
Futebol
17 Jun 2025 | 19:23 |
O Flamengo voltou aos trabalhos nesta terça-feira (17) com foco total na partida contra o Chelsea, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, o técnico Filipe Luís ainda não conta com força máxima: o lateral-esquerdo Alex Sandro segue como desfalque. Recém-chegado ao clube, Alex Sandro foi poupado da estreia diante do Espérance, da Tunísia, e também não participou do primeiro treino em campo na preparação para o duelo contra o time inglês.
Segundo informações do perfil "Paparazzo Rubro-Negro", o jogador permaneceu na parte interna da Stockton University, onde o elenco está concentrado nos Estados Unidos, realizando atividades de controle de carga. O departamento de saúde e desempenho do Flamengo entende que o defensor precisaria de um período de recuperação, especialmente após a maratona recente entre jogos pelo clube e a Seleção Brasileira.
A ausência segue o planejamento individualizado para evitar lesões em um atleta que, aos 33 anos, carrega histórico de problemas musculares nos últimos anos. Enquanto Alex Sandro segue de fora, a novidade positiva ficou por conta de Nicolás de la Cruz. O uruguaio treinou normalmente com o grupo e aumentou as chances de ser relacionado para enfrentar o Chelsea.
A última partida do meia aconteceu em 18 de maio, no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pelo Brasileirão. Desde então, ele vinha tratando uma entorse no joelho. A comissão técnica trata a situação de De la Cruz com cautela. Apesar da evolução física e da liberação para atividades com bola, o Flamengo prefere não apressar seu retorno aos jogos para preservar o atleta para o restante da temporada.
Mesmo assim, a tendência é que o camisa 18 volte a ser relacionado já no confronto contra os ingleses. Na estreia do torneio, o meio-campo rubro-negro teve Jorginho como novidade. O jovem aproveitou a ausência de De la Cruz para ganhar espaço no time titular e mostrou boa movimentação diante do Espérance. A equipe carioca venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Bruno Henrique.
Zagueiro reconhece erro no gol sofrido, valoriza entrega coletiva da equipe e detalha seu retorno após lesão na coxa direita no Campeonato Brasileiro
18 Ago 2025 | 15:15 |
Após se recuperar de lesão na posterior da coxa direita, Danilo voltou a campo na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro entrou no segundo tempo e, mesmo com o triunfo do Mais Querido, reconheceu falha no lance que resultou no gol adversário.
— Hoje, primeiramente, é bastante responsabilidade minha, até por falta de reatividade ali. Então, certamente, eu deveria e devo fazer melhor naquele lance. Mas é uma defesa de muita qualidade, são jogadores de nível de Seleção Brasileira, e cada um na trata respectiva seleciona -, declarou Danilo em entrevista.
Apesar do erro individual, o defensor ressaltou o desempenho coletivo da equipe, enfatizando a importância da pressão dos atacantes e meio-campistas durante quase toda a partida. Segundo ele, o trabalho coletivo facilita a marcação e fortalece a consistência defensiva.
— Também a gente tem que ressaltar o trabalho do restante da equipe, porque os atacantes e meio-campistas pressionam de maneira incansável durante quase toda a partida. Isso facilita muito o nosso trabalho também ali dentro, que é basicamente parar as jogadas quando a bola já não é tão limpa, porque nossos atacantes, eu acho, meio-campistas pressionam muito e se doam muito nessa parte. Então, o mérito vai pra toda a equipe -, concluiu Danilo.
O zagueiro não atuava desde 21 de julho, quando se lesionou na posterior da coxa direita. Recuperado, Danilo entrou aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo Léo Ortiz. Aos 47′, Bernabei cruzou para a área, e Danilo, na marcação, não conseguiu impedir a finalização de Borré, que marcou o gol do Internacional.
Técnico rubro-negro detalha os motivos que levaram à decisão de não relacionar jogador uruguaio no duelo contra o Internacional e elogia disputa saudável
18 Ago 2025 | 14:49 |
Na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, Filipe Luís optou por não incluir Matías Viña entre os relacionados. O lateral uruguaio ficou de fora do embate disputado no domingo (17), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a partida, o treinador explicou a escolha e comentou sobre a concorrência na posição.
— Concorrência. Alex Sandro vem muito bem, é titular da Seleção. O Ayrton Lucas foi o nosso melhor jogador do Mundial de Clubes. Sinceramente, para deixar um dos dois é difícil. Os três estão bem. Quando você tem muitos jogadores, o coração do treinador sofre. Grande jogo do Ayrton Lucas. Está bonito de ver a disputa pela titularidade -, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva.
Ayrton Lucas foi escalado como titular na lateral esquerda e permaneceu em campo durante os 90 minutos. O camisa 6 participou ativamente das jogadas ofensivas, incluindo o início da ação que resultou no gol de Plata, terceiro do Mais Querido na partida. Alex Sandro, também opção para a posição, ficou no banco de reservas.
Viña tem recebido oportunidades desde a recuperação de uma grave lesão. O uruguaio chamou atenção da torcida pela força física e pelas boas atuações durante a temporada, consolidando-se como um jogador importante para a lateral esquerda do Mengão.
O Flamengo volta a enfrentar o Internacional na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com Matías Viña à disposição, a equipe busca manter o desempenho ofensivo e garantir a classificação para a próxima fase do torneio continental.
Time celeste inicia o returno da Série A em busca de vitória para seguir na briga pelo título, enquanto o camisa 9 segue como opção entre os suplentes
18 Ago 2025 | 14:30 |
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), diante do Mirassol, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Maião e marca o início do segundo turno da competição.
A equipe mineira ocupa a vice-liderança da tabela, somando 37 pontos em 19 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Considerado uma das surpresas positivas da temporada, o time mineiro busca manter o bom desempenho para seguir firme na luta pelo título nacional.
Para o duelo contra o Mirassol, o técnico Leonardo Jardim deve repetir a formação titular dos últimos compromissos. Sem marcar há cinco partidas, Gabigol continuará no banco de reservas, com possibilidade de entrar durante o jogo para tentar ajudar a equipe.
Ídolo histórico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o desempenho de Gabigol durante participação no podcast De Jogador para Jogador. O treinador não poupou críticas ao camisa 9.“O Gabigol nunca foi esse jogador que todo mundo pensa que ele é. Ele é bom jogador, mas teve um momento, no Flamengo do Jesus. Fez duas temporadas boas”, comentou Luxemburgo.
O ex-técnico foi além ao citar a final da Libertadores de 2019. “Fez dois gols decisivos quando o River Plate estava com o campeonato ganho, e o treinador (Marcelo Gallardo) perdeu. Memphis é craque? Não. Gabigol é craque? Não, é bom jogador. Mas o Kaio joga muita bola”, completou.