
Futebol
Filipe Luís cita City de Guardiola para justificar dificuldade do Flamengo contra o Táchira
Futebol
|
O Flamengo entra em campo pressionado, mas com boas razões para confiar no resultado. Só a vitória interessa para não depender de ninguém na busca pela vaga nas oitavas de final da Libertadores. A partida marca o reencontro com o Deportivo Táchira, velho conhecido da torcida rubro-negra.
Flamengo e Deportivo Táchira já se enfrentaram três vezes na história da Libertadores, e o clube carioca venceu todas. Foram nove gols a favor e apenas dois sofridos — uma média de três gols por jogo para o time da Gávea. A primeira vez que os clubes se cruzaram foi em 1991, na fase de oitavas de final. No jogo de ida, na Venezuela, o Fla venceu por 3 a 2, com três gols de Gaúcho. Na volta, um atropelo: 5 a 0 no Maracanã, com gols de Marcelinho Carioca (2), Gaúcho, Zinho e Marquinhos.
Com quatro gols marcados naquele mata-mata, Gaúcho é até hoje o maior goleador do confronto entre Flamengo e Deportivo Táchira. Marcelinho Carioca vem em seguida, com dois. Na estreia da atual edição da Libertadores, Flamengo e Táchira se enfrentaram na Venezuela. Mesmo com atuação abaixo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Juninho. A viagem complicada, com problemas na entrada do elenco no país, influenciou na performance do time.
Naquela noite, Filipe Luís escalou o Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e De la Cruz; Luiz Araújo, Michael, Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Juninho saiu do banco para garantir os três pontos. O Flamengo carrega uma invencibilidade contra todos os clubes venezuelanos na história da Libertadores. São 11 jogos e 11 vitórias. Além do Táchira, vitórias sobre Caracas, Maracaibo, Minervén e Universidad de Los Andes compõem a lista.
Confira a sequência invicta do Flamengo contra times da Venezuela na Libertadores:
Universidad de Los Andes 0 x 3 Flamengo (1984)
Flamengo 2 x 1 Universidad de Los Andes (1984)
Deportivo Táchira 2 x 3 Flamengo (1991)
Flamengo 5 x 0 Deportivo Táchira (1991)
Flamengo 8 x 2 Minervén (1993)
Minervén 0 x 1 Flamengo (1993)
Flamengo 3 x 1 Maracaibo (2007)
Maracaibo 1 x 2 Flamengo (2007)
Caracas 1 x 3 Flamengo (2010)
Flamengo 3 x 2 Caracas (2010)
Deportivo Táchira 0 x 1 Flamengo (2025)
O confronto entre Flamengo e Táchira costuma ser movimentado. Dos três jogos já disputados, dois terminaram com cinco gols. Somando os três, foram 11 gols no total — média de 3,7 por jogo. Mesmo já eliminado, o Deportivo Táchira não deve facilitar. O técnico do time prometeu entrega total, mesmo sabendo que o clube se despede da Libertadores 2025 nesta rodada.
O ex-jogador do Mais Querido foi anunciado pelo canal nesta última quarta-feira (28); o Rubro-Negro estreia na competição no dia 16 de junho
|
Nesta última quarta-feira (28), a Cazé TV anunciou que terá um novo comentarista nas transmissões do Super Mundial de Clubes, que acontecerá em junho: o ex-Flamengo Rodinei. Desse modo, o multicampeão com o Mais Querido comentará em todas as partidas do Rubro-Negro no torneio.
Eu, vocês e a Cazé TV...
"Fala, galera. Eu, Rodinei, vim contar que estarei nos estúdios da Cazé TV para acompanhar a Copa do Mundo de Clubes. Vou acompanhar os jogos do Flamengo nos estúdios da Cazé e trazer todas as novidades, vamos juntos nessa na torcida pelo Flamengo. Eu, vocês e a Cazé TV", disse o ex-Flamengo no anúncio.
O Super Mundial de Clubes terá início no dia 14 de junho. No entanto, o Flamengo estreará na competição apenas no dia 16, quando enfrentará o Esperánce (TUN). Logo depois, o Rubro-Negro enfrenta o Chelsea (ING), e o último participante do Grupo D será definido em confronto entre América do México e Los Angeles FC, neste sábado (31).
Assim, a Cazé TV exibirá todos os 63 jogos do Mundial, com os times brasileiros recebendo tratamento especial. Assim, o Flamengo segue se preparando para a competição juntamente com Fluminense, Botafogo e Palmeiras.
Enquanto o Super Mundial não inicia, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão, às 18h30, contra o Fortaleza.
Mengão venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e garantiu vaga na fase de mata-mata da competição; um brasileiro entra em campo hoje
|
Após garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), o Flamengo agora aguarda o sorteio da próxima fase. Enquanto isso, nesta quinta-feira (29), outros oito clubes entram em campo para encerrar a fase de grupos da competição continental.
Todos os horários são de Brasília.
As partidas de 19h abrem a rodada com dois jogos simultâneos: o Olimpia recebe o boliviano Bulo-Bulo, enquanto Peñarol e Vélez se enfrentam no Uruguai. Ambos os times já têm vaga assegurada nas oitavas de final.
Mais tarde, às 21h30, dois confrontos decisivos. Colo-Colo e Atlético Bucaramanga se enfrentam em Santiago, com chances de classificação para o time colombiano. Já o Fortaleza encara o Racing, em Avellaneda, e precisa de uma vitória para avançar sem depender de outros resultados.
Na quarta-feira (28), o Flamengo venceu o Deportivo Táchira e garantiu a segunda colocação do Grupo C, com 11 pontos. O gol da vitória foi marcado por Léo Pereira, aos 20 minutos do segundo tempo. Com isso, o Rubro-Negro avança para o mata-mata e enfrentará um dos primeiros colocados dos demais grupos.
Enquanto aguarda o sorteio da Conmebol, que acontece na próxima segunda-feira (2), o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), a equipe enfrenta o Fortaleza no Maracanã, às 18h30, pela 11ª rodada da competição.
O Mais Querido decidiu alterar a programação do elenco por conta dos jogos das Eliminatória da Copa do Mundo, que será disputada até dia 10 de junho
|
O Flamengo avançou de fase na Libertadores após bater o Deportivo Táchira pelo placar de 1 a 0, nesta última quarta-feira (28). Após o jogo, o Mais Querido anunciou uma mudança no planejamento para o Super Mundial, que será disputado nos Estados Unidos. Isso porque, a delegação viajará apenas no dia 11 de junho, e não mais no dia 10. A alteração ocorre devido à convocação dos atletas para suas respectivas seleções.
Vale lembrar que a lista de convocados do Flamengo ainda pode aumentar. Isso porque, além de Gerson, Wesley, Danilo, Alex Sandro e Léo Ortiz, que representarão o Brasil, Arrascaeta e Varela estão na pré-lista do Uruguai, enquanto Gonzalo Plata também aparece entre os relacionados pela seleção do Equador.
Desse modo, o Brasil enfrentará o Equador, de Gonzalo Plata e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Já o Uruguai terá pela frente jogos contra Paraguai e Venezuela. A seleção equatoriana enfrentará também o Peru.
Antes de pensar no Super Mundial, o Flamengo enfrentou o Deportivo Táchira em confronto válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde venceu pelo placar de 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição.
Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções agora para o próximo compromisso. O Mais Querido volta a campo no domingo (1), em partida contra o Fortaleza, às 18h30, no Maraca. O confronto será válido pela 11ª rodada do Brasileirão e pode vale a liderança da competição.