
Futebol
|
A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira, e o Flamengo ainda trabalha para concretizar o empréstimo sem opção de compra de Deivid Washington, jogador do Chelsea. No entanto, o Rubro-Negro enfrenta concorrência pelo atacante, com o Rio Ave, de Portugal, também interessado em sua contratação.
O Chelsea busca dar mais tempo de jogo ao atleta de 19 anos, que fez apenas três partidas pelo time principal na Europa. O empréstimo está previsto para durar um ano, sem opção de compra.
O Flamengo tem como trunfo o desejo de Deivid Washington de retornar ao futebol brasileiro até o fim do ano. Além disso, a participação do clube em três competições importantes é um atrativo. Entretanto, o Chelsea prefere manter o jovem atacante na Europa, com o Rio Ave sendo a opção favorita. Agora, os representantes do jogador tentam convencer o clube inglês de que o Flamengo seria a melhor escolha.
As janelas de transferências de Portugal e do Brasil se fecham na noite desta segunda-feira, deixando poucas horas para que a negociação seja finalizada. A janela de Portugal se encerra às 20h (horário de Brasília), dando ao Flamengo quatro horas a mais que o Rio Ave para concluir o negócio. A negociação precisa ser registrada no sistema da FIFA até a meia-noite, com o registro na CBF podendo ocorrer posteriormente.
Caso o acordo não seja finalizado a tempo, Deivid Washington continuará atuando no time sub-21 do Chelsea. Pela base dos Blues, ele disputou 17 jogos e marcou dez gols. Ele não foi incluído na lista de jogadores relacionados para a pré-temporada do time principal.
O defensor do Mais Querido foi o autor do tento de empate na partida desta quarta-feira (23) e foi um dos destaques do time, pelo Brasileirão
|
Nesta última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Bragantino de virada, pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pelo Brasileirão. Após a partida, Léo Pereira, um dos autores do tento do Mais Querido, assumiu a culpa no gol de Lucas Barbosa, que abriu o placar para a equipe de Bragança Paulista.
Léo Pereira assume culpa em gol do Bragantino: "No primeiro gol, eu assumo a culpa, foi um vacilo meu: não vi a bola saindo dos pés do jogador e tomei a bola nas costas".
Ele continuou: "A força do grupo mais uma vez se sobressaindo. O time do Bragantino é muito difícil. Mas a gente tem que ter sabedoria e colocar a cabeça no lugar nesses momentos para dar a volta por cima. Continuei focado e, graças a Deus, fui abençoado", disse Léo Pereira.
Logo em seguida, Léo Pereira também rendeu elogios a Wesley, autor do gol da virada do Flamengo sobre o Bragantino. O defensor ainda revela que o lateral e Juninho "profetizaram" que ele iria marcar um tento na partida.
"É muito difícil lateral e zagueiro fazer gol. É um cara especial (Wesley), realmente de outro nível, nos ajudou muito na parte defensiva e ofensiva. Ele falou antes do jogo que iria fazer um gol, o Juninho também falou que eu iria fazer um gol", finalizou.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, que empatou em 0 a 0 com o Corinthians e foi aos 34. Vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos, mas pode buscar a liderança do Brasileirão novamente já no domingo (27).
O lateral chega ao Mais Querido para ser uma reposição de Wesley, que está sendo vendido à Roma (ITA); as partes seguem em negociação
|
Após o aceite da proposta feita pelo Flamengo, Emerson Royal e o Rubro-Negro estão próximos de um final feliz. Isso porque, o Mais Querido já entrou em um acordo com o Milan para a contratação do lateral-direito e jogador deve chegar ao Rio ainda nesta semana.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Flamengo comprará Emerson Royal em definitivo por 9 milhões de euros (R$ 58 milhões). Vale lembrar que o lateral estava prestes a se transferir para o Besiktas (TUR). Porém, o Rubro-Negro entrou na jogada e acertou de última hora a contratação do atleta.
Já acordado com a Roma para a venda de Wesley, o Flamengo corre contra o tempo para encontrar uma reposição para o lateral-direito antes de liberá-lo para a equipe italiana. Desse modo, caso as negociações com Emerson Royal avancem, o jogador se despedirá do clube ainda nesta semana.
Com a confirmação da contratação de Emerson Royal, o lateral-direito será o segundo reforço do Flamengo na janela de transferências. Isso porque, nesta última quarta-feira (23), o Mais Querido anunciou a contratação do meia espanhol Saúl Ñínguez, que estava no Atlético de Madrid.
Assim, enquanto a diretoria rubro-negra segue acertando os últimos detalhes para o anúncio de Emerson Royal, o elenco rubro-negro foca as atenções para o próximo compromisso. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Português marcou época pelo Mengão ao comandar a histórica campanha de 2019 e carinho da torcida ainda vive em sua memória
|
Atualmente técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde comanda um elenco estrelado liderado por Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus abriu o coração ao relembrar sua vitoriosa passagem pelo Flamengo. Em entrevista ao programa Primeira Pessoa, da RTP, o treinador português exaltou o carinho da torcida rubro-negra e apontou o período no clube carioca como o mais marcante de sua trajetória.
Jorge Jesus sobre o Flamengo: "nunca vivi algo assim"
“70 mil vozes... olé olé, mister. Tenho muitos vídeos gravados que, de vez em quando, eu assisto. Em Portugal, nunca vivi algo assim. Nem no Benfica, nem no Sporting. O Flamengo é um marco muito bonito da minha carreira. Se calhar, o mais bonito”, afirmou Jorge Jesus.
O treinador destacou o contexto em que chegou ao clube e a transformação que ajudou a conduzir: “São 50 milhões de torcedores. Tive a sorte de contar com um grupo de trabalho espetacular, uma estrutura que acreditava muito em mim e jogadores que confiavam no meu trabalho. Foi o melhor grupo que eu já tive”, declarou.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo viveu uma das fases mais vitoriosas de sua história recente. Em 2019, o clube conquistou cinco títulos, incluindo a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, no que ficou marcado como uma temporada histórica.
“Ganhamos cinco títulos e só perdemos quatro vezes. Não foi só a Libertadores. Teve também a Recopa Sul-Americana... Só não vencemos o Mundial de Clubes. Perdemos para o Liverpool na prorrogação, por 1 a 0”, lembrou o treinador.
O português ainda comentou sobre a relação única que construiu com a torcida rubro-negra: “Depois de tantos títulos, eles cantavam ‘olé, olé, mister’. É bonito e emociona. Eles me obrigavam a agradecer. Só tive real noção disso tudo depois que saí. Hoje, 70% dos seguidores do meu Instagram são brasileiros. Não podia andar na rua. Bastava aparecer um que se juntavam mais 30 ou 40. Foi no Brasil onde mais gostei de estar. Gosto muito da Arábia Saudita também, mas o Flamengo foi especial.”