Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO SE PRONUNCIA APÓS GRAVE CASO DE RACISMO CONTRA VINÍ JÚNIOR

Jogador foi vítima de racismo, novamente, no jogo entre Real Madrid e Valencia

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O mundo do futebol viveu, mais uma vez, cenas lamentáveis. Na tarde desse domingo (21), o Real Madrid (ESP) foi derrotado por 1 a 0 pelo Valência (ESP). Na ocasião, Vinícius Júnior, Cria do Ninho, ouviu gritos por parte da torcida rival o chamando de “macaco”. O Flamengo se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais.


“Inadmissível que isso ainda aconteça, Vini. Siga bailando pra cima deles e conte com a Nação sempre ao seu lado. Tamo junto!”, escreveu o perfil oficial do Flamengo, no Twitter, respondendo a uma publicação de Vinícius Júnior que falava sobre o caso de racismo ocorrido.


Na publicação respondida pelo Flamengo, Vinícius Júnior dizia: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas [...]”.

VEJA:

Além da resposta, o Flamengo ainda soltou uma nota sobre o assunto: “O futebol fica em segundo plano quando a violência toma conta. Violência por ser quem é. Violência repetida, recorrente. Violência quando a vítima é alvo, violência quando a vítima reage e denuncia a injustiça. As cenas chocam e entristecem.

Choca mais ainda saber que não é a primeira vez e que tão pouco tem sido feito para combater e impedir que isso se repita. Dizer que racismo é crime é o óbvio. É preciso denunciar a violência que se repete e se intensifica. É preciso tomar atitudes concretas para combatê-lo no dia a dia. Vinicius Júnior, estamos sempre com você. Milhões de rubro-negros, milhões de brasileiros, milhões de pessoas que se indignam quando alguém é vítima de violência”.

VEJA:


É importante salientar, que Vinícius Júnior foi expulso de campo na partida. O ex-jogador do Flamengo se envolveu em uma confusão com Mamadarshvili e Hugo Duro, atletas do Valência. Na ocasião, apenas o Cria do Rubro-Negro recebeu cartão vermelho, mesmo tendo sido diretamente agredido em campo. De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, após mais um episódio de racismo, Vini avalia deixar o Real Madrid.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Basquete

Flamengo busca reação e vence Básquet Coruña por 90 a 89 em amistoso na Espanha

Americano Shaq Johnson foi o destaque com 18 pontos marcados. Equipe rubro-negra encara o Granada no próximo domingo (8)

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Em seu segundo amistoso internacional disputado na Espanha, o Orgulho da Nação mostrou poder de reação e venceu o Básquet Coruña por 90 a 89, na tarde desta sexta-feira (6), em Granada. O destaque rubro-negro na partida foi o americano Shaq Johnson com 18 pontos. Agora, o Mais Querido volta à quadra no domingo (8) para enfrentar o Granada. Destaques

Shaq Johnson – 18 pontos;


Kayo Gonçalves – 17 pontos;

Gui Deodato – 16 pontos;


Taya Gallazzi – 12 pontos.

1º Quarto

O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com as equipes trocando pontos. No decorrer do período, o Básquet Coruña conseguiu abrir uma pequena vantagem. O Orgulho da Nação chegou a cortar a diferença para quatro pontos, mas nos minutos finais os donos da casa voltaram a crescer na partida e fecharam a parcial em 27 a 17.

2º Quarto

No segundo quarto, os donos da casa seguiam pontuando, e o Flamengo tentava encurtar a diferença. Gui Deodato e Balbi conseguiram converter uma bola tripla cada para manter o Orgulho da Nação no jogo. Da zona morta, Jhonatan Luz também acertou para três. No final do período, o FlaBasquete diminuiu um pouco a diferença para 52 a 44.

3º Quarto

Logo no início do terceiro quarto, Kayo Gonçalves converteu dois lances livres. Shaq Johnson, do perímetro, arremessou e a bola caiu. Na metade do período, o FlaBasquete encurtou a diferença para três pontos. Boa recuperação do time rubro-negro, que melhorou a parte defensiva. Pela primeira vez, o Orgulho da Nação passou à frente no placar com Kayo Gonçalves e fechou a parcial na frente por 71 a 69.

4º Quarto

No começo do último quarto, o Básquet Coruña voltou a liderar o marcador por um ponto. No ataque, Jordan Williams gingou pra cima da marcação e converteu do perímetro. Com isso, o Mengão retomou a vantagem no placar. O duelo permaneceu equilibrado até o fim, e o Orgulho da Nação garantiu a vitória por um ponto de vantagem: 90 a 89.

Próximo desafio

O FlaBasquete volta à quadra no domingo (8) para o terceiro amistoso internacional, quando enfrenta o Granada, às 13h30 (de Brasília).

Quinteto inicial

Franco Balbi, Jordan Williams, Shaq Johnson, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi.

Técnico: Gustavo De Conti.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0