
Futebol
|
O Flamengo busca a contratação de um volante e vem negociando com Allan, do Atlético-MG. No entanto, outro jogador para o setor é mapeado e o interesse foi retomado. De acordo com o jornal O Povo, o clube carioca voltou a se interessar em Hércules.
O Leão do Pici chegou a conversar com o Rubro-Negro em abril, mas a janela de transferências acabou fechando. O Flamengo manifestou interesse na compra e consultou os moldes de uma eventual negociação. Um fator será decisivo para o andamento da competição.
Hércules já realizou seis partidas no Brasileirão, então caso jogue contra o Vasco, irá completar sete e não poderá ser inscrito na competição por outra equipe. Isso motivou o Flamengo voltar à carga, consultando as condições impostas pelo Fortaleza.
Na última janela, o Leão aceitava 4 milhões de euros (R$ 20 milhões) por 65% dos direitos econômicos do jogador. O jovem tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2026, com multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 54,2 milhões na cotação atual). Além disso, outro fator fez o Flamengo voltar sua carga.
O Fortaleza foi procurado pela CBF para enviar documentação do camisa 35, indicando uma possível ou presença na pré-lista da seleção brasileira para as datas Fifa de junho. Além do Flamengo, o Le Havre, da segunda divisão da França, fez sondagem no início deste ano.
A entidade oficializou nesta terça-feira (17) a criação do grupo de trabalho que será responsável por estruturar o modelo de gestão
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira os integrantes do grupo de trabalho responsável pela criação de um modelo de Fair Play Financeiro para o futebol nacional. A medida visa estabelecer critérios de controle fiscal, transparência e equilíbrio econômico entre os clubes — numa espécie de “freio” para práticas irregulares ou insustentáveis.
O Flamengo, um dos clubes que mais se manifestam em prol de maior responsabilidade nas finanças do futebol brasileiro, está confirmado entre os 35 membros que compõem o colegiado. A presença rubro-negra atende tanto ao interesse da própria diretoria quanto à visão da entidade de incluir os principais protagonistas do cenário nacional.
Inicialmente, a CBF planejava abrir um período de inscrições para os clubes interessados e, se necessário, limitar as participações a um número reduzido. No entanto, diante da alta demanda, a entidade optou por aceitar todos os que demonstraram interesse, conforme informou o portal Máquina do Esporte. Além do Flamengo, outros 14 clubes da Série A vão integrar o grupo: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.
Os únicos da elite que ficaram de fora foram Atlético-MG, Ceará, Corinthians, Mirassol e Vitória. A ausência do Corinthians, um dos maiores clubes do país, chamou atenção e reforça o peso político do debate em torno da proposta. A Série B também terá representantes importantes. Estão confirmados América-MG, Athletico-PR, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda. Completam a lista as federações de Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
Até o momento, os clubes e federações ainda não indicaram os nomes que vão representá-los nas reuniões. A primeira reunião do grupo já tem data marcada: será no dia 13 de julho, mesma data da final da Copa do Mundo de Clubes, que acontece na Arábia Saudita. A criação do grupo faz parte do plano da nova gestão da CBF, liderada por Samir Xaud, de estabelecer diretrizes mais rigorosas para a saúde financeira dos clubes. O presidente da entidade já havia sinalizado que o tema seria uma das prioridades do seu mandato.
Lateral faz trabalho interno por controle de carga e está fora das atividades em campo; uruguaio treina normalmente e pode reforçar o meio contra os ingleses
|
O Flamengo voltou aos trabalhos nesta terça-feira (17) com foco total na partida contra o Chelsea, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, o técnico Filipe Luís ainda não conta com força máxima: o lateral-esquerdo Alex Sandro segue como desfalque. Recém-chegado ao clube, Alex Sandro foi poupado da estreia diante do Espérance, da Tunísia, e também não participou do primeiro treino em campo na preparação para o duelo contra o time inglês.
Segundo informações do perfil "Paparazzo Rubro-Negro", o jogador permaneceu na parte interna da Stockton University, onde o elenco está concentrado nos Estados Unidos, realizando atividades de controle de carga. O departamento de saúde e desempenho do Flamengo entende que o defensor precisaria de um período de recuperação, especialmente após a maratona recente entre jogos pelo clube e a Seleção Brasileira.
A ausência segue o planejamento individualizado para evitar lesões em um atleta que, aos 33 anos, carrega histórico de problemas musculares nos últimos anos. Enquanto Alex Sandro segue de fora, a novidade positiva ficou por conta de Nicolás de la Cruz. O uruguaio treinou normalmente com o grupo e aumentou as chances de ser relacionado para enfrentar o Chelsea.
A última partida do meia aconteceu em 18 de maio, no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pelo Brasileirão. Desde então, ele vinha tratando uma entorse no joelho. A comissão técnica trata a situação de De la Cruz com cautela. Apesar da evolução física e da liberação para atividades com bola, o Flamengo prefere não apressar seu retorno aos jogos para preservar o atleta para o restante da temporada.
Mesmo assim, a tendência é que o camisa 18 volte a ser relacionado já no confronto contra os ingleses. Na estreia do torneio, o meio-campo rubro-negro teve Jorginho como novidade. O jovem aproveitou a ausência de De la Cruz para ganhar espaço no time titular e mostrou boa movimentação diante do Espérance. A equipe carioca venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Bruno Henrique.
O ex-jogador do Mais Querido acaba de retornar de um empréstimo, mas não será aproveitado na Europa por conta do baixo desempenho
|
Sem espaço na Europa e no Real Madrid, o ex-Flamengo Reinier pode estar de mudanças novamente para o Brasil. Isso porque, o cria do Ninho entrou na mira do Atlético-MG para a sequência da temporada.
De acordo com informações do GE, o Atlético-MG iniciou os contatos com Reinier e Real Madrid. A ideia do clube mineiro é ter o jogador por empréstimo por um ano, até junho de 2026. Lembrando que o vínculo do jovem com o time espanhol vai até o próximo ano.
Até o momento, o Real Madrid não pretende ter Reinier no elenco para a temporada 2025/26. Assim, há grande possibilidade de o meia ser emprestado para outro clube novamente. Lembrando que ele acabou de retornar de um empréstimo do Granada.
Reinier atuou emprestado no Granada em 25 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Além disso, o ex-Flamengo deu quatro assistências para os companheiros. Porém, o time espanhol decidiu não comprá-lo.
Enquanto Reinier tenta definir seu futuro, o Flamengo segue focado nas competições da temporada. Assim, o Mais Querido foca as atenções para o confronto contra o Chelsea, na próxima sexta (20), às 15h, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.