Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO X BAHIA: ROGÉRIO CENI APONTA O 'FAVORITO' NO EMBATE CONTRA O SEU ANTIGO TIME

Treinador do time bahiano projetou o duelo que acontecerá nesta quinta-feira (20), válido pela 10ª rodada do Brasileirão

Rogério Ceni / Divulgação
Rogério Ceni / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo é favorito para o jogo contra o Bahia, válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa é a análise do técnico do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

"Eu nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito tem desfalques na Seleção, e mesmo assim ainda é um timasso", afirmou Ceni em entrevista coletiva concedida no último domingo (16). 


A partida marcará um encontro de dois clubes que estão na parte de cima da tabela. Flamengo e Bahia ocupam, respectivamente, neste momento, a 2ª e 3ª posições do Brasileirão, ambos com 18 pontos.


A campanha como um todo, inclusive, é bem similar. Em 9 jogos, o Rubro-Negro tem cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 16 gols marcados e oito sofridos. O Tricolor também tem cinco vitórias, três empates e uma derrota, mas com 13 gols marcados e 9 sofridos. O saldo de gols é o que separa os times na classificação.

Apesar do favoritismo apontado para o Flamengo, o técnico Rogério Ceni não pensa em se defender no Maracanã. A principal característica do Bahia nesta temporada é tentar controlar a posse de bola para criar lances de perigo por meio de longas trocas de passes. “Se formos só nos defender, não vale a pena ir para o Maracanã. Você tem que desfrutar. Temos que jogar com o objetivo de vencer o jogo, respeitando o Flamengo, que é sempre favorito”, destacou.





Futebol

SOB O COMANDO DE TITE, O FLAMENGO TEM DIFICULDADES EM VIRAR JOGOS

Única virada do Rubro-Negro, com o atual técnico, foi na goleada sobre o Vasco por 6 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão deste ano

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

As últimas partidas do Flamengo manifestaram um problema que a equipe, sob o comando de Tite, só conseguiu reverter uma vez. Desde o começo da passagem do treinador pelo Mengão, foram dez partidas em que o Mais Querido iniciou atrás no placar e só conseguiu a virada em apenas uma oportunidade, contra o Vasco.

A goleada histórica sobre o rival, por 6 a 1, foi o único jogo em que o treinador do Flamengo venceu após o time sair perdendo. Nos outros nove confrontos, foram seis resultados negativos e três empates. Fato é que a torcida abraça o time em momentos de desvantagem, apoiando o time para virar o jogo. No entanto, não tem sido suficiente para o time reverter em momentos que sai atrás nos jogos.


Flamengo é o time da virada

A dificuldade recente do Rubro-Negro em virar as partidas é um motivo preocupante. No entanto, historicamente, o Flamengo é o time com o maior número de viradas da história do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024). Ao todo, são 52 partidas vencidas após ficar atrás no placar, sendo a última contra o Vasco, na vitória por 6 a 1.

É nítido que o poder de reação da equipe não tem sido um dos pontos fortes, principalmente nas duas últimas partidas, contra Cuiabá e Fortaleza, respectivamente. Outra recorrência que gera alerta é a questão de sofrer um gol logo nos primeiros minutos, o que atrapalha toda uma estratégia estabelecida inicialmente, além de aumentar o desgaste físico e mental dos atletas.


Com o adiamento do jogo contra o Internacional, o Flamengo só volta a campo no próximo dia 20 de julho, sábado, diante do Criciúma. A partida será em Brasília, às 16h, com mando de campo do Mengão. Tite e comissão técnica terão tempo para recuperar e reajustar a equipe. Além disso, o quarteto uruguaio deverá estar à disposição do treinador.


Futebol

FLAMENGO TRAZ REFORÇO CONHECIDO DA TORCIDA PARA O ELENCO FEMININO

Meia-atacante não esconde a felicidade pelo retorno ao clube do coração: "A sensação é como se fosse a primeira vez "

Adriano Fontes/CRF
Adriano Fontes/CRF

  |

Icon Comentário0

A boa filha a casa torna! Após rápida passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. Campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com o Manto Sagrado, a meia-atacante assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre.

Rubro-negra assumida, Leidi chegou ao clube para a sua primeira passagem em 2022 e ficou até julho de 2023. Durante esse período, atuou em 48 jogos, fez 20 gols e caiu nas graças da Nação. Cabe ressaltar, também, que ela foi a primeira venda internacional do Mengão na modalidade.


Dona de um chute potente, a atleta se destaca por suas características ofensivas e por atuar em mais de uma posição. Radiante com o acerto, a Menina da Gávea deixou claro que quer construir um capítulo vitorioso no retorno.


"Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar", declarou.

Ficha técnica

Nome completo: Leidiane Vila Real de Andrade

Data de nascimento: 17/03/1999

Naturalidade: Manhuaçu-MG

Posição: Meia-Atacante


Futebol

JOGOS DO BRASILEIRÃO: BAHIA, CRUZEIRO E OUTRAS DUAS EQUIPES ENTRAM EM CAMPO NESTE SÁBADO

Os times abrem a 17ª rodada da competição na tarde deste sábado (13)

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (13), a 17ª rodada do Brasileirão se inicia e o Flamengo não entrará em campo. No entanto, o Mais Querido ficará atento aos jogos deste fim de semana já que seus adversários na briga pelo título entram em campo. Assim, duas partidas abrem mais uma rodada da competição.

CONFIRA OS CONFRONTOS DESTE SÁBADO:

16h – Cruzeiro e Bragantino – Estádio Independência

16h – Bahia x Cuiabá – Arena Fonte Nova


Somente duas partidas acontecem neste sábado (13), ambas às 16h. Lembrando que o Bahia poderá ultrapassar o Rubro-Negro na tabela de classificação caso vença o Cuiabá, já que tem a mesma pontuação na tabela. Assim, o Flamengo passaria a ocupar a quarta colocação.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O elenco do Mais Querido recebeu o fim de semana de folga por não haver jogo. Isso porque, o confronto contra o Internacional foi adiado por conta de compromissos atrasados da equipe gaúcha pela Copa do Brasil e Sul-Americana.

Desse modo, o elenco do Mais Querido poderá somente observar seus adversários se enfrentando nesta rodada, já que não irá entrar em campo. Na última quinta-feira (11), o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação e terá que correr atrás do prejuízo.

Assim, na segunda-feira (15), o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu para dar início na preparação para o jogo contra o Criciúma, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20. O confronto será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JORNALISTA DIZ QUE QUEM FAZ CRÍTICAS AO ESTÁDIO DO FLAMENGO, TEM O MISTO DE HIPOSCRIA E PREGUIÇA

 

Icon Comentário0
Futebol

VINÍCIUS JÚNIOR AGRADECE MENSAGEM DO FLAMENGO SOBRE SEU ANIVERSÁRIO NAS REDES SOCIAIS

 

Icon Comentário0
Futebol

COM ELENCO PRINCIPAL DE FOLGA, AUXILIAR DE TITE ACOMPANHA VITÓRIA DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

 

Icon Comentário0