Futebol de Base
|
0A equipe feminina sub-20 do Flamengo se classificou de forma heroica com dois gols seguidos no final do jogo contra o São Paulo. Elas haviam perdido o primeiro confronto por 1 a 0, e na volta, venceram por dois gols de diferença. Pimenta e Ingrid deram números ao placar. Agora, as Meninas da Gávea terão o Internacional pela frente, na semifinal do Brasileirão Feminino da categoria.
O jogo
Na primeira chegada do Rubro-Negro, Gica acertou um chute, mas a goleira defendeu. Com as Meninas da Gávea no ataque, Cerqueira cobrou escanteio perfeito para Núbia e ela cabeceou com muito perigo por cima do gol adversário.
O Flamengo seguiu buscando o resultado. Aos 33’, Mariana fez boa jogada pela esquerda e deixou para Anna Luiza finalizar. A zagueira conseguiu tirar em cima da linha, jogando para escanteio, que foi cobrado com jogada ensaiada, e Gica cabeceou tirando tinta do travessão. No final do primeiro tempo, Emilly conduziu pela direita e arriscou de longe para fora. Intervalo de jogo empatado sem gols.
Logo na volta da segunda etapa, as Meninas da Gávea começaram com tudo. Duda chutou e sobrou para Gica na marca do pênalti, mas a atacante finalizou em cima da adversária.No lance seguinte, aos sete minutos, Emilly fez excelente jogada individual na direta, trazendo a bola para o meio e finalizou de fora da área com desvio. A bola passou muito perto do gol.
Aos 20’, Gica finalizou bem e a goleira mandou para escanteio. Na cobrança, Mariana cabeceou ao lado da meta adversária. Onze minutos depois, após mais um escanteio, Mariana novamente levou perigo na bola parada. Desta vez, a bola foi por cima do travessão.
As Meninas da Gávea seguiram tentando a todo custo buscar seu primeiro gol, até brilhar a estrela de Pimenta. Ingrid tabelou com a Gica, que tocou para a camisa 19 abrir o placar: 1 a 0. No lance seguinte, com as rubro-negras no melhor momento do jogo, Cerqueira bateu uma falta na área e Ingrid, que deu o passe para o primeiro gol, fez o da classificação: 2 a 0 para o Flamengo.
Já nos acréscimos, aos 47’, Duda Rodrigues bateu falta no travessão. No último lance do jogo, novamente Duda Rodrigues acertou o travessão. Com o resultado, o Flamengo garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Sub-20.
Próximo compromisso
As Meninas da Gávea vão enfrentar o Internacional pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, na Gávea, ainda sem data definida
Flamengo
Isa Cruz; Emily, Barraca (Laysa), Núbia (Lorena) e Diovanna (Carol Martins); Cerqueira, Anna Luiza e Mariana (Larissa) ; Duda Rodrigues, Pimenta (Nicole) e Gica.
São Paulo
Elu; Kédima, Ana Beatriz, Julia e Gi; Camila, Ana Júlia e F.Acosta; Vitorinha, Késia e Milena.F.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 São Paulo - Jogo de volta das Quartas de Final do Brasileirão Feminino Sub-20
Local: Gávea – RJ
Data e hora: 19/07/2024 às 15h
Arbitragem: Luciana Mafra Leite (RJ), Jessica Marciely Laurentino Brasil Guimaraes (RJ), Nayra da Cunha Nunes (RJ) e Alan Trindade da Silva (RJ)
Gols: Pimenta (FLA) e Ingrid (FLA)
O Mais Querido não conseguiu se encontrar em campo e viu o adversário aproveitar os erros defensivos para consolidar o resultado
|
0Na noite desta última segunda-feira (13), o Flamengo encarou o Bragantino pela segunda fase da Copinha 2025. No entanto, o Mais Querido não conseguiu se encontrar em campo e acabou eliminado de forma precoce na competição, após perder pelo placar de 3 a 1.
Apesar de ter uma boa equipe, o Flamengo não conseguiu demonstrar isso em campo e não demorou para levar o primeiro gol. Isso porque, aos dez minutos, Felipe Ramos fez 1 a 0 para o Bragantino. Já na reta final da primeira etapa, o Rubro-Negro sofreu um apagão. Aos 28', Marcelinho aumentou, enquanto aos 29', Raoni fez 3 a 0 para os paulistas.
Com o resultado construído no primeiro tempo, o Bragantino apenas administrou o placar. Já o Flamengo tentou diminuir o prejuízo tendo mais volume ofensivo. Desse modo, o Mais Querido só conseguiu descontar nos acréscimos, com um golaço de Fred, de fora da área.
