
Futebol
|
Marcos Bodin, responsável pelo projeto do novo estádio do Flamengo, revelou que um terço da capacidade do estádio será destinado a setores populares. A proposta é fazer com que a nova arena, que está em desenvolvimento, seja acessível para a grande base de torcedores do clube. A decisão de reservar uma quantidade significativa de assentos para o setor popular reflete o compromisso do clube em manter a acessibilidade para seus torcedores.
Esta abordagem é uma tentativa de garantir que mais torcedores, especialmente aqueles de menor poder aquisitivo, possam frequentar os jogos sem enfrentar preços elevados. O plano do Flamengo para o novo estádio é projetado para acomodar entre 70 a 80 mil pessoas. De acordo com Bodin, a ideia é garantir que cerca de um terço desse total seja destinado ao setor popular. “A premissa começa com o setor da torcida.
FLAMENGO TEM MEIO POOULAR EM FUTURO ESTÁDIO
O próprio Landim já falou de ter 15 mil de um lado, 9 mil do outro, o gol bem popular. 9 mil atrás do outro gol. Tudo focado na torcida do Flamengo. Se você fala de 70 a 80 mil, um terço do estádio, com certeza, é popular", afirmou Bodin. Além disso, a distribuição dos assentos populares está estrategicamente planejada para maximizar a presença da torcida em áreas chave do estádio.
O plano inclui ter setores populares atrás dos gols e em outros pontos estratégicos, onde a presença de torcedores pode ter um impacto significativo no ambiente e no desempenho da equipe.A proposta de Bodin e da administração do Flamengo é um reflexo do desejo do clube em reforçar o vínculo com sua torcida. A implementação deste plano visa assegurar que a paixão dos torcedores pelo clube continue a ser um fator central na experiência dos jogos.
Veja a partida dos meninos da base rubro-negra em mais um desafio, dessa vez a categoria sub-20, encarando os Baianos pelo Brasileirão
|
Em recuperação na temporada, o Flamengo enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (7), às 15h, na Gávea, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe comandada por Nuno Campos ocupa a sétima posição, com 13 pontos, enquanto o Tricolor de Aço soma 10 pontos, na 10ª colocação, fora da zona de classificação para próxima fase da competição nacional.
Assista aqui a partida:
Grupo de empresários negocia levar o duelo entre Santos e o Mengão para o Estádio Castelão, no Maranhão, alterando o palco da partida válida pela 14ª rodada
|
O confronto entre Santos e Flamengo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode não acontecer na tradicional Vila Belmiro. Com mando de campo do clube paulista, surgiram negociações nos bastidores que podem levar o clássico interestadual para outro estado. O destino? O Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, um grupo de empresários está em tratativas com o Santos para comprar o mando de campo da partida. A proposta é realizar o duelo no Castelão, estádio com grande capacidade e forte apelo de público, especialmente com a presença do Mengão em campo.
Apesar da movimentação nos bastidores, a decisão final cabe ao clube paulista, que é o mandante do confronto. Até o momento, o Santos não confirmou se aceitará ou não a proposta dos empresários, mas a possibilidade vem ganhando força, principalmente pela atratividade financeira envolvida na operação.
O embate entre Santos e Mais Querido está programado para acontecer em julho, com data base definida para o dia 16. Caso o acordo seja fechado, o duelo no Maranhão promete casa cheia, já que a torcida rubro-negra tem forte presença no Nordeste. A comercialização de mandos de campo não é novidade no futebol brasileiro. Com a intenção de aumentar arrecadação e aproximar os clubes de torcedores em outras regiões do país, esse tipo de negociação tem sido cada vez mais comum, embora gere críticas por descaracterizar a vantagem do time mandante.
Antes de pensar no possível jogo em solo maranhense, o time comandado por Filipe Luís volta as atenções para a Libertadores. Pela quarta rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro enfrenta o Central Córdoba, da Argentina, em confronto decisivo para a classificação. O Mengão ocupa atualmente a terceira colocação em seu grupo na competição continental, com quatro pontos conquistados. Já o Central Córdoba lidera a chave com sete, o que torna a vitória essencial para o clube carioca continuar sonhando com a vaga nas oitavas de final.
Com dúvidas na defesa após falha contra o Cruzeiro, técnico do mais querido avalia mudanças na dupla de zaga para a partida decisiva no torneio
|
O Flamengo finaliza os preparativos para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, nesta quarta-feira (07), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a pressão de se recuperar após a derrota no último fim de semana, o técnico Filipe Luís vive um dilema na escalação: qual dupla de zaga deve ser titular no Mais Querido?
Desde que assumiu o comando técnico do clube, Filipe Luís tem optado por Léo Ortiz e Léo Pereira como a base da defesa titular. No entanto, a chegada recente de Danilo, ex-Juventus, e a presença do jovem Cleiton colocam mais dúvidas na cabeça do treinador rubro-negro, especialmente após o desempenho questionável no último jogo.
Na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo (04), Léo Pereira cometeu um pênalti nos minutos finais que culminou no gol da vitória adversária. A falha não passou despercebida pelos torcedores, que passaram a pedir, nas redes sociais, a entrada de Danilo como titular diante do Central Córdoba.
O clamor popular pela escalação de Danilo ganhou força nesta semana. O zagueiro tem experiência internacional e chegou ao Mengão justamente para reforçar o setor defensivo. Agora, diante de uma partida fundamental na Libertadores, ele pode ter sua primeira grande chance como titular. Apesar de ser considerado uma promessa, Cleiton ainda é visto como uma alternativa de longo prazo. Sua presença no banco de reservas, no entanto, sinaliza que o jovem já é levado em conta pela comissão técnica e pode aparecer em momentos pontuais da temporada.
No treino desta terça-feira (06), a equipe esboçada por Filipe Luís incluiu Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (com Danilo testado na vaga), e Alex Sandro na defesa. No meio, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta (com Luiz Araújo como alternativa); e no ataque, Gerson, Bruno Henrique e Pedro. A formação, no entanto, pode sofrer ajustes de última hora.