Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO VÊ QUEDA DE INVENCIBILIDADE NA TEMPORADA APÓS DERROTA PARA O BOLÍVAR NA ALTITUDE

O Mais Querido sofreu a virada após erros consecutivos

Foto: Reprodução/ Bolívar
Foto: Reprodução/ Bolívar

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (24), o Flamengo encarou o Bolívar em La Paz, nos mais de 3.600 metros de altitude. O Rubro-Negro até conseguiu empatar o confronto, mas no segundo tempo, por um erro e desatenção do time, levou a virada e perdeu por 2 a 1. Assim, a equipe viu a invencibilidade na temporada cair.

O Mais Querido não perdeu uma partida em 2024 até essa quarta (24). Isso porque, a última derrota do Rubro-Negro sobre o comando de Tite havia acontecido em 2023, quando perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, na 38ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram  20 jogos, com 14 vitórias e seis empates.

QUEDA DA INVENCIBILIDADE

Porém, ao visitar o Bolívar na altitude e com diversos atletas poupados, o Mais Querido viu a invencibilidade que durava 20 jogos cair. Além disso, o Rubro-Negro estacionou nos 4 pontos no grupo E e viu a equipe boliviana ir a nove e se isolar na liderança da chave.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Agora, o Mais Querido volta a se preocupar com a Libertadores somente daqui a duas semanas. Isso porque, nesse intervalo, o Rubro-Negro inicia a jornada na Copa do Brasil e foca no Brasileirão. Na próxima semana, 31, o Flamengo recebe o Amazonas, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição.

Já no próximo domingo (28), o Rubro-Negro encara o Botafogo, às 11h, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. O Mais Querido tentará vencer para retomar a primeira posição da tabela.



Futebol

O QUE VAI ROLAR! GABIGOL ATUALIZA AS SUAS REDES SOCIAIS E GERA "ANSIEDADE" NA TORCIDA DO FLAMENGO

Outros especulam se poderia haver algum tipo de negociação ou interesse do Corinthians em contratar o jogador

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Gabigol, atacante do Flamengo, atualizou recentemente suas redes sociais, alterando a foto de perfil e de capa. O jogador optou por um símbolo de infinito em vermelho sobre um fundo preto, em vez da imagem anterior que fazia referência à sua comemoração característica e o número "10". Essa mudança ocorre após uma controvérsia envolvendo o jogador, que foi flagrado em casa vestindo uma camisa do Corinthians.FLMENGO E GABRIEL: UM FIASCO A BEIRA DO PRECIPÍCIO

A troca de imagens nas redes sociais de Gabigol gerou repercussão imediata entre seus seguidores e torcedores do Flamengo. O símbolo do infinito, utilizado pelo jogador, sugere uma mensagem de continuidade ou um ciclo interminável, mas a escolha das cores e a simplicidade do design deixaram muitos fãs especulando sobre o real significado dessa mudança.

Antes da alteração, as redes do atleta exibiam uma foto que celebrava seus gols e o número "10", que ele veste no Flamengo. Essa mudança repentina para um símbolo abstrato pode ser uma tentativa de Gabigol de passar uma mensagem de resiliência ou de uma nova fase em sua carreira.


A imagem com a camisa do Corinthians rapidamente se espalhou pelas redes sociais e fóruns esportivos, com torcedores expressando seu descontentamento. Alguns fãs chegaram a pedir explicações públicas do jogador, enquanto outros defenderam Gabigol, argumentando que ele tem o direito de usar a camisa de qualquer clube em sua vida pessoal.




Futebol

IHH RAPAZ! TORCEDORES RESGATAM ENTREVISTA DE LANDIM A PORTAL FALANDO SOBRE A PASSAGEM DE CAMISA 10 A GABIGOL

Ele precisaria ajustar sua postura para corresponder às expectativas e à responsabilidade que a camisa 10 exige

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A camisa 10 do Flamengo carrega uma enorme responsabilidade, simbolizando mais do que um simples número. Esse símbolo foi herdado do lendário Zico, ícone do clube e do futebol brasileiro. A história recente dessa camisa envolve um encontro significativo no refeitório do clube, quando Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, decidiu passar essa responsabilidade para Gabigol, um dos grandes nomes do atual elenco.

