
Futebol
Flamengo surpreende e decide encerrar contrato com comandante do time profissional
16 Out 2025 | 11:55
Futebol
29 Mai 2023 | 11:58 |
O mundo do futebol viveu, mais uma vez, cenas lamentáveis. Na tarde desse domingo (21), o Real Madrid (ESP) foi derrotado por 1 a 0 pelo Valência (ESP). Na ocasião, Vinícius Júnior, Cria do Ninho, ouviu gritos por parte da torcida rival o chamando de “macaco”. O Flamengo se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais.
“Inadmissível que isso ainda aconteça, Vini. Siga bailando pra cima deles e conte com a Nação sempre ao seu lado. Tamo junto!”, escreveu o perfil oficial do Flamengo, no Twitter, respondendo a uma publicação de Vinícius Júnior que falava sobre o caso de racismo ocorrido.
Na publicação respondida pelo Flamengo, Vinícius Júnior dizia: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas [...]”.
VEJA:
Além da resposta, o Flamengo ainda soltou uma nota sobre o assunto: “O futebol fica em segundo plano quando a violência toma conta. Violência por ser quem é. Violência repetida, recorrente. Violência quando a vítima é alvo, violência quando a vítima reage e denuncia a injustiça. As cenas chocam e entristecem.
Choca mais ainda saber que não é a primeira vez e que tão pouco tem sido feito para combater e impedir que isso se repita. Dizer que racismo é crime é o óbvio. É preciso denunciar a violência que se repete e se intensifica. É preciso tomar atitudes concretas para combatê-lo no dia a dia. Vinicius Júnior, estamos sempre com você. Milhões de rubro-negros, milhões de brasileiros, milhões de pessoas que se indignam quando alguém é vítima de violência”.
VEJA:
É importante salientar, que Vinícius Júnior foi expulso de campo na partida. O ex-jogador do Flamengo se envolveu em uma confusão com Mamadarshvili e Hugo Duro, atletas do Valência. Na ocasião, apenas o Cria do Rubro-Negro recebeu cartão vermelho, mesmo tendo sido diretamente agredido em campo. De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, após mais um episódio de racismo, Vini avalia deixar o Real Madrid.
O Mais Querido busca reforços para o início da próxima temporada e monitora a situação de Vitão, do Internacional, além de avaliar ex-jogador do Fluminense
16 Out 2025 | 12:58 |
Com o término da temporada se aproximando, o Flamengo iniciou o planejamento para 2026 e já mapeia o mercado em busca de reforços. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrício Lopes, o clube carioca pretende contratar três jogadores em janeiro, e um dos principais nomes analisados é o do zagueiro Vitão, atualmente no Internacional.
A diretoria considera o defensor um atleta promissor e vê com bons olhos sua chegada, especialmente pelo perfil jovem e pela solidez defensiva apresentada nas últimas temporadas. O jogador se encaixa na estratégia do departamento de futebol, que deseja rejuvenescer o elenco e fortalecer o sistema defensivo.
Outro nome avaliado pela diretoria rubro-negra é o do zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia. O defensor de 28 anos é considerado uma opção de mercado, mas o clube só deve avançar nas tratativas se houver a saída de algum titular, como Léo Pereira ou Léo Ortiz.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, o clube russo pede cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões) pelo jogador, valor considerado alto para um atleta acima da faixa etária prioritária do Mais Querido.
Um dos motivos que levam o clube a se antecipar nas análises é o interesse europeu em Léo Ortiz. O zagueiro vem sendo observado por clubes de fora, e o RB Leipzig, da Alemanha, prepara uma oferta milionária para a próxima janela.
Jogador vem sendo criticado devido a sequência de jogos abaixo e treinador diz que analistas e torcedores veem coisas diferentes dele
16 Out 2025 | 12:43 |
Mesmo com a vitória convincente do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão, parte da torcida voltou a criticar o desempenho de Samuel Lino. O atacante, que começou como titular no clássico, foi alvo de comentários nas redes sociais pela atuação considerada discreta. Após o jogo, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do jogador durante a coletiva.
