
Futebol
|
Atuando na Gávea, o Flamengo Sub-20 largou em desvantagem na semifinal do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). Em um jogo equilibrado e de muita disputa no meio-campo, a equipe comandada por Mário Jorge perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no último sábado (28). Agora, terá que buscar a classificação fora de casa.
O único gol do jogo saiu no início do segundo tempo, após os dois times protagonizarem uma primeira etapa intensa e com chances para ambos os lados. Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio tricolor e terminou o jogo com o placar zerado. A partida marcou mais um capítulo da reestruturação vivida na base rubro-negra, que já contabiliza 13 saídas apenas na equipe Sub-20.
Mesmo com as mudanças, o Flamengo apresentou competitividade e criou boas oportunidades, mas parou no goleiro adversário. O Flamengo entrou em campo com Eduardo Jung; Guilherme, Iago, Felipe Vieira e Ítalo; Luis Aucélio, Lucas Vieira e Lorran; Pablo, Rafael Couto e Bill. A formação teve como destaque a presença de Lorran, principal articulador de jogadas do time ao longo do confronto.
Logo nos primeiros minutos, Bill teve boa chance após passe de Lucas Vieira, invadiu a área e caiu ao sofrer o contato do zagueiro. O árbitro, porém, não viu infração e mandou seguir. O lance gerou reclamações no banco rubro-negro. A resposta do Fluminense veio pouco depois, com um chute perigoso de fora da área. Aos 21 minutos, Lorran levou perigo em jogada individual. A melhor oportunidade da etapa inicial, no entanto, foi novamente do Flamengo: Bill apareceu livre aos 26, mas finalizou em cima do goleiro.
Com o empate sem gols no primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo tentando se impor. Logo nos primeiros minutos, Pablo Lucio apareceu bem após jogada de Lorran, mas a finalização saiu fraca. Pouco depois, aos 9 minutos, o Fluminense aproveitou uma bobeira defensiva e abriu o placar: 1 a 0. O gol esfriou o ímpeto rubro-negro. Apesar de manter a posse de bola e tentar propor o jogo, o time encontrou muitas dificuldades para romper a marcação tricolor, que se fechou no campo de defesa e apostou em contra-ataques.
Rubro-Negro mantém firme a pedida de 30 milhões de euros e só aceitará liberar Wesley após contratar um substituto; Roma já tem acordo com o jogador
|
A possível saída de Wesley do Flamengo pode estar se aproximando de uma definição. A Roma apresentou uma nova proposta pelo lateral-direito de 21 anos no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões), além de bônus por metas. Apesar do avanço nas tratativas, o Mais Querido ainda não bateu o martelo e mantém uma postura cautelosa quanto à negociação.
O clube da capital italiana já acertou bases salariais com o atleta para um contrato de cinco anos. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, Wesley não tem interesse em atuar pelo Zenit, da Rússia, que também demonstrou interesse recentemente. A contratação do lateral é um desejo antigo do técnico Gian Piero Gasperini, que tentou levar o jogador à Atalanta anteriormente.
Apesar das informações de bastidores e rumores da imprensa europeia, apuramos que o Flamengo nega ter fechado acordo com a Roma. Segundo fontes internas, a primeira proposta recebida foi de 20 milhões de euros, valor prontamente recusado pela diretoria.
O clube carioca afirma que só venderá Wesley por 30 milhões de euros, sem exceção para nenhuma equipe interessada. Mesmo com o desejo do jogador de se transferir para a Roma, o negócio está travado até que todos os critérios sejam atendidos.
Apesar do interesse romano e do desejo do atleta, a diretoria do Mengão condiciona a liberação de Wesley à chegada de um novo lateral-direito. O clube procura um nome brasileiro no mercado, já que há apenas uma vaga disponível para estrangeiros no elenco atual. A venda, portanto, só será concretizada com a reposição adequada no plantel.
Lateral uruguaio soma 32 minutos em campo na vitória por 5 a 1 contra o Bayer e valoriza chance de atuar após longa recuperação de lesão no joelho direito
|
Matías Viña voltou a ganhar minutos importantes na vitória do sub-20 do Flamengo por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em amistoso realizado na Gávea nesta quinta-feira (18). O lateral-esquerdo uruguaio participou de 32 minutos da partida, marcando sua maior sequência em campo desde que sofreu uma grave lesão no joelho direito em agosto de 2024.
Após o jogo, Viña comentou sobre o valor da oportunidade, ressaltando a diferença entre o ritmo de treino e o de uma partida: "Quando chegou a oportunidade, eu falei para vir, porque queria ter minutos, muito tempo parado. Obviamente que o ritmo não é o mesmo no treino e no jogo, então é aproveitar esse ritmo", disse o jogador no intervalo, após deixar o campo.
O lateral passou por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado, fraturar a tíbia e lesionar o menisco do joelho direito em agosto do ano passado. Ele voltou aos treinamentos apenas em março de 2025 e, desde então, vinha sendo reintegrado de forma gradual ao grupo principal do Mais Querido.
Seus primeiros minutos desde a lesão ocorreram no dia 1º de junho, ao entrar por sete minutos contra o Fortaleza. Em seguida, participou por nove minutos no empate diante do LAFC, pela Copa do Mundo de Clubes, no último dia 24 de junho.
Além do lateral, outros atletas do grupo profissional também participaram da partida na Gávea. Entre eles, o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton e o meia Matheus Gonçalves — este último autor de um dos gols e destaque na goleada do Mengão sobre a equipe alemã.
Joia do Mais Querido marca, dá assistência e comanda goleada sobre o Bayer Leverkusen em amistoso na Gávea; Lorran também se destaca e Matías Viña ganha minutos
|
A equipe sub-20 do Flamengo aplicou uma expressiva goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen nesta quinta-feira (18), em amistoso disputado na Gávea, e teve em Matheus Gonçalves o principal destaque da partida. O meia de 19 anos anotou um gol, deu uma assistência e participou ativamente das principais jogadas ofensivas do time comandado por Bruno Pivetti.
O jogo fez parte da pré-temporada do clube alemão no Brasil e contou com nomes importantes escalados por Erik ten Hag, como o atacante Victor Boniface. Apesar disso, o time alemão foi dominado no primeiro tempo, quando o Rubro-Negro construiu a maior parte do placar.
Logo no primeiro minuto de jogo, Lorran abriu o placar após iniciar o contra-ataque e receber passe de Matheus Gonçalves. A finalização contou com desvio na defesa, mas o lance demonstrou o entrosamento entre as duas promessas da base. Pouco depois, Matheus quase marcou em chute de canhota que explodiu no travessão.
Aos 9 minutos, o camisa 10 rubro-negro fez jogada individual pela direita e contou com o desvio do zagueiro Arthur, ex-Fluminense, para ampliar o marcador. Antes do intervalo, ainda teve tempo para balançar a rede de cabeça, após cruzamento pela esquerda, fechando um primeiro tempo praticamente perfeito. Pedro Leão marcou o quarto gol após rebote do goleiro em chute de Lorran, enquanto Gustavo completou a goleada no segundo tempo. Montrell Culbreath fez o único gol do Leverkusen.
Além dos destaques da base do Flamengo, o amistoso serviu para reintegrar o lateral Matías Viña, que ficou em campo por aproximadamente 40 minutos. O jogador está em fase final de recuperação após uma séria lesão sofrida na temporada passada e busca ritmo de jogo para voltar a ser opção na equipe principal.