
Futebol
|
A partida contra o time mato-grossense estava originalmente marcada para a primeira rodada, mas precisou ser remarcada por conta do compromisso do CRF na final da Libertadores Sub-20. Com o título sul-americano garantido, agora o foco é total na recuperação no Brasileirão. Até aqui, o desempenho do Rubro-Negro está aquém do esperado. Foram duas derrotas nos três primeiros jogos. A estreia terminou com revés por 2 a 1 diante do Athletico-PR. Na sequência, o time sofreu uma goleada dura de 5 a 0 para o Vasco, acendendo o sinal de alerta nos bastidores da base.
A primeira reação veio na última quinta-feira (03), quando os Crias do Ninho superaram o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Moça Bonita. O resultado aliviou a pressão e colocou o time novamente no caminho das vitórias, abrindo a possibilidade de uma sequência positiva. Com os três pontos somados na última rodada, o Mengão ocupa a 18ª posição na tabela. A meta agora é sair da zona de baixo e encostar no pelotão intermediário. Uma vitória sobre o Cuiabá pode representar um avanço importante nessa caminhada.
O adversário deste domingo tem um início de competição mais estável. O Cuiabá disputou três partidas, venceu o Juventude, empatou com o Corinthians e perdeu para o Athletico-PR. Com quatro pontos somados, ocupa atualmente o 13º lugar. A partida contra o Cuiabá representa uma boa oportunidade para o Rubro-Negro engatar a segunda vitória seguida e iniciar a recuperação no campeonato. Jogando em casa, com o apoio da torcida e embalado pelo triunfo no clássico, a expectativa é de mais um bom desempenho.
Além do foco coletivo na recuperação, o confronto também serve de vitrine para os jovens talentos do Mais Querido. A base rubro-negra é uma das mais respeitadas do país e segue sendo observada de perto por profissionais do clube e do mercado. O título recente da Libertadores aumentou a expectativa em torno da equipe sub-20. A cobrança por desempenho alto se tornou maior, o que torna o início irregular ainda mais frustrante para o torcedor. A vitória contra o Fluminense, porém, mostra que há potencial para retomada.
Diretoria quer aprovar a permissão de participações de conselheiros e membros da direção de forma híbrida, permitindo assim a presença à distância
|
O Flamengo convocou, nesta segunda-feira (28), uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para o dia 5 de maio, na sede da Gávea. Na pauta, estão propostas de alteração no Estatuto Social e no Regimento Interno, com foco na formalização de reuniões híbridas (presenciais e remotas), além da possibilidade de votação online tanto no Conselho Deliberativo quanto no Conselho Fiscal.
De acordo com o edital, a reunião está marcada para às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda e última convocação, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho. Apenas conselheiros em dia com suas obrigações estatutárias poderão participar.
Entre as propostas, está a modificação dos artigos 89, 90 e 91 do Estatuto Social e dos artigos 30 e 32 do Regimento Interno. Um dos trechos da nova redação afirma:
“Arte. 89 – As reuniões do Conselho Deliberativo serão realizadas de forma híbrida (presencial e remota, por meio de plataforma eletrônica previamente definida), e convocadas por seu presidente ou substituto, com antecedência mínima de dez dias, mediante edital publicado na página eletrônica oficial do Clube e no quadro de avisos da sede social, em local visível e de fácil acesso”, diz a proposta.
Enquanto o clube debate mudanças administrativas, o elenco se prepara para estrear na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (01), o Flamengo encara o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.
Com equipe alternativa, o técnico Filipe Luís comandará o time a partir das 20h (horário de Brasília). A partida será transmitida com exclusividade pelo Amazon Prime Video.
Atleta vinha sendo criticado pela torcida, mas desempenhou bem nas últimas partidas e foi elogiado pelo treinador após a vitória sobre o Corinthians
|
Ayrton Lucas voltou a se destacar com a camisa do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27). Titular novamente, o lateral-esquerdo teve boa atuação e recebeu elogios do técnico Filipe Luís, que apontou o que considera o ponto de virada na temporada do camisa 6.
Ele mesmo se cobrava porque pegavam no pé dele...
“A partida do Ayrton mais uma vez foi muito completa, muito sólida. A defesa da área, ele mesmo se cobrava porque pegavam no pé dele. Falei pra ele que tem que ter a ideia na área sobre quem são as prioridades para ele defender, não dá pra defender tudo. O lateral sempre fica sobrecarregado e ele gosta de treinar, perguntar e melhorar. Nesse ponto o mérito é dele”, destacou Filipe Luís.
O treinador também ressaltou a evolução defensiva do jogador nas últimas partidas e relembrou que Ayrton tem currículo de Seleção Brasileira. A defesa do Mengão está a cinco jogos sem sofrer gols e o lateral esteve presente em quatro desses.
“Contra o Vasco foi top, LDU (EQU) muito bom na fase defensiva, fazia muito tempo que não via ele fazer. Recupera a confiança, a hierarquia no grupo, e não podemos esquecer que é um jogador de Seleção. Mais um exemplo que nós, vocês e torcida de que um jogador não desaprende a jogar. Só precisa de tempo e carinho para recuperar a melhor versão”, completou.
Ayrton Lucas, hoje titular, chegou ao clube quando Filipe Luís ainda jogava. Com a aposentadoria do ex-lateral, assumiu o posto, mas nunca foi unanimidade. Com isso, e a lesão de Matías Viña, o Flamengo trouxe Alex Sandro na temporada passada. Porém, com problemas físicos do veterano, Ayrton retomou espaço e tem crescido de produção.
Nos últimos três jogos, foi titular e elogiado por torcida e elenco. Após o confronto contra a LDU, o volante Danilo afirmou que o prêmio de melhor em campo deveria ter ido para o camisa 6.
Com Ayrton Lucas à disposição, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (01), às 20h, no Castelão, no Maranhão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será transmitida com exclusividade pelo Amazon Prime Video.
O ex-técnico do Mais Querido venceu a equipe alviverde no último domingo (27), em jogo válido pelo Brasileirão e ajudou o Rubro-Negro a permanecer na liderança
|
No último domingo (27), o Bahia venceu o Palmeiras, ajudando o Flamengo a permanecer na liderança do Brasileirão. Após a partida, o técnico da equipe baiana, Rogério Ceni, celebrou o feito, mas aproveitou para desabafar. O ex-treinador do Mais Querido lamentou o fato do Rubro-Negro e o Alviverde vivem uma das melhores gerações da história dos dois clubes.
É a melhor geração desses dois times...
"Essa minha geração de treinadores talvez pegou o melhor Flamengo e o melhor Palmeiras que pude enfrentar. Não enfrentei o Flamengo de 80, o grande Flamengo, nem a Academia do Palmeiras. Então, nesses últimos cinco anos, é a melhor geração desses dois times. Se torna muito difícil vencer. Agora, o Bahia consegue um grande triunfo aqui", disse Rogério Ceni, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras.
Rogério Ceni tem bons números contra o Palmeiras de Abel Ferreira, com cinco vitórias em 14 partidas. No entanto, quando retrospecto é com o Flamengo, as estatísticas do ex-técnico chamam a atenção. Isso porque, em 15 jogos como treinador, o atual comandante do Bahia perdeu todos, somando também seus comandos pelo São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.
Rogério Ceni venceu o Palmeiras no último domingo (27), pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Assim, o Bahia ajudou ao Flamengo a permanecer na liderança do Brasileirão, com 14 pontos, acima da equipe alviverde, que tem 13.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil. O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da competição, contra o Botafogo-PB, em São Luis, no Maranhão.