Filipe Luís sobre Samuel Lino, do Flamengo: "faz exatamente o que eu peço para ele"
LINO SEGUE ORIENTAÇÕES
Questionado sobre as críticas ao atacante, Filipe reforçou que Samuel Lino vem cumprindo as funções táticas exigidas e que seu papel vai além das estatísticas: “Quando eu digo que o campo fala para mim, pode ser que fale diferente para vocês. Porque o Lino faz exatamente o que eu peço para ele. E muitas vezes vai ter jogos abaixo, sim, como o Pedro, Arrascaeta e Luiz Araújo também têm”, afirmou o técnico.
O treinador ainda destacou que, enquanto o jogador seguir executando as orientações dentro de campo, seguirá com sua confiança: “Enquanto o jogador estiver fazendo o que o treinador pede e eu achar que ele está melhor que os outros para desempenhar, vai continuar jogando. Enquanto fizer o que eu peço, vai ter a minha confiança, e eu vou defendê-lo sempre. Pode parecer mal para vocês, mas para mim está fazendo exatamente o que eu quero”, completou.
Na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Samuel Lino formou o trio ofensivo com Pedro e Luiz Araújo. Embora não tenha participado diretamente dos gols, o atacante manteve boa movimentação e precisão nos passes, foram 23 acertos em 26 tentativas e 38 ações com a bola ao longo do jogo.
Contratado na última janela de transferências, Samuel Lino soma 17 partidas, dois gols e quatro assistências com a camisa rubro-negra. Apesar do bom início, o atacante não balança as redes há quase dois meses, o que vem alimentando parte das críticas da torcida.
Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo inicia a preparação para o confronto direto contra o Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo decisivo será disputado neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Treinador do Alviverde sabe da dificuldade que é vencer contra o Mengão, principalmente quando o rubro-negro joga em seus domínios
16 Out 2025 | 12:18 |
A goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino manteve o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro e aumentou a empolgação da torcida para o duelo decisivo contra o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira tratou de conter o entusiasmo e pediu calma antes da viagem ao Rio de Janeiro.
Abel Ferreira sobre encarar o Flamengo no Maracanã: "o Palmeiras não ganha lá há dez ou 11 anos"
Durante a coletiva pós-jogo, Abel foi questionado sobre o bom momento da equipe e aproveitou para enfatizar que oscilações são naturais ao longo da temporada. O treinador afirmou que, em seus cinco anos de clube, nunca viu um time capaz de manter o mesmo nível de desempenho durante todo o ano.
“Estou aqui há cinco anos, e durante cinco anos aconteceu sempre a mesma coisa. Não conheço nenhuma equipe que consiga manter uma estabilidade ao longo do ano, sempre. É difícil conseguir isso. Não é no Brasil, é em todas as equipes. Você tem altos e baixos ao longo da temporada”, explicou o técnico português.
Abel também destacou que o verdadeiro diferencial das equipes está na maneira como enfrentam os períodos de pressão. Segundo ele, as dificuldades e críticas fazem parte do esporte, e é nelas que o grupo precisa demonstrar personalidade e convicção.
“Na minha opinião, o que vai definir você, sua equipe e seus jogadores são os momentos difíceis. Isso é o que define nosso caráter, aquilo em que acreditamos. É nesses momentos que te botam em dúvida, e você precisa lembrar de onde veio, saber o que faz e o seu valor. Faz parte do futebol ganhar e perder, e é preciso continuar”, completou Abel.
O treinador também lembrou o longo jejum do Palmeiras diante do Flamengo no Maracanã. A última vitória paulista no estádio aconteceu em 2015, pela rodada final do Brasileirão, quando o time venceu por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo, este nos acréscimos: “Acho que o Palmeiras não ganha lá há não sei quantos anos, dez ou 11 anos. É mais um desafio para nós. Portanto, vem no momento que tem que vir, e nós vamos nos preparar para esse jogo”, finalizou Abel Ferreira.
A partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, será disputada neste domingo (19), às 16h (de Brasília). O time de Abel lidera a competição com 61 pontos, enquanto o Rubro-Negro soma 58 e busca igualar a pontuação diante de sua torcida.
Flamengo surpreende e decide encerrar contrato com comandante do time profissional
16 Out 2025 | 11:55
Abre o olho, Flamengo! Meia do Bragantino dispara: “é contra o Palmeiras e o juíz…”
16 Out 2025 | 11:30
Retorno de Paquetá ao Flamengo ganha força, mas West Ham deve barrar negócio
16 Out 2025 | 11:35