
Futebol de Base
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - 6ª rodada Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
Pelo jogo da volta da decisão do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), em São Januário. Com o resultado, a partida foi para as penalidades e o Cruzmaltino venceu por 5 a 4, conquistando o título estadual.
O JOGO ENTRE FLA X VASCO
O clássico começou bastante estudado, com o Vasco se mandando mais para o ataque por precisar da vitória. O Flamengo, por sua vez, tentava pressionar a saída de bola do adversário para recuperar a posse ainda no campo de ataque.
Por jogar em casa, o Vasco chegava com mais frequência ao ataque, mas sem levar grande perigo ao gol de Kauã Santos. Já os Garotos do Ninho se posicionavam bem no campo defensivo e esperavam as oportunidades para sair no contra-ataque. Aos 18’, Pedrinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas o goleiro fez a defesa.
Aos 38’, Werton desceu na velocidade pela direita e tocou para Matheus Gonçalves, que bateu para o gol. O goleiro se esticou todo para espalmar e evitar que o Rubro-Negro abrisse o placar. Inclusive, a dupla foi o destaque pelo lado do Mengão na primeira etapa, que terminou sem gols.
Logo no começo do segundo tempo, o Vasco abriu o marcador com JP: 1 a 0. Em desvantagem, o Flamengo foi obrigado a ir pra cima. Aos 7’, Matheus Gonçalves recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou rente ao ângulo direito do goleiro.
Os Garotos do Ninho buscavam as jogadas ofensivas, mas o Vasco conseguia bloquear as investidas rubro-negras. Na reta final, Kauã Santos fez uma excelente defesa e evitou o segundo gol do adversário. Aos 39’, Lorran, que tinha acabado de entrar, fez jogada individual e chutou da entrada da área. A bola passou muito perto da trave.
Com a vitória por 1 a 0 do Vasco, a partida foi para as penalidades e o Cruzmaltino acabou levando a melhor, vencendo por 5 a 4. Com o resultado, os Garotos do Ninho terminaram a competição com o vice-campeonato.
Flamengo
Kauã Santos; Daniel Sales, Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus, Pedrinho (Evertton) e Matheus Gonçalves (Lorran); Werton (Rayan Lucas), Petterson e Mateusão (Ryan Luka).
Técnico: Mario Jorge.
O Mais Querido se classificou na competição após bater o Internacional nos pênaltis; o primeiro jogo contra os cruzmaltinos será na terça (22)
|
Assim, a CBF definiu que os confrontos de ida serão disputados na próxima terça-feira (22). Bahia x São Paulo terá início às 15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Logo depois, será a vez do clássico carioca entre Flamengo x Vasco, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro.
Já os confrontos de volta estão marcados para o dia 29 de abril. Às 15h, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar, novamente no Luso-Brasileiro. Às 16h, o São Paulo recebe o Bahia no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O mando de campo do segundo jogo foi definido com base na melhor campanha de cada confronto.
Gabriel Werneck, destaque do Flamengo na classificação para as semifinais da Copa do Brasil sub-17, projetou o confronto contra o rival carioca, mas garantiu que o time está focado em dar o máximo dentro de campo.
A gente promete dar o nosso melhor sempre...
"A gente sabe que é um jogo difícil, com uma equipe muito forte. A gente ainda não sabe onde vai ser o confronto, mas a gente promete dar o nosso melhor sempre", garantiu.
O Mais Querido visitou a equipe mineira na tarde desta quarta-feira (16), em jogo válido pela sexta rodada da competição de pontos corridos
|
Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo visitou o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão sub-20, em Belo Horizonte, onde venceu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela sexta rodada da competição.
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro foi de poucos movimentos ofensivos do Mais Querido, que foi superior ao time mandante nos primeiros 25 minutos de jogo.
Quem marcou o gol do Flamengo e único da partida foi Wallace Yan, que foi liberado por Filipe Luís para reforçar a base. O lance iniciou com Joshua, que acelerou pela esquerda do ataque e acionou Gusttavo, que cruzou de primeira.
Na primeira trave, Guilherme recebeu e tentou o arremate entre os dois defensores do Cruzeiro, mas viu o goleiro espalmar. No rebote, porém, Wallace Yan não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo do gol.
No entanto, o Mais Querido recuou após abriu o placar e viu o Cruzeiro arriscar mais. No segundo tempo, a equipe mineira chegou a colocar uma bola na trave do Rubro-Negro e ainda exigiu duas grandes defesas de Léo Nannetti, que evitou o empate.
A vitória leva o Mais Querido para a quarta colocação na tabela de classificação, com dez pontos conquistados. Já o Cruzeiro permanece na liderança, com 11, mas viu o Palmeiras igualar a contagem. Agora, os Garotos do Ninho focam na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (23), às 15h, fora de casa.
O Mais Querido busca mais uma vitória na competição para voltar ao G4 da tabela de classificação e encostar no líder, que é a equipe mineira
|
Na tarde desta quarta-feira (16), os Garotos do Ninho voltam a campo para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Desse modo, o Flamengo visita o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, às 15h, em busca de uma vitória. Veja abaixo ao vivo: