontro com o Deportivo Táchira, velho conhecido da torcida rubro-negra.
Flamengo e Deportivo Táchira já se enfrentaram três vezes na história da Libertadores, e o clube carioca venceu todas. Foram nove gols a favor e apenas dois sofridos — uma média de três gols por jogo para o time da Gávea. A primeira vez que os clubes se cruzaram foi em 1991, na fase de oitavas de final. No jogo de ida, na Venezuela, o Fla venceu por 3 a 2, com três gols de Gaúcho. Na volta, um atropelo: 5 a 0 no Maracanã, com gols de Marcelinho Carioca (2), Gaúcho, Zinho e Marquinhos.
Com quatro gols marcados naquele mata-mata, Gaúcho é até hoje o maior goleador do confronto entre Flamengo e Deportivo Táchira. Marcelinho Carioca vem em seguida, com dois. Na estreia da atual edição da Libertadores, Flamengo e Táchira se enfrentaram na Venezuela. Mesmo com atuação abaixo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Juninho. A viagem complicada, com problemas na entrada do elenco no país, influenciou na performance do time.
Naquela noite, Filipe Luís escalou o Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e De la Cruz; Luiz Araújo, Michael, Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Juninho saiu do banco para garantir os três pontos. O Flamengo carrega uma invencibilidade contra todos os clubes venezuelanos na história da Libertadores. São 11 jogos e 11 vitórias. Além do Táchira, vitórias sobre Caracas, Maracaibo, Minervén e Universidad de Los Andes compõem a lista.
Confira a sequência invicta do Flamengo contra times da Venezuela na Libertadores:
Universidad de Los Andes 0 x 3 Flamengo (1984)
Flamengo 2 x 1 Universidad de Los Andes (1984)
Deportivo Táchira 2 x 3 Flamengo (1991)
Flamengo 5 x 0 Deportivo Táchira (1991)
Flamengo 8 x 2 Minervén (1993)
Minervén 0 x 1 Flamengo (1993)
Flamengo 3 x 1 Maracaibo (2007)
Maracaibo 1 x 2 Flamengo (2007)
Caracas 1 x 3 Flamengo (2010)
Flamengo 3 x 2 Caracas (2010)
Deportivo Táchira 0 x 1 Flamengo (2025)
O confronto entre Flamengo e Táchira costuma ser movimentado. Dos três jogos já disputados, dois terminaram com cinco gols. Somando os três, foram 11 gols no total — média de 3,7 por jogo. Mesmo já eliminado, o Deportivo Táchira não deve facilitar. O técnico do time prometeu entrega total, mesmo sabendo que o clube se despede da Libertadores 2025 nesta rodada.
Vitória sobre o Internacional na Libertadores coloca o Mengão acima das principais equipes do futebol europeu como os espanhóis e o campeão francês
22 Ago 2025 | 18:00 |
O Flamengo alcançou um feito impressionante sob o comando de Filipe Luís. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, o clube chegou a 43 triunfos desde outubro de 2024, tornando-se o time com mais vitórias no mundo nesse período.
O Rubro-Negro superou potências do futebol europeu como PSG, Real Madrid e Barcelona, que registraram 42, 39 e 37 vitórias, respectivamente, o que consolida ainda mais os números conquistados desde que o treinador iniciou seu trabalho no Mengão.
Além do recorde, o Flamengo também confirmou presença nas quartas de final da Libertadores. O time eliminou o Internacional com duas vitórias: 1 a 0 no Maracanã e 2 a 0 no Beira-Rio. Na próxima fase, enfrentará o Estudiantes (ARG).
O Internacional tem sido uma das principais vítimas do Mais Querido em 2025. Em menos de um mês, foram três derrotas consecutivas para o time gaúcho com um placar agregado de 6 a 1 nos confrontos em seguida entre as duas equipes:
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Vitória, na segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) e do SporTV (canal fechado).
Uruguaio vive a melhor temporada em números com a camisa do Mengão, mas preocupou torcedores ao fazer postagem onde mostrava procedimento
22 Ago 2025 | 17:00 |
O elenco do Flamengo ganhou a sexta-feira (22) de folga, mas Arrascaeta não deixou de se cuidar. Mesmo sem atividades programadas no Ninho do Urubu, o camisa 10 mostrou preocupação com a sequência de jogos da temporada e realizou um tratamento especial em casa.
Nas redes sociais, o uruguaio publicou um vídeo em que aparece recebendo um procedimento na coxa direita, semelhante a uma massagem localizada. A sessão foi conduzida por Laniyan Neves, fisioterapeuta do clube.
O meia não está lesionado. Após aproveitar a folga, ele se reapresentará normalmente junto ao elenco neste sábado (23), às 9h30, no Ninho do Urubu na preparação para o jogo diante do Vitória e há expectativa de sua titularidade para o confronto.
Arrascaeta vive uma de suas melhores fases pelo Flamengo. Além de alcançar a marca de 100 assistências, se igualando a ídolos como Zico, Júnior e Adílio, além de somar 15 gols em 2025, ficando a apenas três de igualar seu melhor ano no clube, em 2019.
Na última quarta-feira (20), foi decisivo novamente: marcou o primeiro gol na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. Com o triunfo, confirmado ainda com o gol de Pedro, o Mais Querido avançou às quartas de final, onde enfrentará o Estudiantes (ARG).
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view). O Mengão é o líder da competição com 43 pontos, enquanto o Vitória abre a zona de rebaixamento com 19.
Barça será o adversário do Mengão neste sábado (23) no Maracanã pela decisão intercontinental e treinador Belletti fala sobre a grandeza do Fla
22 Ago 2025 | 16:00 |
Os Crias do Ninho seguem em preparação para a grande decisão do Mundial de Clubes Sub-20, que acontece neste sábado (23), contra o Barcelona (ESP), no Maracanã. Do outro lado, o técnico do time espanhol, Juliano Belletti, celebrou o retorno ao estádio e destacou a força do Flamengo e da Nação Rubro-Negra.
Belletti, técnico do Barcelona, sobre o Flamengo: "história grandiosa e com uma torcida impressionante"
“Poder estar de volta ao Maracanã, agora como treinador, era algo que eu via como muito difícil anos atrás. Hoje, voltar representando o Barça, clube em que joguei e conquistei títulos, diante de um Flamengo de história grandiosa e com uma torcida impressionante, é uma experiência que precisa ser vivida na máxima intensidade possível”, disse Belletti ao Lance!.
O treinador ainda ressaltou a importância da partida: “Será o primeiro jogo oficial do Barcelona no Brasil em 125 anos. E vai ser no Maracanã. Mais do que tudo, é representar bem a instituição, respeitar o Flamengo — atual campeão da Libertadores da categoria — e mostrar aquilo que todos esperam: o DNA do clube.”
O time de Bruno Pivetti contará com reforços importantes do elenco profissional. João Victor, Matheus Gonçalves, Daniel Sales e Lorran foram liberados para integrar o grupo sub-20 na decisão. O Rubro-Negro conquistou o título em 2024, ao vencer o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, no Maracanã. Agora, terá a chance de alcançar o bicampeonato diante da torcida.
A final entre Flamengo e Barcelona, de Belletti, acontece neste sábado (23), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, com expectativa de casa cheia no estádio. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e do SporTV (TV fechada).