Landim abordou Gabigol com uma conversa franca sobre o que a camisa 10 representa. Ele destacou o simbolismo e a responsabilidade que acompanham esse número, algo que transcende o campo e atinge a postura e as atitudes de quem a veste. “A camisa 10 tem um simbolismo maior, por ser a camisa 10 do Zico, vem uma série de coisas.


SERÁ QUE A DIREÇÃO ERROU? 

Exemplo, responsabilidade, uma série de outros atributos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Você vai ter que demonstrar para mim que está preparado em termos de mudanças, posturas que você tem. Acho que você sabe do que estou falando. A expectativa que temos em cima de você”, disse Landim a Gabigol.


A mensagem de Landim foi clara: vestir a camisa 10 do Flamengo exige mais do que habilidade técnica; é necessário um comportamento exemplar e um compromisso com os valores do clube. A camisa 10 não é apenas um uniforme, mas um símbolo de liderança, dedicação e excelência.




Futebol

BASTIDORES: TITE FALA SOBRE JOGO NA ALTITUDE E GERSON PEDE RAÇA AO TIME DO FLAMENGO ANTES DE GOLEADA SOBRE O BOLÍVAR

O meia do Mais Querido pede que os jogadores "sangrem" o adversário

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Bolívar na última quarta-feira (15). Além de jogar bem, o time convenceu a torcida, que tanto cobrava por uma melhora. No entanto, antes de dar show em campo, os atletas foram motivados por Tite e Gerson no vestiário, que discursaram sobre "deixar a vida em campo".

O primeiro a discursar foi Tite. O técnico demostrou que não havia aceitado a derrota na altitude de La Paz e queria se vingar do Bolívar. Logo em seguida ele deu instruções ao grupo.


“A por** do jogo lá, naquela altitude, ficou atravessado. Não estou falando mal, estou falando de competitividade sem bola. Leal! Leal, mas para ganhar a bola. E com a bola, para jogar, é luz, é talento, é calma, é discernimento, é qualidade técnica. Equilibra essas duas coisas. Mas, eu não esqueço de lá”, disse o treinador.

GERSON FALA EM FAZER O ADVERSÁRIO "SANGRAR"

Após a fala de Tite, Gerson tomou a frente do discurso. Capitão do elenco, o meia também relembrou a altitude e falou em fazer o adversário "sangrar" em campo.


“O jogo lá foi f*da. Quem não estava lá sabe que foi difícil para car*lh*, e quem estava lá sabe ainda mais. Jogo difícil p car*lh*, aqui vamos entrar e matar os caras. Leal? Claro, mas com atitude p car*lh*. Quem comanda o jogo somos nós. Do primeiro ao último minuto. São 100? 100 minutos na alta intensidade. Oportunidade de matar os caras? Mata os caras. Lá eles fizeram a gente sofrer, aqui a gente faz eles sangrarem”, apontou Gerson.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES E PRÓXIMO CONFRNTO

O discurso de Tite e Gerson antes de a bola rolar surtiu efeito e os jogadores do Mais Querido entraram em campo com um único objetivo: a vitória. Logo no primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou três gols e não deixou de sufocar o Bolívar. Já na segunda etapa, Pedro marcou o quarto e o Flamengo encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Agora, o elenco terá uma semana livre para poder se preparar para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Amazonas, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO TEM A VOLTA DE PULGAR PROGRAMADA, ENTENDA AQUI

 

Icon Comentário0
Futebol

ÍDOLO SE PRONUNCIOU! MAESTRO JÚNIOR COMENTA SOBRE O CASO GABIGOL, CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

SURREAL! FLAMENGO PODE RECEBER BOLADA POR VENDA DE CRIA DO NINHO

 

Icon Comentário0