CAMPANHA NA COPINHA
Com a derrota e eliminação precoce nesta última segunda-feira (13), a campanha do Flamengo na Copinha foi abaixo do esperado. O Rubro-Negro disputou quatro confrontos no torneio, com duas derrotas, para Bragantino e Zumbi-AL, e duas vitórias, contra Cruzeiro-AL e EC São Bernardo, ambas na primeira fase.
FOCO NO RESTANTE DA TEMPORADA
Com a eliminação, o Flamengo foca agora nos torneios estaduais e nacionais que terá ao longo da atual temporada. O Mais Querido disputará o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa do Brasil no restante de 2025.
Jogador foi importante na partida diante do São Bernardo na Copinha e se declarou ao Mengão: “sonho de jogar no time de coração”
|
0O atacante Bill, destaque do Flamengo na Copinha ao marcar dois gols contra o EC São Bernardo na última rodada da fase de grupos, não esconde sua paixão pelo clube. Torcedor rubro-negro desde a infância, o jovem de 18 anos falou sobre sua relação com o Mais Querido, as comparações com craques revelados no Ninho do Urubu e os sonhos que busca realizar com o Manto Sagrado.
Com contrato válido até o final de 2026 e multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões, Bill revelou, em entrevista à ESPN, o orgulho de ser comparado a nomes como Vini Jr. e Lucas Paquetá, dois ex-jogadores do Flamengo que brilham no futebol mundial. Apesar disso, o atacante mantém a humildade e reforça o desejo de trilhar seu próprio caminho no clube.
"Ser comparado a grandes nomes da base do Flamengo é uma honra, né? Vini Jr. e Paquetá estão entre os melhores do mundo. Mas cada um tem sua história, seu estilo. Espero poder construir a minha aqui no Flamengo e durante toda a minha carreira", afirmou Bill.
Rejeição a proposta do PSV
Bill também comentou sobre a proposta que recebeu do PSV Eindhoven, da Holanda, quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, tanto o Flamengo quanto o atleta foram procurados, mas o jovem optou por permanecer no clube de coração.
"Essa proposta (do PSV) chegou quando eu tinha apenas 15 anos. Mas foi uma decisão minha ficar porque eu tenho o sonho de jogar profissionalmente pelo meu time do coração e estou trabalhando muito para que isso se torne realidade", declarou.
Sonho realizado na Copinha
Disputando sua primeira edição da Copinha, Bill destacou a importância do torneio em sua trajetória. Para o atacante, atuar na maior competição de base do mundo, especialmente pelo Flamengo, é a realização de um sonho. Ele também projetou a busca pelo título após a classificação para o mata-mata.
"Jogar a Copinha é como realizar um sonho. Desde criança, sempre quis disputar essa competição, ainda mais pelo meu time do coração. É uma honra. Se continuarmos trabalhando com o mesmo foco e motivação, temos chances de brigar pelo título", afirmou o atacante.
Sobre os gols decisivos contra o EC São Bernardo, que garantiram o Flamengo na próxima fase, Bill não escondeu a emoção: "Sempre sonhei com esse momento, poder marcar um gol na Copinha. E pude realizar isso pelo Flamengo, que, como eu falei, é meu time do coração."
Próximo desafio
Com Bill em campo, o Flamengo enfrenta o Bragantino nesta segunda-feira (13), às 21h30, em Mogi das Cruzes. A partida, válida pela fase de mata-mata, será decisiva para garantir a classificação para as oitavas de final da Copinha.
O Mais Querido entra em campo na noite desta segunda-feira (13) para tentar se classificar para próxima fase da competição
|
0Os Garotos do Ninho tentarão buscar a classificação para a próxima fase da Copinha nesta segunda-feira (13). O Flamengo entra em campo às 21h30, em confronto contra o Bragantino. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR FLAMENGO X BRAGANTINO
O Mais Querido precisou buscar uma vaga para a segunda fase da Copinha na última rodada da fase de grupos. Isso porque, o Rubro-Negro acabou perdendo para o Zumbi-AL na segunda rodada e ficou não conseguiu encaminhar a classificação de imediato.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido contra o Bragantino na Copinha terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá o confronto ao vivo para todo o Brasil.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O técnico Raphael Bahia deverá repetir a mesma equipe que venceu o São Bernardo na última partida. Isso porque, o treinador não tem feito grandes mudanças no 11 inicial. No entanto, a grande baixa do elenco é Joshua, um dos destaques do grupo, que se lesionou e voltou a ser tratado no Rio. Seu substituto deve ser Lucas Vieira. Além disso, Ryan Roberto deve iniciar no banco mais uma vez.
Provável escalação Flamengo: Caio Barone; Gusttavo, Pedro Lemos, Johnny e Germano; Luis Aucélio (C), Pedro Leão e Lucas Vieira; Douglas Telles, Bill e Felipe Lima.