
Futebol
|
Na próxima quinta-feira (11), Flamengo e Fortaleza se enfrentam em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo marcará o terceiro confronto consecutivo da equipe cearense na competição atuando contra times do Rio de Janeiro.
A sequência de jogos com equipes carioca começou na última quarta-feira (3). O Fortaleza foi ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco. Assim, em São Januário, o time mandante acabou vencendo por 2 a 0.
O segundo confronto foi contra o Fluminense, no último domingo (7). Dessa vez o Fortaleza foi o mandante e venceu o time das Laranjeiras, com gol de Lucero.
JOGOS DO FLAMENGO
Já o Mais Querido enfrentou adversários de diferentes estados nas duas últimas rodadas. Na quarta (3), o Rubro-Negro visitou o Atlético-MG e venceu pelo placar de 4 a 2. Já no sábado (6), ficou apenas no empate com o Cuiabá, no Maracanã.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Agora, Flamengo e Fortaleza se enfrentam com um único objetivo: a vitória. O Mais Querido precisa vencer para poder seguir na liderança do Brasileirão. O confronto será na quinta (11), no Maracanã.
Clube sonda situação do atacante, enquanto Mais Querido avalia possibilidades diante do cenário de pouco aproveitamento do jogador
|
Representantes do atacante Pedro estão em busca de um clube que aceite atender às condições financeiras estipuladas pelo Flamengo. Segundo apuração do do portal O Globo, o Monterrey, do México, participante da última edição do Mundial de Clubes, realizou uma sondagem informal sobre a situação do camisa 9 e apresentou um valor inicial na casa dos 10 milhões de euros.
Apesar do interesse, a quantia oferecida não atende às expectativas da diretoria do clube carioca, que, oficialmente, não demonstra intenção de negociar o jogador neste momento. E por hora, segundo apurações do Gazeta do Urubu, o jogador também não deseja sair do clube.
A realidade dentro de campo, no entanto, pode alterar os rumos da negociação. Pedro vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Filipe Luís nos confrontos mais importantes da temporada, o que levanta preocupações quanto à possível desvalorização de mercado do atleta. Diante desse cenário, uma proposta um pouco mais vantajosa pode fazer a diretoria repensar a permanência do centroavante no elenco.
A expectativa é que o jogador e seus representantes também vejam com bons olhos uma transferência nessas condições, especialmente se o cenário de poucos minutos se mantiver até o fim do ano.
Com contrato vigente até 2027, Pedro esperava uma renovação neste ano, o que, ao que tudo indica, não ocorrerá. A próxima janela de transferências, que se encerra em setembro, é vista como uma oportunidade viável para que o atleta busque novos ares, especialmente se continuar fora dos planos prioritários do comando técnico.
Mandatário do Tricolor valoriza desempenho internacional com baixo investimento e destaca orgulho da torcida com campanha no torneio
|
Na véspera do duelo decisivo contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, válido pela semifinal do Mundial de Clubes, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista celebrando o desempenho tricolor. O mandatário destacou o orgulho de ver a equipe carioca entre as semifinalistas do torneio, mesmo com uma das menores folhas salariais entre os oito clubes classificados.
“Creio que nossa folha seja a menor disparada desses oito que sobraram. Ficamos felizes, e não é um trabalho de três semanas, é um trabalho de seis anos, que já vínhamos conseguindo conquistar quando ainda faturávamos menos do que hoje. Ganhamos títulos em 2022, 2023, 2024. Diria a você que não devemos nada a ninguém”, declarou Bittencourt.
Apesar da empolgação com a trajetória do Fluminense, Mário Bittencourt evitou provocar os rivais cariocas. Em tom respeitoso, o dirigente fez questão de reconhecer os feitos recentes de Flamengo e Botafogo no futebol brasileiro.
Presidente do Fluminense é respeitoso: "Flamengo consegue resultados todos os anos"
“Estamos conseguindo resultados expressivos com investimentos muito menores que adversários do Brasil e agora europeus e de outros continentes. Outros clubes com grandes investimentos também conseguem resultados, o Botafogo conseguiu uma Libertadores e Brasileiro no mesmo ano com o investimento que fez, o Flamengo consegue resultados todos os anos. Isso é uma Copa do Mundo, e o fato deles terem saído antes do Fluminense não desmerece em momento algum o trabalho deles”, pontuou.
O dirigente ainda comentou sobre a possibilidade de um confronto entre Fluminense e Palmeiras na final do Mundial, lembrando as campanhas de ambos em 1951 e 1952, que ainda buscam reconhecimento oficial.
“Vamos torcer para que a gente e o Palmeiras passem. Seria bonito, porque o Fluminense e o Palmeiras tentam o reconhecimento dos Mundiais de 51 e 52, seria bonito para que os dois clubes, juntos, pudessem falar novamente desse tema. Estou torcendo muito para isso, mas respeitando muito o Al Hilal, sabendo que vamos ter um embate muito difícil, como foram todos aqui”, finalizou.
Atacante, que perdeu espaço com Filipe Luís, volta a despertar interesse de clubes da Arábia Saudita e do Catar, com janelas abertas até setembro
|
A janela de transferências da Arábia Saudita foi reaberta nesta quarta-feira (2), e com isso, o atacante Michael voltou ao radar de clubes do Oriente Médio. Reserva sob o comando de Filipe Luís, o jogador segue valorizado na região, onde teve passagem marcante pelo Al-Hilal, e pode ser alvo de novas propostas nas próximas semanas.
Além do mercado saudita — onde clubes como Al-Riyadh e Najran SC também monitoram o atacante Juninho — Michael desperta interesse no futebol do Catar. Segundo informações divulgadas pelo perfil ‘FlaZoeiro’, o Al-Duhail procurou detalhes atualizados sobre a situação contratual do atleta.
Contratado sem custos no início do ano, Michael ainda não conseguiu apresentar o futebol que o consagrou em sua primeira passagem pelo Oriente Médio. Embora conte com o respaldo do técnico Filipe Luís, o atacante vem sendo alvo de críticas crescentes da torcida, especialmente pela baixa efetividade ofensiva nas últimas atuações.
A possibilidade de venda é bem vista pelos representantes do jogador e também por setores da diretoria rubro-negra. Internamente, há o entendimento de que uma transferência poderia beneficiar todas as partes envolvidas.
A janela catari, aberta desde 26 de junho, seguirá até 15 de setembro, enquanto a saudita vai até o dia 10 do mesmo mês, oferecendo ao Mais Querido uma margem de tempo confortável para avaliar possíveis ofertas. O atacante permitiu que os agentes procurassem boas propostas.